Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Duas coisas pra estranhar: carioca como árbitro do VAR no Galo x Corinthians, e Sampaoli reclamando da menor posse de bola contra o Flamengo | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Duas coisas pra estranhar: carioca como árbitro do VAR no Galo x Corinthians, e Sampaoli reclamando da menor posse de bola contra o Flamengo

Quando estranhava fatos e versões o saudoso deputado setelagoano Renato Azeredo, dizia: “Vaca não está reconhecendo bezerro; bezerro não está reconhecendo vaca!”. Lembrei dele ao ler duas coisas nesta manhã de sábado. De um grande jornalista, Cândido Henrique, (Sempre Editora, OTempo, Super…) e de um dos jogadores mais importantes do atual Atlético, Allan.

Cândido twittou:@candidoh “Meteram um árbitro de vídeo carioca no jogo do Galo hoje. Os detalhes são muito importantes.”

E completou: “Enquanto um carioca apita, no VAR, o jogo do Galo. Os árbitros mineiros fazem os jogos que “ninguém liga”: Botafogo X Bragantino e Coritiba X Bahia. É muita moral, gente!”

Allan deu entrevista, aqui para o Globoesporte.com: “Allan revela cobrança de Sampaoli após Atlético-MG golear Flamengo: “Quer o time lá em cima – Galo venceu o Flamengo por 4 a 0 na última rodada, e volante cita que time fugiu das características implantadas pelo técnico: posse de bola, presença no campo de ataque e domínio”.

Ora, ora, essa do Jorge Sampaoli só pode ser uma das estratégias dele para motivar e controlar o grupo. Até as rolhas dos ótimos vinhos mendocinos que ele toma na mansão em que mora em Lagoa Santa sabem que posse de bola só serve para comentarista da imprensa encher linguiça. Na prática, como sempre disse Alexandre Kalil, o melhor presidente da história do Galo, “se a bola não entrar na casinha adversária, nada feito”. Aliás, amanhã é dia de reelege-lo prefeito de Belo Horizonte.

Sobre o que escreveu o Cândido (com quem tive a honra de dividir a cobertura da Copa da África do Sul 2010), me estendi um pouco mais no assunto. Lá mesmo no twitter, porém, apenas relembrando coisas que já escrevi aqui no blog. Desconfio sempre das armações dos cartolas, pois não existe virgem em puteiro. Confira a conversa no twitter:

Chico Maia –  @chicomaiablog

Muito bem alertado, caro Cândido. Está no livro do Walker Clark, “O Campeão de Audiência”. Ele foi vice-presidente do Flamengo no início dos anos 1980 e diz lá: “se pensam que não se compra mais árbitros, estão muito enganados”!

Chico Maia@chicomaiablog

A propósito, caro @candidoh, em 2011, postei no blog: “Fifa decide banir seis árbitros por manipulação dos resultados de amistosos”. Confira lá: http://blog.chicomaia.com.br/2011/08/10/walter-clark-sempre-atual-se-pensam-que-nao-se-compra-mais-arbitros-entao-muito-enganados/

Ainda a propósito, @candidoh, em abril deste ano, postei também sobre o tema: “Os maiores roubos da história do futebol II” http://blog.chicomaia.com.br/2020/04/26/os-maiores-roubos-da-historia-do-futebol-ii/

O livro é este da foto, relançado em 2015, e tem essa confissão também, né? @candidoh Que gerou uma confusão danada:http://blog.chicomaia.com.br/2016/01/12/compra-de-arbitragens-o-que-e-isso-benecy-e-o-que-e-isso-companheiros/


» Comentar

Comentários:
17
  • Julio Cesar disse:

    Turma da 98 implorando ao Sampaoli parar de inventar. Ontem novamente Allan de lateral. No segundo tempo corrigiu. Quarta Arana estará na seleção e Sampaoli não vai resistir.

  • Juliano Salvador disse:

    Pedro Bicalho acertou com o Palmeiras… Saiu de um time FALIDO, um dos ÚLTIMOS colocados da SEGUNDA DIVISÃO do Brasileirão e foi para um time da SÉRIE A. Com certeza vai ganhar mais e receber em dias. Neste caso, o crime compensa!

  • Antonio da Silva disse:

    A poucos dias atrás o Galo ficou várias partidas sem vencer, agora é o Inter e Flamengo. Ê campeonato emocionante!

  • Pedro Ernesto disse:

    Quando vi em o Inter perder para o Santos, achei que a cúpula e o VAR iam segurar o Galo, que ainda tem uma partida a menos. Afinal, o campeonato precisa de emoções. Bem que tentaram mas o Galo superou as traquinagens da turma do Rio. Agora vem Tite e convoca Arana,.

  • Julio Cesar disse:

    Postei várias vezes aqui e falo em todos locais nos “chás com torradas” (essa também é sua Chico) raras exceções em que árbitro erra. A história segue e muitos da imprensa resolveram transformar roubos escandalosos em “desculpa” para derrota. Assim como em vários episódios na história do GALO impossível ficar calado , impossível fingir que não viu, impossível ficar alheio ao que o esquema envolvendo árbitro com o auxílio luxuoso do VAR e sabe-se lá quem mais, aprontou contra o Atlético no jogo contra o Corinthians hoje (ops; ontem).
    Fácil a frente de um computador escrever simplesmente que o time não teve competência e deixar explícito “ora porque não fez outro gol”. O investimento na contratação do Vargas e todo investimento vai pro lixo.
    E o absurdo se torna normal !!

  • Paulo F disse:

    Uma pouca vergonha disparada, não tem o menor pudor de roubar na cara dura. VAR pra que??
    Ganhamos do Corinthians e do árbitro. Duas vitórias pra elevar bastante a moral. Galo mais candidato ao titulo do que nunca!
    Destaque pras assistências de Vargas e Keno, belas jogadas. Grande reforço o Vargas

  • Jean disse:

    GALO x Botafogo, pênalti escandaloso no tchô. Juiz fingiu que não viu. Não tinha Var.
    Corinthians x Galo, todo mundo viu o pênalti, menos o juiz e o Var.
    Moral da história, continua a mesma coisa com ou sem Var.

  • Marcelo de Andrade disse:

    Vixe. Vai ser atacado por um monte de bolsominion, que nunca raciocinou na vida, só porque declarou seu voto no Kalil.

  • Marcão de Varginha disse:

    Cuidado, Chico: quando nós, alvinegros genuinamente brasileiros, abordamos o assunto arbitragem, a “concorrência” em sua tradicional arrogância e conivência, esses respondem que é “mi-mi-mi, cho-rô-rô”, etc… mas sabemos dessa dura realidade, né?
    – Qualquer torcedor de futebol, exceto os coniventes, sabe a razão do Galo possuir “somente” o título do primeiro campeonato brasileiro oficial.. o resto é o resto!
    – Nada como não ter convênio com a CBF e sua famigerada comissão de arbitragem, poder andar de cabeça erguida na região da Rua da Alfândega, né? Mas isso não impede de novamente protestar junto à CBF pela não-marcação do penalti contra o Corinthians…
    – #benecyeternomito
    – #benecyeternomito

  • Raws disse:

    Esse post do Chico precedia a revolta.
    Não é a questão do erro, eles acontecem. Só que criaram uma ferramenta mundial para tentar diminui-los, só que a corrupção no Brasil é uma metástase. NADA, NADA, NADA… justifica a não revisão do lance.
    Aí é o ponto principal.
    Já é sabido que para clubes fora do eixo serem campeões, tem de ter “gordura” à mais para queimar e o Galo está tendo, mas como cidadão correto, muito mais do que torcedor, é revoltante e desanimador.
    Lembrando aos desavisados, o interesse em ajudar o Corinthians era mínimo. O alvo principal era o Flamengo e os outros paulistas.

  • João Cavalieri disse:

    Ótima vitória, temos condições de faturar os próximos 6 pontos, furacão e Ceará! Quanto a arbitragem, enquanto o clubes não se unirem, criarem uma liga, onde tudo é profissional, inclusive a arbitragem, será isso aí!

  • Jean disse:

    Absurdo esse Var. Quiseram levar o jogo na “mão grande”, só que o Galo é mais time e virou a partida, mesmo com as invenções do Sampaoli no primeiro tempo, colocando Alan de lateral esquerdo. Vitória muito importante. Que jogada do Vargas.

  • Luiz Ibirité disse:

    boa tarde chico, jogadores do sub do Cruzeiro foram dispensados do clube pois sao reincidentes (seguro nosso presida) situação complicada, sao “promessas” tem muita gente contra e muita a favor, eu sou a favor, pq temos varios exemplos ai, o sassá é um destes so pra citar, e o clube nao dispensa pq esta amarrado, ja sabe do historico e ainda pega cada bomba, isto nos faz acreditar q alguem sempre leva um por fora pra manter estas buchas no clube, abraços!