Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Três anos sem Eduardo Maluf

Perto da conclusão das obras do Independência, que estava sendo preparado para servir às seleções que jogariam em Belo Horizonte pela Copa de 2014, a diretoria e comissão técnica do Atlético visitaram o estádio, no início de março de 2012. Da esquerda para a direita, Eduardo Maluf, Thiago Reis (Seu Nome Seu Bairro), da Itatiaia, Cuca, Lásaro Cândido da Cunha, Rodolfo Gropen e o “locutor que vos fala”.

Grande figura humana e grande executivo do futebol. No dia 8 de junho de 2017 ele nos deixava, depois de intensa luta contra um câncer de estômago, aos 61 anos de idade.

Tive o prazer de conhecê-lo ainda nos meus tempos de repórter da Rádio Cultura de Sete Lagoas. Num dia de gloria dele como goleiro do júnior do Valeriodoce de Itabira, fechou o gol contra o Democrata, no saudoso Estádio José Duarte de Paiva. Alguns anos depois voltei a entrevistá-lo, aí como presidente do Valério.

Jornalista Vitor Martins (ex- Lance!, Superesportes, TV Alterosa, iG, O Tempo e Uol, atualmente no Yahoo Esportes), Maluf, Cuca e Lásaro Cândido da Cunha.

Em 2009 Alexandre Kalil firmou parceria do Atlético com o nosso Democrata de Sete Lagoas e incumbiu a Maluf a missão de montar um bom time para disputar a terceira divisão estadual, de onde surgiu Bernard. Esta foto, feita por mim, registra o primeiro encontro de trabalho na Cidade do Galo: Maluf, André Figueiredo (então diretor da base do Galo), o presidente do Jacaré, Flávio Reis e Geraldo Magela (diretor do Democrata).


» Comentar

Comentários:
2
  • J.B.CRUZ disse:

    EDUARDO MALUF, foi um dos poucos Dirigentes Esportivos que não se teve notícias em momento algum de sua VIDA, metidos em alguma falcatrua no FUTEBOL..
    Valeu CHICO a Lembrança de MALUF que Cumpriu Dignamente sua Missão Terrena..
    Descanse em PAZ !!..

  • Silvio T disse:

    Não Acho que seja coincidência. No dia 7 de maio de 2017, o galo venceu o segundo jogo da final e foi campeão do rural. De lá prá cá, nenhum título mais. Além do fracasso em campo, coleciona trapalhadas e prejuízos monstruosos. Sem gente inteligente e competente nenhuma organização tem resultados.