Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vitória do Galo sobre o Santos pode significar um fim menos assustador neste Brasileiro

Um 2 a 0 surpreendente sobre um dos concorrentes ao título, com gols do Leonardo Silva e Luan. Nada de empolgante, mas tranquilizante, sintoma de que a chegada aos 43, 45 pontos poderá ser menos complicada do que se imagina desse time que não inspira confiança à torcida. Não há dívida de que está correndo mais do que corria anteriormente. Pela escalação e mexidas, Wagner Mancini mostra personalidade e que não aceita intervenções em seu trabalho. Destaque para Cleiton e Di Santo no primeiro tempo.

Direto de Londres, Sérgio Utsch, do SBT, curtiu, e retwittou:

P J V E D GP GC SG
1 FLAMENGO 64 27 20 4 3 57 22 35
2 PALMEIRAS 54 27 15 9 3 42 21 21
3 SANTOS 51 27 15 6 6 38 26 12
4 SÃO PAULO 46 27 12 10 5 27 17 10
5 CORINTHIANS 44 27 11 11 5 30 20 10
6 INTERNACIONAL 42 27 12 6 9 31 24 7
7 GRÊMIO 41 27 11 8 8 44 30 14
8 BAHIA 41 26 11 8 7 29 22 7
9 ATHLETICO 39 27 11 6 10 38 29 9
10 GOIÁS 37 27 11 4 12 28 39 -11
11 VASCO 37 27 10 7 10 25 31 -6
12 ATLÉTICO-MG 35 27 10 5 12 34 37 -3
13 FORTALEZA 31 27 9 4 14 30 37 -7
14 BOTAFOGO 30 26 9 3 14 23 29 -6
15 FLUMINENSE 29 27 8 5 14 28 38 -10
16 CRUZEIRO 28 27 6 10 11 22 34 -12
17 CEARÁ 26 26 7 5 14 25 28 -3
18 CSA 26 26 6 8 12 17 37 -20
19 CHAPECOENSE 19 27 4 7 16 21 41 -20
20 AVAÍ 17 27 3 8 16 13 40 -27

» Comentar

Comentários:
23
  • Daniel disse:

    Bom, a verdade e que o guga so ta de titular pq sera vendido no fim da temporada ou no meio do ano, so que existem laterais direitos do mesmo nivel ou melhor. E quanto ao time victor wilson leo silva elias fabio santos tem que sair pra rejuvenescer o time. Rever pra mim tambem deveria sair . Na zaga com igor rabelo maidana e mais dois bons zagueiros da pra compor elenco com o nathan zag e vol. Voltando. O matheus mancini parece que evolui no quesito velocidade e tem o matheus stockel e o victor mendes. Agora pras laterais meu deus o hulk e o lucas hernandez sao horriveis, acho ate que o leonam e o alex sao melhores. Ramon martinez e ze wellisson nao podem ficar ate pq jair gustavo blanco e o yago que ta no sport e mais o ze ricardo e o nathan ( este vai ficar ) vao segurar as pontas. Cazares theranz e vinicius nao podem continuar ate pq parece que o luan vai pro palmeiras e o ze rafael e o rafael veiga vao vir pro galo. Dizem que o galo vai contratar o everton ex flamengo e atual sao paulo . Ficando otero se vierem esses meias boto fe num time pra brigar ate na copa do brasil. Maicon bolt e ricardo oliveira adeus. Chara vai ser vendido. O geuvanio vao testa lo mais pra ver se fica ou se vai. Alerrandro marquinhos bruninho e outros da base vao ser usados no mineiro. Cleiton patrick maidana igor rabelo everton jair gustavo blanco ou ze ricardo nathan ze rafael ou rafael veiga franco di santo geuvanio se ficar ou outro atacante que pode ser o rossi do vasco o william pottker o caio paulista do avai o volante alex santana o atacante yonni gonzales o meia yago picachu sao os nomes comentados.

  • Horacio disse:

    É Chico vamos ter um bom jogo hoje. De um lado o time do monopólio do futebol, não falo só dos direitos de imagem, mas do tempo de exposição que permite faturar muito mais do que todo o resto em publicidade etc.
    Do outro lado tem um time que vem jogando bem já a algum tempo, mas da vez que eu vi jogando aqui achei desorganizado e sem criatividade. Enfiaram 4 no Galo, destes uns 2 ou ganharam na saida de bola confusa do Galo ou foi graciosamente colocado pra dentro. Um time todo desfalcado sem um meio confiável para saída de bola e as marias pedindo para jogar de igual para igual, madureira etc etc. O técnico achou bacana e além de tomar de 4 levou um pé na bunda. O Sampaoli chorou horrores porque não teve melzinho na chupeta que os outros tiveram, foi só chutão pra frente, também tava querendo encarar o madureira de igual pra igual. Grande Sampaoli.
    Mas vamos ver o gremio hoje, estava meio desfalcado quando esteve aqui, mas achei que jogadores importantes não tiveram bom desempenho. No jogo de ida o gremio ficou emparedado no próprio campo pela linha alta do adversário, quase duas linhas de 4 no meio campo. Vamos ver o que o Renato consegue fazer para quebrar a marcação alta. Aposto em jogadas individuais e de velocidade, tem muitos jogadores jovens e rápidos. O goleiro deles não é tão bom com os pés para fazer o ‘líbero’ atrás da defesa como estes times constumam jogar.

  • Paulo F disse:

    Não é possível que irão renovar com Elias, top 3 salário do elenco, velho, descompromissado e desagregador. Não bastasse, é o ÚNICO responsável pela ausência do Galo na final da Sul-americana, devia ter sido afastado depois daquela demonstração de displicência e estupidez. Será que diretoria vai comprar mais essa briga com a torcida?
    Quanto ao Nathan, acredito que de pra negociar pagar menos do que a cláusula, o Chelsea não quer nada com ele. Tomara que de certo.
    Acredito eu temos boas chances de ganhar doo SP com Elias suspenso

  • Silvio T disse:

    Por falar em otários pagando a conta, é absolutamente esquisito o fulminante interesse em comprar logo o passe do Nathan do Chelsea. Tem alguém já querendo garantir uma gordíssima comissão antes do final da temporada? Heim, heim? Aaahhhh, o galo é uma festa! Todos que chegam metem a mão com pressa e sem dó. Que pena que eu não pego nem um pedacinho dessas mamatas…kkk

  • Silvio T disse:

    Mais duas vitórias e três empates. Que tal essa direção “moderna e transparente” começar a prestar as contas desse desastroso ano de 2019? Quanto arrecada, quanto gasta, qual o tamanho do déficit previsto, o que está em atraso, quais as previsões de solução para os problemas? Nada né? Vamos continuar cavando o buraco sem fundo, chamando os otários prá continuar pagando os salários milionários da estatal.

  • Fábio Duarte disse:

    O golaço do Luan no começo do jogo foi fundamental pra vitória, acho que o Mancini foi bem na proposta do jogo,pois não temos Time para agredir adversários mais fortes,jogando fechadinho esperando o adversário.Dentro das nossas limitações foi um bom resultado, não gostei da entrada do Bolt, tinha que colocar o Marquinhos,mas nem tudo é perfeito, que venha logo os 45 pontos e a lista de dispensa,obs:graças ao cartão amarelo estou livre de ver o Elias no próximo jogo.

  • TONICO disse:

    Após derrubar um treinador, voltaram a correr. Depois vão derrubar este treinador em Abril. E vida que segue.

  • Carlos Henrique disse:

    O Atletico no futebol é mau gerido.
    contrataçoes ruins, jogadores ,
    que nao deveriam ser contratados,
    mas foram alguns ganhando
    salarios que nao merecem.
    um presidente omisso,
    que some e nao da as caras.
    e que nao sabe o sofrimento da
    torcida que nao abandona o clube.
    seja no estadio ,seja num bar de atleticanos sofrendo.
    como eu e amigos, é assim em todo lugar.
    o cara fala em austeridade e contrata mal.
    erra mais que acerta, delega futebol a diretores
    que contratam mal
    tomara que ano que vem saia e suma do Galo
    quanto ao Mancini tem personalidade.
    é boleiro esta ,ganhando o grupo de jogadores.
    colocou uma nova funçao para o Rever
    deu certo.
    na partida preteriu Marquinhos e colocou Maicon
    deu certo isso para ganhar o grupo.
    a bola da vez era Marquinhos
    vai colocando jogadores
    vai ganhando o grupo
    e vamos saindo desta.
    é esperar o ano que vem,
    e ver o planejamento.
    Quem fica quem sai.

  • Rodrigo Assis disse:

    Difícil somente entender porque ainda insistem com o inútil Maicon Bolt, Temos opções melhores, como Geuvânio e outros para o ataque

  • Paulo F disse:

    Eu acho engraçado demais o jeito que o atleticano é bipolar. Se dependesse da torcida, Jair e Nathan jamais teriam chances como titulares. Eu particularmente sempre gostei dos dois é elogiei aqui. Temos que comprar o Nathan urgente, ano que vem teremos Jair, Blanco e Nathan no meio. O time será outro, principalmente pq Elias vai sair, se Deus quiser.
    Pra avaliar um jogador, ele tem que ter uma sequência de, no mínimo, 3 jogos como titular. Descem a lenha em jogadores sem ritmo, como Terans, Maidana e o próprio Bolt. Esse último nem jogou tão mal assim, ele já fez boas partidas no mineiro, o problema é que é velho e tem alto salário, não dá pra ter paciência com o time nessa draga.
    O Mancini é mais um medíocre, mas não inventa, está fazendo o básico, pelo menos tem alguma experiência em lidar com medalhão. Estamos mais próximos dos 45 pontos.
    Quanto à renovação pro ano que vem, vai ser difícil se livrar de alguns bondes que ganham muito e ninguém vai querer.. Complicado!

  • Bernardo Montalvão disse:

    Boa vitória, mas sem empolgação. O Galo saindo desta posição incômoda tem que fazer uma limpa neste elenco. Pra início já deveria fazer acordos com J. Welison. Maidana, Terans, R. Oliveira, Bolt; para início do ano: Patric, F. Santos, Elias, Léo Silva, Hernandez, Cazares, Guga, Martinez, Victor. Wilson. Precisamos ter no ataque um jogador do quilate do Róger Guedes ou Keno, Douglas Santos para a lateral esquerda, um bom camisa 10 (no Palmeiras tem muitos), 2 volantes e 2 bons zagueiros.
    Brasileirão como sempre, completamente sem graça, segundo o Milton Neves um campeonato de amistosos, a emoção fica por conta da disputa da parte de baixo da tabela. Já o comentarista Neto considera um absurdo a disparidade entre o que recebe os “grandes” e os “pequenos”. Tanto desacerto joga o nosso futebol lá pra baixo.
    Arbitragem tem ajudado muito o Crucru e o Vasco depois de muita reclamação de Luxemburgo azulinos, daqui a pouco começam a resolver a situação de outros do eixo. O Curingão reclamou muito e por ser um dos amigos da cbf, fatalmente será o próximo beneficiado.

  • Roberto Quintão Guerra disse:

    Quem é que achava Patric melhor do que Guga?

  • edson dias disse:

    Uma vitória para trazer um certo alívio, sim, mas para deixar o atleticano mais puto ainda, em VÁRIOS aspectos: 1) agora, com a corda no pescoço e vendo o barco afundar a diretoria se lembrou de fazer promoção para atrair o torcedor?; 2) Agora, com a corda no pescoço o time resolveu dar um sanguinho?? Pois bastou dar um sanguinho e ter um mínimo de organização para que alguma qualidade aparecesse. Ou seja: fraco o time é, como a maioria esmagadora dos times brasileiros, mas não precisava estar passando esse cagaço dos infernos na reta final do campeonato, perdido a vaga na final da sul-americana, perdido a vaga na semi-final da CdB, perdido uma posição honrosa no próprio campeonato brasileiro… e atrás disso, perdendo receitas e mais receitas. 3) Apesar de não terem comprometido DEMAIS hoje, é inadmissível um clube profissional de primeira divisão contar com atletas como José Welisson e Michael Bolt. O Atlético não ter um volante em suas categorias de base do nível do José Welisson é um crime. É pra fechar o CT, e queimar todos que trabalham na base lá dentro. Aliás, até tínhamos Ralf e Yago, que podem ter suas limitações, mas nunca que foram da grossura do Zé Welisson;

  • Horacio disse:

    Pois é seu Chico, sem mistérios, Mancini pode não ser um grande técnico mas resolveu o problema da defesa tomar gol todo jogo. Não teve saída no toque de bola, foi só chutão pra frente. Armou um retrancão lá atrás. Foi o suficiente, o Santos não criou nada, não levou perigo, nada. O Sampaoli fez muita palhaçada na frente do banco, mas só conseguiram chutão de fora da área e só.
    O posicionamento da defesa é que continua o mesmo. Falta no meio de campo e a zaga tá marcando na pequena área.
    Mas sem muito tempo para arrumar fez o que podia ser feito. Tem que ver a situação, o time cheio de veio, muito desgastado caiu muito, a maioria dos jogadores em fase ruim ou sem ritmo. Segundo os especialistas jogando igual o madureira….
    Di Santo jogou demais, Otero também jogou muito, o Natan cada vez melhor, muito seguro em boa fase, deste time talvez só ele e o Igor. Luan muito bem até onde deu, fundamental aquele gol.
    Poderiamos ter feito o mesmo contra aquele time horroroso do gremio, técnico que quer agradar panguá toma de 4.

  • Marcão de Varginha disse:

    É inegável que o time teve uma ligeira mudança para melhor com Mancini.. essa semana Mancini terá mais tempo disponível para treinar e arrumar ainda mais o time para encarar o SPFC. Raça, raça, raça: Galo!
    – #benecyeternomito

  • Luciano sao pedro dos ferros. disse:

    Nao pode e colocar o bolt todo jogo.
    Ta doido.