Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atacante do Uberlândia exalta o título da Copa Inconfidência: “um título diferente, mais foi um título”

Fotos: Uberlândia E. Clube

* Por Alexandre Rosa

“Felipe Alves exalta o Uberlândia e valoriza “título diferente” do Troféu Inconfidência” 

Um título com desfecho inusitado. Mas que, nem por isso, deixa de ser um título. Após a final do Troféu Inconfidência ser cancelada por conta dos diversos casos de Covid-19 no elenco do Uberlândia, o Cruzeiro, em função da situação e da falta de calendário para a realização da partida, abriu mão da disputa e confirmou o título do torneio para o Uberlândia.

Apesar da situação inédita na carreira, o atacante Felipe Alves, da equipe do Triângulo Mineiro, valoriza a conquista. “Independente dessa situação, é um título conquistado e temos que exaltar. Claro que não foi do jeito que gostaríamos, mas batalhamos para chegar até aqui. Terminamos a primeira fase em sexto lugar e depois, na semifinal, conseguimos classificar em um jogo emocionante. Por isso, temos que valorizar essa conquista e o grupo que lutou bastante ao longo do campeonato. Foi um título diferente, mais foi um título”, destacou o experiente jogador que, além de Minas Gerais, já passou pelo futebol de São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso. Além disso, já teve duas experiências fora do país, uma no Japão e outra no Bahrein.


Autor do primeiro gol da equipe na semifinal, Felipe Alves foi peça importante na classificação do Uberlândia para a final. O atacante ainda converteu o pênalti na disputa contra o Boa Esporte.

Com o título conquistado, Felipe projeta a sequência da temporada. “Meu contrato com o Uberlândia encerra agora com o fim do estadual. Saio feliz pelo título e muito motivado para novos desafios. É um momento importante, de início de Campeonato Brasileiro e, em conjunto com o meu empresário, vou avaliar bem para definir o meu próximo passo”, finalizou.

Alexandre Rosa – Assessor de Imprensa – www.avassessoria.com.br


» Comentar

Comentários:
6
  • João Brás disse:

    Puro “migué do Cru Cru, já pensou mais uma mancha na sua história, perder um título para o Uberlândia. Data sempre encontra uma!
    A SÉRIE B é muito corrida e este time jovem, que não ficou entre os 5 no Mineiro terá que comer grama. Só lembrando, O Cru Cru levou um passeio no Mineirão de um dos piores da SÉRIE B na Copa do Brasil.
    Quanto ao Galo, é bom não ir no oba oba da imprensa nacional, sem essa de favorito, ano passado fizeram isso com o Cru Cru e deu no que deu.

  • J.B.CRUZ disse:

    Pelo Sorriso na foto e pelo Relato da Conquista; FELIPE ALVES Mostra em seu Comentário a Satisfação de Exibir o TROFÉU ( Independente ou não da presença do CRUZEIRO), a Alegria do Título Conquistado..
    Como Meu AVÔ PATERNO já dizia: *****Mais vale o FUSQUINHA 68 na minha garagem;
    que A FERRARI na garagem do vizinho******…..
    CRUZEIRO SEMPRE !!!..

  • Valério Bahia Mendes disse:

    Se fosse de interesse do Cruzeiro, arranjaram um data no calendário com certeza.

  • Pedro Vítor disse:

    ahhhhh, sei lá, ficou um gosto amargo, eu queria ver a disputa acirrada de Uberlândia e um certo ex time grande aí

    Ô serie B que não chega nunca

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O cruzeiro, espertamente, fugiu dessa decisão, que não vale nada, mas vale o pescoço de muita gente. Melhor ficar com as duas últimas vitórias do mineiro, do que arriscar numa decisão, com um time medíocre, e correr o risco de chegar desmotivado pra série B. Lembrando, que o cruzeiro tem que fazer 6 pontos pra ficar com zero pontos na série B. Na série B o filho chora e mãe não vê, são outros tempos, é quase outro esporte, correria e chutão, uma coisa horrorosa. Andei dando uma olhada nos times que estão disputando a série B e a sorte do cruzeiro é que, fora o mequinha, a maioria tá no mesmo nível econômico que ele, vendendo o almoço pra comprar a janta. Mas é bom abrir o olho, 6 pontos no inferno é mais que corda no pescoço, o carrasco já chutou o banquinho, espero e torço ardentemente, que o cruzeiro amargue uns 5 anos de série B. Quero ver se esse time criado com pera e danoninho pela vó, aguenta o rojão.

    • Eduardo Silva disse:

      praga de franga magra não pega em raposa gorda!

      perde tempo com o Cruzeiro não, preocupa com o Átomo de Minas, sofredor…

      parente do qua qua qua? kkkk