Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A rota de América e Cruzeiro para retornarem à Série A do Brasileiro

Cruzeiro x América pela 13a rodada do Brasileiro de 2018 em foto de Vinnicius Silva/Cruzeiro. Foi 3 a 1 para a Raposa.

Assim como na Série A, o Brasileiro da segunda divisão é muito difícil e a cada ano a disputa pelo título e por uma das quatro vagas do acesso, imprevisíveis. Em 2019 quem apontaria o Bragantino como candidato ao acesso? Turbinado pela Red Bull, foi campeão com um pé nas costas. Quem poderia prever o “fenômeno” América, que começou como favorito a uma das vagas, chegou a ser lanterna e quando se imaginava que ele lutaria para não cair para a Série C, deu uma guinada e deixou escapar a quarta vaga na última rodada, em casa, de forma inacreditável, para o Atlético-GO. Um empate em casa com o rebaixado São Bento de Sorocaba, garantiria o Coelho, mas ele perdeu por 2 a 1.

Teoricamente o Cruzeiro é favorito até ao título, mas tem que ter consciência de que está na Série B e montar time com espírito de jogo da Série B.

No site da CBF a primeira rodada completa e os jogos de cada time em toda a competição:

* “CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2020”

… Logo na primeira rodada, três dos times que estavam na Série A em 2019 jogam em seus domínios. O Cruzeiro recebe o Botafogo, enquanto o CSA mede forças com o Guarani, em Maceió. Em Santa Catarina, o Avaí enfrenta o Náutico, campeão da Série C. O único time que veio da elite e jogará fora de casa na estreia é a Chapecoense, que viaja até São Paulo para duelar com o Oeste.

O início da disputa da Série B está previsto para o fim de semana do dia 1º de maio. A 38ª rodada prevista para o dia 28 de novembro.

Confira a primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro:

Cruzeiro x Botafogo-SP
CSA x Guarani
Avaí x Náutico
Oeste x Chapecoense
Ponte Preta x América-MG
Operário x Figueirense
Juventude x CRB
Vitória x Sampaio Corrêa
Confiança x Paraná
Cuiabá x Brasil

A tabela completa de cada time na Série B

AMÉRICA-MG

AVAÍ

BOTAFOGO

BRASIL

CHAPECOENSE

CONFIANÇA

CRB

CRUZEIRO

CSA

CUIABÁ

FIGUEIRENSE

GUARANI

JUVENTUDE

NÁUTICO

OESTE

OPERÁRIO

PARANÁ

PONTE PRETA

SAMPAIO CORRÊA

VITÓRIA

https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/noticias/campeonato-brasileiro-serie-b/cbf-divulga-tabela-do-campeonato-brasileiro-serie-b-2020


» Comentar

Comentários:
1
  • J.B.CRUZ disse:

    O CRUZEIRO vai fazer um Retiro Espiritual( Forçado) na Série A-2; e voltará Mais FORTE, REVIGORADO e CONFIÁVEL aos Olhos Perscrutadores de sua Torcida..
    CRUZEIRO SEMPRE !!..