Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Cruzeiro investe no capixaba, de Vila Velha, Umberto Louzer, que faz muito boa campanha com a Chapecoense | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro investe no capixaba, de Vila Velha, Umberto Louzer, que faz muito boa campanha com a Chapecoense

Foto: Divulgação/Coritiba

Logo que saiu o nome dele como provável técnico do Cruzeiro, liguei para o amigo jornalista Renan Koerich, que já foi editor do Globoesporte.com de Santa Catarina, para saber mais a respeito do atual comandante da Chapecoense. Renan não soube dizer muita coisa. Apenas que que o Louzer chegou à Chape em fevereiro e que tem bons números como credenciais: em 24 jogos venceu 14, empatou oito e perdeu dois. Faz campanha promissora na Série B, ocupando atualmente o terceiro lugar, com 26 pontos.

Foi auxiliar do Lisca no Guarani de Campinas em 2018 (e depois dirigiu o time), Villa Nova e Coritiba em 2019. Também foi auxiliar-técnico no Paulista de Jundiaí.

Pode-se dizer que é desses que confia no próprio taco e não tem medo de desafios. Sabe que se tirar o Cruzeiro do atoleiro, com este elenco que a Raposa tem, seu nome entrará para a galeria dos treinadores da prateleira de cima. Tem 40 anos de idade.


» Comentar

Comentários:
28
  • Germano Brás disse:

    Toda vez, quase todo dia, que o crucru comete ato antiético eles colocam o Galo no meio. Falta de argumento!
    Uma coisa que deve estar pesando na decisão do Louzer é que, desde Mano Meneses o crucru não paga técnico nenhum, todos estão na justiça, só quem fez acerto foi Adilson Batista, mas vai voltar a justiça, pois o crucru há muito tempo não cumpre acordo nenhum. Mesmo a multa rescisória sendo apenas de 1 salário do treinador a Chape também não vai receber.

  • Alisson Sol disse:

    Senhoras e Senhores,

    Excelente notícia: o Cruzeiro está emprestando o Ariel Cabral. Agora, faltam mais uns 5 serem emprestados e dispensados. Quem acha que não há jogador com “escalação por contrato”, está muito engando. Isto existe até na seleção brasileira. Ou alguém acha que jogo da seleção sem certos “atletas patrocinados” seria possível?

    O Huener deu até uma boa sugestão. Atualmente, creio que o importante no Cruzeiro é contratar um técnico que queira trabalhar e dar-lhe liberdade. Contratar medalhão e chegar com uma folha dizendo: “Você tem de escalar estes 6 e mais o que desejar!” não resolve. Engessa o time, e não lança ninguém novo. Agora, mais do que nunca, o famoso “vamos aguardar” é importante antes de definir a expectativa para o resto da temporada.

    Pior é que eu fico dando idéias, e olha só: o nosso “rival” nos chamou para um amistoso! (link)
    Parabéns novamente ao marketing deles! (deve ser um voluntário trabalhando de graça!)

  • Robinho Ferreira disse:

    Falar em ética profissional no futebol brasileiro é coisa de clubista e bobo, todo clube faz e fez isso,ou não se lembram que o galin tentou Tiago Nunes e o Petraglia soltou os cachorros no Atletico? Agora que dia que um treinador desconhecido ai rejeitar um clube do tamanho do Cruzeiro? a gente afundado ainda é maior que a maioria dos clubes do Brasil, em Minas então nem se fala, AGORA OUTRA COISA QUE o atleticano tem que parar é de forçar rivalidade com o flamengo gente, isso ta feio demais já, do lado do flamengo eles nem lembram de vcs, anos 80 vcs perderam tudo,onde tem rivalidade nisso?

    • Edson Dias disse:

      Tem principalmente no fato de que vocês sequer tinham o que fazer no futebol nos anos 80, exceto, claro, torcer pelo Flamengo, José Roberto Wright e companhia. Iam ser rivais de quem com um time que tinha Dedé de Dora e Tob Bendelaque como expoentes?? O Galo ia ter uma porqueira daquelas como rival??

    • Silvio T disse:

      Pesquisa na internet José Roberto Wright e José de Assis Aragão que você vai entender…rs. E um conselho. Comece a torcer contra a subida do América para a elite. Se isso acontecer, vai ser uma debandada dos seus colegas simpatizantes já a partir do ano que vem. Tomara que a presença da torcida esteja liberada em 2021. Faço questão de assistir o clássico mineiro Tombense x Raposão. Seja na B ou na C…

  • Huener disse:

    Caríssimos, boa tarde.

    A contratação do Louzer não está certa e pode melar. A Chape reagiu, e sinceramente, pela reportagem do Globo.com, pode acontecer o que aconteceu com Lisca e Felipão. https://globoesporte.globo.com/sc/futebol/noticia/em-meio-a-indefinicao-com-o-cruzeiro-umberto-louzer-comandara-a-chapecoense-em-maceio.ghtml

    Por outro lado, se tiver alguém aqui próximo de algum diretor do Cruzeiro, contrataria o Dado Cavalcanti. Ele assumiu a Ferroviária sendo desmanchada e quase eliminou o América na Copa do Brasil. Tem histórico na série B de tirar times da atual situação em que se encontra o Cruzeiro e quase subir. vide o CRB em 2017. Ele está sem time e teria salário mais baixo. Não demora algum time da B contrata-lo. No mais, enquanto não resolver as pendências com a FIFA, colocar os salários em dia e contratar jogadores, será dificil para qualquer treinador que vier.

    Invicto na Série D, técnico não resiste a novo empate e é demitido de clube paulista
    https://m.futebolinterior.com.br/noticias/dado-cavalcanti-nao-resiste-a-novo-empate-e-e-demitido-da-ferroviaria

  • ivan junior disse:

    Pensa comigo: o que leva um cara a sair de um clube arrumadinho, honesto, bem colocado na serie B, lutando para subir, recebendo em dia (um salario que pode não ser como os dos grandes tecnicos, mas com certeza bem acima da media de qualquer trabalhador brasileiro) para vir trabalhar (correndo risco real de não receber) em um clube falido

  • Marcão de Varginha disse:

    Uai.. aliciaram (e iludiram) o técnico que seria seu próximo adversário, e maioria da mídia se cala, assim como os eternos torcedores e sofredores do ex-grande time de BH, eternamente manchado.. como o risco de dar errado é muito alto, provavelmente aliciarão o técnico do próximo adversário, e por aí vai…
    – Márcio Borges, é assim ou não?
    – #benecyeternomito

    • Marcio Borges disse:

      Nossa, todo mundo e muito inocente neste mundo do futebol…kkkkkk
      Iludido e você meu caro. Que acredita em histórias da carochinha. Neste meio não tem nenhum santo. Vc ta precisando dar uma visitada no dicionário pra ver o significado de iludir, aliciar e arrogante…passa papel de bobo não, sô.
      #tiburcioeternomito

  • Silvio T disse:

    Nada tira da minha cabeça que Sampaoli se deixou levar pelo ôba ôba da mídia antes da partida contra no Ceará. Foi uma enxurrada de reportagens ressaltando o trabalho dele no galo e o ego inflou. Quis dar uma de super genial e imprevisível colocando aquele time cheio de mexidas esdrúxulas e foi engolido pelo Ceni. Espero que hoje, contra outro técnico matreiro, o Sampaoli não tente ser de novo o “Guardiola” da América Latina e arme um time para não entregar a rapadura para o Fluminense, equipe no máximo mediana, como o Fortaleza. E para os que me detonaram por dizer que o galo saiu da briga pelo título com a derrota de quarta passada, o Flamengo também já chegou aos 30 pontos. Mas acho super importante terminar o brasileiro no G4. O que realmente tem importado nos últimos anos é a Libertadores.

  • Raws disse:

    Uma boa definição de ética é de não precisar esconder certas atitudes de seu filho.
    É ético seduzir um técnico empregado sem conversar com seu empregador?
    É ético um técnico “quebrar” um contrato de trabalho, sabendo da possibilidade de muito prejudicar o futuro da empresa que trabalhava?
    É ético como fazem muitos treinadores, conversar com clubes para substituir um colega de profissão, sem conversar com o mesmo e que ainda nem foi demitido?
    Ética deveria ser um dos primeiros ensinamentos dos pais.

    • Eduardo Silva disse:

      Boa tarde, Raws,

      Quando citei que o Cruzeiro “tirou” um técnico de outro clube em pleno campeonato e que não fez NADA diferente do que fazem outros clube no Brasil eu APENAS citei como funcionam as coisas no futebol brasileiro e na minha opinião NÃO acho isso correto!

      Essa ética que vc fala não funciona no futebol do Atlético Mineiro, do Cruzeiro, do América, do Vila Nova ou de qq outro clube ou vc acha que tem dirigente de clube mais honesto e ético que os outros?

      Vc coloca a mão no fogo por algum dirigente de seu clube?

      Não sejamos inocentes e hipócritas!

    • Marcio Borges disse:

      Fala grande Raws….
      Exatamente como vc disse. Falta ética em todos os setores. No futebol então, meu Deus.
      Mas eu parei de ficar analisando porque eles sempre dizem a frase mágica. Sou profissional. Mas de profissional não tem nada. Por Que se ele fosse ver pelo lado profissional ficaria na chape e subiria com o clube. Valorizando seu trabalho. Agora, vislumbrando um salário maior e uma visibilidade momentânea ele vem pro Cruzeiro que, infelizmente, está destroçado. Vai sofrer muito. Vou torcer como cruzeirense pra dar certo. Mas que vai ser dificíl vai….

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    Alguns fatos da semana que merecem algum comentário:

    1) O Felipão segundo alguns jornalistas aceitaria vir para o Cruzeiro e depois voltou atrás. Sobre esse negócio de “assediar” técnico de outro de time, NADA diferente do que fazem qualquer outro clube do futebol brasileiro. Também NADA diferente de “planejamento” de diretorias de clube de futebol, é apenas tentativa e erro, tentativa e erro…SE der certo beleza, SE perder treis, quatro partidas, chama o próximo…

    2) Sobre o elenco do Cruzeiro acredito que é o que deu pra formar, os que subiram da base e aqueles que quiseram ficar e/ou que não arrumaram outro clube. NÃO acredito nessa conversa fiada de que o cara é escalado por empresário, que algum desses atuais tenha algum contrato de números de jogos, de ser titular, é apenas o técnico que tem que ter peito pra colocar o cara no banco e mandar ele ficar quietinho, sem chiar, o resto é teoria da conspiração de torcedor que torce contra o vento…

    3) A segundona do primeiro ao último colocado é só time ruim, sofrível, assim como muito time da série A. Formação de elenco mesmo tendo muito dinheiro NÃO é sinal de sucesso e conquista de títulos. O Palmeiras mesmo a Tia Leila tem quantos anos despejando dinheiro no clube, na escola de samba, nos CTs, no pipoqueiro da portaria e ganharam o que mesmo? Só Paulistinha como disse o próprio presidente do clube, vamos ver quando a Crefisa cansar dessa “brincadeira”. Esse filme não é novo!

    4) O Rubens Menin mesmo está gastando mais dinheiro de seu cheque especial e já chega a 200 milhões e até quando ele vai pagar até os salários do elenco? E se não ganhar o Campeonato Brasileiro será que o Sampaoli fica? Ai contrata quem para substituir? NÃO existe muito planejamento, é um voo as cegas, NINGUÉM sabe como vai termina, é só rezar mesmo e ter um pai de santo por perto…

    5) Ontem teve um julgamento de um torcedor atreticano que quase matou um cruzeirense em 2018. Torcida Organizada é tudo igual em QUALQUER clube do país, brigam, fazem arruaças, quando o time perde quer invadir CT, depredam estádio, depredam lojas do adversário, tem gente que ACHA que só tem santo em sua torcida e só marginais nas outras adversárias, sabem de nada, inocentes!

    Mas vamos torcer para que o Umberto dê certo no Cruzeiro, consiga dar um minimo de padrão de jogo, arrume a defesa primeiro, dê tranquilidade aos jogadores, faça com que os atacantes acertem a bola na casinha e que o time ganhe os jogos e suba para a séria A no ano que vem, tudo MUITO FÁCIL E SIMPLES, que qualquer “abalizado comentarista” aqui da página faria de olhos fechados!

    Vamos Umbertooooooo….

    • Pedro Vítor disse:

      O Flamengo e Corinthians recebem 120 milhões a mais que o Atlético, da Globo, só com Arrascaeta,Gabigol, Bruno Henrique, e Everton Ribeiro, gastaram, mais 200 milhões

      Vai chorar na cama que é lugar de maria!

      • Eduardo Silva disse:

        Ô juvenil, por isso mesmo, v6oce quer comparar poder de arrecadação e mídia de Flamengo e Corinthians com algum clube de Minas, do R.G do Sul ou de qualquer outro estado? Vcs são iludidos, o Alt Mineiro tá sem dinheiro nem pra pagar salários e os Menin estão contratando mais jogador estrangeiro… Ou vc acha que existe “almoço grátis” ??

        Quem vai pagar esses sálarios vc sabe? nem estou falando de pagar os jogadores que são contratados e a comissão técnica que tbém é cara.

        PRONTO! Te respondi e nem te chamei de franga ou te ofendi ao contrário de v6ce1s que o único argumento é chamar os outros de maria…kkkkk

        • Pedro Vitor disse:

          O problema neste caso é de exclusividade do Rubens Menin, o cara tá rasgando dinheiro no Atlético, obviamente está investindo e o Atlético sendo campeão ou não vai ter retorno, é só saber e negociar bem.

          Cruzeiro quebrou de burrice e dor de cotovelo em ver o Atlético campeão da libertadores e o governo do estado de Minas Gerais se curvou ao Atlético e Kalil que queria fazer a final da Libertadores ele no Independência, aí liberaram o Mineirão de graça pro Atlético na maior renda que futebol Sul americano já viu na história do futebol, iss9 contribuiu para a desgraça que vocês foram parar no momento, mas o buraco ainda não chegou nem na metade ainda

          Será que você irá aguenta ?

          Eu aposto que não

          • Eduardo Silva disse:

            Parei de ler na parte que fala que o Cruzeiro quebrou de burrice e dor de cotovelo em ver o atretico campeão da libertadores…

            vc TÁ SERTO!

            PS: Nem vou rir mais, vai que o cara toma remédio controlado…

    • Pedro Vitor disse:

      Chora Alice, falou apenas o primeiro nome porque?

      Porque com esse nome Looser, o destino é certo, missão impossível!

  • José Antonio disse:

    “Loser”, está no time certo….

  • Julio Cesar disse:

    Comentário muito pertinente que li: “depois dizem que treinador não teve tempo de desenvolver seu trabalho!” Como todos ultimamente (inclusive Ceni) sai no meio de boa campanha e estabilidade pra um vôo cego. Lisca e Felipão recusaram, bem mais experientes!
    Mas, cada um é cada um !

  • Fred disse:

    Fez uma bobagem. Na Chapecoense teria grandes chances de subir com o time e continuar ou, pela visibilidade, seria convidado por um clube grande da série A no início de 2021 nas famosas danças das cadeiras. No Cruzeiro, o máximo que vai conseguir é uma posição mediana na tabela, que não significa nada. Isso se conseguir trabalhar, porque os veteranos (ou donos) do clube celeste vão tentar derruba-lo também, se a diretoria não arrumar $$$$.