Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro cumpre pena imposta pela FIFA, e vence em Campinas, “com a vergonha na cara que faltou em 2019…”

Foto: twitter.com/Cruzeiro – Faço minhas as palavras do Edu Panzi, da 98FM “… Jogo típico de Série B, com erros de arbitragem, muito físico e com muita transpiração e pouca inspiração…”.

Só vi os melhores momentos, por isso fico com o que disseram o Edu, o  Vinícius Dias e o site do canal ESPN:

Vinícius Dias @dias_vinicius_ : “Cruzeiro sufocado por 30′. Sofre empate em erro bizarro da arbitragem. Marca no outro minuto. Time de Enderson ainda não convence, mas vence com a vergonha na cara que faltou em 2019. Punição zerada após dois jogos contra paulistas. 2020 começou. Na Série B não se joga, se ganha.”

Edu Panzi @edupanzi : “Outra vitória do Cruzeiro, que mantém os 100% de aproveitamento e “zera a dívida”. Jogo típico de Série B, com erros de arbitragem, muito físico e com muita transpiração e pouca inspiração. Bola parada funcionou mais uma vez, hoje com Leo. Valeu pelo resultado.”

Cruzeiro venceu o Guarani por 3 a 2, nesta terça-feira, pela 2ª rodada da Série B, e emendou o 2º triunfo consecutivo na Segundona. – O atacante Marcelo Moreno foi o nome da partida, marcando um gol, dando uma assistência e ajudando a Raposa a conquistar os 3 pontos em uma partida muito difícil em Campinas…”

O Bugre começou o jogo “voando” e abriu o placar logo aos 2 minutos: Waguininho acertou um lindo chute de fora da área, na gaveta de Fábio, para anotar um golaço.

Os mineiros, porém, viraram ainda na 1ª etapa: Marcelo Moreno iniciou a reação ao arrancar pela direita e cruzar para Régis completar para as redes.

Pouco depois, em cobrança de pênalti (marcado de forma bastante contestável, diga-se), o centroavante abriu sua conta na temporada 2020 e colocou 2 a 1 no placar.

Na etapa complementar, o técnico Tiago Carpini colocou o Guarani para cima e foi recompensado com o gol de empate.

Aos 27, Bidu cobrou falta na área, Júnior Todinho desviou e Didi (em impedimento) mandou para o fundo do gol.

Mas não deu nem tempo da equipe paulista comemorar…

Logo em seu 1º ataque, o Cruzeiro voltou a ficar na frente com Léo, cabeceando com força uma cobrança de escanteio.

O Bugre ainda pressionou até o apito final, mas não conseguiu o gol de empate, e os mineiros comemoraram a vitória.

Com a vitória, a Raposa já “zera” a punição de -6 pontos que recebeu da Fifa por não pagamento de dívidas, e agora computa 0 ponto na Série B.

Já o Guarani está na zona de rebaixamento, após perder seus dois jogos na Segundona até agora.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo no final de semana, pela Série B.

  • Sábado, 15/08, 11h*, Botafogo-SP x Guarani
  • Domingo, 16/08, 16h*, Figueirense x Cruzeiro
  • Classificação

– Guarani: 19º lugar, com 0 ponto
– Cruzeiro: 17º lugar, com 0 ponto*

*O Cruzeiro iniciou a Série B com -6 pontos por punição da Fifa

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7279169/serie-b-marcelo-moreno-brilha-cruzeiro-vira-sobre-guarani-vence-2-e-ja-zera-punicao-da-fifa


» Comentar

Comentários:
7
  • Juca da Floresta disse:

    Para o torcedor rival do interior e da capital que queira saber de tudo do Cruzeiro, principalmente o pessoal da Região Metropolitana de Três Corações, façam já seu cartão Frango Azul. Em Varginha já tem consulado com cônsul honorário …..

  • Marcio Borges disse:

    Chico, comentei ontem com meu filho que este time do Cruzeiro, pela vontade, nao iria cair para a serie B, como aconteceu ano passado.
    A verdade é que aqueles jogadores nao tinham compromisso com o time, assim como a diretoria nao tinha. Os jogadores com certeza viam isso e tambem nao se importavam com nada.
    O time deste ano nao tem muito qualidade mas em termos de vontade e aplicação esta se superando. Acho que agora começa o verdadeiro campeonato. Zerado em pontos e em busca dos primeiros colocados.

  • Amaury disse:

    Parabéns, Cruzeirão! Quitou o débito. Agora é continuar concentrado e focado a Vitória. Depois de ser vitima de desmandos e crimes, têm juntado os cacos. É preciso intimar reforçando o elenco com jogadores qualificados

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite/bom dia,

    Sinceramente fica até difícil avaliar/criticar esses jogadores do Cruzeiro porque é o que tem para o momento, como se diz no popular. Juntando os cacos do desastre do ano passado, ficaram alguns mais rodados como o Fábio, Léo, Cabral e o Marcelo Moreno que pediu pra voltar como gratidão ao clube.

    Ainda ficaram Dedé, Henrique e chegou essa semana o Manoel, esses ainda não jogaram, .temos os meninos que subiram da base, muitos grata surpresa e alguns contratados que estão agora mostrando suas credenciais, ou seja, é tudo muito novo para sabermos se vai engrenar, se vai dar liga esse elenco sob o comando do Enderson na famigerada segundona.

    Mas se esse Expressinho Azul tem dificuldades, também os outros concorrentes tem seus perrengues e até agora aos trancos e barrancos as duas vitórias necessárias pra zerar o saldo foi conseguido, ruim pra nós, pior pra eles. Uma hora mostrou o tempo de posse de bola com 63% pro Bugre mas com 3 finalizações contra 6 do Cruzeiro, ou seja, não fizeram nada de mais produtivo.

    O poderoso Melequinha mesmo, tomou sacode do Cuiabá dentro do Puxadim do Horto e aos 42 minutos do segundo tempo o Lisca Doido coloca o Neto Berola? kkkk É isso mesmo produção? Eterno ídolo do pessoal de Vespasiano agora tá lá pirraçando os avacoelhados? kkkk Alguém tem o uatizapi do Lélio Gustavo? kkk

    O importante nessas partidas que o time leva um gol e imediatamente após, já desconta, não dando nem tempo para o adversário comemorar e isso dá moral e confiança pra todo mundo! Vamos torcer que daqui pra frente ninguém seja contaminado com o Coronga Vírus e continuemos nessa toada de vitórias.

    Acreditaaaaaa zeroooooo
    Vamo subir zerooooooo

    • Marcão de Varginha disse:

      “Acreditaaaaaa zeroooooo
      Vamo subir zerooooooo”
      Quem diria, hein? Parafraseando um comentarista destas páginas:
      – Quáquáquáquáquáquáquá…
      – #benecyeternomito

      • MARCÃO DE BH disse:

        Fala Xará você tá totalmente desesperado se o Cruzeiro subir né, vai secando ai enquanto pode! Vamos continuar fazendo nossa parte aqui!!

      • Eduardo Silva disse:

        Bocó de Varginha,

        Como pode copiar essa incrível frase: quaquaquaqua ??? quem faz qua qua não é pato?

        Isso é o máximo de expressão e opinião que v6eis conseguem fazer aqui? ë só essas bobagens o dia inteiro? tem quantos anos que você comenta aqui sempre as mesmas tolices, é benecy pra cá, benecy pra lá… muda o disco, sofredor… desencana!

        Vocês não comentam nada sobre os jogos, sobre os jogadores, sobre o futebol, NADA! O time tá perdendo, tá ganhando, entram aqui, escrevem duas, três linhas só de infantilidade…

        Imagino quem convive com uma pessoa rancorosa e que fica repetindo as mesmas tolices diuturnamente.. Tem quantos anos que vc comenta AS MESMAS tolices aqui?

        Cara, cresce, procura fazer uma terapia com um psicólogo, um psiquiatra, melhora sua vida!

        Nunca é tarde pra vc tentar amadurecer, virar um adulto, virar gente!

        #ficaadica e me acompanhe para maiores dicas de saúde!