Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A cena mais chocante das eleições do Cruzeiro

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/zeze-perrella-e-alvo-de-lata-e-cusparadas-em-eleicao-para-definir-novo-presidente-do-cruzeiro.ghtml

“Os fãs de hoje são os linchadores de amanhã”, disse Cazuza. Lembrei dessa frase na hora em que vi a imagem de um cruzeirense cuspindo na cara do Zezé Perrella. Nunca imaginei assistir a uma cena dessas algum dia, justamente com o Zezé.

Ninguém merece uma cuspida na cara. Considero essa, a mais indigna das agressões e condeno todo agressor que a pratica. Covardia inaceitável.

Protestos com vaias, palavrões, cantos, frases de ordem, enfim, tudo vale, menos agressão física. Cusparada, jamais.

Até atleticanos que se manifestaram aqui no blog e facebook condenaram este gesto. Mas é claro que deram troco no ex-presidente do Cruzeiro, que conquistou a simpatia da torcida azul com frases de efeito sacaneando o Galo. É o caso do Leonardo Braz, a quem agradeço, que nos enviou este exemplar do jornal Hoje em Dia, de seis de janeiro de 2018, reportagem do Henrique André, com a seguinte observação: “… o mundo dá voltas e toda arrogância será castigada… estou muito feliz com a queda do Cruzeiro e se ele acabasse eu ficaria mais feliz ainda…”

* “Se o Atlético acabasse, iríamos rir de quem?”

Na chegada dele à sede, para votar, uma lata de cerveja quase o acertou. Fato registrado pela jornalista Laura Rezende do Globoesporte.com,  via twitter:

@laurarrezende Zezé Perrella chega na sede para votação e é alvo de xingamentos dos torcedores. Uma lata de cerveja foi arremessada na direção do ex-dirigente celeste e quase o acertou. Vídeo do colega @rodrigoaffranco que segue acompanhando a eleição no Cruzeiro #gecruzeiro


» Comentar

Comentários:
14
  • Horacio disse:

    É seu Chico, tudo muito lamentável. Este DOUTOR esteve no senado, a única coisa que fez, de que me lembre, foi esvaziar a cpi da cbf. Passou em brancas nuvens após inúmeros casos cabeludos, teve seu helicóptero sequestrado por 450 quilos de cocaína, aparece recebendo uma pasta com 500 mil do Joesley que era para aécio (cade a BRF? friboI? ). Nada disso “colou” no cidadão de bem. Depois volta como salvador ao clube, indica, um pf para sindicãncia interna, que acabou preso pela lavajado por subtrair provas, indica rigorosíssimas comissões internas para determinar “responsabilidades” , algumas com desembargadores, mas nada sobre as finanças da lavanderia… só que caiu para segundona.
    Não fez a mágica esperada pela torcida, malas vazias.. em outros tempos… E aí foi traição, os caras ficam bravos começam a quebrar estádios, agredir e cuspir. Mas foi a segundona que fez isto, o resto estava tudo bem. Hipócrita e sem noção é o que não falta.

  • Almir Roberto disse:

    Grande Chico, saudade do amigo. É o novato na presidência segue o mesmo caminho, na primeira oportunidade vem a público dizer que o cruzeiro não rivaliza com o Galo. É claro que não o time dele está na série B a caminho da C. Afogado em corrupção e desmando. Eles não aprendem.

  • Marcos disse:

    A roda gigante tem que girar. Quem está lá em cima em um momento, no outro está embaixo e vice versa.
    Nos anos 2000 os cruzeirenses tinham motivos pra zuar atleticanos, ainda mais que o Atlético caiu pra segunda divisão apenas dois anos depois da conquista do Brasileirão pelo Cruzeiro, em 2003.
    Agora são os atleticanos que usufruem o direito de zuar cruzeirenses. Ainda mais que o Atlético irá ganhar estádio próprio e o Cruzeiro, além de rebaixado no Brasileirão, corre sérios riscos de falência. E o nível de zueira entre os rivais promete ser o dobro do que foi nos anos 2000, já que o Cruzeiro ao que tudo indica poderá sofrer mais rebaixamentos…

  • Marcão de Varginha disse:

    Respondendo sua pergunta, Zezé: de você e da grande maioria da torcida celeste que age e pensa como vc!
    – Com essa situação do clube celeste eu tô igual ao Fala Mansa: tô rindo à toa! Kkkkkkkkkkkkk…
    – #benecyeternomito

  • Juliano Salvador disse:

    Xi! Segundo reportagem, a justiça está atrás do Zz, processo do tempo em que era deputado estadual e dizem que sua última aparição em público foi o dia da cusparada.

  • Júlio Soares disse:

    Mais um Bi para a torcida Crucru, Arremesso de Cuspe.
    Uma injustiça, cuspir na cara do fundador do clube juntamente com o Benecy; inclusive é o iniciante dessa dívida monstruosa que colocou o Crucru no seu devido lugar.

  • Raws disse:

    Uma cusparada assim como o dedo em riste, são formas deploráveis de demostrar a falta de educação e caráter dos personagens.
    Apesar de não justificar, penso que o torcedor ainda possui um minúsculo atenuante pela revolta que o político causou, por ser na minha opinião quem lá atrás arremessou a bola de neve montanha abaixo.
    Minha real vontade, seria a justiça desse país “cuspir” na face de pessoas nefastas como esse senhor, mas infelizmente nosso judiciário é cuspido e escarrado no mesmo nível.

  • Amauri Martins Cunha disse:

    Esse Nojento Merece Foi até Pouco , nunca teve o menor respeito pelo Galo e seus Torcedores , consegui ser até senador um absurdo

  • Alisson Sol disse:

    O ato mais obsceno desta eleição do Cruzeiro foi o eleito para a Presidência do Conselho Deliberativo estar no terceiro lugar da apuração antes da apuração da última urna, onde estavam votos de conselheiros que haviam sido expulsos por descumprirem o Estatuto do clube (link).

    De resto, é esperar que esta gestão não atrapalhe muito. O clube tem de se preparar para montar um time durante a Série B que já saia montado para a Série A. De contrário, vai ser novamente alvo de empresários procurando uma vitrine para seus agenciados.

  • Sérgio Barros disse:

    Boa tarde Chico.
    Fugindo ao tema, já que o que rola no inferno azul não me interessa: você poderia divulgar os dados de Ibope da Globo nos dois domingos em que foram reprisados os jogos de Atlético e Cruzeiro pelas decisões da Libertadores ?

  • Marcão de Varginha disse:

    Realmente uma cusparada é desproporcional, e a”resposta” do eterno arrogante e falastrão Zezé também é.. esse ex-presidente detém os mesmos “valores” da esmagadora maioria torcida celeste!
    – Mas foda-se: que fechem as portas!
    – #bebecyeternomito

  • Jeremias disse:

    Eu vivi pra ver essa cena, cusparada no Zezé e esse gesto obsceno à torcida. Se o crucru acabar eu vou rir de quem? Os comédias…