Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo 2 x 1 Coelho. Jogo bom, aberto, e vitória de quem errou menos e tem elenco melhor

O goleiro Airton e a zaga americana voltaram a se desentender, como no clássico anterior, só que dessa vez foi gol do Atlético. Jair bem posicionado não desperdiçou a oportunidade. O segundo gol do Galo contou com outra falha americana. O time estava no ataque, mas um erro de passe proporcionou contra ataque alvinegro que possibilitou Nathan fazer 2 a 0. O terceiro gol consecutivo dele, em três jogos. Como ele cresceu de produção com a chegada do Sampaoli. Tem treinador que consegue achar o lugar certo do sujeito atuar e render mais. Parece ser o caso. Aguardemos.

Num cruzamento americano o goleiro Rafael catou borboleta e cometeu a mesma falha do Airton. Felizmente para ele a zaga aliviou. Tivesse sido gol ele estaria enfrentando uma grande dor de cabeça.

O gol americano, no início do segundo tempo, mostrou méritos de jogada de contra ataque trabalhada no dia a dia. Ademir concluiu em lance parecido com o gol do Nathan, do Atlético.

Vitória merecida, mas finalista ainda indefinido. O Galo jogará pelo empate a próxima partida, mas o América, pelo que exibiu hoje e pelo que vem jogando, continua no páreo. O zagueiro Messias teve uma boa reestréia, mas certamente vai render, na sequência, muito mais que rendeu nessa derrota.

Pelo Galo, Arana fez uma grande partida, Nathan e Réver também se destacaram. Savarino ficou abaixo do esperado.

Na entrevista depois do jogo, outra diferença bem clara do Jorge Sampaoli em relação à maioria dos colegas de profissão dele, do Brasil, bem observada pelo atleticano Rômulo Righi: “O que eu gosto de treinador argentino, é que não tem “palestrinha” dos treinadores acadêmicos brasileiros (que o Galo teve muitos nos últimos anos)”. Realmente.

Próximo jogo, quarta-feira, 21h30, no Independência.


» Comentar

Comentários:
19
  • Renato César disse:

    Time do coelho está muito organizado e voltou bem fisicamente. Jogadores parecem se conhecer e a tendencia é que briguem pelo título da série B.

    O Galo também está se mostrando no caminho certo. Time em evolução, pegando conjunto, com orientação tática e técnica. A bola não queima mais no pé de ninguém. O que me deixa com a pulga atrás da orelha é só a parte física. Com tanto tempo de treino e os jogadores estão “pregando” no segundo tempo.

    No mais, falta um fazedor de gols e um camisa 10 diferenciado. Apesar de achar que só com um deles a gente já vai ficar entre os 3 primeiros este ano. Se vierem os dois, a briga é pelo título.

  • Jeremias disse:

    Extra Extra, Al Wahda pede rebaixamento do Cru Cru para SÉRIE C, por não quitar débito sobre o caso Denilson.
    Extra Extra, Cru Cru tem até quinta para pagar Spartak Moscou pelo empréstimo de Pedro Rocha.

  • Carlos Henrique disse:

    Sampaioli é um grande tecnico, jogadores novos.
    No sentido chegaram agora, Gostei do Keno
    mas gostei do Alonso zagueiraço
    Arana é muito bom.
    e Marquinho entrou muito bem.
    Olisca nao aprontou desta vez.
    o time do America e bom e deve subir.
    mas tem uma longa distancia do Galo.
    que vai brigar na ponta da tabela no Brasileiro.
    e o America deve subir, que permaneça o Lisca.
    Arana, Keno, Alonso é o Galo querendo voar alto.
    que venha o titulo
    Sette camara pode ganhar o primeiro titulo.
    no momento atual é obrigaçao.
    mas precisa, ganhar titulo em nivel nacional.
    ainda nao conquistou nada.

  • Germano Brás disse:

    Amarildo Ribeiro, ex diretor da base azulina, cobra quase 600 mil na justiça. O de Pedro Rocha também tá vencendo. Uai, não pagaram foi ninguém… O Crucru é sem dúvidas o campeão de processos na justiça.

  • Pedro Vítor disse:

    Atlético jogou bem, cometeu erros normais, e América jogou pro gasto, mereceu perder, tivesse Hyorran mais atento, e Marrony estrela, era goleada, sem jogar um futebol vistoso para tanto, o que iludiria muita gente!

    Pra mim, a defesa foi bem ( o gol do América, uma falha do Savarino, e desatenção do Guga), apesar da falha, já o ataque, requer reforços, sem o Tardelli, Cazares não podendo atuar, o time perde muito na parte técnica!

    Otero pode render mais que o Savarino, e o Marquinho tem entrado bem, enfim é um time em formação!

  • Horacio disse:

    O time deu uma melhorada, foi melhor no primeiro e o segundo tempo foi equilibrado, vi alguns avanços no grupo. Parte física ainda não está 60%, muita correria porque o posicionamento ainda não está bom, perde fôlego no segundo tempo.
    A defesa, lenta, sofre muito com contrataques rápidos, Rever quase teve uma entorce na coluna, quem deu combate ao jogador que roubou a bola foi o Savarino. Os dois laterais foram os últimos a voltar, cruzamento atravessou a área e o ponta do américa concluiu, o Arana só apareceu em outra jogada parecida, mas aí mostrou serviço.
    Bola não chegava na frente, tendo jogadores rápidos, nenhuma jogada de infiltração, bloqueio do meio sobre os jogadores de criação do Galo bastante eficiente. Savarino recebia a bola e tinha 4 em cima. O Natan até marca a bola do adversário, o Hyoran corre atrás, muito mal posicionado, esta parte tá mal treinada.
    Quanto aos jogadores que chegaram pra jogar, bom, deixa o Sampaoli falar deles, dois véi para essa correria toda.

  • Bernardo Montalvão disse:

    Galo continua jogando só o 1º tempo.
    Impressionante, na volta do futebol o Curingão estava mal, mas de errinho de arbitragens daqui e dali chegou a final do Paulistão. Ontem foi o Mirassol o garfado!

  • João cavalieri disse:

    Bom dia a todos!
    Primeiro tempo muito bom do Atlético, no segundo América cresceu e impôs seu jogo.
    O galo precisa de um atacante fazedor de gols e um bom camisa 10, se não complica para disputa do Brasileirão. Boa semana a todos.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    Ficou claro que os times estavam bem distribuídos taticamente em campo, o que faltou “no meu modo de vista” é um jogador diferenciado para fazer algo fora do script mecânico de pegar a bola e passar pro companheiro de lado, “quebrar as linhas” como diriam os novos profexores!

    Mas, de qualquer forma, faltam os antigos camisa 10, organizadores do jogo e o camisa 9, artilheiros e fazedores de gols pelo país afora, artigo de luxo de poucos clubes, diria até que raridades, tanto que o Alexandre Mattos (ex-Cruzeiro) está a caça a mando e exigência do treinador argentino.

    Por falar no Sampaoli, o Santos mandou indireta pra ele por aliciamento do goleiro Evérson e do Sasha que estão na justiça tentando sair do clube… O Rafael (ex-Cruzeiro) pode por sua barbinha de molho pois pode continuar sendo um eterno reserva, eu acho que sua ida pro rival vai môiá…kkk

    Será que o Rafael está com os salários em dia ou ainda estão com 3 meses de atraso? Será que o
    qua qua qua sabe? Noticiaram essa semana que estão de olho no Ricardo Goulart (ex-Cruzeiro) que está na China… É isso mesmo! Pra tentar ganhar algo tem que buscar gente que já foi vencedora em clubes vencedores! O exemplo é tudo ou junte-se aos bons!

    Mas voltando ao crássico, o América, time de série B, encarou a Selegalo 2020, time de série A, em igualdade em TODOS os últimos 3 jogos que fizeram! O problema é passar pelo Mequinha e perder pro Tombense, ai vai ser piada pronta: Tombense x Tombado!.

    Vou parando por aqui, porque vamos deixar um espaço para os analistas atleticanos mais especializados da página, se bem que eles só falam do crucru falido!

    Será paixão não correspondida? qua qua qua

    • Jeremias disse:

      Falar em atraso de pagamento, o cru cru está com 128 processos imediatos na justiça. Charles ex volante ganhou em última instância 610 mil do cru cru, a justiça vasculhou as contras azulinas e só encontrou 557 mil. Resultado, bloqueio de contas. Raul Plassman o xodó também entrou na justiça. Casos não resolvidos ou que a dívida permanece: Receita fazendária 30 milhões, Fred, Robinho, Edilson, Dodô, Luís Fernando, T. Neves, Joel, Assessor de Abel Braga, Dedé, Mano Menezes, Minas Arena, Denilson, Rafael Sóbis, Caicedo, Éderson, Willian do bigode, empresários, o Macumbeiro e muitos outros. O time azulino está recorrendo a vaquinha na internet e aos trocos das moedas do BH. Preocupa mais com o Atlético Iludido!

      • Eduardo Silva disse:

        Jerê, Nessa competição de processos v6eis ganham do crucru, são 66 processos a mais do Alt Mineiro:

        O Jusbrasil encontrou 545 processos de Clube Atlético Mineiro nos Diários Oficiais. 229 processos são do TJMG e 187 processos são do TRT3.

        O Jusbrasil encontrou 479 processos de Cruzeiro Esporte Clube nos Diários Oficiais. 223 processos são do TJMG e 201 processos são do TRT3.

        Vai colocar no hino? vai colocar na vitrine do clube? qua qua qua

        Os tempos estão tão estranhos que “torcedor” agora não comenta sobre futebol do seu time, sobre jogadores, sobre o técnico, o cara só fala de dívidas, processos…kkk agora torcem pro jurídico…kkk

        tá serto!

        • Marcão de Varginha disse:

          Se fizermos o somatório total das dívidas de ambos os clubes, chegará à conclusão que quem está à beira da falência não é o clube alvinegro, caro conivente!
          – O Galo está equacionando e pagando suas dívidas, possui um dos melhores CT do mundo que é o melhor do Brasil, possui clubes sociais e metade de um shopping numa das áreas mais nobres de BH, está construindo estádio, possui excelentes parcerias com empresários interessados em promovê-lo, e além disso sabe que desde sempre poderá contar com seu maior patrimônio desde 25/03/1908: sua inigualável torcida, que jamais o abandonou ou abandonará!
          – O Gigante pela própria natureza está no páreo, e dessa vez é para ficar!
          – A tremedeira continuará, eternamente!
          – #benecyeternomito

          • Eduardo Silva disse:

            Estudo anual da Cnsultoria BDO:

            CONFIRA OS 10 CLUBES COM OS MAIORES VALORES DE MARCA EM 2019:

            1º Flamengo – R$ 2,160 bilhões
            2º Corinthians – R$ 1,736 bilhão
            3º Palmeiras – R$ 1,717 bilhão
            4º São Paulo – R$ 1,228 bilhão
            5º Grêmio – R$ 695 milhões
            6º Cruzeiro – R$ 598 milhões
            7º Internacional – R$ 592 milhões
            8º Atlético-MG – R$ 449,4 milhões
            9º Vasco – R$ 415,4 milhões
            10º Santos – R$ 414 milhões

          • Eduardo Silva disse:

            Marcão, boa tarde,

            Já que você mora ai no interior, as noticias não chegam, vou te atualizar sobre as informações corretas sobre seu clube:

            1) As dívidas NÃO estão equacionadas, pois o Balanço Financeiro foi apresentado e eles “incluíram” a doação do terreno do estádio pra amenizar o prejuízo anual;

            2) Estão pipocando toda semana ações trabalhistas de ex jogadores e outros funcionários, ou seja, o passivo trabalhista ainda é grande e até dívidas na FIFA;

            3) O treim tá tão feio que o presidente 7Camara cogita vender a outra parte do shopping pra pagar dívidas, principalmente a bancária que os juros são maiores, mas outros conselheiros não concordam, inclusive o Kallil é contra;

            4) Quem está construindo estádio é o Menin e ele mesmo falou que o time é muito ruim e resolveu contratar jogadores e comissão técnica porque pensam em “disputar” algum título importante na época da inauguração da nova arena;

            5) O Menin tbém MANDOU o 7Camara organizar o clube que tava uma bagunça: demitiu funcionários, diminuiu salários, contratou auditorias externas, propôs mudança no Estatuto do Clube porque estavam mais perdidos que cachorro em tiroteio;

            6) Agora partiram pra uma nova aventura, contratando esse tanto de gringo e será que vai dar certo essa nova Selegalo? sei não, eu acho que o Sampaoli num vai aguentá….kkkk

            Sobre torcida e tremedeira eu só lembro do 6a1 eterno…

        • edson dias disse:

          De fato! Então vamos falar sobre a final da Copa Inconfidência??

        • Jeremias disse:

          Ô Bobo da Corte, quem tocou em assuntos financeiros foi você. Sua estatística ai inclui processos antigos muitos já foram pagos e estão sob controles, os seus são os imediatos e que terão que pagar. O da UNIÃO vence esta semana… SEGUNDA DIVISÃO E TORNEIO INCONFIDÊNCIA… Se apequenou de vez!!

  • Julio Cesar disse:

    Surpresa escalação do Jair e jogando mais adiantado. Nathan caía pela direita e embolava com Savarino. Ouvi que Lisca não jogaria com o resultado mas assim o fez e teve poucos contra ataques no primeiro tempo com 2 com um pouco de perigo. O Atlético fez os gols na base “água mole em pedra dura…”. Sampaoli insiste com Hyoran pessimo, errou tudo. Tenta e da moral pro Calebe. Jorge, leva logo Guga pro Benfica. Dessa vez Sampaoli não ficou assistindo ao adversário tomar fôlego mas, demorou a mexer. Keno nitidamente fora de forma física mas tem que jogar pra readquirir. Falta o armador que Casares não quer ser. E em time algum porque parece estar satisfeito no patamar onde se encontra. Dinheiro suficiente pra sustentar as farras extra campo.
    Marrony, não se perde um gol daqueles.

  • Silvio T disse:

    Um grande clássico! O Atlético mostrou a mesma queda no segundo tempo, menor dessa vez, e criou duas chances na cara do gol pra definir o confronto, mas Hyoran e Marrony perderam. O América tem um time duríssimo, muito bem treinado, mas se não fosse a Avenida Guga e o desastre que foi o Savarino hoje, teria sido uma vitoria mais tranquila. Normalmente assisto os jogos sem som ou ligado em alguma rádio. Hoje ouvi a transmissão da globo. Meu Deus do céu, o tal do bob Faria é uma máquina de falar besteiras!!