Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Há seis anos morria Luciano do Valle, em Uberlândia, onde transmitiria Atlético x Corinthians

Tive o prazer e a honra de conviver com ele nos tempos de Band nos anos 1980/90. Esta foto foi em junho de 2009, durante a Copa das Federações da África do Sul, em um restaurante em Bloemfontein. O repórter Fernando Fernandes à esquerda, eu, ele e o Tiago Lacerda, então presidente do Comitê Executivo da Copa de 2014, órgão da prefeitura de Belo Horizonte, que iniciava os trabalhos visando a Copa do Mundo no Brasil.

No dia 19 de abril de 2014, um dos maiores comunicadores do país, grande figura humana, passou mal durante o voo de São Paulo a Uberlândia e não resistiu a um infarto, aos 66 anos de idade. O jornalista da TV Globo Marco Aurelio Souza, que viajava junto, prestou o seguinte depoimento ao Globoesporte.com no dia: “… “Ele não se sentiu bem durante o voo. Não teve nenhum rebuliço no avião. Ele só comunicou à comissária que não se sentia bem e pediu que, quando o avião descesse, chamassem um médico. Estava na primeira fileira. Todos os passageiros saíram, mas ele permaneceu. Quando eu saía, o comandante já tinha saído da cabine e conversava com ele indicando que tinha chamado um médico. A gente ficaria no mesmo hotel. Quem me relatava as coisas era o Fernando Fernandes, da Band. O Luciano já foi muito mal para o hospital. Meia hora depois, o Fernando me ligou para dizer que ele tinha morrido de um problema do coração”.

A FIFA fez uma homenagem, entregando a credencial dele que seria da cobertura da Copa 2014 em primeiro lugar, à Band. Mas, se esqueceu de acertar os detalhes e até mesmo informar à família, o que gerou protesto da viúva e constrangimentos, na época registrados aqui no blog:

http://blog.chicomaia.com.br/2014/05/29/homenagem-da-fifa-a-luciano-valle-incomodou-a-familia/


» Comentar

Comentários:
3