Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dissecando o Cruzeiro I: time grande cai sim! A maioria dos maiores do Brasil caiu

Sou desses que também não acreditava que o Cruzeiro seria rebaixado em 2019. Já namorou bastante com a segundona, mas com times muito piores, em situação bem mais difícil escapara em outras oportunidades. Com um elenco milionário como este iria cair? Com cartolas “espertos”, ainda com boas relações na CBF!? Só comecei acreditar, pra valer, quando o Palmeiras fez o primeiro gol. Não acreditava que o Ceará conseguisse um ponto contra o Botafogo, no Rio. Pois é!

Passadas as festas natalinas, empresariais e familiares, a vida volta ao normal por três dias, que são levados em “fogo baixo” e começam os festejos da virada do ano. No dia dois, aniversário do Cruzeiro, começa 2020. Quem de sã consciência poderia imaginar que um clube desses chegaria aos 99 anos de existência nesta situação?

Para os cruzeirenses deve estar parecendo um pesadelo, desses que a gente acorda assustado, no meio do sono, para constatar que era apenas uma noite mal dormida, que aquilo não aconteceu nem estava acontecendo. Que situação! Se fosse apenas o rebaixamento, seria apenas uma dor momentânea, com data marcada para o retorno à primeira divisão, em 2021, ano do centenário. Coisa normal no mundo do futebol, pois apesar dos cruzeirenses terem feito raiva nos atleticanos com a frase “time grande não cai”, desde 2005; Cai sim! A maioria dos maiores do Brasil caiu, e o Cruzeiro é apenas mais um da lista.

E nem se fala mais nos marginais que aprontaram aquela quebradeira no Mineirão, que obrigou o árbitro a acabar a derrota para o Palmeiras por 2 x 0 antes do tempo regulamentar. A impunidade continua protegendo-os e incentivando outros.


» Comentar

Comentários:
4
  • ivan junior disse:

    Mais uma data para ser celebrada:

    08/12/19 Hilario

  • Flávio Azevedo disse:

    Nao caiu em 2011 porque o Coelho recebeu um incentivo e venceu o atl-pr…os ingratos nem agradeceram..o perrela disse que o Coelho tinha acabar. Agora vão decretar falencia, dar calote e fundar as marionetes de BH, com sacola de supermercado de colete…a casa caiu…deram bom dia a cavalo…e segue o baile … #forasalummulas

  • Marcão de Varginha disse:

    Por outro lado, “toda arrogância será castigada”!
    – Mas mesmo numa mer… de dar dó, apareceram celestes afirmando que o CEC se igualou ao Galo no quesito rebaixamento, mas o Galo não possui tantos títulos quanto à eles, que o Galo possui 3 títulos ao longo de sua história mais que centenária, e outras baboseiras procurando desmerecer o alvinegro.. mas “esqueceram” de citar que o Galo até hoje, precisamente 27/12/19, nunca possuiu em seus quadros um dirigente tão sincero quanto o deles, que colocou sob suspeita alguns títulos conquistados no mesmo período de sua gestão no clube: quase meio século de serviço em prol dos celestes.. e nesse espaço de tempo, vários presidentes e dirigentes foram coniventes com esse colega de clube, tal qual sua torcida!
    – Boa sorte aos celestes!

  • Marcão de Varginha disse:

    Pois é… desde que “àquele” dirigente afirmou literalmente ter comprado arbitragem para beneficiar o time estrelado, tenho postado algumas lembranças aos celestes que se manteram coniventes com essa situação vexatória que colocou o clube num lamaçal fétido, desproporcional à sua tradição de ser um clube vencedor.. se os celestes após ouvirem tal declaração tivessem EXIGIDO do clube uma melhor transparência e sugerido pelo menos uma investigação, provavelmente o clube não teria se manchado ainda mais.. é de abismar que o clube, a CBF, a FMF e todos os membros da diretoria, desde o presidente aos consulados e membros diversos, além da torcida, preferiram se calar e ser coniventes com uma declaração tão espontânea como foi essa do citado dirigente..
    – Como rotineiramente lembrei à todos celestes, alguns apareciam nestas páginas citado o caso Cidinho “bola nossa”, como se esse árbitro fosse proibido de torcer para o Galo, mas como pedi uma prova que o Galo já tivesse comprado arbitragem, nenhum celeste teve essa capacidade.. avisei, mas de nada adiantou!
    – Agora é o momento exato dos celestes “torcerem” para que o seu amado clube não decrete falência, pois acontecendo assim, a rica história desse clube vencedor ficará no esquecimento, e será necessário um recomeço!
    – Boa sorte aos celestes!