Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Erro em cobrança de pênalti quase complica o Galo. Pro Sampaoli ficar mais atento | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Erro em cobrança de pênalti quase complica o Galo. Pro Sampaoli ficar mais atento

Foto: @RedBullBraga·

Coisa mais ridícula essa bobagem de “lei do ex”; jogador que marca gol contra o clube em que já jogou.·

Certamente alguém da Globo disse isso alguma vez e os papagaios da imprensa daqui e do pais passaram a repetir país afora. Fazer o quê, né?

Alerrandro, foguete que molhou e não estourou no Atlético, empatou para o Bragantino. Com gol do Réver, o Galo vencia e fazia uma boa partida, mas repetia os problemas da falta de uma finalização eficiente. Até na cobrança do pênalti, em que Sasha desperdiçou a oportunidade de fazer 2 a 1. Sampaoli estrebuchou, com razão, mas ao invés disso deveria ter feito o mea-culpa: não faz os seus comandados treinar pênaltis, como deveriam. Pênalti mal batido é falta de treino, portanto, culpa do comandante, que está mandando treinar pouco ou não treinar o suficiente. Um jogo que poderia ter transcorrido fácil, foi um drama dos mais terríveis para o Sampaoli.


» Comentar

Comentários:
29
  • Fred disse:

    O presidente atleticano Sette Camara, leitor assíduo dos comentaristas deste veículo e seguindo os sábios conselhos, acaba de anunciar: demitiu o Sampaoli e acertou com o Procópio Cardoso.

  • Germano Brás disse:

    Não há times ganhando com folga, os jogos são muito difíceis, o importante é a vitória e os 3 pontos, o resto é mimizada de Maria infiltrada.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    O profexô Sampaoli até que se esforçou pra perder esse jogo, vindo com treis zagueiros e improvisando lateral, pra enfrentar o timaço do Braguinha, último colocado do campeonato. Se bem que está virando um clássico do futebol brasileiro, porque são 7 empates em 10 jogos até o jogo de ontem, será que vão virar outro Botafogo no calo do Mineiro?

    Sorte também que os times grandes, candidatos ao título do Brasileirão, perderam e empataram nessa rodada e o time subiu pra vice-liderança. Falaram que o Guga, aquele atleticano mais flamenguista do mundo, completou sete jogos e não poderá mais ser transferido pra seu time do coração, o pessoal tá meio bravo com ele, será que vai virar um novo Patrick da vida?

    Na minha opinião o Sampaoli leva os jogadores ao seu limite técnico e físico e chega uma hora que não rendem mais o que ele espera e ai é só contratando mais jogadores! Realmente pra ser campeão tem que trazer mais uns cinco reforços pra chegar e ser titular desse time.

    O Doutor Lázaro, do jurídico, profundo conhecedor de futebol, falou um dia desses que o Alt Mineiro teve muito poucos camisas 10 e que sempre teve bons camisas 9. Ele sem querer, na minha opinião, explicou a carência de títulos do clube, a eterna ausência de um jogador 10 clássico pra comandar o meio de campo. Quando teve Ronaldinho Gaucho, R10 ganhou alguns títulos importantes.

    Mas a “massa” tá feliz, o pessoal tá contente, faz tempo que procuram essa chance de ganhar o Brasileirão, mas o importante é como acaba e não como começa! Esse filme não é novo…

    Vamos ficar aqui na “torcida”…kkk

  • Pedro de castro disse:

    Por alguns comentários aqui e em outros lugares, o galo deve estar mal no campeonato, e muitos devem preferir os “ótimos” técnicos inovadores brasileiros . Torcida do galo ta muito corneta….. Que dificuldade!

    • Renato César disse:

      Nós atleticanos devemos estar soterrados. Olhando 30 posições lá para cima, devemos ver um outro time da nossa cidade, tranquilo lá naquela cobertura fantástica. Isto que boa parte da imprensa vende e quase todos os torcedores compram. Fazer o que, né?!

  • Renato César disse:

    Ontem achei engraçado os comentários sobre a escalação. “Que professor pardal! Três zagueiros e três laterais? #ForaSampaoli!”. Nem analisar o pós jogo para entender o que aconteceu as pessoas conseguem.

    Outra coisa que vi bastante também estes dias: “Indicado por Sampaoli custa R$ 4,4 milhões e não tem oportunidades”. “Matérias descompromissadas” saindo em vésperas de jogos do Galo. Enquanto do outro lado sai: “Início da era Ney Franco para arrancada no campeonato”.

    Não é de hoje que a gente é obrigado a ver estas coisas na imprensa mineira, com aval da torcida. Alguém por acaso chegou a confirmar de quem foi a indicação? Não foi um pedido do Sampaoli, foi uma contratação do Alexandre Mattos. Obvio que o treinador concordou, mas não exigiu como falaram alguns.

    E a não utilização se deu pelos critérios técnicos explicados. Muitos jogadores não exigidos pelo treinador estão jogando, o que reforça a veracidade da justificativa dele. Jogador será emprestado, com valores a receber.

    • Eduardo Silva disse:

      E no twitter:

      Heverton Guimarães
      @hevertonfutebol
      Atenção: Sampaoli não pretende contar com o Léo Sena. Técnico indicou, porém nos treinos não vem encaixando. Atleta será negociado por empréstimo e para a posição não haverá reposição.
      Se for necessário clube buscará na base.
      12:52 PM · 13 de set de 2020

      O Jornalista esportivo e apresentador Heverton Guimarães da BAND, acompanha futebol 24 horas por dia, tem suas fontes e está AFIRMANDO que foi indicação do técnico.

      E você? trabalha onde? vc trabalha no clube? qual sua fonte? ou foram informações vindas do interior de sua mente? diz ai que vou mandar um twitter pro Jornalista o contradizendo!

      Mas entre o profissional do jornalismo e sua “informação” eu prefiro acreditar em você, fica tranquilo! kkk

      é cada uma…kkk

      • Renato César disse:

        Torcedor atleticano sabe que a turma mais confiável é a do FalaGalo. Aí eles postaram:
        falagalo.com.br
        @Falagalo13
        “Léo Sena foi uma indicação do diretor Alexandre Mattos, que já havia tentado levá-lo para o Palmeiras. O foco de Sampaoli era Charles Aranguiz, mas acabou ficando na Alemanha.”

        O que é mais confiável: fonte de torcedor atleticano ou de fake celeste? Obrigado pela credibilidade! Tchau e bénção!

  • Renato César disse:

    Tem hora que os 3 pontos são mais importantes do que qualquer coisa. E foi o caso ontem. Dos 7 primeiros, apenas Galo e Vasco conseguiram vencer. Até o líder Inter perdeu para o lanterna Goiás sendo que este jogou a partir dos 3 minutos do primeiro tempo com um jogador a menos.

    Chico, Galo não treinar cobranças de pênaltis, é uma informação ou opinião? Até onde sei, os treinos são fechados. Ninguém acompanha absolutamente nada. E raros foram os momentos da nossa história onde tivemos cobradores natos de pênalti.

    Esta é uma situação de jogo que precisa mesmo ser treinada. Eu colocaria Franco, Savarino, Alonso, Sasha, Arana e Keno treinando. Dificilmente teremos algum jogo sem pelo menos 3 destes em campo. Aí, cobra o que estiver em campo e com melhor aproveitamento nos treinos. Talvez o Guga também nesta lista, já que ele era o cobrador oficial de pênaltis do Avaí.

  • Guilherme Leôncio disse:

    E de var em var a cúpula do futebol vai moldando o campeonato mais difícil do mundo. Quando o campeonato vai afunilando, ai prevalece os “sócios” da cbf.

  • Pedro Vitor disse:

    É que Alonso não jogou de zagueiro, era lateral esquerdo.

    Mailton jogou bem, o problema é que errou o pênalti e tomou um gol bobo aí o adversário cresce, o Sampaioli mexe muito no time isso não é muito aceitável no futebol brasileiro.

  • Carlos Henrique disse:

    Quando vi a escalaçao com o Galo entrando em campo.
    Pensei!
    oque é isso, delocar um lateral para o meio
    colocar Mailton que é bom jogador
    e tres zagueiros.
    no fim deu certo.
    Ninguem esperava
    Keno entrou bem no jogo.
    é aquilo drible facil
    lembra os pontas de antigamente, nao lembra
    peca nos cruzamentos e finalizaçoes
    mas nao esconde do jogo
    sempre com a bola
    por isso erra mais
    Vou falar uma coisa a voces
    Chico e amigos.
    OS TIME DE SAMPAIOLI É 8 OU 80
    OGALO TEM ZERO EMPATES.
    entao joga sempre para ganhar
    vai ganhar ou perder.
    nao joga para o empate
    O Galo nao empata
    perdendo, vai para cima
    ganhando nao segura o resultado
    vai para cima.
    é o tecnico mais ousado que tem no mundo,
    esta certo?
    nao sei, vamos esperar terminar, o campeonato

  • Raws disse:

    O Keno queimou minha língua na jogada do gol, mas que ele está precisando frequentar umas aulas de gafieira, isso está.
    O sujeito está com a cintura flexível que nem poste de braúna.

  • Jean disse:

    Que escalação foi aquela do Sampaoli?!

  • Julio Cesar disse:

    Jogador do Bragantino livre dentro da grande área implorando para receber o passe e mandar na trave, enquanto jogadores do Atletico ficaram só olhando.
    Três zagueiros, dois laterais improvisados (Guga mais pelo meio e Mailton de ponta, esse nem vinha sendo relacionado).
    Já comentaram a situação do Leo Sena. Comentários dão conta que ele fez isso no Santos. Segundo o diretor , Curva não prestou atenção na “aula” é o professor manda o aluno para o diretor. E milhões vão pro ralo.
    Alguém sabe o que se passa entre o treinador e Marrony ?
    Tá que cada um tem seu temperamento. Mas ficar chutando cadeira, esmurrando as coisas como “gartinho desaforado” já deu !

    • Pedro de castro disse:

      Uai, o galo ganhando o comandante oficial do time, que escale quem quiser e chute o que quiser. Ou vc preferia aquele estilo apático a la autuori contagiante no banco? Pega leve na corneta ai! Ta doidi

  • Fred disse:

    Resultado importantissimo, mais do que a forma como aconteceu. Galo jogando em casa contra o lanterna, fez sua obrigação. E os outros 6 primeiros colocados no campeonato empataram ou perderam na rodada. Ótimo.

  • Márcio Luiz disse:

    Este mesmo Sampaoli que insistiu, encheu o saco da diretoria do Atlético para contratar um tal de Léo Sena. Depois de o clube gastar mais de 4 milhões de reais na contratação, ele Sampaoli simplesmente diz que o jogador não se enquadra no seu esquema de trabalho e o dispensa.
    Ainda bem que há um pé de dinheiro na Cidade do Galo, né. Senão…

    • Alvaro disse:

      Que eu saiba o jogador foi emprestado e não “dispensado”.

      • Márcio Luiz disse:

        Amizade, ele foi emprestado pela diretoria, já que foi DISPENSADO pelo treinador.
        Se vc quiser que eu desenhe eu desenho, sou bom nisso.

        • Renato César disse:

          Ele foi contratado pela diretoria, não se adaptou ao perfil de trabalho do treinador e está sendo emprestado. Valor do empréstimo é cerca de 50% do valor da compra.

          Muito a cara do Mattos fazer a ponte com alguns jogadores. Torcida que precisa aprender algumas coisas. Não importa a idade, é muito inocente! Agora desenterraram o Cazares em uma possível resenha com Marrony e Leo Sena, achando que o Sampaoli não usou o volante e sacou o atacante por isto.

          Daqui a pouco cai Sampaoli e aparece Emerson Leão por aqui. Deve ser isto que a torcida espera.

  • Marcão de Varginha disse:

    O Galo fez um bom primeiro tempo e fez por merecer a vitória parcial; no segundo tempo o Bragantino jogou melhor e não merecia perder, graças ao próprio Galo que se deixou envolver-se pelos paulistas.
    Temos um bom plantel, embora Sampaoli não tenha atletas titulares e isso até que é bom: não deixa os reservas “contentarem” com essa situação, e acreditando que à qualquer momento podem ser utilizados.
    – Era realmente necessário entrar com 3 zagueiros e 2 laterais-direito, sendo que um desses jogou improvisado? Esse Sampaoli! Mas o importante foram os 3 pontos..
    – #benecyeternomito

    • Edson Wander Dias disse:

      Marcão, meu caro, ele não pretende usar o Maílton como lateral-direito. E isso ficou até meio claro hoje… o menino jogou bem aberto, pela direita, e bem próximo do ataque. E não foi mal não, viu? O Guga que jogou numa posição meio esquisita. Mas isso nem me causa estranheza, uma vez que o Sampaoli é grande treinador, mas é meio doido mesmo.

  • Silvio T disse:

    Chico, já perdi a conta das vezes que disse aqui do quanto acho que a estrutura doente, o espírito de estatal são responsáveis pelos fracassos do Atlético. Pois, infelizmente, acho que essa filosofia perdedora começou de novo a contaminar outro trabalho. Aquela gana, aquela equipe ligada e combativa dos primeiros jogos da era Sampaoli dá mostras de ir ” se adaptando” ao velho esquema da casa. As borradas da derrota para o Santos, a defesa olhando o Red Bull empatar e o modo como o pênalti foi cobrado hoje me dão razão. Se eu fosse o Menin, só continuava a torrar minha grana lá se demitissem 80 por cento dessa estrutura viciada, derrotista e sanguessuga que leva um vidão, há anos e anos, às custas da torcida do galo.

    • mauricio souza - serrano disse:

      Silvio, parabéns pelo comentário, na sexta feira estava comentando com um amigo meu atleticano, e falei que o Galo parece amador, pois eu acho que é o único time do Brasil, que tem o CT que tem e não produz ninguém, olha quem trabalha lá, Eder, Reinaldo, Edegar, Neguete, Everton, e deve ter mais só que não estou lembrando aqui agora. Só produz foguete molhado, um abraço