Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Quarta-feira de definições na luta pelas quatro vagas de cima e de mais um rebaixado

O lateral esquerdo João Paulo, em foto/divulgação do Tombense

Com todos os jogos programados para 21h30 a última rodada do Mineiro promete, já que Atlético e Cruzeiro lutam pela classificação, América e Tombense disputam quem será o primeiro colocado, que terá as vantagens do regulamento na fase decisiva. Com o Tupynambás já rebaixado, o Villa Nova recebe o Coimbra. Ambos tentam escapar da degola e o empate salva o Coimbra.

Teoricamente a situação menos difícil é a do Atlético, que recebe no Mineirão o Patrocinense. O Cruzeiro precisa vencer a Caldense, em Poços de Caldas, por diferença de três gols. O América vai a Patos de Minas enfrentar a URT, que se vencer, tem chances de se classificar. O Tombense recebe o Uberlândia, e vencendo, fica com o primeiro lugar.

O Alexandre Simões, do Hoje em Dia, apresentou um “mapa” das possibilidades de cada um na noite de hoje:

* “Tudo o que você precisa saber sobre as brigas da última rodada do Campeonato Mineiro”

A última rodada da fase classificatória do Módulo I do Campeonato Mineiro, que será disputada hoje, com todos os jogos às 21h30, terá disputa em todas as partes da tabela. Tombense e América brigam pela liderança, pois já estão classificados às semifinais, que é buscada por Caldense, Atlético e Cruzeiro. A Veterana já se garantiu na Série D 2021, mas ainda temos duas vagas em aberto. Falta definir dois times do Troféu Inconfidência, que pode garantir ao seu campeão presença na Copa do Brasil do ano que vem. Isso acontece caso América ou Cruzeiro vençam a Série B ou a Copa do Brasil, ou o Atlético garanta, via Série A, vaga na próxima Libertadores. O Tupynambás já caiu, mas ainda falta conhecer um rebaixado. Assim, a 11ª rodada da competição definirá o primeiro colocado geral, dois semifinalistas, os outros clubes que representarão o Estado na Série D do Brasileirão de 2021, os participantes do Troféu Inconfidência e um rebaixado. 

Confira a situação de cada time:

https://www.hojeemdia.com.br/esportes/tudo-o-que-voc%C3%AA-precisa-saber-sobre-as-brigas-da-%C3%BAltima-rodada-do-campeonato-mineiro-1.797445


» Comentar

Comentários:
0