Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A primeira notícia animadora do Atlético para 2020 é a barca de dispensados

Entrevistado pela TV Galo, a primeira contratação para 2020: Maílton, lateral direito, que foi bem no Operário-PR na Série B 2019.

O risco que o Atlético corre para 2020 é continuar comemorando o rebaixamento do Cruzeiro e se esquecer de montar um time à altura, visando títulos de verdade novamente. Ainda bem que o presidente Sette Câmara já anunciou que o Wagner Mancini não fica. Se isso ocorresse seria um enorme sinal de que a diretoria estava satisfeita com a atual situação, que apenas não é pior que a do Cruzeiro.

O time terá que ser praticamente todo montado, começando quase do zero, já que do elenco atual escapam poucos jogadores. O atual grupo é composto por alguns muito velhos, outros sem condição física para jogar em alta competitividade e a maioria muito ruim de bola, sem condição de jogar no Galo. E uma folha de pagamento altíssima. Ou seja, não será fácil!

Ontem foi anunciada a contratação de Maílton, lateral direito que foi destaque do Operário-PR na Série B deste ano. Tem 21 anos. Pelo que se fala dele, é um investimento que vale a pena. Uma aposta válida, mas nada de ser considerado “reforço”. Depois de alguns jogos é que poderemos constatar se é reforço ou apenas mais uma aquisição.


» Comentar

Comentários:
29
  • Pedro Vitor disse:

    Vou falar que ainda bem que as maricotas alegrou nosso ano, vai ser lindo ver caros coniventes irem apoiar o piscininha amor na segundona eu já t até querendo ir lá na estreia deles pra 1,500 pessoas tirar uma selfie kkk

    Se depender do Sette Câmara nem o estádio sai do papel o home ruim de serviço, aposto que o Wagner Mancini vai acabar renovando pra 2020, o cara conseguiu tomar 2 tocos de Rogério água Santa pro Ronaldinho é brincadeira

  • Tonico disse:

    Galo está com a proposta de contratar jovens atletas. O Júnior Chávare é muito forte na base, foi uma excelente aquisição do clube. Todos os atletas sub-23 que estamos disputando, estamos levando vantagem. Nosso time profissional deve ter a menor média de idade dos últimos tempos. Acho que o caminho seja por aí mesmo. Só fico com os pés atrás de uma possível contratação do Sampaoli. É um cara que teve problema em todos os lugares por onde passou. Mas deixou o Santos, que tem elenco pior que o nosso, na vice liderança do brasileirão. Se for para trazer um técnico experiente, argentino e que trabalhe muito bem jogadores jovens, eu prefiro que apostem em José Pékerman. Ele foi quem ganhou alguma coisa com o Messi na seleção argentina (seleções de base). Este aí eu acho que daria certo.

  • José de Arimateia disse:

    O time do Cru Cru para 2020: Dom Fabom, Dom Fredom, Dom Dedom, Dom Dijom e Dom Benecyom; Dom Miom, Dom Serjom, Dom Mitaiom, Dom Perignom, Dom Wagnom e Dom Corleom. Reservas: Dom Berluscom, Dom Mussolinom, Dom Nerom, Dom Cosa Nostron, Dom Camorrom, Dom Pedrom, Dom Bigodom e Dom Al Caponom. Maior torcida: a Máfia!

  • João Brás disse:

    Futebol é uma “teta” mesmo. Dois empresários receberam comissão por intermediar a renovação do goleiro Fábio. Lá, sai dinheiro de tudo quanto é lado.

  • MARCIO BORGES disse:

    Bom jogador. Acompanhei jogos do operário.

  • Carlos Henrique disse:

    Como diz o Alexandre Kalil, ha um tempo atras
    eu pedia Rogerio Ceni, acabou depois do lado de lá.
    ia se bom se viesse, pode até vim
    mas acho que vai para o xará do pr
    Vanderlei teve passagem ruim no Galo
    mas fez um grande trabalho no Vasco
    com time limitado
    mostrou, no 4×4 contra o Flamengo
    que conhece futebol.
    se estiver centrado no futebol.
    acabar com a mania de manager.
    no Vasco nao vi isso.
    seria depois do Ceni uma boa.
    mas nao entendo a perseguiçao.
    ao maior ganhador de titulos do Brasil.
    tudo bem que se perdeu.
    mas agora no Vasco, tirou leite de pedra.
    conhece futebo, foi jogador, rumi mas foi.
    entende muito gosta dos holofotes, vaidoso.
    mas Rogerio tambem é.
    nao sei honestamente,a intolerância contra Luxemburgo.
    dentro do vestiario sabe tudo.
    quase todos grandes jogadores que foram
    treinados por ele.
    falam que foi o melhor tecnico que tiveram
    estou falando de grandes jogadores.
    e so ver as entrevistas de ex jogadores.
    seria para min, bem vindo ao Atletico.
    mas na dele,treinando o time
    focado em ganhar jogos e motivado.
    ai sim, so tem a acrescentar..

  • Rodrigo Assis disse:

    Já que o Atlético vai ter q buscar novos volantes… li ali que o Galdezani foi liberado pelo Inter. Galo podia trazer… ele teve boa passagem aqui

  • Nivaldo Santos disse:

    Esqueçam esse negócio de Sampaoli no Galo, é muito caro e um técnico incendiário, que tumultua qualquer ambiente. Muito vedete… Não virá.
    Se Luxemburgo vier para o Galo, diante dessa diretoria omissa que joga o clube nas mão dos diretor e do técnico, fará como da última vez, não treinará o time, irá para o carteado.
    Rogério Ceni entra na mira do Galo. Queimado em BH, tenho certeza que preferirá o CAP que é muito mais bem estruturado. Novo chapéu!
    O problema é que nossa diretoria igual o ataque. Vai demorar agir pra contratar o comandante e depois a velha lenga lenga; o mercado está escasso e não vamos entrar em leilão. Ai assume um estagiário! Ou Mancini, que tem o cordão umbilical grudado no diretor!

  • Júlio Soares disse:

    Eu espero que não seja um novo Guga, foguete molhado. Esse Rui Costa só contrata jogador do Paraná e Santa Catarina. Vamos aguardar! É muito bom abaixar a média de idade do time, mas prefiro jogador na faixa dos 24 ou 25 com alguma experiência feito Arrascaeta e B. Henrique. O Alexandre Gallo tentou fazer isso, porém trazendo Terans, Denilson, Chará (contratação mais cara da história do Galo) e outros que não vingaram

  • jose disse:

    no futebol, ou você tem muita competência, para buscar jogadores jovens bons e baratos ou você tem que puxar da base, nenhuma das duas alternativas, parece prevalecer no galo, o rui costa só trás jogadores ruins, medianos e com custo beneficio péssimo, o senhor júnior chávare, em menos de um ano de galo, trouxe mais de 20 jogadores, somente para o sub 20, na chamada politica adotada por ele, de jogador pré formado, resultado: o galinho suou para ganhar o mineiro sub 20, se não me engano contra o tupi( com todo respeito ao tupi), e acumulou fracassos nas outras competições que disputou, conseguindo perder três dos quatros jogos na copa RS, vi vários jogos desse sub 20, não há nenhum jogador em condições de sequer compor o grupo de profissionais, e antes que falem e o Cleiton, marquinhos, Bruninho, esses já estavam lá, antes da chegada do chavare. não adianta ter as melhores estruturas nas divisões de base e não conseguir puxar pelo menos três garotos todo ano para o time de cima. tem que voltar com as peneiradas por todo o brasil. nenhuma equipe menor vai liberar um ótimo jogador pré formado para outra equipe. acorda torcida do galo, vamos ficar de olho no futuro do clube

  • Marcão de Varginha disse:

    Seja muito bem-vindo Maílton: vc está chegando num clube que está equacionando suas dívidas, que possui um dos melhores CT do planeta, que está na expectativa de construir um estádio próprio, que nunca possuiu ou possuirá diretor que confesse espontaneamente ter comprado arbitragem, que não possui “convênio” com arbitragem, que rotineiramente é punido pelo STJD enquanto alguns protegidos ficam só sob ameaça… é com esse cenário que vc deverá honrar o smoking alvinegro, rapaz!
    – #benecyeternomito

    • Julio César disse:

      equacionando dividas aonde seu lunático?? a dívida aumentou com 7camera, que mundo você vive??

      • Marcão de Varginha disse:

        Lendo as entrevistas do presidente e do vice-presidente do Galo é que pude afirmar tais palavras.. vc gostando ou não, sugiro-lhe duas situações: 1. procure na internet que poderá ler essas entrevistas; 2. as minhas opiniões não representam as suas opiniões que mesmo sendo vazias, sou obrigado à respeitá-las.
        – Ademais, vc concordando ou não comigo isso não lhe dá o “direito” de referir-se à minha pessoa com esses termos.. se não lhe conheço e vc não faz parte de meu convívio, posso afirmar que vc é …?
        – #benecyeternomito

  • Marcão de Varginha disse:

    Os que já foram embora que sejam felizes em seus destinos, e dos que ficaram estarei torcendo para que sejam negociados e sem direito à volta, com todo respeito que à pessoa desses atletas merecem: Igor Rabelo e Maidana; Patric e Lucas Hernandez; Casares e Otero; Di Santo e Chará.
    – No plantel atual há atletas no profissional que só treinam e sequer ficam no banco: é preciso rever e consertar o porquê disso.
    – Dos remanescentes da Libertadores o Réver e Victor servem para reservas, e os demais servem como moedas de troca.
    – É preciso dar mais oportunidades às categorias de base que tem bons nomes, e fazer algumas e poucas contratações de atletas que cheguem para ser titulares, além de saber contratar um técnico que seja competente, bom de grupo, que não se canse de treinar, treinar, treinar.. só treinando em exaustão que se chega aos objetivos (títulos), e com o indispensável respeito aos adversários.
    – Nessa temporada que está se encerrando, nenhum técnico conseguiu a “façanha” de exigir dos laterais que façam o básico de sua posição que é ir à linha de fundo e fazer um bom cruzamento para dentro da área visando os atacantes: nesse quesito as laterais foram de irritar qualquer torcedor.
    – #benecyeternomito

  • Audisio disse:

    É o momento para não cometer burrices. Beto Guerra no seu canal já alertou para duas na minha opinião. A primeira e trazer o fraquíssimo centro avante do Botafogo e a segunda cogitar Borja. Jogador que não conseguiu emplacar por dois anos no Palmeiras. Não sou muito fã do estilo colombiano e caribenho de se praticar o futebol.

  • Silvio T disse:

    Acabo de ver no sport tv que o Atlético está interessado em….tchan tchan tchan tchan!!
    VANDERLEI LUXEMBURGO!
    KKKKKKKKKKKKK
    Se isso realmente acontecer, vou rir demais da turma que vive apedrejando o Mano.
    KKKKKKKKKKKKK
    Essa dupla, Setti Câmara/Rui Costa devia montar um stand up comedy.
    KKKKKKKKKKKKK

  • Pedro Vítor disse:

    Esperar jogar pra saber se é bom, porque ninguém aqui viu série B em 2019, só os americanos.

    Na minha opinião o Atlético voltar para o Mineirão é a maior burrice, os números estão aí pra comprovar, o Cruzeiro quebrou lá, deve 26 milhões.

    Vi um levantamento feito por um deputado que o Atlético contra o Botafogo, saiu devendo 150 mil a Minas Arena, e tinha 30 mil pagantes lá hein.

    Não acho errado jogar no Mineirão, mas é público e notório que o estádio não dá lucro, uma coisa é jogar uma semi final de Copa do Brasil, um jogo decisivo contra um Flamengo, Boca Juniors, com o Mineirão lotado, 50 mil pessoas pra cima, outra é bem diferente é pagar pra jogar lá, e perder a “atmosfera” que o Independência proporciona ao Atlético com apenas 20 mil pessoas lá!

  • Horacio disse:

    Caro Chico, sim boa notícia o Galo investir em um garoto de 21 anos, não acho que seja uma aposta. Pode não funcionar, acontece, mas concordo que os “mais experientes” que chegam aqui são realmente uma certeza.
    Certeza que só conseguem correr uma parte da temporada, o resto do tempo passam no departamento médico, com salários 3 ou 4 vezes a do garoto. No final da temporada, 70 a 80 jogos depois, depois de perder tudo os caras mal conseguem correr os 90 minutos. Ano após ano é sempre assim, a certeza que vai ser só decepção.
    Reforço é um termo suave para descrever jogador velho e rodado. A torcida do Galo adora um idoso, da minha parte, de veio no Galo já basta eu. O problema é que estas contratações não são técnicas, os caras não são avaliados, por um corpo técnico profissional, é o diretor de futebol, vezenquando o técnico, um dos 3 do ano, ou o gosto do presidente. Dá sempre no mesmo.
    Não acredito nesta balela de reforço, com os que vão sair ainda tem muito jogador. Não sei porque não colocam estes caras para jogar, quando entram as vezes o time muda completamente. Mas isto aí é falta de técnico e de treino.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    Falando um pouco da situação dos clubes do Brasil, tenho a seguinte opinião:

    CRUZEIRO: A ÚNICA alternativa é a saída de TODA diretoria dirigente e convocação de novas eleições pra janeiro e que o Pedro Lourenço assuma o clube, com novas pessoas e nova forma de gestão administrativa/financeira e do futebol.

    FRAMENGO: Estão viajando pro Mundial, vamos ver se não vai passar vexame igual uns e outros ai que saíram no primeiro jogo. Deveriam ANTES pagar o que devem as famílias dos garotos mortos no incêndio em seu CT… Onde está a Rede Globo que não toca mais nesse assunto???

    VAIXXXCO: Agora vieram com uma PIADA de quase 200 mil sócios torcedor. Vai lá pesquisar e tem plano de 10 reais que o cara deve ganhar um palito de dente com a foto do Luxemburgo. O próprio treinador falou que comprou mil cotas. Se o clube ao longo do tempo não dá vantagem e atrativo nenhum, os caras param de pagar o plano e continuam arrotando que tem 200 mil e na verdade com 10 mil adimplentes como muitos fazem aqui em Minas. Clube tá quebrado financeiramente com salários atrasados.

    FLUMINENSE: Também sem dinheiro, com a saída da Unimed, tem anos que está aos trancos e barrancos, com problemas financeiros e jogou o brasileirão pra não cair pra segundona esse ano, uma hora cai.

    BOTAFOGO: Clube tá quebrado, o presidente falou que se pudesse não disputaria nada esse ano, fechava as portas. Mudou o estatuto pra se tornar clube empresa. Tenho minhas dúvidas, na hora que faltar dinheiro e só ficar contas a pagar, eles fecham as portas e dão uma banana pra todo mundo igual fizeram com o Figueirense.

    PARMERAS: Está reformulando o elenco e deve fechar com o Sampaoli, com a Crefisa “despejando” montanha de dinheiro no clube, vamos ver a hora que sair como vai ficar, já vimos esse filme antes. E será que esse novo elenco vai dar liga, vai ganhar alguma coisa? Vem esse ano pressionado pelas conquistas do Flamengo. Só aguardando…

    CURINTIANS: Tá muito endividado principalmente por causa da Arena Itaquera, com técnico novo, elenco irregular, vamos ver se vai conseguir se manter competitivo esse ano. Andréz Sanches falando pelos cotovelos e sendo investigado por corrupção e caixa 2.

    SANTOS: Em crise financeira e briga interna de grupos políticos. Com a saída de Sampaoli vai contratar quem? A sorte é que revela muito jogador e consegue fazer caixa todo ano com vendas de meninos da vila.

    SÃO PAULO: Com o tal do Leco como presidente só fez merda e ainda com ajuda de ex-jogadores como Rai, Lugano, Ricardo Rocha, estão batendo cabeça em contratações. Trouxeram Daniel Alves, Pato e Juanfran ganhando uma nota preta, eu acho que vai azedar mais ainda essa mistura que NÃO deu certo o ano que vem. No final jogadores da base que vão resolver.

    GRÊMIO E INTERNACIONAL: O Grêmio sempre competitivo deve renovar com o R.Gaucho, o Inter com técnico novo vamos ver se vai dar liga nesse 2020.

    ATHETICO PARANAENSE: ÚNICO time do brasil que eu vi realmente subir de patamar futebolisticamente falando. Vem de técnico novo, mas a filosofia deve continuar.

    FORTALEZA, CEARÁ, GÓIAS, CORITIBA, SPORT, BRAGANTINO, ATLÉTICO GO E BAHIA: Vão entrar pra se manter na série A e beliscar uma vaga na Libertas ou sulamericana em 2020: TODO MUNDO SEM DINHEIRO!! Todos rebolando pra manter salários em dia! Todo mundo vendendo o almoço pra comprar a janta!

    ATLÉTICO MINEIRO: O presidente falou que vão jogar no Mineirão esse ano, o Puxadim do Horto deu ruim, falou que contratou uma consultoria famosa que vai fazer um planejamento (??) pro ano que vem e vai fazer um novo programa de sócio torcedor. ALGUÉM ACREDITA NELE?? O time AINDA não tem técnico, falaram em Carille e agora em Sampaoli…kkk O Sampaoli quer mais de 2 milhões pra sua comissão técnica… Imagina o argentino na beirada do campo gritando com Patrick, Cachares, grande Otero?? kkkk vai enfartar!! kkk
    Clube também tá endividado, salários atrasados e vai brigar pra não cair pra segundona ano que vem. Estão vivendo das glórias do rebaixamento do Cruzeiro. Vamos aguardar…

    É só uma opinião desse pobre e ferrado futebol brasileiro.

    • Queiroz disse:

      Tem como não rir da análise do torcedor de segunda divisão? Encaro mais como um desabafo,hahaha. O time dele não tem dinheiro nem pra limpar as piscinas do clube de lazer(https://www.hojeemdia.com.br/esportes/crise-financeira-no-cruzeiro-faz-principal-piscina-da-sede-campestre-ser-interditada-por-sujeira-1.762219), e o senhor ainda acha que consegue zoar alguém? He he he. Tá tiste? Fica tiste não

    • Clóvis Mineiro disse:

      Veja o estrago que um rebaixamento faz. Este arrogante e solitário, sempre com seus textos maçantes, que usa as redes sociais pra desabafar. Cê num tem “muié” não Maria? Vai ser prolixo assim lá na Toca dos Vexames.

    • Jeremias disse:

      Amigo, seu time caindo pelas tabelas, na maior pinbaíba, vendendo o almoço pra comprar a janta e você preocupado com os outros clubes. Perrelinha disse que a dívida suas chega a 700 milhões tem 200 milhões para quitar no início de 2020. De onde vai sair o dindim? Se não fossem as forças do alem no judiciário, na Fifa e na cbf/grobo, vocês já estavam na Série C. Acorda lunático arrogante!

    • Germano Brás disse:

      Esse mininim é insistente e guloso! Vá curtir seu rebaixamento lá na Toca!!!
      Quem é seu técnico? Já ganhou o que? Ah, seu técnico é aquele que disse que Rogério Ceni tinha razão. Imagine seu técnico na beira do campo gritando T. Neves, Egídio, Fred, Edilson, Ezequiel, Sassá Mutema, Dedé, os manguaças. Este elenco seu ai, conforme Zezé Perrela, fez festa comemorando seu rebaixamento. Kkkk!!

    • Júlio Soares disse:

      Dudu sem sono, “igual uns e outros ai que saíram no primeiro jogo…” Lembra quando o Perrela contratou 4 selecionáveis para apenas um jogo, contra os reservas do Borússia e vocês foram derrotados no maior vexame da história? Tem memória curta né REBAIXADO? Pobre opinião de um pobre REBAIXADO. Cuida de seu Quintal ô REBAIXADO. Vai tomar rivotril e lexotan pra dormir REBAIXADO. Seu Cabaré tá pegando fogo REBAIXADO!

  • Cristiano Marques disse:

    Se Patric ficar, adeus títulos em 2020.

  • Carlos Henrique disse:

    Bacana foi o Atletico divulgar, que uma das maiores
    consultorias , do mundo Ernest Young para desenvolver um trabalho
    o Botafogo fez isso, ontem o conselho
    por unanimidade, votou a favor, do Botafogo
    virar um clube empresa.
    agora eles esperam os investidores.
    vai dar certo esse modelo.
    nao sei, mas o futebol esta mudando.
    tomara que isso ajude o Atletico
    e consiga equacionar as dividas.
    se sairem mesmo , mais alguns jogadores.
    uns ja foram, Luan para o Japao
    Elias, Wilson, e Geuvanio terminam o contrato
    e o Galo naovai renovar.
    Leo Silva, querido, pela torcida,
    vai aposentar
    chegando esse lateral direito, pode dar certo é novo
    é isso rejuvenescer, o time.
    e Sergio Sette Camara, deve ter escutado demais.
    sobre as 2 contrataçoes pifias
    que o Rui costa fez
    mas nem tudo, esta perdido
    se fizer um time bom.
    e vier um bom tecnico
    voltando,ao mineirao teremos mais publico
    estaremos mais fortes.
    nao podem errar mais em contrataçoes.
    jogadores mais jovens querendo mostrar
    que sabem jogar bola., e sobressair no cenario mundial.
    Acho que enxergaram, que Elias, Ricardo Oliveira, Bolt
    tiram espaço de jogadores da base
    e de jovens talentos, que podem ser contratados
    sorte ao Mailton, que siga os passos
    de Emerson até do Guga.
    que esta na seleçao olimpica.