Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Imagem do dia: Homenagem aos 80 anos da Associação Mineira de Cronistas Esportivos – AMCE

O presidente Luiz Carlos Gomes, entre o presidente da FMF, Adriano Aro (esquerda) e o Diretor Superintendente do Mercado Central, Luiz Carlos Braga.

Ela foi fundada em 25 de julho de 1939 e durante todo este 2019 tem sido alvo de homenagens das mais importantes instituições de Minas Gerais. As fotos que ilustram este post, por exemplo, foram feitas pelo Osmar Ladeia, no Mercado Central, tradicional ponto de referência mineiro e de jornalistas de todo o estado, que ofereceu uma recepção à entidade em setembro. Semana passada houve uma sessão especial da Assembleia Legislativa, cuja cobertura fotográfica pode ser vista num dos links ao fim do post.

Ex-presidente Afonso Celso Raso, repórter Almir Roberto, presidente da FMF, Adriano Aro e o Flávio Anselmo, ex-presidente, meu eterno chefe. 

Tenho a honra de pertencer ao quadro de associados da AMCE desde os 16 anos de idade. Uma escola, de vida e da profissão. Sou muitíssimo grato a todos os companheiros, da velha guarda e atuais. Do presidente que assinou a minha ficha de filiação, Erasmo Ângelo, ao atual, passando pelo Orlando José, Flávio Anselmo, Luiz Carlos Alves, Dirceu Pereira, Alberto Decat, Osvaldo Nobre, Afonso Alberto, Waldir de Castro e Carlos Cruz.

Ex-presidentes, Carlos Cruz (esquerda) e Orlando José com o atual, Luiz Carlos Gomes. 

O atual comandante é o Luiz Carlos Gomes, amigo de longa data, com quem tive o prazer de trabalhar e aprender muito na Rádio Jornal de Minas (hoje Rádio América). Uma das pessoas mais queridas e respeitadas do nosso meio. A história e o dia a dia da AMCE podem ser conferidos no site da entidade:

https://amce.org.br/

As fotos do Osmar Ladeia:

https://www.facebook.com/AMCE-Associa%C3%A7%C3%A3o-Mineira-de-Cronistas-Esportivos-245255275572308/

 

Imagem do Dia é um oferecimento dos Supermercados EPA.

Supermercados EPA


» Comentar

Comentários:
0