Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em noite de Jair e atenção dividida entre o Mineirão e o Castelão

No Mineirão era um olho no gato e outro no rato. A torcida atleticana via o time fazer uma boa exibição, com destaque para Jair, contra um Botafogo que parecia estar bem desinteressado da partida. Mas também estava ligada nas informações que vinham de Fortaleza, onde o Ceará encarava o Corinthians com mais uma oportunidade de botar o pé fora da degola.

Jair e Luan fizeram os dois a zero que garantiram o Galo na Sul-americana e Gustavo fez o único gol em Fortaleza, garantindo o Corinthians na Libertadores e dando mais uma chance ao Cruzeiro de depender só dele para evitar o rebaixamento.

Nenhuma polêmica de arbitragem no Mineirão, mas no Castelão os cearenses reclamam do árbitro que não apitou o que teria sido um pênalti para o Ceará. No Rio, o comentarista

Renato M. Prado, protestou: @RMPoficial “Que vexame! Garfaram o Ceará!”

Em Belo Horizonte, Adroaldo Leal, da 98FM apoiou a não marcação: @AdroaldoLeal “O árbitro do jogo Ceará e Corinthians, fez o que o árbitro do jogo Cruzeiro e Vasco não fez! Checou toda a jogada, desde o nascedouro. No gol do Vasco, Ariel Cabral sofreu falta na bola que foi ao ataque cruzmaltino.”

Também em Belo Horizonte, Cândido Henrique, do portal O Tempo, lembrou: @candidoh

“Mesmo árbitro que deu o título mineiro para o Cruzeiro inventou uma mão para não dar pênalti para o Ceará. Tracy é impressionante!”, referindo-se ao apitador Rafael Traci, da federação catarinense.

Polêmicas em torno das arbitragens nunca vão deixar de existir e o VAR chegou para ampliar a confusão.

Como diz o Fernando Rocha, do Diário do Aço, de Ipatinga: “fecha o pano!”


» Comentar

Comentários:
13
  • Pedro Vítor disse:

    Não esqueça do Atlético, com o Cruzeiro no mar de lamas, o Thiago Neves logo após o rompimento da barragem de Brumadinho, brincou com a tragédia, com as vítimas, e com o Atlético, o troco veio à cavalo!

    Mas, voltando ao Atlético, considero um erro, fazer reformulação sem um técnico pra fazer a montagem da equipe.

    Certo que alguns jogadores não tem a menor condição de vestir a camisa do Atlético, pelo desgaste, falta de futebol, idade avançada, salário alto e pouco rendimento, fim de contrato, enfim, e a cada saída uma reposição tem de haver!

    Leonardo Silva, capitão e zagueiro que mais vezes balançou as redes com a camisa do Atlético, acabou sendo importante em 2019, fez gols importantes mais uma vez, mas chegou a hora de pendurar as chuteiras, aliás passou da hora já.

    Ricardo Oliveira, até o Campeonato Mineiro ainda fazia gol a cada 3 ou 4 jogos, de lá pra cá seu rendimento caiu muito, tem salário altíssimo, tem que se aposentar ou sair do Atlético!

    Wilson, não consegui entender a sua vinda ao Atlético, era muito melhor lançar algum garoto, mesmo sem experiência, fez duas ou três partidas, e ainda foi muito mal.

    Geuvâneo, chegou no Campeonato Mineiro, ate fez bons jogos, ate perder um gol cara a cara num clássico contra o Cruzeiro onde se tocasse a bola para o lado, poderia mais ajudar que atrapalhar, jogador cego, barbantinho, que não faz gol, não dá assistência, e caro não cabe no elenco!

    Elias, acabou o contrato, vai com Deus e nossa senhora!

    • Pedro Vitor disse:

      Confirmadas as saídas de Leonardo Silva, Wilson, Geovaneo, Elias, agora falta achar clube para o Ricardo Oliveira. Outros que podem ser negociados, Maicon Bolt, assim como Geovaneo não deu certo, só que a diretoria fez contrato longo com ele, algumas coisas no Atlético são difíceis de entender

  • Marcos disse:

    Se o Cruzeiro é incompetente, o Ceará é incompetente ao quadrado. Teve dois jogos em Fortaleza pra escapar do rebaixamento e não o fez.
    A verdade é que essa série A de 2019 deveria ter cinco rebaixados ao invés de quatro kkkkk

  • Silvio T disse:

    Todos sabem que o Atlético não tem grana prá montar um grande time em 2020. Mas, com INTELIGÊNCIA é possível chegar perto. Será que aprenderam que zagueiro e atacante com 40 anos nem na série C? E que o São Vítor só como um bom reserva? Um detalhes que passa batido no galo e tem que ser olhado com cuidado é a média de altura do time. Muitas vezes, metade do time em campo tem por volta de 1,60 m. Isso no futebol moderno é suicídio. Tem que ter equilíbrio.
    E não custa repetir: se o Grêmio não ganhar hoje a imagem de Renato Gaúcho vai ficar bem danificada.

  • Sérgio Murilo Rodrigues Lopes disse:

    O filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, Platão já afirmava: “Quem comete uma injustiça é mais infeliz que o injustiçado”. Acesse o blogdosletradosdesalienados.blogspot.com

  • Marcão de Varginha disse:

    Esse árbitro além de ter “doado” um Ruralzão para eles, ainda prejudicou os Cearenses benecyciando o time celeste.. o time azul só capenga dentro do campo, mas fora dele só tem craques! Parabéns! Mais vergonhoso que cair pra série B!
    -benecyeternomito

  • Pedro Vitor disse:

    Garfaram o Ceará sem mais esse Zezé Pórrela não é flor que se cheira, aí ninguém põe a mão

  • Horacio disse:

    Time horroroso este do botafogo, como esta b. estava em posição melhor que o Galo? Não fosse o goleiro tinha sido de 5, 6 fácil. Jogar sem pressão e a volta de alguns jogadores que estavam no estaleiro fez toda a diferença, to achando que o técnico, da vez, sabe o que faz.
    Vou te contar uma coisa Chico, o melhor jogador do Galo no Ano foi o Patrick, fez toda a diferença, não sei se é bom ou se é ruim, mas diz muita coisa.
    Não dá para ter elenco tão curto, jogadores importantes quando fazem temporada no dm (e como são longas!!) o time vai da libertadores ao rebaixamento em semanas. Isto significa elenco curto e desbalanceado.
    Se quer disputar 3 campeonatos simultaneamente não pode ter muito jogador idoso (aquele que decide, que vale por 2 ou 3 cabeças de bagres, etc etc). Para ter elenco médio, disputando 3 campeonatos/copas a idade máxima não pode ser superior a 23 anos, os vei não conseguem jogar depois dos 30 do primeiro tempo e a partir dos 20 do segundo tempo. Isto significa que parte do time carrega alguns morcegos por quase um tempo inteiro. O número de jogadores com contusões no meio é impressionante. E do departamento médico só saem depois que não adianta muito.
    Mas uma coisa é certa, não dá mais para ter 3 técnicos por ano, o elenco mostra muito bem isto.

  • Carlos Henrique disse:

    Venda de Alerrandro,o Galo vai pagar
    salarios atrasados, mais 15 milhoes pela
    11 colocaçao no Brasileiro
    menos mal, falta a diretoria, contratar um tecnico
    vendo o historico dessa diretoria.
    é bem provavel, que Mancine
    continue.
    oque seria uma pena.
    tem que vir outro tecnico.
    eu nao confio no Vagner Mancine nem a torcida
    mas se tratando de Sette Camara e Rui Costa
    tudo é possivel.
    quanto ao cruzeiro, com a derrota do Ceara
    agora depende dele.
    Tomara que Tardelli jogue.
    so a presença dele, contra o Cruzeiro
    amendronta o time.
    pois faz gols contra o cruzeiro
    sempre foi assim
    se o cruzeiro empatar
    o Ceara ganha do sofrivel Botafogo
    nao jogam ,3 jogadores experientes do Botafogo
    Cicero,Luis Fernando e Diego Souza
    que tem feito gols deisivos
    o Ceara tem desfalques
    mas e tudo nivelado
    os desfalques do Boatafogo
    vao fazer mais falta
    TARDELLI NELES

  • Marcelo de Andrade disse:

    Garfaram mesmo. Benecys começaram a agir. E vai precisar agir mais. Aguardem.
    É uma organização criminosa, essa sim.

    • Ferreira disse:

      Pois é, fico lembrando daquele 6 a 1, o Atlético teve a chance de mandar time azul para segundona e estranhamente tomou de 6. Muito estranho, viu…
      Dizem que Renato Gaúcho vai poupar jogadores, estranho, não há motivos para isso. O Grêmio está disputando somente o campeonato .

      • Marcelo de Andrade disse:

        Caro, quem assumiu publicamente e espontaneamente que compra juiz, pode muito bem comprar jogadores do time adversário. Nunca se deve descartar essa hipótese.
        Tem tolo, em pleno século XXI, depois de Edilsons, não o jogador, mas o juiz, de Wrights e Benecys, que ainda acredita na lisura do futebol.

  • Tonico disse:

    O que eu disse outro dia? Só não disse que seria muito garfado. Parabéns ao Pórrella pelo “trabalho” nos bastidores.

    http://blog.chicomaia.com.br/2019/11/23/santos-faz-4-a-1-e-o-cruzeiro-vai-se-complicando-na-luta-contra-o-rebaixamento/#comment-236406