Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Ney Franco bate recorde de Dudamel: demitido depois de 7 jogos em 32 dias; o venezuelano fez 10 jogos em quase dois meses | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ney Franco bate recorde de Dudamel: demitido depois de 7 jogos em 32 dias; o venezuelano fez 10 jogos em quase dois meses

__ Olá e tchau! Ney Franco e o presidente Sérgio Santos Rodrigues na apresentação, 32 dias atrás, em foto do Bruno Haddad/Cruzeiro

Foi o HENRIQUE ANDRÉ, do Hoje em Dia, quem lembrou este dado: @ohenriqueandre  *“Curiosidade: Dudamel ficou 52 dias no @Atletico e fez 10 partidas até ser demitido. Ney Franco bateu esse recorde da temporada entre os rivais da capital. Ficou 32 dias no @Cruzeiro, após 7 jogos no comando.

As promessas do presidente Sérgio Santos Rodrigues de um clube moderno, voltado para o futuro, inspirado nos grandes europeus foram pro espaço. Ao demitir Ney Franco ainda no vestiário depois do 0 a 0 com o Oeste, o Cruzeiro entra na mesma ciranda do ano passado e da maioria dos coirmãos brasileiros de todas as divisões. Sem jogadores à altura e pensando que vídeos e jogo de palavras em redes sociais, vai caminhando para o atoleiro, se mostrando completamente sem rumo.

Há alguns dias circula uma conversa de que o Felipão, sinceramente preocupado com os destinos do Cruzeiro, teria se oferecido para ajudar a sair desta situação. Talvez, só alguém da estatura dele, que mesmo sem elenco, para fazer este time “pegar no tranco”. Na Série B, gritos e discursos motivacionais costumam dar certo.


» Comentar

Comentários:
36
  • Marcão de Varginha disse:

    Os celestes procurando técnico e recebendo sonoros “não”.. o próximo técnico que estão aliciando é o que está na Chapecoense, próximo adversário deles próprios.. estão tumultuando o ambiente Catarinense de olho nos 3 pontos.. isso no mínimo é imoral!
    – Mais um típico e tradicional comportamento azul: a que ponto chegou os azulinos..
    – #benecyeternomito

  • Renato César disse:

    Como o mundo da voltas! Outro dia o Lisca disse que se ofereceu para os celestes ano passado, para livrar o time do rebaixamento. Aí fizeram pouco caso dele, insinuaram que não era treinador para o clube. Agora pediram de joelhos e tomaram um sonoro não na cara?

    Diretoria celeste mostra o tamanho da arrogância característica dos seus torcedores. Clube afundado na m&#%@ e Gel fazendo Live, falando que se inspira em Liverpool e City, quer Felipão, faze amistoso internacional com o time do Ronaldo Traveco… Cara é chacota até para o Ibis, mas não desce do salto.

    Sinceramente não preocupo nem um pouco com a ausência de um rival local. Podemos deixar o Brasil com 4 ou 5 clubes grandes, rivalizando entre si. Os outros 3 ou 4 que se virem para chegar lá.

    Deixa a rivalidade local para os times das Copas Itatiaia, Corujão, etc.

    Faço questão de comentar aqui para dar ao menos uma alegria para os celestes: seus posts são os campeões de comentários e vocês já podem levantar o troféu! O troféu Chacota 2020. Mas aproveitem porque em 2021 vocês não vão existir mais para ganharem o troféu novamente…

  • Juliano Salvador disse:

    O Íbis já se prontificou a duelar contra o Crucru, o presidente engomadinho Amarelou. Se jogar contra o Valladolid vai levar goleada. Time fraquíssimo!

  • Queiroz disse:

    Bom dia!
    Bom, pelo jeito , teremos que torcer para o América se reerguer, recuperar a torcida q perdeu pro Cec, e voltar a ser o nosso rival. O legal é q mesmo próximo da falência, o presidente azul fala que no centenário quer alguns amistosos internacionais .A princípio disse w quer jogar contra o time do Ronaldo, disse q vai pedir a ajuda do Roberto Carlos pra jogar contra o Real e ainda , disse q quer mais um amistoso contra um grande italiano (tentando não engasgar de tanto rir). Portanto amigos, qto mais esse ex time afundar, ainda será pouco, eles merecem.

  • jeremias disse:

    Felipão rachou fora… É Fria!!

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Acabei de ler que o Felipão “declinou” do convite para assumir o Cruzeiro. Piada pronta! Só se o cara for doido varrido de entrar nessa barca azul furada. Já pensaram? Além de ter de carregar o estigma do “7 a 1” ainda ter de conviver com um rebaixamento para a série C?

    • Pedro Vitor disse:

      Aí nem estado de loucura, é de responsabilidade, pois nunca irá trabalhar de graça, Se não paga Ney Franco, vai pagar Felipe Scolari que é muito melhor pago?

  • Germano Brás disse:

    O cru cru tentou na calada noite assediar o Lisca… É sempre assim, entra diretoria e sai diretoria, como gostam de atitudes antiéticas, numa demonstração de poderio e de arrogância. Me lembrei de um presidente azulino que gostava de assediar quem se destacava pelo Galo na calada da noite e um dia disse que ia acabar com o América. Mas como sabemos que o novo presidente é associado aos ex, vai ser sempre assim, muita badalação, mas sempre trocando o 6 pelo meia dúzia. E Lisca só não foi, porque o salário é baixo e sabe que não vai receber. Com este elenco mequetrefe pode vir Guardiola, ou Mourinho, ou Bielsa, não sai da SÉRIE B.

  • Humberto disse:

    Ano passado, os 2 primeiros colocados no BR eram treinadores estrangeiros, esse ano os 3 primeiros são estrangeiros, é apenas coincidência ou muito mais competência?

  • Walter Pereira Gallo disse:

    Chico
    Sugiro o Sampaoli. Só ele para dar um jeito nessa joça!

  • Silvio T disse:

    E os “especialistas” da imprensa paulista e carioca, heim? Quando as revisões do VAR beneficiaram o Atlético há algumas rodadas, o mundo veio abaixo. Teve um na ESPN que botou no ar um matemático que disse que a margem de erro do VAR chegava a trinta centímetros!!!! Pois agora que as revisões favorecem “outros” clubes, estão todos achando o VAR a maior maravilha do mundo e debochando e achincalhando os protestos do Mano e Renato Gaúcho. Depois dizem não entender porque a maioria prefere acreditar mais nas correntes do zap do que nessa imprensa sem vergonha.

  • Roberto Fonseca disse:

    Poucos dias atras em prol do futebol mineiro me sentia incomodado com a atual situacao do Cruzeiro.
    A opiniao mudou apos a noticia de que tentaram tirar o Lisca do America. Meu deus quanta arrogancia deixem o Lisca trabalhar. Decretem falencia e comecem do zero. Nao e de hoje que este clube tenta arruinar o America. Decadencia merecida que vao para a serie C!!!

  • José Antonio disse:

    Desde o ano passado estão trocando de treinador e o time despencando… Será que ninguém nota que o problema desse time não é treinador????

  • Leandro disse:

    A cara do Ney Franco nesta foto ficou muito engraçada!!!kkkk
    E o vídeo dele cantando “na beira do caos”.kkkk

  • Marcos disse:

    Se for pra série C com esse time e com esse futebolzinho aí, o Cruzeiro vai ser rebaixado lá também.
    Mesmo a série C com dois grupos e apenas duas vagas de Z4 para cada grupo.
    A ruindade desse time extrapola o estratosférico. Nem na série A de 19 se via tanta ruindade assim.
    Já na série A o Atlético joga futebol com autoridade de campeão brasileiro. Em situação completamente oposta ao Cruzeiro, o Atlético tem um futebol bem legal de ser visto. E ao que tudo indica representará MG sozinho na série A por um bom tempo…

  • Alisson Sol disse:

    Geralmente sou contra tais mudanças de técnico após apenas algumas partidas. Contudo, o próprio Ney Franco afirmou que o trabalho dele não “encaixou”. Ainda bem, pois se o trabalho dele fosse realmente este, seria o pior técnico que já vi na vida. A torcida entende que o time não tem grande jogadores. Há, em grande parte da torcida, a suspeita de que alguns jogadores são “escalados por diretores”. Ainda assim, dava para fazer algo melhor. Ou os jogadores o boicotaram ou foi mesmo um trabalho horrível.

    Em um jogo contra o lanterna, o time não pode entrar com a disposição de hoje. Podia até ter criado oportunidades e perdido o jogo. Mas a maneira como perdeu é que foi revoltante. Parece que o trabalho de Psicologia foi para acalmar os jogadores, e foi muito bem feito. Nunca vi jogadores tão calmos dentro de campo. Como disse o Manoel depois da partida: “A gente não pode deixar os caras tocando no meio-campo e ninguém chega, ninguém marca”. Deve ter jogador que terminou a partida com a camisa limpa. Nem precisa lavar. Um absurdo. O time está na segunda divisão. Quem termina jogo limpinho nunca mais deveria ser escalado!

    Agora, ao invés de contratar mais um medalhão para a fila do Ministério do Trabalho, que tal procurar um jovem treinador querendo mostrar trabalho e dar uma chance? Já que vamos ficar até 2021 na segunda divisão, é melhor pensar a longo prazo. Se vierem com esta conversa de Felipão, vai ser difícil convencer a torcida de que a diretoria está sendo séria. Parece que o “Pedrinho do Supermercados BH” se afastou, pois deve ter notado algo estranho. E muito mais coisa estranha ainda vai ocorrer para piorar, antes de melhorar!

  • Ed Diogo disse:

    Fala sério!!!!! Acabei de ler o o Cruzeiro quer o nosso treinador?????Se o Lisca for ele vai honrar o nome de doido mesmo! ! Deixar a estabilidade do Coelhão no G4 para enfrentar um caldeirão fervendo como eles estão?Lembre-se do Ceni .
    E por isto que odeio este time tem que querer o nosso treinador não tem outro no mercado???????

    • Huener disse:

      Esse Cruzeiro é um invejoso…quer tudo nosso. E existe pressão de certos veículos da mídia para que o Lisca vá pra lá. Parece que a idéia do Coelhão ser o segundo de Minas desagrada muita gente. Espero que o Lisca recuse. Saudações americanas.

  • Raws disse:

    Não vou mentir sobre minha postura com meus amigos cruzeirenses.
    Estou “zuando” 18 horas por dia. Estou descontando tudo que passamos com nossa queda, com juros e correção. Até eu estou me achando chato. Kkk
    Só que existe o lado sem gozações também. O que fizeram com nosso rival(ex?), foi um absurdo. Ninguém será punido. Os prejudicados serão os torcedores azuis e nós também, pois a rivalidade doméstica é essencial.
    O Galo hoje está em outro patamar, mas mesmo assim o rival forte sempre trouxe cobranças para nossos dirigentes e temo um dia pela acomodação.
    Quando o Cruzeiro caiu eu brinquei que as “orações” foram exageradas. Era para cair e não acabar.
    Continuarei gozando os amigos, mas lamento o caos instalado.

  • Carlos Henrique disse:

    Assisti o jogo na tv aberta com uma amigo cruzeirense fanatico.
    VEIO COM A FAMILIA ALMOÇAMOS TOMAMAOS UMA GELADA
    ai pediu minha opiniao
    Falei esse time , parece time de varzea
    na varzea os jogadores correm mais
    querem ganhar o jogo
    sem criaçao, Mauricio tinha que ter entrado de cara
    o meio nao destroi nem cria jogadas
    esse ataque é cardiaco
    Sassá matando bola na canela
    o tal Caique meu Deus
    para montar um time tem que fazer como o America fez
    e vai subir
    e o Cuiabá sera que ta montado a muito tempo nao sei
    Para jogar a serie B tem que ser jogador acostumado a serie B
    como diz o amigo
    Levir Culpi trousse Luizinho neto, Roni e Bilu
    Esse Machado bate bemna bola e so isso
    Manoel ta perdido
    Laterais fracos com esse time ninguem dá jeito
    o time foi malmontado e é fraco
    nao sobe d jeito nehum
    mas acho que nao caia serie C
    traz o Givanildo, o Gilson Kleina
    que subiu o Palmeiras
    que situaçao do Cabuloso

    • Pedro Vitor disse:

      Falei com um amigo cruzeirense semana passada, vocês tudo errado novamente, deveria ter pego jogadores era na Copa Itatiaia, Campeonato Mineiro, e Copa do Brasil, na Série B, só qualidade não basta, tem que ter força, garra e raça humana, falta tudo isso lá no Cruzeiro.

      Moreno seria artilheiro da A, Fábio melhor goleiro, e mas na B, mais atrapalham que ajuda

  • Marcão de Varginha disse:

    Tudo isso acontecendo, e eu aqui na cidade interplanetária jogando milho aos pombos…
    Mais um técnico demitido, mas com contrato válido até dezembro/2021… resta saber se vai receber, ou entrará na justiça!
    – #benecyeternomito

  • Ed Diogo disse:

    Mais um que vai para fila do tribunal do trabalho !!!! Receber só Deus sabe quando kkkkkk Só em sequência já são 3 Adilson Batista Enderson Moreira e agora Andy Franco. Quem será o próximo????

  • Pedro Vitor disse:

    Atlético quando caiu as primeira medida foi dispensar o Marquês então principal ídolo do clube, e o Júlio Cezar Cáceres, com salário altos, todos os outros medalhões já havia sido demitido antes mesmo do rebaixamento ser consumado.

    Disputou o mineiro 2006 só com a base, ainda vendeu o Bruno e o Ramon, na época uma grande promessas.

    Me lembro que o time só foi reforçado após Levir chegar, pediu o Roni ex Fluminense, Luisinho Netto e o Bilu. Jogadores acostumado com a dureza que sempre foi a disputa da série B.

    Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Internacional, Botafogo, Vasco, todos clubes grandes passaram por turbulência na competição mas souberam com garra e raça, subirem.

    A situação do Cruzeiro, lembra mais Fluminense e Bahia que acabaram na SérieC

    Diretoria do Cruzeiro fez justamente o inverso, manteve os medalhões que puderam manter, e além disso, trouxe mais outros como Marcelo Moreno. Deu Rafael e o Ederson para, Atlético e Corinthians, de graça, enfim só fizeram bobagem, nãoplanejaram .

    A chance de queda é grande

  • Márcio Luiz disse:

    Acho q o cec ( centavo esporte clube) deveria contratar um dueto pra tentar se safar do fantasma da TERCEIRONA. Buuuuuuuu!!!
    Eu sugiro o Thiago “Larghiola”, kkk, e Rodrigo Santana. Que tal?
    Qua quá quá!!!

  • Marcio Borges disse:

    Chico, sejamos sinceros. Ney Franco não deu ao time nenhum padrão de jogo. Aínda que o time seja ruim tinha que ter uma forma de jogar. Os outros times não tem elencos melhor que o do Cruzeiro mas tem padrão tático. Sabem o que fazer com a bola. O Cruzeiro não. E um amontoado de jogadores que se livram da bola sem pensar. E no futebol é sempre aquela história. Mais fácil mudar um do que mudar uns 23…

  • jeremias disse:

    Próximos a entrar na justiça: a PSICÓLOGA, NEY FRANCO e FORNECEDORES DE ATIBAIA.

  • Tom Vital disse:

    Cruzeiro rápido e rasteiro rumo à série C. Sou Atleticano e tenho amigos gente boa como o Cleytinho cruzeirense gente boa aqui do blog, e outros do mesmo naipe. Não entendo como puderam quebrar o Cruzeiro desse jeito. Coisa muito triste para o futebol mineiro.

  • Juliano Salvador disse:

    Ney Franco caiu… Lá vem TEXTÃO!

  • Igor Mendes disse:

    Gostaria de agradecer a “ôtoridade” que, do alto da sua arrogância, numa demonstração de imponência e poder e na ânsia de atingir a rivalidade; coloca jogos do Crucru aos domingos e a Chipre Azul pode assistir de camarote, no horário nobre, a incompetência, a fragilidade, a mediocridade, a bizarrice e o pior elenco de todos os tempos da história azulina. O tiro saiu pela culatra!