Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O fator Felipão: sete pontos em nove disputados. Agora é secar dois para não voltar hoje pra zona da degola

Em foto do Bruno Haddad/Cruzeiro, o talento de Airton para desviar do goleiro e marcar o segundo gol cruzeirense.

Leo Figueiredo, da Itatiaia, vinha dizendo, insistentemente, que este Airton não podia continuar na reserva de jeito nenhum. Nestes 2 a 0 sobre o Paraná o atacante voltou a fazer diferença, segundo o Cadú Doné, também da Itatiaia. Não vi o jogo. Sexta à noite, nem se fosse  o Galo.

Mas, além dos certeiros Leo e Cadú, outros ótimos comentaristas e repórteres que costumo ler e ouvir, resumiram o que foi o jogo e o que está sendo a “nova Era” Luiz Felipe Scolari na Toca da Raposa:

Paulo Galvão, do Estado de Minas: @paulogalvaobh “Por enquanto, ganhamos do Operário-PR e do Paraná, mas eles foram melhroes que nós, não adianta tapar o sol com a peneira”. “Precisamos chegar aos 45 pontos para não cair para a Série C”. Frases do Scolari sincero”.

Edu Panzi, da 98FM: @edupanzi “Outro excelente resultado do Cruzeiro, q somou 7 pts, nos últimos 9 disputados. Um 1ºT bem jogado, principalmente nos primeiros 25 min. Ainda na 1ª etapa, qdo o Paraná tentou reagir, um ótimo contra-ataque matou o jogo aos 38 min. O 2ºT foi um péssimo jogo de futebol… arrastado”.

Vinícius Dias, do blog Toque Di Letra: @dias_vinicius_”Mesmo elenco, praticamente o mesmo esquema tático. Sete pontos em nove, fazendo dois jogos fora nas últimas três rodadas. Grande reforço do Cruzeiro de Felipão, até aqui, é a alma. Que faltou em 2019 e faltava em 2020. Time segue distante do ideal. Mas já sabe aonde quer chegar.”

Pedro  Rocha, da Globo: @novaesrocha1 “Alguns bastidores de Felipāo: tecnico proibiu celular no almoço e jantar. Além disso não existem mais mesas separadas. É uma mesa grande, com todos, sem grupinhos. E em jogos como hoje e Operário, que o Cruzeiro venceu, a cervejinha tá liberada pros atletas comemorarem.”

E para não retornar hoje mesmo para a zona do rebaixamento, torce para que o Náutico não venca o CSA, em Maceió, às 21 horas e na segunda-feira o Figueirense não vença a Ponte Preta, às 17h30, em Campinas.

A classificação:

P J V E D GP GC SG
1 Chapecoense 37 18 10 7 1 19 5 14
2 América-MG 35 18 10 5 3 20 11 9
3 Cuiabá 33 18 9 6 3 23 17 6
4 Juventude 28 18 7 7 4 26 19 7
5 Paraná 28 19 7 7 5 22 19 3
6 Ponte Preta 27 18 8 3 7 23 26 -3
7 CRB 26 18 7 5 6 22 20 2
8 CSA 25 18 7 4 7 23 20 3
9 Confiança-SE 25 18 6 7 5 21 20 1
10 Sampaio Corrêa 24 16 7 3 6 22 15 7
11 Avaí 23 18 7 2 9 20 25 -5
12 Operário 22 18 5 7 6 17 18 -1
13 Guarani 21 18 5 6 7 18 21 -3
14 Vitória 21 19 4 9 6 21 21 0
15 Brasil de Pelotas 21 18 4 9 5 14 16 -2
16 Cruzeiro 20 19 7 5 7 19 17 2
17 Náutico 19 17 4 7 6 15 19 -4
18 Figueirense 19 18 4 7 7 12 17 -5
19 Botafogo-SP 17 18 5 2 11 12 19 -7
20 Oeste 7 18 1 4 13 10 34 -24

 


» Comentar

Comentários:
13
  • jeremias disse:

    O gol do Marcelo Moreno estava impedido, o bandeira estava na mesma linha, não marcou porque não quis. As ajudinhas já começaram, daqui a pouco vem os entendidos do futebol e diz que o time já tem a cara do 7 X 1.

  • Juliano Salvador disse:

    O CSA ajudou o CruCru vencendo Náutico e já entrou no G-4, enquanto o América complicou o time azulino e o Avaí distanciou. São grandes clubes ajudando o PEQUENINO de BH, entre os ÚLTIMOS colocados da SEGUNDONA do Brasil. Morro de medo deste time ENGATAR UMA RÉ !!!

  • Alisson Sol disse:

    Eu ainda não entendo como apareceu dinheiro agora e não apareceu antes para evitar a perda de 6 pontos. Depois querem “apoio do torcedor”, quando os mesmos que usam o clube e ganham de todas as formas possíveis são os primeiros a praticar o “quanto pior melhor” para aparecerem de salvadores.

    E repito: o ano passado ainda não foi explicado. Os que contribuiram para manchar a história do clube que não pensem que isto será esquecido.

    • Luiz Ibirité disse:

      Fala Sol, o pior é q uma “fonte” me confidenciou q o conselho gestor ja tinha o valor pra quitar a dívida q puniu o Cruzeiro com a perda de 6 pontos, porem alguem fez pirraça e disse q so pagaria no último dia, o q aconteceu? Confundiram a data e quando foram pagar, era no dia anterior q havia vencido, eu nao acreditei, mas tb nao duvidei, pq este valor da dívida pra clube de futebol era facil fácil de conseguir!

  • Eduardo Silva disse:

    Chico Boa tarde,

    Acredito que há uma enorme diferença do jogador ouvir as instruções e olhar para o banco e ver um técnico chamado Felipão e olhar para o banco e ver Ney Franco, Enderson Moreira, com todo respeito que esses últimos merecem.

    O que o elenco realmente precisava era um cara casca grossa que absorvesse as críticas, tirasse um pouco da pressão e do peso em cima dos jogadores e o resultado está aparecendo, antes a bola não entrava e agora uma goleada de 2a0 sobre o time paranista.

    Esse Airton mesmo, muito bom jogador, tem velocidade, vai pra cima no mano a mano, é diferenciado e teve a tranquilidade para receber a bola no ponto futuro, driblou o goleiro e colocou na casinha, antes teria dado uma bicuda lá na Lagoa da Pampulha.

    Mas imagina se o Cruzerão Cabuloso engata mais treis vitórias e se aproxima do G4? Vai ser um tal desses futurólogos esconder a bola de cristal, guardar o secador e depois ter que torcer e se contentar com seu time arrumando uma vaga para a sulamericana do ano que vem…kkk vai ser épico…kkk

    Mas as coisas estão andando, dívida com a união fechada, desbloqueio de bens, acerto com Minas Arenas, técnico campeão, jogadores chegando, presidente nas arábias negociando jogador, buscando parcerias também na Espanha com o Barcelona, ou seja, uma pena os boca murcha, os seca pimenteira terão que pegar suas previsões catastróficas, come-las com angu e engolir o choro.

    Nada como um dia após outro e após o outro e após o outro…

    Zerooooooooooooooooooooo

    • J.B.CRUZ disse:

      CARÍSSIMO EDUARDO SILVA:
      Mais uma vez um comentário( pode-se dizer; uma CRÔNICA ANUNCIADA FUTURÍSTICA; SOBRE O DESTINO DO MAIOR DE MINAS GERAIS e um dos Maiores do MUNDO )….
      Gostei do último tópico de seu Comentário: ***** Mas as ‘Coisas’ estão andando Dívida com a União Fechada, Desbloqueio de BENS, Acerto com a MINAS ARENA, Técnico CAMPEONÍSSIMO, Jogadores Chegando, PRESIDENTE nas ARÁBIAS Negociando JOGADORES, Buscando Parcerias também na ESPANHA, com o BARCELONA, ou seja ,,,,,,,,,*****
      Ou Seja; O Clube Agora segue seu Caminho de GLÓRIAS, interrompida por Administração anterior Nefasta e Incompetente; mas, que não Atrapalhou o BRILHO das Conquistas ao longo de sua HISTÓRIA…
      Assim São os FORTES, os BONS e os MELHORES:
      ***** Quando a Caminhada é DURA; só os FORTES continuam Caminhando *****
      Assim é:
      O CRUZEIRO SEMPRE !!!..

      • Eduardo Silva disse:

        Grande J.B.Cruz, devagar a casa está sendo reconstruída, mas está demorando a EXPULSAR os vários conselheiros que se locupletaram nas administrações passadas…

        ESTAMOS DE OLHO!!

        Grande abraço.

  • Luiz Ibirité disse:

    Detalhe, o Cruzeiro “quase” dispensou o lateral Patrick Brey, nao sei onde os treinadores anteriores a Felipão abriram mao dele, rodou por varios clubes, pegou experiencia, foi dispensado e retornou, me parece q pra ficar, me lembro do Marcelo Oliveira durante uma entrevista dizendo q Everton Ribeiro apareceu no Coxa como lateral e hj se tornou um baita camisa 10, de repente é o caso do Patrick, bom jogador, tem visao de jogo, drible facil e é jovem, pode render no meio campo e dinheiro pro clube no futuro, tomara.
    Na atual situação temos de pensar positivo, o time ja demonstra um comportamento diferente, so q é muito pouco (acho ótima esta colocação), vamos ver se consegue recuperar e ao menos se impor nos jogos.

  • J.B.CRUZ disse:

    A FÉNIX AZUL ALÇA VOO…….FELIPÃO EM AÇÃO !!!..
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…