Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Nos 3 a 0 sobre o Goiás, a grande novidade do Galo foi o lançamento de Sávio, 16 anos de idade | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Nos 3 a 0 sobre o Goiás, a grande novidade do Galo foi o lançamento de Sávio, 16 anos de idade

Foto: twitter.com/Mineirao

Os gols foram de Keno, destaque do jogo, Nathan e Marrony.

Próximo jogo será o Fluminense, 21h30, quarta-feira, no Mineirão.

Foto: Agência Galo

Neste 3 a 0 sobre o Goiás o que mais gostei foi da novidade lançada pelo técnico que há “séculos” não víamos no Atlético e de modo geral no futebol brasileiro: um jogador de 16 anos de idade, Sávio, de grande potencial. Coragem de Jorge Sampaoli, que não tem medo de críticas ou pressão, da imprensa, dirigentes e nenhum tipo de corneteiro. A maioria dos treinadores não põe em campo jogadores tão jovens, por melhor que sejam, por medo de perder o emprego, falta de coragem de bancar um menino desses, que quando vai mal, a cobrança sobra pro “professor”.

Que os as senhoras e senhores, especialmente, mais velhos, me corrijam, mas creio que o último jogador lançado no time profissional do Galo, com 16 anos de idade, foi o Reinaldo, pelo técnico Barbatana, no fim dos anos 1970.

E melhor ainda, Sávio foi elogiado por Jorge Sampaoli, sabidamente, muito econômico em elogios a qualquer jogador ou a qualquer coisa. Virou manchete no Hoje em Dia:

* “Jorge Sampaoli rotula Atlético como ‘dominante’ e elogia atuação de Sávio: ‘tem um grande futuro’”

A vitória por 3 a 0 em cima do Goiás, na noite deste sábado (10), no Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileiro, foi comemorada pelo técnico Jorge Sampaoli, que, no entanto, ficou na bronca a cada oportunidade desperdiçada pelo alvinegro.

“Fomos dominantes, poderiamos até ter feito mais gols. Tivemos chances concretas. Temos que continuar crescendo e melhorando a todo tempo”, ressaltou o treinador, voltando a frisar que o elenco alvinegro ainda está passando por um processo de maturação.

“Temos um time extremamente jovem. Estamos em crescimento. Que esse grupo jovem possa suportar a liderança e esteja preparado”, enfatizou.

Sávio

O jovem Sávio, de apenas 16 anos, ganhou sua primeira chance como titular no time profissional do Atlético, arrancando elogios de Sampaoli. Ao mesmo, o técnico salienta que a entrada do prata da casa se dá por conta de uma necessidade.

“Sávio é um jogador muito jovem e com grande futuro. Está treinando com os companheiros, e sabemos de sua capacidade. Confiamos nele. Está no plantel e tem que estar à altura de jogadores de outras idades”, comentou o argentino.

https://www.hojeemdia.com.br/esportes/jorge-sampaoli-rotula-atl%C3%A9tico-como-dominante-e-elogia-atua%C3%A7%C3%A3o-de-s%C3%A1vio-tem-um-grande-futuro-1.807444


» Comentar

Comentários:
7
  • Renato César disse:

    Importante lançar um menino destes porque, além de tudo, mostra que o trabalho de renovação feito na base também está no caminho certo.

    Praticamente todos os profissionais da base foram trocados. Mas o principal reforço foi o diretor. Chávare é o nome mais importante nas categorias de base no Brasil. Aliás, hoje temos os dois principais diretores de futebol: Chávare e Mattos.

    Os times da base ainda não estão com resultados dentro de campo, mas já trabalham com o modelo de jogo do Sampaoli. Este é um trabalho de insistência para chegar aos resultados. Mas é bom saber que os “talentos”, também estão sendo captados e formados dentro de casa.

    No mais, é a turma sem time passar ainda mais raiva porque, além de ficarem sem time para torcer, ainda vão ver o Galo ganhando o Brasileiro no mesmo ano.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Chico Maia, em 1993, o Nelinho (se não me engano) lançou o Reinaldo Rosa, com 16 anos. Mesma idade do Fenômeno, que surgiu no “encaminhado para C”, em 93. Em 94 aos 17 anos foi pra Copa. E o Reinaldo Rosa foi pro bar beber e tocar pagode…

  • Fred disse:

    Ótima vitória atleticana, e se o Galo quiser mesmo disputar o título, jogos como esse são obrigação vencer, dentro ou fora do Mineirão.
    Porque já deu pra ver que o Flamengo vai vencer bastante jogos, de um jeito ou de outro, se é que me entendem… Ontem contra o Vasco já foi assim, começou.

  • Márcio Luiz disse:

    Só no Atlético mesmo.
    Passa DOIS ANOS recuperando o (de vidro) Gustavo Blanco pra depois emprestá-lo (Goiás).
    Brincadeira!

  • Raws disse:

    Quando vi o primeiro jogo de Casares, perguntei aqui, esse cara joga tudo isso? Para mim se confirmou, é diferenciado, só que cabeça cozida.
    Ontem “conheci” Sávio, não tem dúvidas de que será uma das maiores revelações do Galo nos últimos 30 anos. Não terá tempo de fazer história com nossa camisa. Em breve estará na Europa.

  • Horacio disse:

    Sem dúvida, o garoto é bom, ainda precisa pegar ritmo, amadurecer jogando, pena que não tenha marcado. Keno foi realmente o destaque, marcou e fez as jogadas dos outros gols. É um dos que queimaram minha língua, tio Paoli estava certo em manter no time errando do jeito que estava.

    Mas o goiás jogou ontem no estilo fortaleza do ceni, ou estilo Caldense. O estilo Caldense é jogar na retranca, e chutão pra frente. Jogador do time só pega na bola no campo do adversário, se não tiver ninguém no campo adversário o goleiro chuta para lateral, se possível tiro de meta. Não é que a Caldense jogue assim, foi assim que ganhou do Galo, de virada, aqui no independência a uns 3 ou 4 anos atrás.

    Pois o goiás jogou assim todo o primeiro tempo, sem saída de bola pelo chão, só chutão pra frente. Deu azar que ao cortarem um passe perderam a bola pro Keno que enfiou na medida pro Sasha. O Sasha conseguiu cavar o penalti graças a ingenuidade do goleiro deles. Logo depois o Keno recebeu na velocidade e mandou um zagueiro para escanteio e a bola na cabeça do Nathan, 2 gols bem no finalzinho.

    Aí o goiás parou com os chutões e tentou sair com bola no chão armando as jogadas. Já é padrão Tio Paoli, El Loco, tirar o pé no segundo tempo. Mas diante desse mole, resolveu trocar todo mundo na frente e apertar a saída com jogadores descansados, pena que só saiu mais um gol.

    No jogo com o fortaleza faltou foi fazer o primeiro gol. Bom, na realidade no jogo com o fortaleza deu tudo errado. Para retrancão um dos recursos do tio são os bons lançadores. Acho que o Mariano entrou porque é muito preciso nos lançamentos, no caso para jogadores que vêm de trás na surpresa, mas naquele dia não conseguia acertar um passe de 2 metros.

  • Carlos Henrique disse:

    Gosto demais quando o Atletico lança jovens jogadores
    Acho que é por causa do time de 1977 vice campeao invicto
    que revelou muitos craques.
    e que brei a cara tambem,
    torci para Alerrandro, Cairo, Reinaldinho pagodeiro
    ESSES QUEBREI A CARA
    Mas ta surgindo m garoto bom de bola
    e outra coisa , Flamengo, Sao Paulo e talvez
    o Inter encostando.
    mas so temos o Brasileiro sorte nossa
    o Santos de Sampaioli so tinha o Brasileiro
    ano passado e foi vice time com limitaçoes
    Logo logo Inter , Flamengo vao voltar a Libertadores
    o que facilita
    e Copa do Brasil, o Galo continuará
    com a semana cheia
    nao acredito no Sao Paulo Palmeiras caindo
    entao temos que focar é agora
    e torcer para que Inter e Flamengo
    priorizem e avancem na libertadores