Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
No dia em que o Brasil chega a 47.869 mortos pela Covid-19, Maracanã se abre para Flamengo x Bangu, no reinício do Campeonato Carioca | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

No dia em que o Brasil chega a 47.869 mortos pela Covid-19, Maracanã se abre para Flamengo x Bangu, no reinício do Campeonato Carioca

Foi 3 a 0 para o Flamengo, com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha. A foto é do Globoesporte.com

De ontem para hoje foram registrados 1.204 mortos pelo novo coronavirus no país. O Rio é o segundo estado com mais mortes: 7.672, atrás de São Paulo, com 10.694. Mas tanta gente nem aí para milhares de famílias que estão chorando seus mortos. Sem falar no esforço e sacrifício de milhões em todo  o território nacional, passando por todo tipo de sufoco, em função do isolamento social, que pode estar sendo em vão. Os países que fizeram corretamente o dever de casa já saíram ou estão saindo do isolamento e retomando seus negócios e suas vidas. Aqui, vamos continuar penando por tempo indeterminado.

A jeito brasileiro de ser não contribui para o bem do interesse coletivo. Na base de levar alguma vantagem; “cada um pra si e Deus pra todos”, e foda-se!

Um amigo jornalista me ligou agora há pouco, por volta das 20h30, pra falar do Galo, do Cruzeiro, reclamar dos problemas e consequências da pandemia e perguntando se eu tenho ideia de quando isso vai diminuir ou acabar. Se amanhã a PBH vai anunciar a reabertura ou fechamento de alguma atividade não essencial.

Deu pra ouvir que ele estava com outras pessoas, possivelmente num bar. Respondi, na bucha:

__ Com tanta gente igual a você, neste momento, tomando umas, junto com várias pessoas, e ainda por cima num bar funcionando clandestinamente, sem chance de prever alguma coisa. Vamos continuar nos ferrando, por tempo indeterminado, porque é gente demais que não cumpre com o seu dever de casa.

Não satisfeito, encurtou a conversa, mas antes contou que realmente estava no bar vizinho à casa dele, cujo dono abre “só pros chegados”, mas que é jogo rápido e etecetera, etecetera e tal. E vida que segue!

No frigir dos ovos, Tim Maia é que está certo: “Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita”.


» Comentar

Comentários:
28
  • João Brás disse:

    Os ex do cru cru estão voltando tudo, é já que Itair, Serginho, Fred e Thiago Neves também voltam para a “teta”.

  • Ernani Sepúlveda disse:

    Foi só Bolsonaro emitir a MP, aumentaram as bordoadas do JN no governo.

  • Antonio da Silva disse:

    Uai Chico, se pobre não pode ser de direita, que Democracia é essa?

  • Roger Campos disse:

    Chico Maia, meu ídolo,
    a frase do Tim Maia é de fazer rir. Se, sarcasticamente, ele diz que pobre não pode ser de direita, ele está afirmando com todas as letras que só em país co governo de esquerda tem pobre. Mais um motivo para eu ser de direita.

    assinado,
    seu fã

  • Zé Carlos disse:

    Acho que seria mais apropriado dizer ” no dia que mais de 540.000 já se curaram”, afinal o jornal funeral atualiza constantemente o número de vítimas.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite.

    Algumas notícias que saíram essa semana:

    1. Cruzeiro “contratou” O PRÍNCIPE para comandar as suas categorias de base. Sempre achei importante que o clube mantenha seus ídolos por perto, pois um cara como o Dirceu Lopes não é possível que não tenha um olho clínico pra saber se um cara joga bola ou não. Também o presidente falando da possibilidade de trazer o El Perro ou Pitbull de volta… ÓTIMA IDÉIA! Lucas Romero honrou a camisa estrelada, tem a garra argentina e identificação com a torcida!

    2. O Presidente sancionou uma lei ontem que libera os clubes de futebol a negociarem suas partidas com qualquer meio de comunicação e isso pode quebrar o monopólio da Globo ao fim desses contratos vigentes. O problema é aumentar a disparidade de receitas dos clubes grandes para outros menores, aumentando o abismo de receitas.

    3. O presidente do Avai tá “um pouco” bravo com o pessoal de Vespasiano porque estão devendo a compra do lateral Guga até hoje… Ele falou: Tem time que está me devendo e está contratando, mas não me paga, vou ser obrigado a fazer uma denúncia na CBF. O 7Camara falou que estão com salários e direitos de imagens atrasados, mas que a mídia só fala deles e não fala do Cruzeiro. ENTÃO TÁ!

    4. E a dupla R.Menin/R.Guimarães continuam contratando a rodo para o Alt Mineiro e estão trazendo do Egito o craque de bola, KENO, ex-Palmeiras. Depois que li essa matéria fiquei sabendo que existe futebol no Egito, achava que lá só tinha pirâmides, camelos e algumas múmias enterradas! Agora perguntar não ofende: _tem uns jogadores e o treinador que serão pagos pela dupla MRV/BMG e ficará com salários em dia e a outra parte ficará a cargo do clube e sempre atrasando, será que isso vai dar certo?

    Eu acho que essa maionese vai azedar…kkkk

    • José de Arimateia disse:

      Robinho e Edilson já entraram na justiça… Paga o povo Queiroz!

    • Germano Brás disse:

      Pode ficar tranquilo SOFREDÔ DA SEGUNDA DIVISÃO, nós não vamos CRUZEIRAR. Paga o FEITICEIRO, senão ele vai te levar pra TERCEIRONA.

    • Júlio Soares disse:

      Olha o recalcado ai gente. Vocês dispensaram o elenco todinho do ano passado sem paga ninguém e prorrogou os débitos para 2021 e não vai pagar. Como sempre na base do “jeitinho” adiam pagamentos e negociam um futuro calote.Há poucos dias ai atrás você viu o noticiário na Record nas negociatas de sua cúpula. Cadê o dinheiro do Macumbeiro??

    • Jeremias disse:

      Começou a tremedeira.

    • Juliano Salvador disse:

      Uai fofoqueiro da cabeça cozida, Rodriguinho veio de onde pro cru cru? Pra refrescar sua memória tão surrada, Rodriguinho é aquele que chamou seu time de “canoa furada”. Outra coisa o Galo deve mas paga, o cru cru vai só prorrogando os débitos graças a lábia de politiqueiros e da injustiça. Paga o Pai de Santo!

      • Eduardo Silva disse:

        parei de ler na frase: …o galo deve , mas paga….kkkkkkk

        v6eis ficam com raiva de mim, mas o time de Vespasiano tá com dívidas astronômicas e aumentando, salários atrasados e ainda devem o Guga, aquele que torce pro Framengo?

        Tá serto!

  • Horacio disse:

    Isso aí Chico, falou tudo. E o nível do futebol brasileiro é esse mesmo, flamengo e bangu. Sinceridade, eu acho que fizemos até demais, nem todo mundo pode trabalhar em casa e 3 meses é muito tempo. O que eu acho mesmo é que queriam que a doença alastrasse e levasse tudo quanto é velho, índio e doente pobre, ninguém pode ser tão incompetente assim, é a reforma da previdência 2.0. Serviço feito, apareceram com o queiroz, que deve estar feliz por estar vivo, o capitão Adriano não teve tanta sorte.

    Lamento, hoje vou tomar uma com os amigos, o buteco fica a uns 400km daqui, os que moram na cidade vão pedir a cerveja e o tiragosto no butiquim de lá, entrega em casa. Buteco agora é pela internet, tem lá suas vantagens, se tem cachorro lambendo sua cara é o seu mesmo, vacinado e vermifugado.
    Abraços

  • marcelo satch disse:

    Ai ai…….. Quando se fala de mídia, não se trata – nem nunca se tratou – de se posicionar contra este ou aquele governo. O “partido” da mídia é aquele que lhe dá lucros….. não sei todos aqui vão se lembrar do tempo em que poderosos grupos de mídia eram demonizados por estarem ao lado dos governos tidos como opressores e, pretensamente, de direita. Esses mesmos grupos, hoje são chamados de esquerdistas…. Mudou o que ? Mudou o controle da torneira de dinheiro. O governo atual, antes mesmo de ser governo já sinalizava que ia fechar a torneira… e fechou. E como reagiram esses grupos ? Ora… da forma como melhor sabem fazer….. com informação, focada na sua vasta audiência. São excelentes profissionais, tecnicamente falando, articulados, inteligentes, com capacidade pra formar e reverberar opinião, muitos recursos técnicos a disposição e não querem perder sua receita.
    Do outro lado, um governo que, se alvissareiro no início, começou a meter os pés pelas mãos, que com suas falas e bravatas, não ajuda em nada e acaba dando força pra mídia que o combate. Na base da porrada, vai perdendo respeito e apoio daqueles que apostaram em algo diferente ( de novo ) e vão ficando, cada dia mais, os 9, 10% que sempre lhe bateram palmas e aqueles que, mesmo num tempo distante da guerra fria, ainda acreditam que exista o “cumunista comedor de criancinhas” e que não se deram conta que a pluralidade de pensamentos e comportamentos sempre existiu, só não tinha toda a visibilidade que tem hoje.
    O retorno do futebol é uma válvula de escape, talvez a única no momento, pra tentar salvar o orçamento dessas empresas e grupos, então, nada mais coerente do que trabalhar neste sentido, ainda que não vá ser da mesma forma que antes. E junto a estes, os clubes, onde o dinheiro tb parou de cair, abraçaram a ideia de corpo, bolso e alma. Só mesmo em alguns grupos jogadores – os que correrão os maiores riscos – é que se vê alguma coisa contraria.
    Outra coisa, só pra complementar… acho graça nas comparações e justificativas pra um retorno imediato a vida “normal”……. falam e quantificam inúmeras outras “causa mortis” e dizem que a “gripe” não é nada quando comparada a esta outras….. ora….. pode até não ser, mas é mais uma e de alto poder de contágio, com capacidade para matar e sem perspectivas de cura ou convivência sem risco. Esse fato, contudo, não implica que tudo deverá acabar em lockdown….. Não tenho a resposta – ninguém a tem – mas acusações, bravatas e falta de empatia de lado a lado não vão nos levar a lugar nenhum. Se não tivermos a capacidade de procurar um caminho unidos, então o vírus estará certo em fazer essa “limpeza” indistinta que vem fazendo no planeta.

  • Guilherme Leôncio disse:

    Tem muita coisa mal explicada nessa pandemia. Muita politicagem e capitalismo de certos âmbitos do da sociedade. A quarentena só iniciou depois do carnaval… O BBB continuou… Aqui em nossa cidade, morreram 3 pessoas de Covid-19 e olhe lá, de janeiro até hoje. Em que pese a dor dessas famílias, não entendo como parar uma cidade de 500 mil habitantes por causa de 3 mortes. Enquanto isso mortes por suicídio aumentaram assustadoramente.

  • mauricio souza - serrano disse:

    Espalhem pânico, façam medo no povo, por que o povo com medo, é mais fácil de manobrar. Este ideal está nos dias de hoje. Perderam a eleição, mas ainda, não sabem. Todo poder emana do povo.

  • Ed Diogo disse:

    Como é uma doença nova e invisível as pessoas não estão com medo e como todos no Brasil acham que o jeitinho brasileiro tem funcionar para tudo como fez e está fazendo o seu amigo e outras milhares de pessoas o COVID 19 vai ainda matar muita gente para a minha tristeza e a de quem tem conciencia .

  • Clóvis Mineiro disse:

    Como já dizia o filósofo Kafunga: “No Brasil o errado é que é o certo”. Quem mais critica o governo por querer furar a quarentena, por trás das cortinas foi quem mais trabalhou para o retorno do futebol. A pandemia mais serviu para confirmar o filete da corrupção que corre nas veias de nossos homens públicos. E o povo acredita em tudo, menos em Kafunga.

  • Bernardo Montalvão disse:

    A Globo e o Fla pressionaram, o futebol voltou. Quanto a sua última frase meu caro, sinto despontá-lo. Embora seja admirador das músicas de Tim Maia, como pessoa ele não me representa. Um cara que não conseguia terminar seus shows devido as drogas, não pode ser exemplo para uma sociedade. E vou mais além, não consigo enxergar Fascismo, como querem as manifestações – num país que quem manda é o judiciário, o legislativo e a Rede Globo – sempre travestidos de “democracia” e “socialismo” – É preciso surgir novas lideranças de esquerda no país, os que ai militam estão queimados. E de “efeito manada” e “fake news”, o Brasil vai se lascando!

    • Ed Diogo disse:

      O Chico não deu o Tim Maia como exemplo porque ele sabe que o grande cantor nunca foi exemplo de nada acho que o que ele tentou mostrar foi a frase certa e corretíssima que é a realidade do nosso Brasil .

      • Nivaldo Santos disse:

        Não te entendi amigo, mas a lembrança da frase é um elogio e está servindo de exemplo sim, embora eu tenha gostado do texto do Chico; também concordo com o Bernardo.

      • Bernardo Montalvão disse:

        Lógico que sim, respeitando a citação do Chico. Aliás ocorre demais atualmente, principalmente nos meios políticos, boas críticas vindo de pessoas erradas. Só enxergamos defeito no quintal do vizinho. É o roto falando do esfarrapado.

      • LEONARDO PIRES disse:

        Então pobre não pode ser de direita… Olha Chico, gosto muito do Blog,mas não tem notícia do Galo, não?! Não comenta sobre as contratações, fica querendo falar de Tim Maia?Trabalhei todos os dias, minha vida foi normal, estou em SC, onde o comércio já abriu à mais de 30 dias. Medidas de higiene, distanciamento social ainda estão sendo tomadas. Mas falir comerciantes, desempregar pessoas e tirar a dignidade de pais e mães de famílias por causa de uma epidemia que se você pegar a estatística de todos os óbitos do ano passado em igual período verá que o aumento não foi essa hecatombe que anunciam. Lembrando que a população cresce ano a no no Brasil, então tem mais gente morrendo e nascendo também!
        Liberdade com responsabilidade em primeiro lugar! Humanidade já enfrentou coisas piores e está aí.

  • Igor Mendes disse:

    De zona e do tráfico não posso comentar, mas quando a esquerda era operária eu também era esquerdista; depois que a esquerda passou a ser patrão, me tornei do Partido do Alto, dos céus e seja o que Deus quiser. Infelizmente, Tima Maia não viveu, pra ver a cúpula da esquerda brasileira, encarcerada.

  • Silvio T disse:

    Infelizmente o brasileiro é “anestesiado” com números trágicos. Nasce, cresce e morre ouvindo: 40 mil mortes por assassinatos, 50 mil mortos no trânsito, mais de cem mil mortos por câncer, mais de 300 mil por doenças cardiovasculares etc etc E são estatísticas oficiais. Qualquer um calcula fácil o quanto esses números são subnotificados, principalmente os da violência.

  • GUSTAVO JUNIO MORAES DE AQUINO disse:

    Em complemento a Frase do Tim: Preto é racista

  • higor Felipe disse:

    falou tudo Chico