Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
E tem gente que quer retornar com os jogos, já: “Flamengo faz testes e confirma 38 casos positivos de coronavírus no clube…” | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E tem gente que quer retornar com os jogos, já: “Flamengo faz testes e confirma 38 casos positivos de coronavírus no clube…”

Técnico Jorge Jesus, em foto de Marcelo Cortes/Flamengo

Eu, hein!?

Do site do ESPN:

* “… três são jogadores”

Flamengo divulgou no fim da noite desta quarta-feira, em nota oficial, que três jogadores do elenco principal testaram positivo para o novo coronavírus. Os nomes dos atletas foram mantidos em sigilo pelo clube. Os três fazem parte de um grupo de 38 infectados, de acordo com exames realizados pelo Flamengo entre 30 de abril e 3 de maio. O clube testou 293 pessoas, desde funcionários diretamente ligados ao dia a dia até familiares e pessoas próximas aos jogadores.

A relação dos que testaram positivo para o novo coronavírus tem seis funcionários do grupo de apoio, dois terceirizados que prestam serviços ao clube regularmente e 25 familiares ou funcionários de jogadores, além de dois atletas que apresentaram anticorpos positivos.

Agora, por determinação do Flamengo, os atletas que tiveram contato com familiares e funcionários infectados entrarão em quarentena. Eles terão acompanhamento diário da comissão técnica do clube e farão novos testes para serem reintegrados aos trabalhos. https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6919515/flamengo-faz-testes-e-confirma-38-casos-positivos-de-coronavirus-no-clube-tres-sao-jogadores


» Comentar

Comentários:
3
  • Jeremias disse:

    Esse time nebuloso que vai estrear na 2ª DIVISÃO é o mesmo que venceu o CRB em pleno Mineirão por 0 x 2???

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    Um dos objetivos do isolamento social é que as prefeituras se organizem e AUMENTEM a capacidade de atendimento aos infectados pelo Covid-19, com maior números de leitos, com respiradores e toda estrutura material e humana necessária.

    O que vemos é que onde essa estrutura hospitalar já era deficiente, rapidamente a rede ficou superlotada e consequentemente com mais pessoas vindo a óbito, ou seja, uma tragédia anunciada, fora as sub-notificações, fora o uso político da pandemia e outras mazelas próprias de nosso terreiro tupiniquim…

    Tem outro componente que é muito importante é a pouca testagem das pessoas e resultados demorados destes testes, para realmente se ter uma noção mais próxima de quantidades de infectados sintomáticos ou não, para serem devidamente isolados.

    Esse vírus é tão fidumaégua que ele é assintomático em alguns, em outras pessoas ele é extremamente agressivo, independe se é novo ou idoso, tem variações de forma, um verdadeiro caos que se abate sobre o mundo atual.

    Na minha opinião, só sairemos dessa pandemia quando descobrirem uma vacina eficaz que proteja a população, em vários países dizem que estão próximos a isso, mas só o tempo irá determinar essa eficácia e teremos que conviver com essas medidas paliativas por muito tempo, para desespero da economia.

    Sobre o Flamengo, imagina SE um desses jogadores infectados vem a falecer e este seja um dos medalhões do grupo? Ai vão tomar outras providências e muita gente vai se preocupar mais nas medidas restritivas de deslocamentos e de higiene pessoal.

    O roupeiro Jorginho morreu, um dos caras mais antigos do clube e pra todo mundo ver como que esse vírus tá circulando solto por ai foi a testagem positiva de 38 pessoas de um grupo de 293 funcionários e parentes é 13%, ou seja, é muita gente!

    Eu só sei que estava dormindo e sonhei que o Cruzerão Cabuloso estreou com uma vitória espetacular, uma goelada de 1a0 sobre o Botinha de S.Paulo, gol aos 47 do segundo tempo e o Mineiro de Vespasiano fez uma partidaça contra o Mengão Cabuloso mas o placar ficou 4a0 com 3 gols de E.Ribeiro e 1 de Arrascaneta, aquele filho ingrato..kkkk (só pra num perder o costume…kkk)

    Que DEUS PROTEJA A TODOS, principalmente os atreticanos, motivo de nossas alegrias ultimamente…kkk grande abraço!