Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com a bola parada alguns programas esportivos estão sendo criativos para sair da mesmice

Alê Silva, Leo Gomide, Héverton Guimarães e Vinicius Grissi, do Arena 98

Com o futebol parado, sem treinos e jogos, o noticiário esportivo diário anda numa mesmice danada, repetindo informações e tentando esquentar assuntos “inesquentáveis”. Dureza aguentar ontem e hoje a turma falando que o Atlético tem novo preparador de goleiros (Rogério Maia) e que o novo técnico do Cruzeiro, Enderson Moreira, está vindo de carro de Fortaleza. Mas alguns programas conseguem produzir coisas interessantes. Destaco um programa de rádio e um de TV: no 98Esportes (98FM)

Héverton Guimarães, Edu Panzi, Alê Silva e o CJota, fizeram uma ótima entrevista, ao vivo, com o goleiro Rafael. Esclareceu todas as dúvidas sobre a ida dele do Cruzeiro para o Atlético, e como recebeu os ataques dos cruzeirenses e a receptividade atleticana. Meia hora de papo, desses que não te deixam nem pensar em mudar de emissora.

Por falar no Héverton, anteontem, 19, ele completou dois anos de 98FM. O sucesso do 98 Esportes (8 às 10 horas) foi tão grande que logo em seguida ele começou outro na 98, o Arena (19 às 21 horas), que conta também com o Léo Gomide. Dia dois de abril, aniversário de dois anos também.

A ESPN está reprisando os seus melhores programas de entrevistas. Ontem foi o Resenha ESPN com o Ronaldinho Gaúcho, na casa dele. Entrevistado pelo Pihalm Djalminha, Amoroso e Luizão.

Aliás, hoje o R10 completa 40 anos de idade, numa situação triste, em cana, no Paraguai. Que se saia bem dessa e dê um melhor rumo para a vida dele.


» Comentar

Comentários:
12
  • Luís Cláudio disse:

    O Cru Cru era conhecido como o time que comprava tudo e a todos, hoje é conhecido como o time dos CALOTES.

  • Germano Brás disse:

    Tinha gente ai incrédula por causa da participação do investidor na vinda do Sampaolli; Enderson concedeu entrevista dizendo que só veio depois de acordo com o MECENAS Pedro Lourenço, que irá bancar seus salários. Toma papudo!

    • Pedro Ernesto disse:

      Agora entendi o real motivo de um supermercado aqui em nossa cidade, quando no sábado um litro de leite custava 2,20 e amanheceu segunda feira a 3,78. Kkkk!!!

  • Silvio T disse:

    Os programas da 98 são mesmo a melhor opção para fugir do monopólio da itatiaia. Só acho esquisito a 98 até hoje insistir naquelas transmissões horríveis dos jogos. É ridículo aquelas imitações que só enchem o saco e ainda fazem é propaganda para a itatiaia! Eu com meus 55 anos até sei, mas será que as novas gerações sabem quem foi Vili Gonzer? É só pensar no tanto de gente que saiu da rede globo nos últimos três, cinco anos e agora praticamente ninguém mais lembra ou sabe quem é.Todas as vezes que tentei ouvir a transmissão da 98 não aguentei cinco minutos. Não sei se é falta de coragem, grana prá gastar numa boa equipe ou de criatividade, mas se tivessem umas transmissões melhores com certeza teriam uma audiência muito melhor.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    A Globo preparou um especial sobre o Ronaldinho Gaúcho pela passagem de seus 40 anos de idade e mostrou sua chegada ao Barcelona, um clube que não estava ganhando títulos, perdia visibilidade pelo timaço do Real Madrid e como ele trouxe alegria, vitórias e títulos ao Barça! O cara é monstro mesmo!!

    O que impressiona é como ele sempre jogou com alegria, sempre sorrindo, uma pessoa do bem, que só queria se divertir… Depois que parou de jogar, só queria tocar seu pandeiro, cantar seus pagodes, namorar as popozudas, jogar umas peladas e tomar suas cajibrinas… Ou seja, sempre quis curtir a vida com alegria…

    O que ferrou tudo é o olho grande de seu irmão Assis que sempre prezou pelas negociatas e não sei até que ponto o Ronaldim conseguiria se separar dele e contratar uma pessoa séria pra gerir seus passos daqui pra frente, porque agora ele deve ser julgado, condenado e pegar alguns anos de cadeia no Paraguai, isso é o mais provável!

    A torcida do Alt Mineiro tem que pedir pra fazer uma estátua bem grande pra ele lá em Vespasiano porque ele mudou o clube de patamar no período que esteve aqui em Minas. Lembram de quando ele chegava nos países vizinhos pra disputar a Libertadores? Era uma comoção na cidade! Me lembro que o pessoal do marketing até falava em “internacionalizar” a marca do clube, uma bobagem sem tamanho e no final eram conhecidos como o “clube do Ronaldinho”, agora fica só as lembranças das conquistas e só Deus sabe quantas décadas pra aparecer outro igual…

    Como eu gosto de futebol fica a tristeza de um cara tão genial acabar dessa forma, sendo preso e humilhado por causa de trambicagens sem fim de seu irmão e tutor! Tomara que ele consiga se afastar disso tudo quando ele sair da prisão e siga em frente a sua vida…

    #FORÇARONALDINHO!

  • Juliano Salvador disse:

    Observando uma curiosidade, meses atrás Rogério Ceni em poucos dias traçou sua trajetória entre, Fortaleza, Crucru, Fortaleza. Agora Adilson Batista em poucos meses, Ceará, Crucru, Rua; Enderson Moreira, Ceará, Crucru… Se a carruagem seguir seu rumo certo, próximo técnico do Crucru: Guto Ferreira do Ceará ou então Argel Fucks, que a pouco tempo foi demitido do Ceará.

  • Antonio da Silva disse:

    Os programas estão muito chatos, poderiam reviver grandes jogos da seleção brasileira no passado. Os debates são muito monótonos, mais do mesmo, alguns até tentam lançar polêmicas e factoides, outros como os ex atletas fazendo uso de arrogância e marketing pessoal. A coisa piora quando resolvem impor seu lado torcedor, opiniões parciais, tendenciosas, sempre puxando a sardinha para o seu lado.