Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ataques à torcida mostram que treinador e alguns jogadores do Atlético estão em um mundo à parte

Foto: www.atletico.com.br

A atitude e declarações dos jogadores e treinador do Atlético depois da derrota para a Caldense mostram que eles formaram uma “confraria”, para se defenderem. Blindaram o péssimo Zé Welison e atacaram a torcida. Dudamel chegou ao cúmulo de dizer: “O que aconteceu hoje serve para eu saber quem está com o Atlético”.

Uai! Quem é ele para falar uma barbaridade dessas? Sabe onde fica a Praça Sete? Sabe alguma coisa da história do futebol mineiro e especialmente sobre o Clube Atlético Mineiro? Sabe como chegar à sede de Lourdes?

Disse também que o Zé Welison é “… um grande jogador…” Vixe!

Ricardo Oliveira soltou essa pérola: “Já que “nós amamos o clube”, como os torcedores falam, já que eles dizem ser o maior patrimônio, é o momento de abraçar o time, ajudar o treinador, fazer reflexão. E trabalhar, só conseguimos mudar com trabalho. Mas o Brasil é isso, só o que mantém o treinador é resultado. A pré-temporada fantástica, ideia de trabalho boa. Infelizmente os resultados não vem aparecendo e o torcedor reage desse jeito”.

Inacreditável essa fala. No interior este tipo de jogador é chamado de “come-dorme”. Bom de fala, já foi um grande artilheiro. Hoje vive da fala. Ja já será mais um comentarista de uma TV brasileira.

Aí vem o zagueiro Igor Rabello e emenda: “Torcedor, né?! Mexe com paixão, emoção. Torcedor sempre quer a vitória, às vezes não sabe como é difícil aqui dentro de campo…”

O sujeito é muito bem pago para jogar num clube grande e não pode ser vaiado?

Infelizmente estou chegando à conclusão que Rafael Dudamel foi um equívoco e cada entrevista pós-jogo dele vai reforçando essa convicção. Na terceira rodada do campeonato, após o empate com o Coimbra ele reclamou que o adversário “respeitou demais o Atlético”, para justificar a escalação de três volantes. Depois do empate com o Tombense, reclamou da mesma coisa. Sem falar das reclamações também contra as arbitragens.

Nessa derrota para a Caldense tirou de campo o Nathan que era o único sopro de criação e qualidade do time, e ainda insistiu com Di Santo. Desde que assumiu, não conseguiu achar o melhor lugar e jeito de jogadores como Jair e Allan renderem o que podem e sabem.

Mostra-se absolutamente perdido no futebol brasileiro e mineiro. Não entendeu ainda o que são os campeonatos estaduais, pensa que enfrentar Caldense, Tombense, Coimbra, etecetera é a mesma coisa que jogar contra Cruzeiro, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Inter, Grêmio e demais da prateleira de cima. Não é possível que ninguém do Atlético não tenha dado uma geral sobre o assunto para ele, ou, pior: que ele próprio não tenha estudado tudo sobre isso aqui antes de aceitar o convite da diretoria atleticana, que por sua vez, dá a entender que também não se informou a fundo sobre o seu pretendido treinador estrangeiro.

Futebol é resultado aqui e em qualquer lugar do mundo. Não deu certo, tchau! Campeonato mineiro deve ser usado para testes mesmo, de jogadores e também treinadores. Resultados pífios como os que estamos vendo do Galo, são inaceitáveis para quem está se preparando para o Brasileiro que começa daqui a três meses. Se perde e empata enfrentando times de estrutura mínima, vai ganhar de quem na principal disputa da temporada? Reclamar de retranca e de arbitragens no estadual é atestado de incompetência e transferência de responsabilidade, que custarão caro daqui a pouco. Tomou de três do Union de Santa Fé no jogo de ida da Sul-Americana. Com este jeito de jogar vai conseguir ganhar de quatro em Belo Horizonte? E se ganhar, vai se sustentar contra adversários de verdade no Brasileiro.

E imaginar que o contrato com o venezuelano é de dois anos! Hein!?


» Comentar

Comentários:
73
  • Roosewelt Diamantina disse:

    Galo esta ruim mesmo, mas nao acredito neste remedio de trocar tecnico. Esta provado, na europa e ate aqui Brasil,(caso do gremio) manter tecnico melhor caminho, Corinthians tambem passou uma fase assim poucos tecnicos. sucesso total. A torcida do Galo tem que acordar, vai ficar insistindo no erro de 03 tecnicos por ano e perder tudo. Vamos deixar o rapaz trabalhar. A torcida tem e que apoiar ganhando ou perdendo, 14mil no mineirao. Que isso? ja colocamos 100mil la, e bem antes do Galo ter Libertadores. Torcedor sempre foi diferente. Torcer pro time somente quando ta ganhando, e coisa de Maria.

    • Paulo F disse:

      Se trouxessem um técnico com alguma experiência, que tivesse feito algum time bom na carreira, poderia até concordar… não deviam nem ter trazido o cara pra começo de conversa.. vc vai ver onde vamos parar com esse camarada

  • José Catão disse:

    O que a mente insana de um CruCru não faz!

  • Flaviano disse:

    Tudo mundo agora quer tirar uma casquinha encima do mascote do Atlético. Muita hipocrisia mesmo…
    Coisas desse tipo tenho visto toda hora na televisão e ninguém fala nada .
    Vou guarda minha boca para comer minha farinha.

  • Júlio Soares disse:

    Como tem Crucrus se passando por atleticanos. Lá no post deles, somente 5 postagens… Também pudera, não tem time pra torcer. Lá agora virou Pedro Lourenço Futebol Clube!!!

  • David Filho disse:

    Comentário perfeito e raro nesse espaço.
    A imprensa também não ajuda, e a torcida vai na onda fácil fácil…
    Como você disse, nutellas em casa na quinta!

  • Silvio T disse:

    O presidente disse hoje que a repórter da Folha “queria dar o furo”. Do Bolsonaro o Rizek não tem coragem de ter vergonha alheia, né? Para um estagiário fazendo uma brincadeira sexista infeliz ele ruge como um leão em rede nacional. Mas para o Bolsonaro, o Galvão Bueno detonador de repórter no ar, o Faustão e suas dançarinas seminuas, o Rodrigo Bocardi e seu racismo, o Rizek é um gatinho.

  • José Sana disse:

    E A VENEZUELA TOMOU CONTA DA CIDADE DO GALO…

    A Venezuela, país situado ao Norte da América do Sul, está em ruínas de há alguns anos. Faz tempo que o Hugo Chávez alugou o coração do povo em troca de um sonho impossível, o socialismo bolivariano, que não deu certo em lugar nenhum. Pais pequeno, área territorial de 916.445 km², população estimada em 32 milhões de habitantes, era só riqueza, tem petróleo até nas torres da igrejas, mas, talvez para provar que a burrice ultrapassa limites nesses nebulosos tempos, foi empobrecida pela ignorância de amantes da falta de saber. O povo sofre porque não teve a consciência da situação na hora certa, hoje parece tarde demais para ser feliz.

    Mas, compadecido, quem sabe, da Venezuela, apareceu um primeiro capanga de ideias amalucadas e retardadas, tipo caranguejo ou mais retrógrado ainda, a lesma, que não sai do lugar, o tal de Sette Câmara, dito presidente do Clube Atlético Mineiro. Ele, testa de ferro ou laranja de alguém, este tema fica para depois. O Sette, acho que menos, talvez o Zero Câmara, já tinha Otero no time, que chegou cobrando faltas e acertando algumas pedradas no gol adversário. Foi emprestado para as Arábias, tão ruim que nunca mais fez um gol de falta na vida. Retornou ao Galo, com força, porque o Zero Câmara resolveu investir no país vizinho.

    Permaneceu o Zero atrás de um tal de Rafael Dudamel, insistindo, brigando, esperando, correndo e até fazendo esse treinador de timecos brigar com o governo da terra dele. “Não volte mais aqui!” — teria dito o ditador sanguinário Nicolás Maduro (ou será Verde?) na despedida dele. Com essa fatídica expulsão, e vendo o Galo aberto para as suas pretensões, desembarcou em BH, foi morar na Cidade do Galo, veio também, talvez para enganar ainda mais, vestir terno e gravata e também rosnar como um vira-latas à beira dos gramados.

    Contratado, o dono da bola começou a fazer explícitas demonstrações, além da clara estampa de que veio de um país sem tradição futebolística, pobre em tudo, que nem trouxe sua nata, mas sua casca dura. Importou, depois de Otero, um tal de Jefferson Savarino, ninguém sabe ainda se conhece futebol. Talvez sim, talvez não. Certo é que não do nível de que o Galo necessita. Fazendo economias por porcarias a favor de Zero Câmara, esse Dudamel não poupa erros. Escala mal, substitui terrivelmente mal, nem seria como o Levir Culpi que fazia tudo isso por pirraça. Rafael Dudamel parece fazer por estupidez de um burro velho e sem pasto.

    Na soma de seus erros, o pior de todos é que anda dando declarações e colocando nas estatísticas jogos contra timecos mineiros, que não valem um centavo cada, formados às pressas, sem dinheiro, sem uniformes completos, sem chuteiras, acho que pouco conseguem bolas para treinar. E Dudamel os faz de parâmetros para expor os seus fraquíssimos números, os quais considera substanciais. Como os técnicos pirracentos, só que no seu caso é extrema tolice, elegeu o super péssimo Zé Wélison como seu ídolo. Seria inacreditável se não fosse verdade incontestável.

    E, então, a Venezuela apoderou-se da Cidade do Galo como seu país de consolo. A comissão (não seria “começão”?) técnica é formada por venezuelanos e aí torna a nossa casa máxima o grande orgulho até mesmo do Brasil — melhor CT do Brasil na linguagem de abalizados visitantes — como uma Venezuela B, ou mesmo A porque o país pode ser considerado um X, Y ou Z. E até hoje, os zoadores internacionais não deram de cara com essa burrada do Zero Câmara. Lamento que o chefe geral, Alexandre Kalil, não tenha dado ainda a cara oficial e mandado esse seu protegido arrumar outro emprego para o Dudamel, coitado, nunca teve tempo de entender futebol, Brasil, Minas Gerais… O pretenso Rei do Mel entrou nu.

    Falar mais o quê? Que nós, atleticanos, somos obrigados a esperar as humilhações que vêm aí? É este um momento que, infelizmente, ninguém pode ter medo de anunciar como terrível em nossas vidas esportivas porque serão, lamentavelmente, inadiáveis. Acho que o melhor mesmo é desligar a TV, o rádio, não ir ao campo e rezar ou orar para que a traulitada não seja fatal. A eterna e inglória esperança do belo-horizontino de esperar enchentes e enxurradas sai um pouco da vida real e entra para o futebol.

  • LEONARDO PIRES disse:

    Aceito a demissão do técnico só depois de mandar embora Fábio Santos, Di Santo, Ricardo Oliveira, Maicon Bolt e zé welison. Não adianta, o problema do Galo é material humano e mentalidade do clube. Tá lá dentro! A filosofia não é pra ganhar títulos e montar times competitivos. Quem acha que o Galo é bem administrado é muito inocente. Pode colocar Reinaldo, toninho Cerezo, Éder é cia Ltda que jogaram muita bola, mas não conseguimos garimpar jogadores! Não revela nada, não contrata bem, só barca furada. Chego a duvidar que trata-se de um clube de futebol.

  • Luiz Ibirité disse:

    Chico li aqui alguns comentários de pessoas defendendo o q o mascote do seu time fez com a profissional q acabou de ser contratada, por favor não generalizem, já tem gente de mais fazendo isto, foi uma atitude feia mesmo, imaginem se fosse a filha ou irmã de um de vcs, eu por exemplo estava almoçando com meus dois filhos ( um casal) e viram a reportagem no mgtv ao meio dia, tive de explicar o motivo do afastamento do mascote do time de vcs pra eles, e fiquei uns 5 min tentando explicar e eles não entendiam, o gesto dele ao mexer as mãos então, foi mais complicado ainda, foi sim um desrespeito, se a rede Globo não passa nada que presta, TB acho q tem muitos programas q não agregam nada, mas daí a querer generalizar tão de sacanagem ( ainda bem q li aqui mesmo muitos repudiando).

    • Marcão de Varginha disse:

      Concordo com o que afirmou, mas acrescento que para essa geração tudo é politicamente incorreto, desde que não seja eles os autores de determinadas ações!
      – Gerações passadas sobreviveram muito bem sem tanto mi-mi-mi, sem proteção exagerada dos pais, sem se sentirem ofendidos por professores, policiais, autoridades diversas.. nossa adolescência, com raras exceções, trabalhava para estudar e ajudar com as despesas em casa: hoje tudo é proibido, tudo é ofensivo, tudo é vergonhoso!
      – Essa proteção exagerada aliada à leis “extravagantes” precisam ser revistas antes que nossa sociedade se perca ainda mais… mais responsabilidades e menos “direitos” que direcionam nossas crianças e adolescentes para a Ilha do Nunca, onde Peter Pan e seus amigos nunca crescerão fisicamente e nem psicologicamente!

      • Luiz Ibirité disse:

        Concordo, as brincadeiras eram saudaveis e os apelidos nao eram levados em tom de agressividade, as pessoas sempre zoavam e se respeitavam mais, hj em dia nao pode isto e nao pode aquilo e muitas pessoas se ofendem facim facim, acredito q o mascote agiu sem pensar e por conta propria, ele deve estar arrependido, espero q nao perca o emprego.

        • Pedro Vitor disse:

          Bom dia car9 Luiz Ibirité, entrando no assunto do caso do Galo Doido

          Acho que o funcionário do Atlético errou em ter feito o “gesto com as mãos ” em referência ao Didi Mocó dos Trapalhões, já no caso da voltinha da moça acho bem normal e sadio

          Acho que houve um exagero enorme nas cobranças, hipocrisia de várias partes principalmente do André Risek.

          Repito o camarada que está ali interpretando o Galo Doido errou passou do ponto merece ser chamado atenção e ponto final o resto é mimimi mesmo só pra dar audiência e encher a paciência

  • Horacio disse:

    O Galo não jogou bem, o problema do ataque ficou muito claro, a bola não chega e as oportunidade criadas são desperdiçadas. Sinceramente não acho que o zé Welison tem jogado mal, deu uma escorregada ontem, mas foi fundamental em outros jogos. Tivemos também a primeira apresentação razoável do Jair. Este sim estava devendo.
    O Nathan vem crescendo, pena o Allan estar machucado. Também não gosto do Di Santo, mas não teve uma bola aproveitando a altura dele. Ao contrário de alguns “profissionais” por aí eu entendo a opção por ele, sempre dá combate na saída de bola. E parte do esquema do Dudamel é não deixar o adversário sair com passe de qualidade. Mas a defesa na linha da grande área não ajuda o trabalho do meio, não tem funcionado por isto. Sem botar jogador rápido na defesa não vai ter jeito.
    A Caldense veio pra jogar e não veio no retrancão. E este é o problema. Vi o Unión contra o River, parece que ninguém na imprensa se interessou em ver, e o Unión deu gás em cima do River, que ganhou porque levou sorte.
    Esta história de 18º na tabela é conversa de desinformado. Tem um contrataque eficiente e recompõe muito rápido em duas linhas, uma de 5 e de 4. Pedreira, aqui o Galo não ganha, se jogar muito bem consegue um empate. Qualidade dos jogadores não superam treino e conjunto. E de conjunto e padrão de jogo estamos longe.
    Sulamericana foi pro saco, mas vai ser um bom jogo, vai ser só para quem gosta de futebol. Resta saber se a diretoria cagona vai manter o técnico, ele ainda tem 3 meses antes alcançar a média de 4 meses.
    Depois do Levir o sonho de 99 em cada 100 atleticanos é o cuca. Acho que o cuca sairia mais barato que o cuca e a nossa nova contratação. Acho que vamos precisar inaugurar as obras.

  • Fred disse:

    A verdade é que a diretoria é incompetente e quer valorizar medalhões, se não já teriaa metido o bedelho. Hoje em dia tem muita gente que ganha grana sem o time hñganhar nada.

  • Humberto disse:

    Atenção: acabou de ser introduzida no Atletico a república bolivariana da venezuela. Pelo amor de Deus, vamos convocar o Capitão Bolsonaro, só ele pra nos livrar dessa porcaria.

    • Roni disse:

      Pelo amor de Deus nem em uma página de futebol nós ficamos livres desses idiotas manipulados por um presidente envolvido com miliciano.eita vida de GADO

      • Humberto disse:

        Bom mesmo é o ladrão que voce idolatra, mas enquanto existir otarios como vc, esse tipo de verme vai continuar a existir. Fica titi não, 2022 o capitão vai te pegar.kkk

      • Paulo F disse:

        E presidente condenado, com 10 processos nas costas, envolvido em desvios bilionários para financiar partidos socialistas e até terroristas na América Latina inteira? Aí tá valendo ne?
        Cada um com seu político de estimação

  • Pedro Ernesto disse:

    Esse Dudamel só tem juízo até meio dia, o cara faz tudo errado, mexe no time muito mal, é pirracento insistindo com Zé Wellison e armando um time completamente aberto e a merce do adversário. Tinha caixa pra mais, já que o ataque não faz gols. Dudamel bem que poderia fazer companhia ao mascote. Acho que outro técnico já teria observado quem tá bem e quem tá mal, ai sim merecia nossa paciência, mas esse continuismo é dose. Tem muito técnico bom, que conhece o futebol brasileiro desempregado.

  • ivan junior disse:

    A verdade é que este dudamel não tem estofo para ser tecnico de um grande clube. A venezuela, que está quebrada, falida, numa ditadura de esquerda violentissima, como o povo morrendo de fome por um ditador cruel e sanguinario (e ninguem fala nada, não é sra. imprensa) nem mesmo quando era um país livre e com o futebol em atividade poderia fornecer um tecnico para o Atletico. Infelizmente a administração do Galo sempre foi fraca, sem visão, deficitária e isto vem desde a saide de Elias Kali. Com o Alexandre ganhamos titulos, mas nossa divida aumentou e muito. É preocupante, principalmente depois da hecatombe que caiu sobre o cruzeiro que de tantos desmandos simplesmente faliu com uma divida superior a 1 Bi. É isto que a diretoria do Galo quer também??

  • Paulo f disse:

    O Ze Welison é péssimo, perdi a conta de quantas partidas ele já entregou, sendo que temos excelentes volantes, Jair e Nathan se destacaram jogando ali, mas o entregador de camisa tem coragem de defender o cara e comparar sucessivos erros e falta de qualidade com um crime??? Crime é ficar insistindo com cabeça de bagre. Patric é a mesma coisa, temos outros dois laterais.
    E outra, ficar mudando tanto o esquema ao invés de ter um fixo (uma hora é 3 volantes na outra nao) e não colocar os jogadores nas posições que mais rendem, o time não vai ter padrão nunca.

    Ao invés de ter humildade de reconhecer os erros e os péssimos resultados, vai brigar com a torcida com 1 mês de trabalho. Nunca vi um treinador que fez isso durar no cargo

  • José Sana disse:

    E AGORA, GERALDINO? O FUTEBOL ACABOU – Cabrito aproveita e faz plágio de Drummond https://www.noticiaseca.com.br/pg.php?id_cat=70&&id=495

  • Julio Cesar disse:

    Em relação a diretoria, vai aparecendo dia a dia reclamatorias na justiça do trabalho. Preparador fisico, Adilson, Bolt, Robinho, daqui a pouco Elias, sei não !!! Advogado do Adilson pede bagatela de 11.000.000!!

  • David Filho disse:

    Chico, te admiro muito, mas nessa pra mim você vacilou. Me permita respeitosamente discordar.
    Achar e falar que tais declarações foram um ataque à torcida? Onde deram a entender isso? Você não acha que um treinador, um líder, ainda mais novo no clube e no país, não deve tentar ganhar o grupo pra si? Principalmente se nessa atitude não estiver atacando a torcida.
    Tem comentaristas incentivando uma “crítica sadia”, equilibrada, porque os resultados não têm sido bons. Assino embaixo. Porém se deixar na passionalidade da torcida, já vão pedir a cabeça do treinador com 8 JOGOS no ano, no início de um projeto. Do jeito que você colocou, parece já estar pedindo a cabeça, e influenciando outros.
    Deixa que a torcida por si só já consegue queimar o treinador… Mas é claro que comentários de jornalistas e influências importantes assim aceleram o processo um tanto!

  • Pedro Vitor disse:

    Olha temos que tentar separar as coisas é analisar friamente, acho que o Dudamel es tra trabalhando errado, espero que ele consiga dar a volta por cima não é possível que não entenda de futebol, Eu quero dar um voto de confiança e crédito a ele e a diretoria pois tão investindo em reforços que o Larghi por exemplo tinha a conta do chá e ainda perdeu 4 ou 5 jogadores desmancharam o time

    Vou aqui mudar minha postura a partir de agora vou apoiar mesmo nas derrotas pois também não existe hoje nenhum treinador pra vir para o Atlético essa é a verdade do momento

    • Audisio disse:

      Acho que a diretoria deveria entregar o que prometeu. Os jogadores para preencher o elenco e depois dar um tempo para ver se o time dá liga! Jorge Jesus não teve pretemporada, nem tempo, pegou literalmente o bonde andando! Abel Braga havia colocado De Arrascaeta no banco reclamando que faltavam peças! Então como diz o Adilson Batista, vamos aguardar.
      Tenho comigo que Técnico ruim com elenco bom não adianta nada! Faz é uma grande confusão criando insatisfação inventando loucuras e improvisando, escolhendo seus pupilos favoritos ainda que sejam péssimos. Não estou clamando que Dudamell seja ruim, só inexperiente com o futebol em geral. Pouco se conhece do seu trabalho, treinou a Seleção Venezuela, que por sinal não quer dizer nada e algum clube da Venezuela. Acho que essa aposta internacional foi a mais arriscada da atual diretoria que está agora passando por uma turbulência com um piloto com muito poucas horas de voo!
      O que fez Dunga, por exemplo? Havia treinado a seleção brasileira e sua experiência em clubes foi um fracasso! Vamos aguardar…mas não muito porque a espera demasiada sustentando a incompetência pode custar disputar uma segunda divisão. Atleticanos e cruzeirenses que o digam!

      • Pedro Vitor disse:

        Vou tentar seguir essa “toada”, jogo de quinta é pra cumprir tabela e pode sim haver um choque depois de tantas cobranças, as vezes mexe com os jogadores e principalmente com o Gargamel fazer o simples, dentro do contexto de que os reforços vão ainda entrar no time mas pra eles entrarem também precisa do acerto do time

        Vamos aguardar apoio incondicional se não vier resultado, evolução da equipe e os problemas persistirem aí não tem mais desculpa

  • Fernando disse:

    É óbvio que Dudamel tem errado,mas acho contraditório falar que o Campeonato Mineiro deve ser usado para fazer teste e ao mesmo tempo indagar que “Se perde e empata enfrentando times de estrutura mínima, vai ganhar de quem na principal disputa da temporada?”. Falta coerência à imprensa e torcedores.

  • Renato César disse:

    Inacreditável como tem gente que ainda cai nestas armadilhas! O treinador fez a coisa mais certa do mundo ao defender o jogador da reação da torcida e da imprensa. Queriam que ele fizesse o quê?

    Ricardo Oliveira é um jogador que eu queria ver assinando em definitivo com outro clube, mas ele também falou tudo que deveria falar: o momento é de abraçar o time sim, de ajudar o treinador e fazer reflexão. O imediatismo da torcida do Galo, quase sempre embalada pela imprensa, tem provocado estes resultados ao longo dos anos.

    Espero que a diretoria se mantenha firme, compre a briga do treinador, confie e no trabalho e tenha a sabedoria de aguardar o tempo necessário para colher resultados.

    Se ficar trocando de treinador todo mês, não vai chegar a lugar nenhum. E é muito estranho que a pressão por demissão de treinador sempre ocorra com aqueles que fecham treinos e não dão privilégios a ninguém. Torcedor precisa ser mais inteligente se quiser ver conquistas.

    Por incrível que pareça, derrota de ontem acho que criou uma condição mais favorável para a partida de quinta-feira, especialmente se os torcedores nutella de plantão ocuparem seus tempos com suas séries de TV, jogos eletrônicos e redes sociais. Torcedor raiz na arquibancada e time bem escalado, aposto em um 5×1.

    • edson dias disse:

      Prezado Renato César

      Dias atrás tivemos um embate a respeito das diferentes concepções de austeridade que temos e eu discordei muito da sua opinião.

      Hoje, porém, quero lhe dizer que estou 100% de acordo com você.

      Eu confesso que não entendi o post do Chico, tão ponderado que é. Queríamos que o Igor Rabelo e principalmente o Dudamel fizessem o que?? Detonassem o Zé Welisson – sim, fraco… Mais ainda? Se ele faz isso, expondo publicamente um atleta do grupo, que moral ele teria para manter o grupo em suas mãos?? Não vi nada de confraria. Seria melhor colocar o dedo nas panelinhas de jogadores que andaram derrubando treinadores no clube desde 2016, um atrás do outro.

      Gente… A diretoria vendeu Chará, Luan, Clayton, Alerrandro e mais dois que nem lembro agora. Trouxe Maílton, Arana, Allan, Savarino, Tardelli, Hioran e Gabriel (pra mim, fracos estes dois últimos). E sabemos: Falta gente pra chegar e tem gente pra sair!! Nenhum treinador vai arrumar grande coisa com esse planejamento. Vai levar tempo mesmo.

      Se o Dudamel vai dar certo, são outros quinhentos. Mas que está havendo uma precipitação absurda, está.

  • Carlos Henrique disse:

    Quem pede calma com o treinador
    por ser de outro país
    de estar começando um trabalho
    de ter sido vice campeao mundial sub 20
    mao está pensando no clube
    2 anos jogados fora,e nem o mineiro
    ganhou o presidente.
    e corremos o risco de perder o Mineiro
    para o America
    Para min o America é favorito ao titulo.
    se isso acontecer.
    sao 3 anos sem titulos
    desclassificado da Sul Americana.
    so um milagre
    esse time nao reverte o placar
    da Argentina, culpa de quem.
    do tecnico, que nunca treinou time nehum
    a nao ser na Venezuela.
    ou das apostas do Sette Camara
    primeiro ano
    um tecnico que nunca foi tecnico.
    segundo ano tecnico do sub 20
    com passagem pela U.R.T.
    E AGORA OUTRA APOSTA COM O TECNICO
    da Vnezuela
    ai “coitado’ vao cair de pause nao der certo
    no tecnico.
    e o Stte Camara, que sofez apostas, como fica.
    Gostei da contrataçao do Tardelli, Arana
    do Alan, talvze Mailton cresça
    mas se formos eliminados logo na Copa do Brasil
    Pelo Afogados tem que passar e depois.
    Eo Brasileiro, alguem acredita em titulo.
    ou pelo menos ficar entre os 5 primeiros.
    ninguem acredita.
    a torcida do Atletico
    ttem que apoiar concordo.
    mas tem que aprender a cobrar
    de quem realmente, tem que ser cobrado
    de quem promove essas apostas

  • Fred disse:

    Duas verdade que precisam ser ditas.
    A primeira é que a base do time atleticano é a mesma há 3 anos. Nesse tempo, passaram meia duzia de técnicos e o futebol continua pífio. A diretoria vai trocar de técnico de novo e pronto? Se sim, já vou esperar o ano de 2021 porque a temporada 2020 acabou.
    A segunda é que o Gabriel é ruim. O cara é prata da casa, é gente boa etc, mas se destacou num Botafogo horroroso em que o Maidana seria titular. Ele é limitado e o Galo vai sofrer muitas derrotas com gols na conta dele ao longo do ano. Anotem.

  • Paulo F disse:

    Eu fico me perguntando o que leva uma diretoria a contratar um técnico venezuelano, que nunca fez um bom trabalho em clube algum, trazer a comissão inteira dele e dar 2 anos de contrato ainda por cima. E isso com Cuca e Felipão desempregados!!!
    Não há nenhuma coerência lógica nisso, o que faz crer que só pode ser ESQUEMA.
    Sei não, mas acho que o Galo está trilhando o mesmo caminho que o rival, sendo usado em esquemas para enriquecer terceiros ilicitamente. No próprio escritório de advocacia do presidente havia vários esquemas…. por que no clube que preside seria diferente….

  • Juliano França Moura disse:

    Parabéns pelo comentário Chico!!! Esse tal de Dudamel não sabe nada do futebol brasileiro e muito menos do futebol mineiro. Só dando desculpas mais sem lógica.

  • Carlos Henrique disse:

    Vou dar minha opiniao e voces reflitam e comentem.
    primeiro.
    Dudamel blindou o volante atleticano.
    entre outras coisas disse, que o volante
    foi taxado como um bandido.
    que é pai de familia e excelente profissional.
    Até ai, tudo bem
    o grupo fechou com o treinador
    o sjogadores sairem de campo com Zé welisson
    Se por um lado ganhou o grupo.
    é preciso exlicar para o tecnico
    uma coisa
    No Brasil, é assim que funciona.
    ninguem questiona, o carater do Zé Welisson do Patrik.
    mas o desempenho em campo
    Mancine era vaiado demais
    deu a volta por cima., Cicinho era vaiado.
    Marcos Rocha foi vaiado e questionado
    a torcida do Galo é diferente
    vai do céu ao inferno
    vaiavam e questionavam,Rafael Carioca.
    mas idolatravam e gritavam o nome do Pierre.
    ano passado eraFabio Santos
    se estivesse em campo ia ser vaiado.
    é preciso explicar isso ao treinador.
    como funciona o futebol Brasileiro.
    como funciona as coisas do Atletico

  • Flaviano disse:

    O mascote do Galo é alvo de crítica por atitude a jogadora em apresentação.
    Rizek critica Atlético-MG por atitude de mascote a jogadora :

    https://globoesporte.globo.com/sportv/programas/troca-de-passes/noticia/rizek-critica-atletico-mg-por-atitude-de-mascote-a-jogadora-em-apresentacao-que-vergonha.ghtml

    • Horacio disse:

      Não tinha visto esta parte. Muito bobo, a atleta, está ali porque joga bola, foi não por concurso de beleza. E as outras? Não mereciam? Feias? Coisa de sem noção, aliás muito em moda marmanjo se comportar como se estivesse na quinta série, mas nunca deixa de ser ridículo.

    • ivan junior disse:

      mimimi desta imprensa esquerdista que apoia abertamente o homossexualismo e a sensualidade de forma imoral (vide lixos como pablo vitar, anita e outros do mesmo baixo nivel). Não vi nenhum desrespeito acontecendo ali. Toda mulher gosta de ser elogiada, amada, bem vista, cortejada e conquistada por um homem de verdade (um macho). Pergunte a qualquer mulher envolvida em um relacionamento como foi a conquista de seu homem e você verá que não estou mentido (sou casado há 23 anos). Agora a rede esgoto e o resto da imprensa vermelha xingam a todos nós, homens brasileitos de machistas assassinos de mulheres. Crimes sempre aconteceram e não acontecem somente no Brasil. Houve um crime, que se processe o culpado e o condene. Mas não venham colocar em nós, homens brasileiros,trabalhadores, pais de familia, maridos esta pecha de machistas assassinos. Se voce pegar qualquer estatistica de asssassinato no Brasil você verá que muito mais homens são assassinados do que mulheres ou gays. Os homens no nosso país estão sendo caçados e mortos e a imprensa não fala nada. Que se dê o mesmo espaço de noticia ao assassinato de homens que se dá ao de mulheres e gays, pois se qualquer um que não seja brasileiro e não conhecer nossa historia assistir ao lixo que passa em nossas tvs chamado de jornalismo, vai achar que no Brasil mulheres e gays estão sendo caçados e mortos em praça pública todos os dias e ninguem faz nada! Não é bem assim. Muito mais homens são mortos do que mulheres e gays, ou seja, a força, a mão de obra, a defesa e o alicerce de uma nação, que passa obrigatoriamente pelos homens está sendo destruido no nosso país. Quem nos defenderá? Porque se depender desta imprensa vermelha que todos os machistas assassinos, ou seja nós, morram e que fique por isso mesmo.

    • Silvio T disse:

      Sim, atitude sexista que não cabe mais. Agora, o cara de uma rede que bota no ar o BBB todo dia querer ditar regras feministas é demais prá mim. E a greve dos petroleiros, em que o “jornalismo” dessa mesma rede finge que não existe. Como é que é mesmo, Chico? Menos, gente, menos…

    • Fred disse:

      Vergonhosa a atitude. Fiquei constrangido pela atleta quando vi isso.

  • Guilherme Leôncio disse:

    Presidente horroroso (só gostei da vinda do Arana e Tardelli), diretor de futebol de série B, técnico estagiário (melhor profissão pra ele seria: vendedor ou pastor) e time fraquíssimo. Entregaram a Sul americana e estão entregando o Mineiro. É muito jogador ruim num mesmo clube… O Atlético hoje virou um “setor público”, muito gente ganhando bem pra não fazer nada.

  • Audisio disse:

    O time tem muita dificuldade para criar e principalmente concluir. Marquinhos muito tímido, Di Santo simplesmente um cone, Ricardo Oliveira outro e Yohran fora da posição muito limitado. Vê-se claramente a falta de treinamento. Jogadores estáticos, muita bola atrasada e principalmente passes longos errados, os famosos chutões. A falta de fundamento chega ser espantosa. Da próxima partida, O diretor deveria pedir ao pessoal do estádio para levantar as traves em mais de um metro. Quem sabe aí irão acertar os chutes ao gol..Incrível como chutam mal. O time está lento e sem deslocamentos muitas das vezes os jogadores retardando a bola por falta de opções. Muito pouca movimentação principalmente do meio para frente e quando atacado fica completamente desguarnecido pois a recuperação e a cobertura dos volantes está lenta. Em outras palavras, muito mal treinado! Para piorar, Di Santo, Patrick e Zé Wellisson continuam não somando nada! Como dizia Toninho Cerezo oito carregam dois mas sete não carregam três!

    • Pedro Vitor disse:

      É isso aí time mal treinado e resultados ruins, técnico perdido sem entender o que “pitingas” está fazendo!

      Vejo a torcida até querendo dar um “voto de confiança”, mas Dudamel precisa ajudar está mexendo o doce errado e não reconhece isso

      Ultimamente não estou analisando jogos só ouço as entrevistas

  • Renato Gonacalves disse:

    Chico, essa panela 1ue se instalou no Galo, a partir de 2013, envelheceu, mas não quer largar o osso. Ex-jogadores em atividade como Victor, Léo Silva, Rever, Fábio.Santos e Ricardo Oliveira, já derrubaram muitos treinadores e vão continuar assim porque os diretores do Atlético não entendem de futebol.

    Renato Gonçalves Ipatinga

  • mauricio disse:

    De onde tiraram que técnico venezuelano é bom?

  • Julio Cesar disse:

    Após o jogo era pra ter uma reunião e fazer um acordo e esse cara ir embora. Não acredito que cheguei acreditar.!! Fora!! O cara não sabe nada!! Fora!!
    Cuca aposentou?

  • Elias Torrent Silveira disse:

    Concordo plenamente, o técnico uma decepção, escala mal e o time não tem nenhum esquema tático definido, rua.

  • Rodrigo Assis disse:

    Ainda da tempo de trazer o Felipão

  • Lucas disse:

    O Sete Câmara é o pior presidente da história do Galo.

  • Pedro Vitor disse:

    Rafael Dudamel se encontra hoje mais perdido que o Oswaldo de Oliveira há 2 anos atrás!

    Infelizmente deu errado, vamos ver quem será o primeiro da diretoria do Atlético que irá identificar e falar poucas e boas a ele, pra ver se ele aterrissa no planeta terra porque ele realmente está em outra galáxia

  • José Sana disse:

    Já faz um bom tempo que venho dizendo tudo o que, agora, Chico Maia escancarou para o mundo. As trapalhadas que assolam a Cidade do Galo extravasam qualquer imaginação. Chico Maia escreveu, na semana passada, que é um absurdo demitir o treinador agora. Hoje ele deixa claro que há no Galo um complô para desmoralizar a torcida. Os jogadores se blindam a si mesmos para levar a vida da desordem.
    Nada mais a acrescentar, a não ser destacar que Dudamel , realmente, não entende de futebol. Ele cometeu uma série de erros que dariam para encher todo este blog, melhor é deixar para cada torcedor inteligente listar.
    Nas entrelinhas, neste lúcido texto, Chico Maia deixou claro: ou o clube desmonta a avacalhação que tomou conta da Cidade do Galo ou vai perder tudo o que disputar este ano e, no fim, cair para a Série B.
    Só para concluir: a Venezuela invadiu a Cidade do Galo. Só isto é um caminho aberto para o fim.

  • BERNARDO VICENTE DE OLIVEIRA disse:

    Chico, tem dessa de uai não!! Deixa ele trabalhar!!!

  • Márcio Teninha disse:

    Seus comentários são perfeitos….

  • Marcão de Varginha disse:

    Alguém sabe explicar o porquê de um contrato ser fixado em dois anos para uma comissão técnica desconhecida no Brasil? Ou o Galo é o primeiro clube do planeta que pode se dar ao luxo de torrar dinheiro à esmo?
    – O técnico tem errado nas escalações e substituições, mas o plantel à disposição ainda é limitado: o inútil e cansado Ricardo Oliveira salvo engano no primeiro tempo conseguiu sentir a bola nos pés em DUAS ocasiões, é dose em excesso de incompetência!
    – Com todo respeito às equipes do interior, mas o Galo sempre será favorito independente dos locais das partidas.
    – O emprego de Dudamel e equipe começou à balançar, e ele está fazendo por merecer…
    – #benecyeternomito

  • Gustavo Oliveira disse:

    Tem como enviar esse comentário para a diretoria do Galo . Perfeito !

  • João Carlos ,- Campo Belo disse:

    Prezado Chico, não retiro uma vírgula do que você comentou… No jogo de hoje, depois desse arremedo de treinador tirar o melhor jogador em campo: Nathan, pra colocar o inútil Do Santo, cheguei a mesma conclusão que você:;o Galo entrou em mais um barco furado: Dudamel… 2020? Nenhum título e decepcionantes desclassificados, a começar da Sul-americana

  • Silvio T disse:

    Duas coisas. Primeiro, concordo com a absurda falta de postura e inteligência dos jogadores e, principalmente, do técnico, nas atitudes e declarações. Mas é só a casa da mãe Joana a que estamos acostumados no Atlético há décadas.
    Segundo. Por incrível que pareça, depois dos shows de horrores que vi contra o Unión e Campinense, achei até que o time jogou bem hoje. Pelo menos parecia um time de futebol, cheio de defeitos, mas parecia. Criou várias chances de gol e, em alguns momentos, conseguiu manter a posse de bola como se fosse uma equipe de primeira divisão.
    E Chico, vejo que você é um dos caras mais otimistas que conheço! Imaginar que o Atlético poderá se classificar contra o Unión é uma ousadia incrível!

  • Ferreira disse:

    Desse jeito vai brigar para não cair no campeonato brasileiro.

  • Flaviano disse:

    Quem disse que o Otero sabe cobrar falta?O cara não acertar uma finalização sequer na meta do goleiro adversário.
    Infelizmente, mais um técnico que não vai ficar muito tempo.
    É melhor tentar trazer o Cuca.

  • Juliano Coelho Silva disse:

    Saudações, penso que o elenco é muito fraco, não tem como mais acreditar em evolução de certos jogadores. Comissão técnica precisa avaliar e tomar decisões rapidas. Exemplos: Patric corre errado, apesar de não fugir do jg, desguarnece sua posição o tempo inteiro. Igor Rabelo idem e ainda por cima tem cintura dura e lento. Jose Welisson volante limitado e ainda sobrecarregando senpre entrega a paçoca. Allan e Jair são bons jogadores sacrifcados neste incio fora da posição. Conclusão tomada de decisão da comissão tecnica não vindo, precisa trocar tb. Ê Galo

  • Horacio disse:

    Caro Chico, tem três anos que é a mesma coisa. Foi assim com o Osvaldo de Oliveira, ano passado com o Levir e hoje a imprensa já está fritando o Dudamel. A diferença é que o Dudamel não pegou um time, tem que armar um. Os outros tinham uma base.
    O outro fato que sempre se repete todo começo de ano, é que não tem pré-temporada porra nenhuma, com 10 dias já tem que jogar com times que já estão treinando ou jogando a meses. Pré-temporada é do flamengo, 30 dias de treino, um ou outro jogo como coletivo.
    E todo começo de ano e lá vem um velho para resolver a falta de gols. Com o Osvaldo veio o Ricardo, com o Levir veio a promessa Maicon.
    Não estou entendendo esta surpresa toda. Todo ano é a mesma coisa, pro Dudamel tá faltando 3 meses.
    O time está igual a time pequeno, com grandes contratações.

  • Clóvis Mineiro disse:

    Esse cara não entende nada de futebol! O cara não consegue vencer os times do interior de Minas. É pirracento, mantendo R. Oliveira, Zé Wellison, Patrik e Di Santo no time. Tira Nathan que era o melhorzinho do meio campo e coloca dois postes no ataque. A diretoria trouxe um técnico com muita pompa e muita grana pra passar vergonha no Camp. Mineiro. Tá osso!

  • Mendel disse:

    Muito bem Chico, absurdo essas entrevistas.
    Se eles não querem ser vaiados manda eles virarem verdureiros

  • rodrigo disse:

    Roger machado também teve essa besteira de defender aquele zagueiro horroroso que veio da alemanha que jogou no borussia.Essa mania de querer ficar blindando jogadores é papo furado e só serve pra enterrar treinador incompetente mais rapido. realmente a pergunta do chico faz muito sentido. como a direitoria não olha essas coisas sobre o comportamento do treinador que não parece conhecer nada….tem ninguem ali pra sentar com ele..e falar : o cidadão deixa eu te mostrar como as coisas funcionam aqui no brasil se vc quiser ir pra frente…..

  • Antonio da Silva disse:

    É isso que dá contratar um técnico que não sabe nada do Atlético nem do futebol brasileiro. Dudamel está completamente perdido e já não dá pra ouvir suas mentirosas entrevistas pós jogo. As vezes arma o time com 3 volantes, outrora vem com dois centroavantes, dois homens a menos e ao final da partida contava com dois jogadores venezuelanos Otero e Savarino que fazem a mesma função e ai virou pelada. Inconcebível como um time com 3 volantes leva tantos contra ataques. Durante os escanteios não dá pra entender a presença de todo mundo no ataque, no mínimo 2 volantes e um dos laterais não deveriam descer. Os 3 volantes do Galo jogam muito adiantados e improdutíveis no ataque, apenas tocam a bola para os lados e ainda perdem alguns. Como que no contra ataque do primeiro gol o atacante é quem dá a cobertura e os volantes voltam andando. No 2º gol idem, cadê a presença do técnico pra corrigir essas deficiências. E como Dudamel substitui mal. A diretoria precisa urgentemente desinchar o elenco, é muito jogador meia boca ganhando salário de craque. Dudamel está se mostrando um verdadeiro 171, só lábia não vence jogo e a diretoria tem culpa em trazer componentes de um país em que futebol não é tradição. Perder jogo é normal, mas não há evidência nenhuma de melhoras no time. A continuar assim o Galo nem se classifica para o quadrangular final. Parabéns à Caldense, os garotos mereceram a vitória e poderiam ter aproveitado outros contra ataques. Dudamel, o técnico ofensivo, sobe no telhado!

  • MARCIO LUIZ disse:

    O presidente 1sette1 agora tenta transformar o Atlético numa VENEZUELA. Meu Deus do céu, quanta desgraça na vida do atleticano. VOCÊS conselheiros, Chico, precisam fazer alguma coisa antes q esse arremedo de presidente jogue o Atlético na série B em 2021.