Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais cedo, Fluminense e Ceará empataram em casa, mas o Cruzeiro resolveu imitar e desperdiçou a chance de sair do Z4


Rogério Ceni foi bem recebido por torcedores do Cruzeiro na chegada ao Mineirão e não foi hostilizado durante o jogo. Luciano Dias, jornalista do Hoje em Dia prestou atenção na receptividade que o ex-goleiro teve dos jogadores no gramado: @jornlucianodias “Só uma observação: A maioria dos jogadores do Cruzeiro cumprimentou Rogério Ceni. Egídio, Thiago Neves, Robinho e Fred nem passaram perto.”A bola rolou e a partida foi boa de se ver. Como o esperado,  Cruzeiro pressionando o tempo todo e o Fortaleza se defendendo com competência. Até os 34 do segundo tempo quando a torcida estava impaciente. Orejuela fez 1 a 0 e muita gente imaginou que era apenas a abertura da porteira, já que o Fortaleza teria que se abrir e poderia tomar mais gols. Mas os cearenses foram ao ataque com brilhatismo e na segunda chance após estar perdendo, Wellington Paulista, bem ao estilo dele, aos trancos e barrancos, quase entrou com bola e tudo, empatando a partida. O Twitter oficial do Fortaleza deu até uma viajada para comemorar o empate: @FortalezaEC “37’ 2T – GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO MAIOR CAMISA 9 DO MUNDO!!! WP9!!!!”

Depois de grandes vitórias sobre São Paulo e Corinthians a expecativa era que o Cruzeiro atropelasse o Fortaleza no Mineirão, mas isso não ocorreu e o time continua na zona do rebaixamento. O próximo jogo será contra o Botafogo, quinta-feira, no Rio A classificação:

P J V E D GP GC SG
1 FLAMENGO 64 27 20 4 3 57 22 35
2 PALMEIRAS 54 27 15 9 3 42 21 21
3 SANTOS 52 28 15 7 6 38 26 12
4 SÃO PAULO 46 27 12 10 5 27 17 10
5 INTERNACIONAL 45 28 13 6 9 34 26 8
6 CORINTHIANS 45 28 11 12 5 30 20 10
7 GRÊMIO 41 27 11 8 8 44 30 14
8 BAHIA 41 28 11 8 9 32 27 5
9 ATHLETICO 39 27 11 6 10 38 29 9
10 GOIÁS 38 27 11 5 11 29 39 -10
11 VASCO 38 28 10 8 10 26 32 -6
12 ATLÉTICO-MG 35 27 10 5 12 34 37 -3
13 BOTAFOGO 33 27 10 3 14 25 30 -5
14 FORTALEZA 32 28 9 5 14 31 38 -7
15 CEARÁ 30 28 8 6 14 28 30 -2
16 FLUMINENSE 30 28 8 6 14 29 39 -10
17 CRUZEIRO 29 28 6 11 11 23 35 -12
18 CSA 26 27 6 8 13 18 39 -21
19 CHAPECOENSE 18 28 3 9 16 22 43 -21
20 AVAÍ 17 27 3 8 16 13 40 -27

 


» Comentar

Comentários:
18
  • Fred disse:

    Talvez seja inédito, mas do 9º colocado pra baixo, ninguém venceu.
    Os 7 times acima do Cruzeiro e os 3 abaixo perderam ou empataram, e não se mexeram na tabela. Tudo conspirou pro Cruzeiro sair do Z4, mas o time não reage. Não haverá outra rodada como essa, e os torcedores lamentarão muito.

  • Bernardo Montalvão disse:

    Assisti o primeiro tempo de Galo x Sampa e não deu mais, fui fazer minha caminhada. O time não consegue dar uma sequência de 3 passes, não há um jogador do meio que saiba prender a bola e dar toques em profundidade, apenas o Réver com seus chutões improdutivos. Luan parece que tinha comido uma feijoada, bebia muita água e perdia todas. Guga, melhor que Patric, ainda assim não é jogador pro Galo. Otero só joga esperando a bola parada, Di Santo só recebe tijolo e vem o Mancini querendo reinventar o RO, que já deveria estar longe do Galo. Cleiton. como erra tiro de meta e Léo Silva não aguenta acompanhar os atacantes, parando só com faltas. É torcer pra não perder pontos em casa e sair fora do perigo.

  • Fred disse:

    Agora que fui ver os lances do jogo.
    Putz time que leva um gol estilo “trapalhões” como esse do limitado WPaulista tá pedindo pra cair, viu…

  • Nivaldo Santos disse:

    A emoção vai até o final, na reta da chegada, quem tiver mais cash sai fora.
    Me espanta numa reta final de campeonato o Mancini dizer que ainda fará testes… E Zé Welison disse que Mancini o conhece (a torcida não) e espera sequência para fazer sucesso no Galo. Vai entregar mais até quando? Por outro lado, Mancini disse que espera recuperar Ricardo Oliveira no Galo. Vai matar muitos torcedores do coração. Por essas e outras é que penso, o Atlético é um time sem comando, todos que chegam fazem o que quer. Fracassados em outros clubes querem usar o Galo como trampolim e não almejam seus objetivos por deficiências mesmo e ai fica torcida e clube com o pires na mão.

  • Marcos disse:

    Não é a primeira vez que o Fortaleza poderá causar o rebaixamento de um grande time mineiro na série A. Em 2005, o Atlético fez 2 a 0 e nos minutos finais deu tempo pro Fortaleza virar o jogo, um jogo que praticamente o colocou na série B do ano seguinte.
    Tudo indica que o tricolor cearense poderá causar o rebaixamento de outro grande time de Minas no Brasileirão, após esse empate obtido no Mineirão…

  • J.B.CRUZ disse:

    Entre idas e vindas, dá para se notar que este Campeonato Brasileiro está virando exceção…
    Definitivamente é o mais Equilibrado dos últimos anos; agora com os Times Equiparados por baixo, com exceção de FLAMENGO, GRÊMIO e bem abaixo o PALMEIRAS..
    CRÉDITOS para a Chegada do V.A.R., que veio , não para Explicar mas; para Confundir e Complicar;…

  • Paulo F disse:

    Parece que vai ser emoção até o final nessa luta pela permanência. A tabela favorece o Cruzeiro, mas não adianta ganhar de um grande fora e empatar com o pequeno em casa.

    Já o Galo vai morrendo de medo com 3 volantes, sendo 1 deles zagueiro e o outro primeiro volante dos mais grossos que eu já vi. Dificilmente ganha…. Mancini já começa a dar indícios que também quer lutar pra não cair.

    • Paulo F disse:

      A imprensa mineira não acerta 1 escalação
      Com Vinicius já melhora bem

      Pra cima!!

    • Fred disse:

      Mas no caso do Galo, a luta é pra não cair mesmo. E acho bom que o clube tenha humildade pra reconhecer isso, jogar feio e não passar aperto, em vez de se meter a tentar ganhar de times melhores achando que tem alguma chance de libertadores. Essa é a realidade.
      O Felipão falou uma vez que time que está em fase ruim, a primeira decisão pra melhorar é jogar feio, mas parar de perder.

  • Mauro Lopes disse:

    O VAR não anulou o gol do Fortaleza?! O VAR não marcou um pênalti para o Fred bater?!! Algo de anormal aconteceu ontem na Toca três. Já dá prá´imaginar que o Botafogo vai pagar todos os pecados desse empate. O João Saldanha falava que é pule de dez!

  • Amaury Alkimim disse:

    Mais um capítulo da novela: “QUE FASE”. A bola não entra, Egídio, pela enésima vez, em vez de dar um chutão para frente dá um passe para o adversário na intermediária celeste e tudo conspira contra. Sinceramente eu já desconfiava. Quantas vezes vi meu Cruzeirão fazer isso no Mineirão! Todos os jogadores transpiraram muito e deram o máximo de si.Todos. Não se pode exigir de Fred, Henrique, Robinho, Egídio, TH10 e principalmente do David, mais do que eles fizeram. Uns estão velhos e só jogam por causa do nome ou falta de opção, outros são limitados mesmos. E Tudo indica que o paizão Abelão não tirará o filhão Fred, o filhão TH10, etc.Mas por outro lado, pôr quem no lugar?! O ano não acaba.

    • Luiz Ibirité disse:

      Grande Amaury, tem muita gente pra colocar no lugar destas amebas citadas por vc, vou ter de discordar de vc, com Fred e tn10 entramos com dois a menos, bater pênaltis, tem diversos aí q podem assumir está posição, e o pior temos um ex-treinador no Cruzeiro, vai passar a mão na cabeça destes pernas de pau, e após cairmos, irão todos embora se dizendo triste, e olha q a tabela neste momento ainda nos ajuda, após a 33 rodada só vem bomba, iremos lamentar estes pontos deixados pras trás eternamente!

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      AMAURY
      Fico só imaginando,
      Vendo o EGIDIO entregar mais uma paçoca, como diz o Claytinho, é que realça ainda mais nossas dificuldades, e o EDIGIO é esta traga toda e é titular, como será que está treinando o DODÔ?
      Para ser banco do camisa 6, esse cara deve estar fazendo tudo errado nos treinamentos.

  • Germano Brás disse:

    Ai Jesus do Flamengo, agora é o Mena bloqueando verba do Cru Cru! Tá difícil!

  • Victor Maia disse:

    Que esforço da cúpula para manter a emoção até o final. Todos de baixo empataram em casa.

  • Alisson Sol disse:

    Interessante. Egídio, TN, Fred e Robinho foram as mulas mancas que atrapalharam o time. O Egídio não acerta um cruzamento na “região de perigo de gol”, e deu o passe errado que iniciou o gol do Fortaleza. Enfim: o Rogério Ceni havia diagnosticado perfeitamente quem está matando o time!

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      ALISSOM
      Exatamente, e por isso foi mandado embora pelo diretor TN

      • Alisson Sol disse:

        Hélio,

        Futebol é “adaptação”. Eu, por exemplo, evolui minha maneira de cruzar: junta a minha ruindade na pontaria com a ruindade dos atacantes do meu time para cabecear e decidi há certo tempo que não ia mais “cruzar por cima”. Era pura perda de tempo. Passei a fazer o estilo “ponta antigo”: vou até a linha e cruzo para trás. Há anos que não passa uma temporada em que não ocorre gol contra devido aos meus cruzamentos. Time amador é cheio de gente “tão ruim quanto eu”. Ou seja: vão querer tirar meu cruzamento, e dão de canela para dentro do gol! E isto sem contar os gols dos próprios atacantes do meu time, que passaram a adorar as “assistências”.

        O Egídio, que é um profissional pago para fazer isto, não consegue se adaptar durante uma partida. Não vou dizer que um beque profissional iria colocar a bola para dentro com a frequência do futebol amador. Mas ao menos se corre o risco de um atacante colocar o pé na bola, ou um rebote ser aproveitado. Os cruzamentos do Egídio são previsíveis: 1/3 nas mãos do goleiro, 1/3 na cabeça de um zagueiro e 1/3 no espaço vazio, pois ninguém pensou que ele podia ser ruim o suficiente para cruzar por lá! Haja paciência. E bola que ele entrou era chutão fácil. Mas vai querer fazer o difícil: dar passe nas costas de quem já estava correndo, pensando que ele ia lançar alto. E ele acha mesmo que nada fez de errado, o que é o pior!