Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Nem recorrerão ao VAR no pênalti para o Flamengo; a “Geni” do Cruzeiro e o erro do Marcus Salum no clássico

Finalmente vai começar o Brasileirão das Séries A e B. Vamos ver como está o time do Atlético, de verdade agora, logo na primeira rodada, justamente contra o Flamengo. Se não tem mais Jorge Jesus no comando, o clube carioca tem o mesmo grande time do ano passado, e joga em casa. Um dos maiores clássicos do nosso futebol, em que tudo pode acontecer. Na B. parece que o América está muito bem preparado e que deverá brigar com muita força por uma das quatro vagas. Digo “parece”, porque quando se trata de América, nunca se tem certeza. Costuma aprontar com o seu torcedor. O Cruzeiro é uma incógnita, já que disputa pela primeira vez a segunda divisão e tenta renascer fora das quatro linhas, já que se encontra atolado em problemas financeiros.

Pincei alguns comentários de parceiros aqui do blog que nos prestigiam há tempos, a quem agradeço demais. Sobre os nossos times e arbitragens. Muito interessantes. Confira:

Silvio T

Galo inverteu a ordem dessa vez, primeiro tempo mais ou menos e segundo tempo bom. Os oportunismos de Réver e Marrony decidiram a vaga. E acho que o Lisca tem razão. Esses dois lances no Maracanã domingo serão pênaltis para o mengão. Nem consultarão o VAR.”

***

Marcelo Amorim

Chico, vamos comentar a na não expulsão do Júnior Alonso aos dois minutos de jogo e a escala do Igor para o VAR, o mesmo que, em 2018, depois da semi-final, processou dirigentes do América, se auto-vetou para jogos do América e fez críticas ao zagueiro Rafael Lima. Pesquisem aí. A culpa é do Salum em aceitar isso e da FMF em colocar um arbitro desse no sorteio. E do próprio Igor, que devia ter pedido para não entrar no sorteio. A questão é de ética. 

Segue o link para quem não conhece o passado do responsável pelo VAR de ontem. É lógico que não ia expulsar https://www.google.com.br/amp/s/www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2018/03/26/noticia_america_mg,464840/amp.html O Salum não pode chorar nada. O árbitro com esse histórico muito recente não podia ser responsável pelo VAR.”  

***

Raws Miranda

Ainda é cedo para afirmar muito sobre o Galo, pois as contratações são recentes.
Nota-se como não tínhamos há tempos a influência do técnico na parte tática e na “aplicação” dos jogadores em campo.
Lógico que por ter hoje um banco a altura, a turma corre mais para não perder a posição. Keno deve melhorar muito ainda, parece estar jogando no Egito ou nos Emirados Árabes.
Acho que podemos ficar otimistas porém com os pés no chão não pensando que já podemos encarar Flamengo e Palmeiras como favoritos.
Em breve quem sabe…”

***

Luiz Souza

Muito bom jogo.
Disputado
O América está bem…será um dos quatro a subir para a série A. O galo teve que se virar em muitos momentos da partida.
O Atlético, parece, está encontrando sua formação para o CB.
Precisa melhorar o passe. O Jair não pode ser reserva.
Mais uns 5 ou 6 jogos e a coisa engrena é ter tranquilidade e o técnico parar de inventar ( Gabriel na lateral???). Enfim, acho que faremos um bom campeonato, correndo por fora.” 

***

A “Geni” do Cruzeiro

Horácio Duarte comentou sobre a situação de Itair Machado, que foi parar numa UTI, em consequência da COVID-19: “É seu Chico, quadro de diabetes não tratada é o bicho, disso eu sei, sempre complica tudo, até pequenos machucados; melhoras para o cidadão Itair.
Olho alguns comentários e vejo que elegeram o indivíduo Itair a “Geni” da situação atual do Cruzeiro. O problema do Brasil não é a impunidade é o pessoal fingir que não está vendo a sujeira debaixo do tapete. Finge que não está vendo e faz um barulho danado criticando os bodes expiatórios. Hipócritas. Olha pro Cruzeiro e vê se mudou alguma coisa lá! Olha pros manda chuvas políticos do Estado, os casos da jbs, cidade administrativa, helicóptero…
Problemão mesmo é o me engana que eu gosto. Joga pedra no Itair gente, continua…”

O Horácio faz analogia à música “Geni e o Zepellim”, do Chico Buarque. Para quem não conhece e para quem quer ouvir de novo, é só acionar o Google, que vale a pena demais: https://www.youtube.com/watch?v=jWHH4MlyXQQ


» Comentar

Comentários:
5
  • Horacio disse:

    Não tenho idéia de como o Galo vai estar no jogo contra aquela porcaria. Não acho que o time esteja nem perto de 50%, vai precisar de muito treino ainda. Se ninguém machucar, acho que lá pelo 10 jogo o time vai ficar mais competitivo.
    No domingo minha esperança é que eles tenham por lá os problemas que as estrelas e celebridades sempre têm. Técnico novo, sempre um problema, para um time já formado é um problema menor. Mal pergunte, este jogo vai ser transmitido? por onde?

    Obrigado pela citação Chico, mas fiquei indignado com estes chipanzés que não respeitam a agonia que causam estas doenças que exaurem até a fé das pessoas.
    Aliás estas redes sociais permitem algumas ilusões que geram excessos. Acham que controlam o que escrevem mas o que escreveram não é mais deles, não tem como apagar. Se esses grandes grupos censuram até o presidente americano imagina como vão lidar um zelador de c. de macho desses. Vai ter muito chipanzé abobalhado perdendo, emprego, negócios e o rumo quando descobrirem que empresas são para fazer negócio. Informação é um produto muito caro e eles sabem o que vender usando o que têm em datacenters muito longe daqui.
    Quem viver verá.

  • J.B.CRUZ disse:

    Pelo menos essa Pandemia do Coronavírus, serviu para podermos Separar o JOIO DO TRIGO na POLÍTICA; NA RELIGIÃO E NO ESPORTE…
    Pessoas que ADMIRÁVAMOS há mais de 50, 60 Anos( IRMÃOS, PARENTES,AMIGOS E VIZINHOS; CELEBRIDADES; LÍDERES POLÍTICOS E RELIGIOSOS ), , foram, por estar em lados Diferentes; se Distanciando do Convívio Familiar, no trabalho; e nos relacionamentos do dia-a-dia; nesse engôdo perpetrado pela Esquerda Mundial, ”obrigando” Cidadãos e Cidadãs de Diversos Países a se submeterem ao um Cárcere Realmente ”’Privado” (fique em casa) , afrontando frontalmente( aqui no BRASIL), os ARTIGOS 1 E 5; em todos os seus PARÁGRAFOS E INCISOS da CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL ) ; em nome de uma Suposta ”proteção” contra um Inimigo Abstrato,desconhecido e terrível ..
    .. QUEBRARAM a ECONOMIA DO PAÍS e ”jogaram” na Pobreza e na miséria RICOS e POBRES)..
    ”ELES” conseguiram…
    Foram 22 anos (com a Implantação da Globalização em 1.997): Doutrinando e Domesticando .os povos, em uma onda Mundial ; sob os ditames de uma IDEOLOGIA: CANHESTRA; PUSILÂME e COVARDE”…(o famigerado ”politicamente correto” que serviu para lançar a CIZÂNIA(”DISCÓRDIA); entre Homem x Mulher; Preto x Branco, Pais x Filhos, Amigos x Amigos….Quando DEUS Criou O HOMEM; não o distinguiu entre Negros e Brancos; entre pobres e Ricos, entre Sábios e Ignorantes..
    Fez o Homem um só: IMAGEM E SEMELHANÇA a SUA…
    DEUS quer ver no HOMEM o seu Retrato vivo, sem DISTINÇÃO..
    Se DEUS – PAI e CRIADOR – Não distingue a sua Criatura , quem há de ter Autoridade para discriminar entre os Homens & Mulheres; o Pobre e o Rico, o Sábio e o Ignorante, o Negro e o Branco ?? QUEM ???..
    *** A VERDADE E A JUSTIÇA NUNCA PARAM DE CAMINHAR; POR MAIS LONGO QUE SEJA O PERCURSO; UM DIA **ELAS** CHEGAM A SEU DESTINO***..
    ESTÁ CHEGANDO,,,,,,,,
    BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS..
    PRÁ FRENTE BRASIL !!!…

  • Silvio T disse:

    Acho que o Atlético corre um sério risco de ser goleado no Maracanã. Não só pelos pênaltis que marcarão para o mengão..rs. É que a diferença individual e do conjunto deixado pelo JJ é muito grande. Arrepio de pensar em Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol em cima dessa ainda instável defesa do galo. E os milagres do raposão, heim? Lembram que cantei essa pedra aqui? Salários em dia, jogadores com rescisões milionárias varridas prá debaixo do tapete, dívidas milionárias com outros clubes sendo pagas, dívidas milionárias com órgãos federais sendo perdoadas, causas impossíveis sendo ganhas nos tribunais. Mister M? Mandrake? A Feiticeira? Jeanne É Um Gênio? David Copperfield? Botem esses mágicos do Barro Preto no lugar desse ministro da economia fajuto do Bolsonaro, por favor.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Esse hipervalorização da imprensa é que ilude muita gente. O Galo é 10 vezes melhor que o Mequinha, que é um time bem treinado, mas muito limitado tecnicamente. Nenhum jogador do mequinha seria titular no Galo e talvez nem reserva. O Galo ganhou na qualidade, o mequinha perdeu porque é um time médio. O Salum é uma mala e o Lisca encontrou no lance de interpretação, a desculpa perfeita pra livrar sua cara. Temos que lembrar que o Galo tem pouco mais de um mês de treinamento e alguns jogadores menos de 10 dias. Faltou preparo físico e entrosamento. Não quero dizer com isso, que o Galo é um super time, mas a distância entre os dois clubes é quilométrica, em todos os aspectos. Ganhou quem tinha que ganhar.

  • Antonio da Silva disse:

    Da choradeira americana que não ganha do Galo a 4 anos, digo que o discurso já estava pronto, não tem time pra ganhar, foi dominado em todos os jogos e merecia ser goleado. Considero que o árbitro errou apenas no 2º amarelo do Alonso, era pra ter sido expulso, no primeiro lance a jogada esta longe do gol e o centroavante não chegaria inteiro pra marcar.
    Sobre o Flamengo, considero sem chances para o Galo, no Brasil é imbatível.
    Quanto ao Itair, ocorre sempre no Brasil, a corda só arrebenta do lado mais fraco. Itair é uma “marolinha” nesse Tsunami que derrubou o Crucru.