Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em tempos de pandemia, reprise de ótima entrevista com Ricardinho, o “Mosquitinho Azul”; exemplo de jogador e cidadão no Baú do Esporte

Com a maioria dos profissionais em quarentena as redes de televisão estão reprisando muitos programas de entrevistas e jogos marcantes da história do futebol. Destaco, principalmente, as produções do Sportv e ESPN. Semana passada reprisaram duas entrevistas sensacionais, com dois personagens da história do nosso futebol de perfis totalmente diferentes.

Uma estrela mundial, Romário, e outra, com um dos maiores “papa títulos” do país, Ricardinho, batizado pelo Alberto Rodrigues, da Rádio Itatiaia, como o “Mosquitinho Azul”, que levantou 15 taças com o Cruzeiro, dentre elas a Copa do Brasil e a Libertadores.

A entrevista do Ricardinho foi no “Baú do Esporte”, do Sportv, apresentado originalmente dia 27 de setembro de 2018. Jogador exemplar, dentro e fora de campo, sempre discreto, porém de uma dedicação e retorno ao Cruzeiro que poucos jogadores conseguiram dar, nos quase cem anos da história do clube, em 440 jogos com a camisa azul. Ricardinho foi inteligente até na hora de saber parar, quando o corpo já não dava mais conta. E soube se inserir em outro mercado de trabalho, agora como representante comercial, distribuidor de sandálias. Vale a pena assistir:

https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=aZQsqM5H7uk


» Comentar

Comentários:
0