Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na derrota para o São Paulo, impressionantes a passividade e falta de reação do Atlético

Foto: https://twitter.com/SaoPauloFC

O técnico Mancini pode até não admitir mas o Galo entrou para tentar buscar um ponto no Morumbi. E é raro aguentar ficar só na defesa sem tomar gols. Nestes 2 a 0 para o São Paulo resistiu todo o primeiro tempo graças a ótimas defesas do Cleiton. Logo no início do segundo tempo tomou o primeiro tempo e se bagunçou todo, diferentemente do que se espera de um time de veteranos.

Que o elenco é fraco todos sabemos, mas o que mais incomoda é a passividade neste momento delicado, em posição perigosa na tabela. A falta de reação ou ao menos um esboço contra um adversário que também não é lá essas coisas e nesta tarde encontrou um filet para melhorar a sua posição na classificação.

E atenção ao que escreveu o Henrique André, do Hoje em Dia: @ohenriqueandre “Com este resultado de momento, o Atlético chega à 13ª derrota no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro, primeiro da zona de rebaixamento, tem 11. Alvinegro iguala o CSA, 18º colocado, no quesito.”

Ele escreveu antes da derrota do CSA para o Flamengo.


» Comentar

Comentários:
27
  • Paulo F disse:

    Nao é possível que o técnico vai escalar Elias. Já falou que não vai renovar por causa dos atrasados, alguém acha que ele vai correr? Vai botar o pé? Alguém acha que ele quer vestir a camisa do Galo? Estamos lascados com esse treinador. O mundo inteiro sabe que a torcida odeia o Elias e não é de hoje
    Se isso se confirmar não vou nem assistir o jogo pra passar raiva.
    Se ele não jogar acredito na vitoria, desde que não seja Rever de volante e Leo Silva na zaga

    • Paulo Cesar disse:

      Concordo plenamente. Se, com contrato vigente e alguma perspectiva, o cara não corre, não dá o “sanguinho”, mais atrapalha que ajuda, faz penalti, entrega a “paçoca”, imagine agora, sem perspectiva de renovação…

      Se for escalado, já começamos com 10 contra 12 (um jogador como ele, além de inútil, vira “arma” para o inimigo; basta ver a estatística de penaltis cometidos por ele neste ano).

  • Luiz disse:

    vou te contar uma coisa…o dia que o Milton Naves narra jogo do Galo, é um sofrimento! Geralmente o Atlético perde o jogo..no máximo empata.
    Vai ser pé frio assim lá na longe..cruz credo!!!

  • Silvio T disse:

    O globoesporte.com publicou um levantamento preocupante para a estatal Clube Atlético Mineiro. Mostra as posições dos clubes desde 2006, do décimo sexto ao vigésimo lugar na tabela, nas rodadas 28 e 38. É incrível como em vários anos houve rebaixamentos de times com 43, 44 e até 45 pontos! Ou seja, se esses bostas não começarem a jogar prá vencer e empatar nas próximas rodadas, o bi rebaixamento está ali mesmo. E podem ter certeza, junto comigo milhares e milhares de outros vão abandonar de vez essa barca furada.

  • Juliano Salvador disse:

    Essa é boa, o crucru vai até Kalil pedir isenção de impostos em rendas. 1 vidro de óleo de peroba é pouco!

  • Abraxas disse:

    Saiu hoje no site Superesportes que o Galo está pensando em renovar com o Geovânio. É impressionante! Burrice é pouco! Isso não tem nem nome!
    O presidente faz a mesma burrice todo ano na esperança que uma hora o resultado seja diferente.
    Cruzamento de burro com doido.

  • Carlos Henrique disse:

    Se aparecer proposta no Chara vende nao esperem nao.
    vamos ver o planejamento, ano que vem.
    estao falando, em dar mais apoio a base,e colocar a base no mineiro.
    uma boa, Bruninho e Marquinhos deveriam jogar mais.
    Vagner Mancini, nao seria o tecnico ideal
    para isso acontecer.
    Mesmo criticando o presidente,ele pode acertatr se rejuvenescer o time.
    jogadores da base mais um zagueiro mais novo.
    um lateral esquerdo.
    volta ano que vem o Blanco, tomara que volte como Dedè
    que sofreu 2 cirurgias
    tem Jair, Blanco, deve subir um volante da base.
    e Cazares pode ser moeda de troca.
    um centro avante mais novo.
    Eutrocaria Cazares no Gustavo 25 anos
    centro avante do Corinthians.
    ou outro jogador mais novo.
    vamos ver, tem que usar a criatividade.
    esta na suas maos Rui Costa

  • Paulo F disse:

    O mais preocupante é a postura do presidente, que fecha seus olhos pra realidade. Todos os times grandes que caíram tiveram postura semelhante de seus presidentes. O cara compra uma briga com a torcida atrás da outra. Defender o cruzeirense do marketing, comparando com jogadores de futebol q já jogaram no cruzeiro, ou com faxineiros e funcionários comuns, é zombar da cara do torcedor. Não bastasse a postura autoritária frente aos protestos da torcida, a demora para baixar o preço absurdo dos ingressos, vem dizer que um Leo Silva da vida (que é carioca) e jogou do lado de lá ou um faxineiro seria o mesmo que um funcionário do marketing, que é responsável pela IMAGEM do clube! Eu queria muito ser do marketing do Cruzeiro se essa fosse minha área, gostaria bem mais de ser do marketing delas do que do Galo, ia implodir aos poucos a imagem do rival! Decisões como preço dos ingressos, promoções, ações voltadas para público infantil, e até mesmo como lidar com as faixas da torcida passam por esse cara, que tem foto fazendo “6” na internet! Será que é difícil arrumar um marketeiro atleticano???? NÃO É POSSÍVEL
    Agora veio falar que tem proposta pelo Chará kkkkk viu a burrada que fez com a pior contratação da história do Galo depois do André Bebezão – Balada, pra não acontecer o mesmo e sair de graça depois de ficar no banco… se tiver vende logo e leva uns 3 pernas de pau junto…
    Até agora nem ele nem o Ruim Bosta vieram admitir que o rebaixamento é extremamente preocupante, são apenas 6 pontos, quantas vezes já vimos isso acontecer com outros times…
    É muita arrogância e prepotência, falta humildade ao presidente, ao menos um pingo, pois ele não tem nenhuma!
    E isso reflete no time dentro de campo, o treinador falar que a idade do time não tem a ver com a falta de intensidade, é outro babaca que acha que o treinador é palhaço, ou então ele mesmo acredita nessas bobagens que diz e vive no mundo da lua, o que é igualmente preocupante.
    Só a ruindade dos outros times salvará o Galo da Série B.
    Hora de abrir os portões do Indepa, por o preço de um cafezinho para sócios e de duas cervejinhas para não sócios para todos ingressos até o final do campeonato

  • Geraldo Lopes disse:

    O Mancini não tem boa leitura de jogo, dai as substituições erradas, mesmo não tendo culpa pela má formação do elenco. O comentarista Casagrande, ainda no início da transmissão, alertava; o Galo joga com 3 zagueiros, mas não há cobertura para as laterais, principalmente Guga, com aquelas perninhas curtas, dá espaços ao adversário, corre, corre e não sai do lugar. Não deu outra, tomamos gols com bolas nas costas. Aliás, foi tanta rasgação de seda, que pensei que o Mancini era técnico do São Paulo. Falta muito foco aos boleiros do Galo, percebo ironias, e eles não estão nem ai pro time.
    O pai do Elias concedeu entrevista onde diz que o atleta está longe de acerto com o Galo devido aos atrasados de salários. Acho que o Galo não deveria contar mais com ele. O cara está em fim de contrato, jã anunciou que não vai continuar e nem a torcida o quer. Joga numa preguiça danada, será que ele vai colocar o pezinho em alguma dividida? Mesmo caso de RO e Fábio Santos, é visível a má vontade deles. Outro que ultimamente faz corpo mole é Cazares, não está jogando nada. Os chutões do Cleiton é idêntico aos do Victor. Seria inspiração ou segue o treinador de goleiros? Quem sabe, talvez a falta de confiança na saída de bola do Galo, que é péssima. A diretoria do Atlético tem que rebolar e achar recursos pra quitar os salários, caso contrário esse choque de “gestação” vai nos jogar na Segundona.

  • Ely g borges disse:

    quem viu o jogo do csa contra o flamengo, percebe que esse time do galo é vergonhoso.

  • Clóvis Mineiro disse:

    Pasmem! Estou com saudade do Chará…

  • Antonio da Silva disse:

    Mancini disse que faltou intensidade ao elenco velho do Galo, que ele mesmo tratou de envelhecer colocando Léo Silva e RO no time… Pura bravata!
    Luan: precisamos jogar mais… Grande descoberta Luan, nós não sabíamos disto!
    Réver: oscilação atrapalha o Galo no Brasileiro… Genial você Réver, Einstein está se mexendo em seu túmulo diante de tanta cientificidade!
    Ricardo Oliveira: na bronca com a arbitragem, “que critério é esse? Amigo, você contou quantos toques deu na bola depois que entrou? Vergonha… Falta de auto análise!
    Sette Câmara, cadê sua pérola? Solta a sua também…
    Estamos farto de lero lero, de conversas ao vento, enfim; de desculpinhas. Joguem bola, bando de come e dorme!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Time só protocolou a derrota, já entrou derrotado sem inspiração nenhuma, sem vontade de ganhar.
    Mas tadinhos o sol estava quente temos que dar um desconto né! quero meu Galo de volta!!

  • Harley disse:

    O time do Galo, hoje, é um inadmissível amontoado de jogadores com deficiência técnica.

  • Carlos Henrique disse:

    Nao adianta o presidente ficar por 1 hora e meia.
    na entrevista coletiva.
    nao adianta tentar justificar.
    o elenco é velho, e ele errou muit
    o mas muito mais que acertou.
    continua a arrogancia
    so deu certo mesmo o Emerson.
    bom jogador com futuro e o Galo ganhou dinheiro.
    Guga tambem esta melhorando, zagueiros da libertadores em campo.
    um beirando 40 anos o outro um pouco mais novo
    e na minha opiniao tem bola.
    Fabio Santos esta velho e contestado
    e da era Nepomuceno ainda, assim como Elias
    o centro avante vai fazer 40 anos 25 jogos e nehum gol.
    o outro argentino nao tem 70 gols na carreira.
    pelo amor de Deus, melhore e rejuveneça o time Sergio
    mesmo assim nao ganharemos nada.
    você nao é o pior presidente por que esta no cargo.
    você para min chega a ser pior muito pior que o Ziza Valadares
    Kalil você nao volta, mas pode escolher , um outro.
    tomara que acerte na sua escolha.
    nao podemos, ter uma reeleiçao.
    com um presidente como o Sergio.
    nao entende de futebol.e delega o futebol a diretor.
    tai o resultado por favor sergio termine o mandato.
    e suma do Galo , fique somente como torcedor.
    arrogante, bobo, omisso,
    nunca deve ter chutado uma bola na vida.
    nunca deve ter visto um jogo no campeonato amador.
    ajude o Clube atletico Mineiro
    Alexandre Kalil , te imploro, mesmo de longe.
    da uma luz para esses imcompetentes.
    .

  • Carlos Henrique disse:

    Nao adianta o presidente flar por 1 hora e meia.
    na entrevista coletiva.
    nao adianta tentar justificar.
    o elenco é velho, e ele errou muit
    o mas muito mais que acertou.
    continua a arrogancia
    so deu certo mesmo o Emerson.
    bom jogador com futuro e o Galo ganhou dinheiro.
    Guga tambem esta melhorando subindo de produçao
    ontem vimos dois zagueiros campeaoes da libertadores em campo.
    um beirando 40 anos o outro um pouco mais novo
    e na minha opiniao tem bola.
    Fabio Santos esta velho e contestado
    e da era Nepomuceno ainda assim como Elias
    o centro avante vai fazer 40 anos 25 jogos e nehum gol.
    o outro argentino nao tem 70 gols na carreira.
    pelo amor de Deus, melhore e rejuveneça o time Sergio
    mesmo assim nao ganharemos nada.
    você nao é o pior presidente por que esta no cargo.
    você para min chega a ser pior muito pior que o Ziza Valadares
    Kalil você nao volta, mas pode escolher , um outro.
    tomara que acerte na sua escolha.
    nao podemos, ter uma reeleiçao.
    com um presidente como o Sergio.
    nao entende de futebol.e delega o futebol a diretor.
    tai o resultado por favor sergio termine o mandato.
    e suma do Galo , fique somente como torcedor.
    arrogante, bobo, omisso,
    nunca deve ter chutado uma bola na vida.
    nunca deve ter visto um jogo no campeonato amador.
    ajude o Clube atletico Mineiro
    Alexandre Kalil , te imploro, mesmo de longe.
    da uma luz para esses imcompetentes.
    .

  • Horacio disse:

    É, eu não esperava vencer lá, no máximo um empate. Não teve falta de reação ou falta de empenho falta de raça ou outras abobrinhas. O time é limitado e está mal organizado mesmo. Faltou foi futebol. Tem faltado.
    Rever de volante, a bola não chegou na frente, só chutão, como foi o jogo com o santos. O time ficou muito defensivo sem criatividade. O vina não marca, nem postura tática de bloquear espaços tem, se posicionou mal para saída de bola. O elias fez falta. Ficar trocando de técnico como quem troca cueca dá nisto o Mancine mal sabe o nome dos jogadores. Mal pergunte o Cazares chegou atrasado de novo?
    Tivemos também um pouco de azar, foi uma pena o são paulo não ter jogado completo com seus, deles, cracks que custaram uma fortuna. Foi a conta dos para os meninos da base botarem velocidade e darem uma canseira na velha defesa do Galo.
    E tem gente que vive culpando a diretoria, por não ter trazido mais destas merdas velhas, muitas vezes chamados de jogador que decide. A diretoria fez e faz muita merda sim, a maior é ficar ouvindo estes panguás que não entendem p. nenhuma de futebol, 10 técnicos em 3 anos é nisto que dá, time velho, sem padrão de jogo, sem renovação.

  • Paulo F disse:

    Cleiton fez umas 2 boas defesas mas quase entrega em saídas afogadas, sem falar nos 4 tiros de meta para a lateral. Fábio Santos numa moleza danada, não é mais Avenida, é uma BR. Rever de volante não dá, pessima escolha do Mancini, o time não consegue ter saída da defesa, um horror. Vina me lembrou o Elias em campo. Di Santo não entrou em campo. Time não movimenta, todos parados esperando a bola no pé, me lembrou o jogo do Brasil contra a França em 2006, devidas proporções.
    Tem que tirar todos jogadores acima de 30 anos do time. Pra ontem.

  • Audisio disse:

    Esse Do Santi vai passar ano sem marcar gol. Horroroso.
    Rever de volante!
    Otero enceradeira e burro.
    O time parece um brinquedo de parque de diversões do interior. Sem manutenção, descascado, sem graça e perigoso.

  • Audisio disse:

    Continuo minha campanha para mudar o mascote do Atlético de Galo para Burro.

  • Abraxas disse:

    Faltam 2 vitórias e 1 empate (segundo alguns), e nem isso vão conseguir!

  • Marcão de Varginha disse:

    Após a vitória sobre o bom time do Santos, o técnico teve uma semana livre pra treinar o time e encarar o SPFC para buscar pelo menos o empate.. falar que a zaga, a meiúca e taque entraram em campo hoje é iludir demais o torcedor.. mas o técnico é o menos culpado: só a diretoria alvinegra parece saber fazer laranjada sem laranjas!
    – O técnico só tem culpa ao substituir errado: colocar o inservível pastor e o barbatinho Geuvânio em campo, é dose pra Galo!
    – O que está faltando ao plantel desde o início da “era Sette Câmara” são jogadores de mais qualidade.. hoje o futebol do “Anita de chuteiras” foi algo engraçado, patético até: o sujeito conseguiu tropeçar na bola!
    – Apesar das reposições de bola um tanto desajeitadas, o goleiro Cleiton foi o melhor do Galo em campo..
    – Que chegue aos 45 pontos para acabar com o sofrimento dessa verdadeira torcida que não merece o time que ora possui: VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA…
    – #benecyeternomito

  • José Antonio disse:

    Esse time do Atlético é uma vergonha… Falta vontade, comprometimento, respeito à camisa e à torcida, vergonha na cara e, principalmente, falta futebol… Esses jogadores são muito ruins. Não tem bola pra jogar nem a série B.

  • Silvio T disse:

    Como disse aquele jornalista no Rio, mais uma exibição ao nível de Madureira. Cadê aquela merda de presidente prá vir falar agora? Dá detalhes de quem está recebendo os CEM milhões anuais de juros da dívida. Dá os nomes de quem está com a boca arreganhada prá ficar dono de cem por cento do Diamond. Vai entregar o shopping e ficar com 500 milhões de dívidas no lombo. E os otários pagando a conta. Repito, que azar o meu não ter uma bocada nessa festa de salários e comissões milionárias da estatal Clube Atlético Mineiro.

    • Paulo Rodrigues disse:

      Silvio, bom dia, você se esqueceu de mencionar sobre o Estádio que nunca será do Atlético, apenas usarão o nome do Clube, eu não acredito em doação da MRV.

      • Silvio T disse:

        Bom dia, Paulo. Sim, você tem razão. Assim como a maior parte desses CEM milhões de juros anuais vão parar no bolso do “grande atleticano” Ricardo Guimarães. Não são os aposentados fodidos que sustentam o BMG, somos nós torcedores do galo. Dá prá imaginar o que vai acontecer com a troca de um shopping rentável por um estádio terceirizado prá RMV, BMG, W Torre etc etc