Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Thiago Neves de volta a Minas? A língua é o chicote do corpo e, como disse Cazuza, “os fãs de hoje são os linchadores de amanhã”! | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Thiago Neves de volta a Minas? A língua é o chicote do corpo e, como disse Cazuza, “os fãs de hoje são os linchadores de amanhã”!

Imagem extraída do twitter @alexandreelianr

Aprendi desde criança, com os meus pais: “respeite, para ser respeitado”. 

Mas, no futebol verdades não costumam durar 24 horas. Caso o detestado de hoje disparasse a fazer gols ou colaborasse decisivamente para que eles acontecessem, se tornaria ídolo em velocidade proporcional ao ódio com o qual teria sido recebido.

O Márcio Luiz Rodrigues, me enviou este e-mail, que traduz o sentimento de todos os atleticanos que entraram em contato comigo até agora:

* “Boa noite, Chico! …

Esse negócio de Thiago Neves é uma afronta à nossa torcida.

Sampaoli não tem obrigação de conhecer a nossa história, mas a atual diretoria SIM.

Grande abraço.

#thiagonevesNÃO”


» Comentar

Comentários:
36
  • JOSÉ ALVES disse:

    Cazares ganha 400 mil dos cofres do clube, para ficar parado até dezembro. O discurso é o de que ele não se encaixa na filosofia do clube. Até aí tudo bem. Mas então eles vão buscar um delinquente imoral e sujo, com intenção de pagar salário semelhante ou maior que os 400 mil do Cazares, até dezembro. O futebol do Cazares é infinitamente superior ao do deliquente imoral e sujo. Seriam 800 mil por mês, jogados no ralo até o final do ano. Essa gente pensa realmente no futuro do clube? Não seria mais lógico reintegrar o Cazares para jogar até o final do seu contrato em dezembro? Será que eles não viram aquele cartaz nas mãos do delinquente imoral e sujo, no qual estava escrito: – “Pau no c* das frangas”? – Sampaoli, é um profissional muito competente, que briga por resultados e afirmação na carreira. O NOSSO diretor de futebol e o nosso presidente podem até ser dirigentes bem intencionados. Mas todos sabemos que nenhum desses três citados demonstra ou prova ser um verdadeiro atleticano. Por isso essa cômica situação..

  • Renato César disse:

    Esta história ficou muito mal contada. Uma contratação absolutamente polêmica e a imprensa não só descobriu como vazou nos mínimos detalhes. Isto tudo apurado em uma madrugada. Ninguém dorme nesta casa?

    O cara que saiu daqui jurado de morte, voltaria para cá? Não vou nem pensar pelo lado atleticano. Vamos dizer que o Sette Camara fosse juvenil e o Sampaoli não tivesse o histórico do jogador. Mas o próprio jogador sabe o que aconteceu na vida dele. Ele precisou registrar vários boletins de ocorrência e entregar as ameaças para a polícia.

    E os noticiários sobre a situação dos dirigentes do ano passado são públicas. Outro dia o ex-presidente precisou da polícia para sair de um bar. O cara não viria aqui para jogar nem no Coimbra! Seria trabalhar aqui e a vida dele e da família correria risco.

    Aguardo uma manifestação oficial do clube. Mas que tem caroço neste angu, isto tem.

    Mas foi bom rir da ejaculação precoce celeste. Foram dar a cara para zoar, aí viram que a dedada foi no deles! Este ano de 2020 será longo para vocês!

    • Luiz Ibirité disse:

      Fala renato! espero q esteja bem, xeu te falar uma coisa, um dia deste ai pra traz o Cruzeiro “sondou” o rogerio ceni, eu como torcedor se fosse dirigente teria vergonha neste momento em procurar ele pra treinar este time de agora, pq esta bem recente, mas a diretoria do seu time agiu pior ainda, tentando trazer um ex jogador q nao teve nenhum respeito pelo seu time, pq é da imoralidade dele, vc acha mesmo q os cruzeirenses estao triste pq ele nao veio? a diretoria do teu time é q deu um tiro no pe, plantando uma especie de crise num momento em q vcs estao criando confiança e expectativa em relação ao trabalho pra colher frutos ai na frente, pode ver q o treinados ja resolveu ate tirar o dele fora cobrando salarios em dia, ou seja uma coisa puxa a outra, entao que tem telhado de vidro, melhor nao jogar pedras, abraços.

      • Renato César disse:

        Bom dia!

        Vejo situações bem diferentes aí. Ceni foi demitido aqui porque queria montar um grupo só com jogadores compromissados em evitar a queda do seu clube. Foi demitido porque não quiseram dar a ele a oportunidade de corrigir os problemas internos. Teve que reconhecer que não deveria ter saído de Fortaleza. Agora ele não faria isto de novo, ainda mais para disputar uma série B, na lama que se encontra o clube, podendo cair para a série C.

        Sobre a não vinda do Never, as coisas não encaixaram direito ainda. Muito estranho o que dizem que aconteceu. Mas, de toda forma, não se concretizou. Vocês gozaram antes da hora e o episódio, pelo que vimos nas redes sociais e fora delas, acabou foi sendo positivo, já que conseguiu unir a torcida e fechar ainda mais com o elenco.

        Outra coisa, não teve nada de revolta do treinador. Salário atrasado, TODOS os clubes hoje no Brasil possuem. Fazer matéria falando que ele reivindicou isto é óbvio demais. Só inocente para cair.

        Pode ficar tranquilo que as coisas para vocês tendem a piorar. E siga o seu próprio conselho em relação a jogar pedras. Fica a dica!

        • Luiz Ibirité disse:

          Pra mim a diretoria do seu clube deu um tiro no pé, o sampaoli nao sabe quem é T. Neves, mas a sua diretoria com certeza sabe, e eu nao disse q o treinador se revoltou, ele se reuniu com o clube cobrando salarios atrasados, se ele esta tentando tirar o foco nao sei, mas tem hora q o time menos precisa é de uma “crise” e a diretoria do teu time praticamente tentou criar e plantar estas coisas, foi so uma relativização entre as patacuadas das diretorias atuais, quanto ao torcedor agir assim, isto é mais velho q andar pra frente,acontece dos dois lados, abraços.

  • NEWTON NEVES CASTANHEIRA disse:

    O tecnico dispensa jovens promissores sem testar e pede contratação de decadentes como esse . Acho que está na hora de cortar um pouco as azinhas.

  • Zé Carlos disse:

    O Galo precisa urgentemente de um presidente e de diretores que tenham alguma noção do que estão fazendo. O técnico é genial durante o jogo, sabe ler e fazer substituição como ninguém, mas não pode ter essa carta branca assim pra pedir (ex)jogador, oras… virou o que?!! O tal tiago… “never”… é uma bananeira que já deu cacho e já prestou ao Galo um grande serviço rebaixando o Cruzeiro. Oremos…

  • jeremias disse:

    Mais fácil o Anelka chegar do que esse boquirroto.
    A Massa tem poder!

  • Paulo Cesar disse:

    Com a palavra, os defensores do 7C (tomei “pancada” em 2017 e 2018 de dois torcedores, que frequentavam o blog), e sua sábia (!?) maneira de gerir a relação com a torcida atleticana).

  • Paulo Rodrigues disse:

    Chico Maia, Bom dia, esse caso sobre a contratação de Thiago Neves , lembrei-me de 1980 quando Elias Kalil contratou Chicão e a MASSA ficou na bronca, mas a grande diferença é que não tínhamos na época canais de comunicação entre torcedores e Clube (Internet, redes sociais) para uma grande manifestação e coube a imprensa esportiva de Minas botar panos quentes.

  • Jose de Arimatheia disse:

    Volta pra Toca oferenda!

  • João Brás disse:

    Ainda bem que o “abominável homem das neves” vai voltar é para o Cru Cru.

  • Flaviano Filho disse:

    Esse sujeito desrepeitou a torcida do Galo.

  • Pedro Vitor disse:

    Lua de mel com o Sampaioli acabou, por mim pode ser mandado embora, loucura tem limite

    • Pedro Vítor disse:

      Salvo engano, quem mais tem culpa nessa história é o Sette Câmara.

      Eu abstenho Jorge Sampaioli nessa aí, o Sette Câmara tem obrigação de pedir desculpa a torcida, nem dormi de nervoso!

  • Juliano Salvador disse:

    alegria de cru cru dura pouco , “o fala zezé” vem é pro outro lado da lagoa.
    Se este traste não tivesse dito tanta bobagem, eu diria que o Galo poderia fazer um contrato de risco e “o fala zezé” receber conforme assistências e gols, mas foi tramelar demais, fechou uma porta, a porta do vice colocado da SÉRIE A. Isso é bom para que os boleiros pensem antes de abrir a boca.
    Se isso fosse confirmado, Sette Câmara e Sampaoli morreriam abraçados com o “fala zezé”.
    Se fosse pro “fala zezé”vir, eu preferia mais uma chance ao Cazares.
    Os azulinos saltitantes viram a força que a MASSA tem!!!!

  • Raws disse:

    Nunca fiquei tão INDIGNADO com uma “contratação” igual fiquei ontem.
    O sujeito é mau caráter, não é profissional, chinelinho, maçã podre e ex jogador e o diretor ainda iria trazê-lo? Nos poupe!
    Esse sujeito foi um dos pivôs da queda do Cruzeiro, lógico que gostamos.
    Só que também por isso e pela sua participação no processo, jamais poderia ser cogitado.
    Vou mandar para o inteligente que pensou nessa “C”… a música do Luiz Airão que tem uma estrofe, “o que ela faz com ele vai fazer comigo”.

  • Juliano Salvador disse:

    A única coisa boa que este Zé Ruela fez no futebol foi rebaixar o Crucru!

  • Luiz disse:

    Bom dia Chico e amigos.
    Que definição perfeita Márcio Luiz, lúcida e sintética.Parabens!
    Antes de tudo, um jogador deve ter caráter e dignidade para vestir essa
    camisa de tanta luta. Camisa essa glorificada por suor , lágrimas e respeito
    nas alegrias e vitórias.Assim o galo construiu sua identidade.
    Sem mais nada a declarar, apenas aplaudi-lo de pé , Márcio Luiz.

  • Ed Diogo disse:

    O presidente do Atlético está refém dó Sampaoli e do Alexandre Matos .Primeiro contratam um goleiro sem realmente precisar pois o Rafael e um grande goleiro e agora contratam o Tiago Neves que talvez vai receber sem ao menos ser apresentado pois segundo as notícias o contrato já foi assinado.Queria saber quem realmente manda no Atlético.

  • José Antonio disse:

    Esse incompetente desse Sette Camara que tanto prejuízo trouxe, financeiro e técnico, ao Galo ( Ricardo Olveira, Bolt, Martinez, Hernandez e tantos outros) jogou uma pá de cal na sua reeleição!!!! Podem esperar!!!! Essa palhaçada que esse infeliz fez com a torcida do Galo não vai ficar barato e ser esquecida!!!!! FORA SETTE CAMARA!!!!!

  • Roger Campos disse:

    O que me deixa de cabelo arrepiado é pensar que se Thiago Neves foi a primeira opção da diretoria para suprir a camisa 10 do Galo, não quero nem imaginar a segunda opção.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Torcedores do SEGUNDONA ESPORTE CLUBE so tem notícias ruins… quando tem uma boa, não dura nem uma hora kkkkkk.
    A série B é AZUL ESTRELADA!

    Abraço, Chico Maia!
    Saudações Atleticanas à todos!

  • Paulo F disse:

    Acabou a lua de mel de Sampaoli com a torcida. O treinador está nitidamente cagando para a torcida, todo treinador que faz isso se dá mal por aqui. Depois dessa parei de acreditar no título. Argentino vacilão! Tomara que aprenda a lição e nunca mais contrarie torcida

  • Silvio T disse:

    Acho que ôces nao entenderam. O Tardelli tá muito sozinho na sua recuperação de três anos. O piscininha, que iria se machucar logo no primeiro jogo, seria a companhia ideal pra ele no DP. Eles dariam boas gargalhadas falando dos tempos no Grêmio e dos bons salários pagos pela generosa torcida do galo. Também quero, Sette Câmara! Arruma uma boquinha aí pra mim..

  • Hitler J F Cardoso disse:

    Thiago Neves no GALO, de tantas glórias e tradições, seria o absurdo dos absurdos!

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    MAS QUE LAMBANÇA, hein? kkk Foi a contratação mais rápida e dispensa do futebol brasileiro e até mundial, sugiro mandar colocar no Guinness Book, fato venéreo! kkk

    Esse Thiago Neves coitado, eu sem ter estudado psicologia, tá na cara que é um adulto imaturo, sem noção do que fala e de suas atitudes demonstradas em sua passagem pelo Cruzeiro.

    O cara perdeu completamente o rumo pessoal e profissional aqui em BH e parece que foi para o Grêmio e continuou perdido, sem rumo. Vai acabar voltando para o Fluminense ou algum time do Rio que tem muita casa de mãe Joana.

    Mas, esse ocorrido só vem mostrar o quanto esses caras que comandam o Alt Mineiro são outros sem noção também! Mas que ia ser divertido isso ia ser para os Cruzeirenses!

    Vamos levantar a restegue: VOLTATHIAGONEVESPARAOGALO!

    Volta TN30, vooooltaaaa…kkk

  • Marcão de Varginha disse:

    Concordo com as palavras do sempre coerente Márcio Luiz!
    Embora a diretoria queria atender Sampaoli, NÓS não deixamos: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2020/09/14/noticia_atletico_mg,3862796/repercussao-negativa-faz-atletico-desistir-de-contratar-thiago-neves.shtml
    – #benecyeternomito

  • Márcio Luiz disse:

    Obrigado pela menção, caro Chico!
    Que bom que não passou de um PESADELO.
    Abraço.

  • Humberto disse:

    Diretoria cospe na cara do torcedor, lamentável.

  • Fabuano disse:

    Nem chegou e já foi. Diretoria idiota.