Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jogo ótimo, torcida animada, festa da melhor qualidade, mas, um empate com sabor de derrota

O pequeno Miguel ficou com raiva com o empate que o Democrata tomou aos 49 do segundo tempo, e o João tentando consolá-lo.

Uma tarde legal demais na Arena do Jacaré, ontem. Show do George Machado, antes e depois do jogo, o estádio com público que não via há tempos (quase cinco mil pessoas) e o chamado “futebol raiz” dentro das quatro linhas: correria dos dois times, raça daquelas de fazer lembrar esfomeados num prato de comida, nível técnico de segunda divisão, com um ou outro jogador mostrando futebol de qualidade superior. Valeu a pena demais ter ido ver Democrata e CAP Uberlândia, dois times que se equivalem e justificaram o ingresso.

O problema foi o centroavante do Jacaré, Gleisson, que chutou um pênalti na trave, aos 49 do primeiro tempo, quando o jogo estava 2 a 1. Ali ele mataria o jogo, já que o CAP estava começando a por a língua para fora, por causa do  calorão que fazia em Sete Lagoas.

O goleiro deles soltava bolas e saía mal do gol de forma impressionante. Doido para tomar mais gols, mas o Democrata não chutava. Velhos amigos, corneteiros, com quem eu dividia a arquibancada, diziam:

__ Este goleiro faz lembrar você em seus tempos, hein Chico!?

Pior é que é verdade, e o Jacaré não se aproveitava, mesmo atacando muito.

No segundo tempo o técnico democratense Paulinho Guará pôs João Sala (que a torcida chama de “Salah”), no lugar do Gleisson e o time melhorou muito, ganhando velocidade e desperdiçando dois contra ataques de forma inacreditável.

Aí, me lembrei da frase corretíssima do agora comentarista Muricy Ramalho: a bola pune!

Não deu outra: aos 49 minutos do segundo, último lance do jogo, falta para o CAP e o goleiro democratense aceita. Era o empate e em seguida o apito do árbitro acabando o jogo.

Depois de um sonoro “PQP”!!! a torcida voltou para a área externa onde rolava muita cerveja…

e recomeçava o show do George Machado, excelente vocalista da George’s Band.

 

Próximo jogo em casa, sábado, contra o Betim.


» Comentar

Comentários:
1
  • CRISTIANO PEREIRA disse:

    AH MEU CENTROAVANTE….
    Tarde maravilhosa,parabéns para diretoria e torcida que abraçou a equipe,apesar do resultado fui presenteado com o público de ontem ,ano passado conforme eu relatei aqui no blog tínhamos 15 brindes para sortear para quem estivesse na arena e precisamos sortear várias vezes para achar um ganhador.
    Obrigado pela sua atenção apesar da figura pública que vc e é representa vi vc atendendo nao só a min como a todos com muita educação.Abracos e vamos continuar nesta pegada sempre torcendo e acreditando no jacaré