Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Mais um jogo sem vitória. Cruzeiro reza para que Felipão arrume a casa | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais um jogo sem vitória. Cruzeiro reza para que Felipão arrume a casa

Já veterano, Marcelo Moreno jogou terça-feira na derrota da Bolívia, em La Paz, para a Argentina, pelas Eliminatórias. Hoje entrou quase no fim do jogo contra o Juventude. Não deu tempo de fazer nada, assim como Sassá não fez até os 40 segundo tempo, quando foi substituido, neste 0 a 0, que mantém o time na zona de rebaixamento da Série B.

Antes de sair da Toca da Raposa para o Mineirão, os jogadores assistiram a um vídeo motivacional do Luiz Felipe Scolari, direto de Porto Alegre, mas não fez efeito. Só mesmo presencialmente para que os gritos e afagos do comandante funcionem. E mesmo assim fica a dúvida se até ele consegue montar um time que funcione, na luta azul pelo acesso à Série A. E não está nada fácil: com apenas 13 pontos o time é o 19º colocado.

E, ia me esquecendo: Fábio ainda pegou um pênalti:

 

“Fábio pega pênalti, Cruzeiro empata com o Juventude e segue na vice-lanterna

Time celeste completou o quarto jogo seguido sem vencer na Série B; Raposa melhorou na etapa final, mas não conseguiu o gol

Fábio defendeu pênalti ainda no início de jogo contra o Juventude — Foto: Ramon Bittencourt / O TEMPO

https://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/fabio-pega-penalti-cruzeiro-empata-com-o-juventude-e-segue-na-vice-lanterna-1.2400231


» Comentar

Comentários:
29
  • Fred disse:

    Mudando o assunto, Chico, você poderia escrever algo sobre os impedimentos X VAR. Com o uso da tecnologia, em diversos jogos estão sendo marcados impedimentos milimétricos, que o atacante está um pé na frente, o que pra mim é absurdo. O Flamengo colou no Galo com duas vitórias em que isso ocorreu a favor dos cariocas, por exemplo. O Galo também teve, o Santos foi prejudicado…
    Não está na hora de o mundo do futebol discutir de novo a regra de impedimento? Talvez passar a considerar impedido apenas o atacante que estiver totalmente na frente? o Brasileiro 2020 poderá ser decidido, ao fim de 38 rodadas, no detalhe do impedimento que está equivocado se analisado com o VAR.

  • Renan Rodrigues disse:

    Estou morrendo de medo de outro 7 X 1 na SEGUNDONA.

  • Juliano Salvador disse:

    O Cuiabá tem 32 pontos, o CaiaB tem só 13. O 4º colocado Ponte Preta tem 27 pontos, o Desconfiança só tem 13. 7 x 1 vai ter que trabalhar muito. Aliás, dizem que depois dos 7 x 1, Felipão costuma ter visagens / pesadelo durante a noite com Kroos, Ozil, Muller e Klose. Espero que na SEGUNDONA isso não aconteça.
    Dos times que o crucru ressuscitou, a Chape é o 2º, o Avaí é o 6º, o Confiança é o 10º, o Sampaio Corrêa é o 11º e o Brasil de Pelotas é 14º. É o calvário azulino!

    • Fred disse:

      Na média dos últimos anos, o aproveitamento do 4º colocado (G4) é de 53% ou 60 pontos. Pro Felipão fazer o Cruzeiro subir, ele precisará vencer pelo menos 14 jogos dos 22 restantes, e perder somente 4 jogos. Isso equivale vencer 2 a cada 3 jogos, até o fim do campeonato, perdendo somente em 4 ocasiões (de 22 jogos!). Já era.

    • Eduardo Silva disse:

      Segundo o matemático Juliano Sávio Baião o CRUZERÃO vai ser campeão? Kkkk o cara agora faz análise detalhada da tabela da segundona o dia inteiro??? PQP kkk é muita mágoa reprimida….kkk

      Eu aposto um milhão de reais que esse juvenil nem arruma a cama dele depois que acorda….kkkk

  • Manoel Higino disse:

    Felipon não tem nada de besta nem de gagá, se o cru cru o demitir terá que lhe pagar salários até o fim 2022. Experiência, anos atrás ficou um bom tempo só recebendo de vários clubes.Se pagar… Quando o chefe do Pedrim surta ele esconde a grana como fez na perda dos 6 pontos.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    Engraçado é muitas pessoas ficarem nessa histeria e chatura em colocar na conta do Felipão a derrota do Brasil para a Alemanha pelo placar de 7a1.

    Primeiro que NINGUÉM no Brasil ou no mundo chegou a prever esse desastre ANTES da partida ou antes de começar a Copa do Mundo, foi um placar completamente improvável. Outra coisa é que a cronica esportiva endossou as convocações de jogadores, salvo um ou outro e também NÃO havia nenhuma contestação quanto ao trabalho do Felipão e sua Comissão Técnica.

    DEPOIS da partida ai começaram a descer o porrete, falando que os técnicos brasileiros estavam defasados, que nossa preparação foi errada e a Alemanha virou a oitava Maior Maravilha do Mundo. Eu acho que eu fui a ÚNICA pessoa do mundo a falar que a Seleção Brasileira estava zicada porque tinha alguns jogadores do time de Vespasiano que eram o Victor, Bernard e o Jô e num deu outra, não tinha como ganhar nada mesmo e todos sabem o porquê…

    Esquecem também que futebol é um esporte e que acontecem coisas improváveis, zebras e até times inferiores tecnicamente vencem times superiores, tudo é muito possível.

    Agora nessa síndrome de viralatas que é peculiar a muita gente e muitas coisas que acontecem de errado no país lá vem citar o 7a1 como símbolo do fracasso, mas esquecem das muitas conquistas do futebol brasileiro, ou seja, um ponto fora da curva vira a regra.

    Mas a vida é assim mesmo, o brasileiro de um modo geral não gosta de gente vitoriosa, bem sucedida, vai logo taxando de arrogante, de metida, mas é mágoa e inveja do sucesso dos outros, sentimentos dos fracos e fracassados, essa é a realidade!

    FELIPÃO, você é um orgulho para os brasileiros! Pode se benzer todo dia, porque o recalque e o olho gordo aqui é minoria, mas faz um pouco de barulho!

    A CHINA AZUL sabe que Scolari fará o seu melhor para tirar o Cruzeirão dessa situação que os larápios o colocaram!

    HABEMUS TREINADOR!

  • Alisson Sol disse:

    O bom é que a torcida continua fiel. Só espero que não entre no estilo radical da torcida do Corinthians, que se fidelizou devido aos muitos anos sem nada vencer…

    O time jogou mal. Assistir uma partida do Cruzeiro hoje é decepcionante. O time não tem jogadas. Os jogadores parecem sem ânimo. Tiram o pé de divididas. É um horror. E o preocupante é este negócio agora de “criou oportunidades”. Que negócio é este? Toda vez que a bola está em campo, é uma oportunidade de gol. Sabendo chutar ou cabecear, há quem a coloque no gol do meio-de-campo (Fábio que o diga) e há quem não a coloque no gol da marca da penalidade (Fábio que o diga!).

    Eu hoje estava mudando de canal e passei pelo jogo do Getafe com o Barcelona. Foi interessante ver o tal apego ao passado. O Barcelona, ainda com alguns “nomes em campo”, fazendo o tic-toc que faz a bola ir de um lado para o outro do campo, sem qualquer resultado. O Getafe fez um gol, em penalidade bem marcada, e perdeu alguns outros com jogadores cara-a-cara como goleiro. Ficou barato. O time do Getafe correndo, e o do Barcelona esperando a hora de virar o jogo. Pena que a partida acabou antes disto! Quem continuar achando que camisa e nome ganha jogo, vai continuar perdendo partidas e campeonatos.

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Aretê ê ê…
    O Vibrante vai narrar a série C ê ê…

  • Jose de Arimatheia disse:

    Esses “mininim” estão sofrendo. Kkkk!!! O Flávio Carvalho chamava o Crucru de “primo rico” e o Galo de “primo pobre”. Esse mundo dá muitas vodkas, digo, voltas. Kkkk!!!

  • José Antonio disse:

    Se “gritos e afagos do comandante” resolvessem alguma coisa o Brasil não tinha perdido de 7 da Alemanha em casa….

  • Márcio Luiz disse:

    Este time vai ter que mudar da água pra pinga (desculpem, mas vinho é para a SÉRIE A) se quiser PERMANECER na SEGUNDONA.
    Quá quá quá!!!

  • João Brás disse:

    Toda semana é a mesma coisa. O presidente faz marketing o dia todo na sexta feira, o time é exaltado no mundo todo, a noite vem a triste realidade e os fracassos de um time medíocre. Haja rivotril, lexotan, insônias, textões e dor de cabeça ao final de semana. Técnico famoso, títulos(?), camisa, não ganha jogo; acordem para a triste realidade suas. E olha que o poder politiqueiro tira muitas punições do Cru cru, senão o “trem” tava pior ainda.

  • Marcio Borges disse:

    O Cruzeiro até jogou bem. Mas só mostrou o trabalho que o Felipão vai ter. Se ele conseguir fazer este time jogar eu tiro meu chapéu. Se bem que pelo que estão falando vai vir reforços. Pena que são reforços com recursos de outros setores que nao do clube. Mas fazer o que? Roubaram o meu clube na cara dura. E tá cada dia mais difícil o acesso, pra não dizer impossível. Mas continuamos na torcida pra que o clube consiga pelo menos se estruturar fora de campo.
    Opa…já tava esquecendo do ídolo do meu amigo de outro mundo:

    #tiburcioeternomito…..ele pode ter feito escola com o bene, mas usou lá do outro lado os seus conhecimentos, ne? Conivente…kkkk

    • Marcão de Varginha disse:

      Eterno conivente, Tibúrcio foi aluno de seu dirigente preferido, mas na prova final foi reprovado pelo mesmo.. entendeu agora, ou quer que desenhe?
      – Não se preocupe que não vou processa-lo por plágio: pode continuar copiando e inspirando minhas idéias e falas numa boa, sem estresse!
      – #benecyeyrrnomito

      • Marcio Borges disse:

        Tô achando que quem comanda e você….kkkkkk
        Sabe quem comanda, quem reprova, quem sabe é quem não sabe…
        Eu sei que dói ver o seu único argumento pra falar no blog ser colocado em check. Agora vc sabe que do outro lado também não tem santo. Tem gente que fazia as coisas por baixo. Você é conivente com isto??? Meu Deus!!!!! Que absurdo. Tibúrcio pode e benecy não?? Cadê a igualdade? Você agora sabe que falcatrua, se teve, foi dos dois lados……
        #tiburcioeternomito

        Ah…plagio? Não meu ídolo é outro!!!

  • Marcos disse:

    A ira dos deuses do futebol segue caindo sobre o Cruzeiro.
    E pensar que os cruzeirenses riam muito dos atleticanos pelos vexames do time deles…
    Agora o Cruzeiro já tem um histórico de vexames muito maior que o Atlético-MG.
    A má fase do Atlético dos anos 2000 era brinquedo de criança perto do que o Cruzeiro está passando e pelo que ainda vai passar.

  • jeremias disse:

    Ô timinho mequetrefe, nem o Íbis passa por isso. O Mineirão ficou meio que carrancudo com esse negócio de Felipão. E Felipão só assinou depois que a garrafa de whisky secou. Será que pagaram o Whisky?

  • Germano Brás disse:

    O BH Esporte Clube é um time muito “fulêro”, não consegue vencer os reservas do Juventude. O time gaúcho tem 6 infectados de Covid, um contundido e outro cumprindo 3º amarelo. Inclusive o artilheiro não jogou. E tem gente comemorando empate enquanto o América vence fora! V9cês vão ver o Cru Cru é o ano que vem! 19º DA SEGUNDONA! É O FUNDO DO POÇO!

  • Pedro Vitor disse:

    E o Juventude é muito ruim, perdeu um pênalti ainda.

    13 é Galo

  • Julio Cesar disse:

    Faz um tempo “fala Zezé” comentou que se o Atlético acabasse eles iam rir de quem !?!? “Fala Zeze” !!
    Li que Felipão pediu “alegria” ! Uma situação dessas alegria só dos adversários.

  • AMAURY ALKIMIM disse:

    Chico, meu Cruzeirão jogou até bem; vi evolução. Uma pena que não ganhamos. Acho que o Presidente acertou com a dispensa do técnico e contratação de Felipão. Se não der para subir neste ano (acho que não dará), é preciso avançar a cada dia na restruturação em todos os sentidos, situações e pilares para que retornemos ao caminho das conquistas a que estamos acostumados. Somos a 6ª maior torcida do Brasil, conforme todas as pesquisas, s.m.j. e certamente superaremos estes momentos dolorosos. Sairemos mais fortes. O risco de ficarmos na segundona por dois anos é considerável e isso é doloroso, mas é preciso buscar forças para trabalhar, trabalhar e trabalhar. Desde o Conselho Gestor isso tem acontecido; pessoas honradas e abnegadas, apesar do seus erros têm dado suas contribuições. Temos criticado o Presidente Sérgio, mas reconheço que ele é um torcedor apaixonado, bem intencionado e honesto. Tão certo como dois mais dois são quatro, os frutos desses esforços e sucesso virão. Espero que o mais rápido possível. Grande exemplo é o nosso rival que também passou por anos e anos de vários infortúnios e perrengue e superou. Lembro-me de um programa no Alterosa Esporte há uns 15 anos onde a reportagem mostrava o time do Atlético indo treinar num campo a uns 40 km, se não me engano e o Dadá com olhos lacrimejantes lamentando e dizendo que via jogadores colocando carteira de dinheiro/documento no bolso da calça, dobrando e guardando num canto.Não tinha armário. Mas a partir de Nélio Brant (acho que é este o nome), só gente honesta e bem intencionada passou pelo Atlético, errando, mas sem tirar um real do clube, apenas querendo reconstruí-lo. Hoje eles têm talvez um dos dois melhores elencos do Brasil, é favorito ao título do Brasileirão,um belo CT, estão construindo um lindo estádio e logo colherão mais frutos. Reconhecer isso não diminui o meu amor pelo Cruzeiro, apenas fortalece certas convicções. Há outros bons exemplos de reconstrução no Brasil e em outros países. Penso que, sobretudo, O Presidente Sérgio Rodrigues deve procurar agir com transparência, sinceridade, principalmente com nós torcedores. Força CRUZEIRO QUERIDO, TÃO COMBATIDO, MAS JAMAIS VENCIDO!
    P.S.: O presidente anterior e seus companheiros cometeram erros terríveis, mas não são os únicos responsáveis pelo estado atual. Seus antecessores também têm suas responsabilidades (apesar dos títulos).

  • Renato César disse:

    Falta só 80% de aproveitamento. Está fácil para o 7×1 isto aí.

    Respondendo a alguém que comemorou contratação de técnico que o Galo não contratou, acho que deveriam ter tentado o Sampaoli. Ele largaria fácil o Galo para disputar a série A2.

    Aliás, no início da década vocês já haviam tentado. Receberam um não e fecharam com o Roth, salvo engano. Carreira do argentino entrou em declínio desde então, foi por isto que vocês não tentaram de novo?

    • Juca da Floresta disse:

      Felipão foi procurado em 2018 e no começo desse ano de 2020 antes da contratação do “Professor Dudamel”, e disse não pela segunda vez ao MRV Esporte Clube, desculpe me enganei, ao A. mineiro. Comparar carreira do Sampaoli com o Scolari é uma sacanagem com o hermano.

      • José Antonio disse:

        O Galo não procurou esse ex treinador aposentado e ultrapassado, mas ele ficou esperando Palmeiras e Corinthians mas como nenhum se interessou o jeito foi aceitar convite do BH Esporte Clube, desculpe me enganei, do Vice lanterna da segundona….

      • Renato César disse:

        Sacanagem mesmo. Um pratica futebol. O outro, o oposto.

        Quanto às negociações, frustradas ou concretizadas, acontecem com todos os clubes. Comemorar isto é demais!