Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Kroll, a consultoria que auditou as contas do Cruzeiro, já apurou crimes até de Saddam Hussein | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Kroll, a consultoria que auditou as contas do Cruzeiro, já apurou crimes até de Saddam Hussein

Ilustração do Superesportes

Numa rápida olhada no site da Kroll Consultoria dá pra sentir que se trata de “cobra criada”, para pegar gatunos de toda ordem. Já pegou gente do naipe de ditadores do Haiti, Filipinas e até do Iraque, o finado Saddan Hussein. No link “Quem somos”, diz: “Nós desvendamos o desconhecido ao ajudar você a fazer sua gestão de compliance, conduzir litígios, e mitigar riscos relacionados a fraude, impropriedades e ameaças de segurança…”

Na “História” da empresa, está lá: “A Kroll foi fundada em 1972 por Jules B. Kroll como uma consultoria especializada para Departamentos de Compras. A empresa tinha como principal objetivo auxiliar seus clientes através da detecção de esquemas de fraude, pagamento de propina e outras formas de corrupção.

Nos anos 80, a Kroll ficou conhecida como “o detetive de Wall Street” por conta de importantes due diligences investigativas realizadas para o setor financeiro. Posteriormente, a empresa ganhou renome internacional pelo sucesso obtido em investigações de busca de ativos ocultos de Jean-Claude Duvalier, Ferdinand e Imelda Marcos, e Saddam Hussein.

(https://www.kroll.com/pt-br/quem-somos/a-historia-da-kroll)

Vale lembrar que, hoje, Wagner Pires de Sá é a “Geni” (Viva Chico Buarque) do mundo azul, “caçado feito ratazana prenhe”, como diria Nélson Rodrigues. Porém, até outro dia, era bajulado e cortejado por quase todos que hoje o atacam. Virou até “Cidadão Honorário” de Belo Horizonte. Bastava alguém da imprensa (da ala que não tinha compromisso com ele) falar qualquer coisa contra, que choviam impropérios e ameaças das mais diversas formas. Essas reportagens do Superesportes mostram outros fatos lamentáveis, como a farra dos ingressos de cortesia, que lotariam mais de um Mineirão, sem que entrasse um real nos cofres do Cruzeiro.

* “Só em 2018, o prejuízo com bilhetes ‘não cobrados’ foi de R$ 13,2 milhões. Naquele ano, as retiradas desses cinco profissionais somam 24.301 tíquetes. Em 2019, o número saltou para mais do que o dobro: foram 54.923. O montante de todo período da gestão Wagner alcança 79.224 entradas retiradas como ‘cortesias’.”

* “Farra dos ingressos no Cruzeiro: documentos revelam retirada de quase 80 mil ‘cortesias’ na gestão Wagner”

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2020/05/18/noticia_cruzeiro,3847847/farra-dos-ingressos-do-cruzeiro-mais-de-80-mil-retiradas-de-cortesias.shtml

* “Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro, recebe título de cidadão honorário de BH”

Condecoração foi entregue em cerimônia na Câmara dos Vereadores

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2018/12/10/noticia_cruzeiro,556148/wagner-pires-de-sa-presidente-do-cruzeiro-e-cidadao-honorario-de-bh.shtml


» Comentar

Comentários:
8
  • Marcão de Varginha disse:

    O garganta mais que profunda não relacionou a dívida de mais de 10 milhões, corrigidos, advindas do “Caso Fred”.. acione a FIFA, Galo!
    – Eu quero mais é ver o circo celeste pegando fogo e os bombeiros jogando gasolina álcool e querosene para debelar as chamas.. é pouco, muito pouco!
    – #benecyeternomito

  • Germano Brás disse:

    E$$as ôtoridades mundiais que a Kroll incriminou são fichinhas em vista dos calotes azulinos. Isso tudo termina em Pizza, porque lá não tem virgem. Se acusar um, surgirá dossiê de todo lado. Quem paga o pato é o credor. Pega fogo Cabaré!

  • Juliano Salvador disse:

    Essas condecorações são de políticos mineiros e federais que garantem as “costas largas” azulina. Toda vez que uma dívida vence, vão lá dão um jeitinho($$) e prorrogam e nunca pagam. Daqui uns tempos são os credores que os devem! Esse time escorrega igual peixe cobra! Kkk!

  • Rodrigo disse:

    E o Itair que foi eleito dirigente do ano pela imprensa mineira! Prêmio da rádio de minas! Hoje todos se fingem de bobo. Ninguém lembra.

  • Rodrigo disse:

    Não consegui descobrir até agora e ninguém divulgou foram as punições para o cruzeiro pelos não pagamentos das dívidas na fifa. Pela dívida do Willian encontrei que seria perda de seis pontos, mas e os outros que não pagaram? Qual seria a punição? Por que ninguém divulga?

    • Eduardo Silva disse:

      Rodrigo, boa noite,

      Já foi divulgado pelo grupo gestor do Cruzeiro que as dívidas são com as seguintes equipes:
      – Al-Wahda (Denílson)
      – Independiente del Valle (Kunty Caicedo)
      – Zorya (Willian)
      As datas limite para os pagamentos são, respectivamente, dias 15, 18 e 29 de maio.

      Negociação das dívidas de Denilson e Caicedo que foram prorrogadas para o 2º semestre deve ser oficializada nesta segunda (18); dívida de R$ 11 milhões de Willian segue com vencimento no dia 29/05.

      Ou seja, somente se NÃO negociar ou NÃO pagar que o clube pode sofrer alguma sanção da FIFA. essas matérias estão ai na mídia, já foram divulgadas desde a semana passada.