Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sampaoli vai impondo o seu estilo dentro e fora de campo. Atlético deve anunciar o goleiro que ele queria

O jornalista paulista Brenno Beretta twittou no início da tarde: @BrennoBeretta: “Everson será goleiro do #Atlético! Pedido antigo do técnico Sampaoli, ele chega ao Galo por R$ 6 milhões + o volante José Welison, que vai para o #Santos. Gostaram do negócio pra ambas as partes ? #MercadoDaBola”.

***

Para mim o time não está precisando de goleiro e sim de criadores de jogadas e um grande finalizador. Mas se o treinador insistiu nessa contratação, é porque deve ter alguma ideia muito interessante. Aguardemos.

Tirando isso, concordo com o que escreveu hoje o advogado Stefano Venuto Barbosa, sobre as relações do técnico atleticano com alguns segmentos da imprensa:

* “StefanoVB: “Comentaristas esportivos, no geral, não se contentam com o óbvio, nenhum time no mundo joga 100% bem, o copo meio cheio são os três pontos, mas eles querem enxergar um defeito pra encher linguiça e arrumar polêmica. Ontem o Galo fez um primeiro tempo certinho, caiu no segundo…

E ninguém comentou que o Jair foi amarelado e a marcação no meio caiu, por um receio de expulsão, caiu a retomada de bola, todo time caiu, então não dá para escutar quem viu outra coisa, não existe sensatez em cutucar o Sampaoli. Só Telê, nesse tempo todo, deu um padrão ao Galo.

Nem mesmo time do Cuca teve regularidade, o time do Galo naquela libertadores fez partidas horríveis fora de casa, era chutão e sufoco, parem de encher a cabeça de torcedor com perfumaria.”


» Comentar

Comentários:
16
  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia, E eu ficando pensando o que tá passando pela cabeça do goleiro Rafael nesse momento, o cara saiu do Cruzeiro, deu as costas ao clube que o formou e imensa China Azul que sempre o apoiou pra ao fim de tudo continuar sendo reserva e ainda com os salários atrasados do outro lado da Lagoa???? Olhaaaa, o casrigo tarda, mas num falha! Só acho…

  • Renato César disse:

    Se não gerar polêmica não é Galo!

    Lembro quando o São Paulo cogitou levar o Victor. Pelo dinheiro e pelo momento na carreira, eu defendi a venda o quanto antes. Não saiu e ficamos com este prejuízo, já que pouco jogou (ou pouco fez diferença) depois deste episódio.

    O que está acontecendo desta vez é planejamento. Apesar de ter parecido, o mundo não vai acabar em 2020. Victor deve sair ao fim do contrato. E o reserva foi pedido pelo treinador logo de cara, para já ir se familiarizando. Obviamente ele indicou alguns nomes. Pode ser que feche com este do Santos mesmo. Se indicou tendo trabalhado com ele, é porque sabe que tem condições.

    Não podia era repetir 2016, quando teve que contratar um Lauro às pressas porque não tinha goleiro para colocar no banco e foi o único que acharam no mercado.

    Sinceramente me preocupo mais com as especulações de contratação do colombiano Villa, do Boca. Já teve o Robinho aqui com problemas de violência contra mulher, aí vai insistir em um cara com os mesmos problemas? Tem que dar o exemplo, parte para outro.

  • Guilherme Leôncio disse:

    O Galo tem carências em outras posições e o técnico pede goleiro?? Rafael tem sido o melhor em campo em várias partidas. Se tirá-lo, será uma injustiça.

  • Márcio Luiz disse:

    É um ABSURDO esse excesso de poderes delegado a um treinador só porque é o “tal”.
    Haaa, se a Massa estivesse podendo ir aos jogos.
    Quanta falta ela tem feito.

    • Raws disse:

      Grande Márcio, blz?
      Você leu minha mente. Esse negócio de técnico pedir demais, mandar demais é um perigo. NÃO PRECISAMOS DE MAIS UM GOLEIRO!
      Lógico que ele vai tirar Rafael do gol. É justo?
      Ainda com o agravante que Victor, um dos maiores ídolos de nossa história, que ainda tem lenha para queimar, sairá de forma fúnebre do Galo.
      Abraço.

  • CRISTIANO D S MARTINS disse:

    Galo não precisa de goleiro, tamos muito bem representado, esse cara vai chegar e pode contaminar o grupo.

  • Zé Carlos disse:

    Fico lembrando quando Renato era o melhor goleiro do Brasil, Galo Campeão Brasileiro, o primeiro, e aí foram inventar de trazer Mazurkievizk. Pra que?????

  • Pedro Vitor disse:

    Nessa aí, acho que o Sampaioli está procurando chifre na cabeça de cavalo

    Por mais que o Everson seja da confiança do Sampaioli, não se pode menosprezar um goleiro da envergadura do Victor

    Rafael com todos os méritos é titular, e o Victor reserva, normal, agora Everson chega no máximo pra torcer para o Atlético não renovar com o Victor

  • Luiz Ibirité disse:

    Meu caro Chico, difícil entender quem esta escalando o time neste momento, o Enderson nao parece ser, pq o Cruzeiro acaba de dispensar ate o Geovane (pedido do treinador atual) nao da pra continuar a defender o Enderson, ainda mais depois de dizer outra vez q o time fez seu melhor jogo contra o Brasil de pelotas! Q fase….

  • Marcão de Varginha disse:

    Stefano foi cirúrgico em seus comentários. Parabéns!
    – Concordo que o Galo não precisa de goleiro, mas de um que saiba distribuir mais a bola e de um atacante de área. Necessita treinar mais finalizações também, porque o festival de gols perdidos só aumenta. O segredo é treinar, treinar, treinar, continuar humilde e respeitar os adversários.
    – #benecyeternomito

    • Eduardo Silva disse:

      Olha, você tava indo até bem no seu comentário, ia tirar uma nota dez com louvor aí você chuta o balde e fala que tem que continuar humilde e respeitar os adversários? Kkkk vou falar com Sampaoli que ele tá “muito humilde” na beirada do campo….kkk mas estou gostando de ver, viu? Tá tomando o remedinho, tá deixando de lado os escritos desconexos, hoje ficou só com um 6,5, mas dá pra melhorar…kkk continue na humildade…kkk

  • Humberto disse:

    Coisa boa que nos livramos o zé ruimelisom, o ruim que dinheiro jogado fora, pois Rafael tá indo muito bem e ainda temos o Victor no banco. Precisamos sim e com urgência de um jogador que empurre a bola pra dentro do gol.