Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Punição do STJD a Atlético e Cruzeiro com perda de mandos de campo tem cara de manobra

Foto: site do STJD

Na reta final do campeonato, em que há risco de rebaixamento envolvendo dois times do Rio, este julgamento de ontem é, no mínimo, suspeito. Este tribunal, assim como os demais tribunais do futebol, costuma decidir penalizações absurdas e o assunto fica por isso mesmo. Aliás, estes tribunais nem deveriam existir. Ou, deveriam apenas ser acionados caso o regulamento da competição não previsse pena para determinadas situações.

Novamente vale a frase do saudoso Kafunga: “No Brasil, o errado é que é certo”. Enquanto isso os baderneiros que aprontaram o quebra-quebra no Mineirão estão impunes, incentivando que a selvageria se repita nos próximos clássicos.


» Comentar

Comentários:
6
  • Marcelo Mineiro disse:

    Foi o STJD quem tirou o Reinaldo da final de 77

  • Victor Maia disse:

    Durante a semana, o AE dando destaque: Atlético e CruCru unidos contra o racismo. Eu pensei: lá vem rasteira… Essa união nunca deu certo. As diretorias do Galo, exceto Kalil, caem igual um patinho.

  • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão ) disse:

    Opaaaaaaa…
    Tô muito ausente dos comentários, vcs já sabem o porquê… Falar desse atual Cruzeiro, é falar mais do mesmo…
    Mas como eu já havia falado aqui antes, continuo aqui até o final de Dezembro para aguentar as justas zoaçôes pelo rebaixamento certo do Cruzeiro, mas a partir de Janeiro não participo mais. Pois me recuso a emitir opinião sobre jogos da segunda divisão.

  • Bernardo Montalvão disse:

    E a TV Mineira continua mostrando a cena da injúria racial e ocultando os arremessos de garrafas. A instituição Atlético não foi omissa no caso do racismo praticados por torcedores que tem que pagar o ônus. Essa de tirar mando de campo do Galo é a maior piada do século. Quero ver a ação do jurídico que comanda o Galo. Cadê 7 Câmara?

  • Rodrigo Assis disse:

    Não cumprem esse ano, esses caras não tem peito pra tirar mando do cruzeiro nessa reta final nunca

  • José Antonio disse:

    “O presidente da terceira Comissão Disciplinar do STJD, Sérgio Leal Martinez, comunicou o adiamento do julgamento de Botafogo e Flamengo, pelos casos de briga denunciados pela procuradoria”…. O jogo entre Botafogo x Flamengo foi ANTES do clássico mineiro. Será que essa corja não vê que está dando muito na vista???? É bom os times de Minas e, principalmente, o Ceará, tomarem providências urgentes porque, pela enésima vez, estão tentando armar pra salvar cariocas do rebaixamento. Depois não adianta reclamar.