Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético entrega mais três pontos de forma inacreditável, em casa

Foto: Agência Galo

Derrota em casa, para quem luta contra o rebaixamento. Time vence Flamengo e Corinthians seguidamente, volta da dar esperanças de briga pelo título e na sequência perde para o xará do Paraná, que luta para não ser rebaixado. Inacreditável!

E tão lamentável quanto a derrota foi a notícia dada pelo Cláudio Rezende, na Itatiaia, de que a comissão técnica do Sampaoli teria promovido uma festa para 60 pessoas, o que teria gerado o surto de Covid-19 na Cidade do Galo. O Cazares, que fazia festinhas com pouca gente, deve estar dando risadas. Inaceitável!

Em campo, uma zaga horrorosa, com Igor Rabelo e Bueno, além de um time desnorteado.


» Comentar

Comentários:
31
  • Marcão de Varginha disse:

    Eu tento ficar chateado com o Galo, mas os celestes me animam: suaram pra empatar com o Figueirense no eterno salão de festas do genuinamente mineiro. Infelizmente (ou felizmente?) os celestes estão a passos largos pra comemorar aniversário de 100 anos na segundona, quiçá na terceirona!
    – Que venha a Chapecoense, uai…
    – #benecyeternomito

  • Fred disse:

    Os 4 jogos do time após o covid (Athlético, Ceará, Botafogo, Inter) são jogos em que teoricamente o Galo poderia pontuar bem, mantendo a liderança. A quantidade de desfalques pela contaminação pode fazer, entretanto, que o time nem pontue nesses 4 jogos, na pior hipótese de 4 derrotas, com uma escalação improvisada. A festinha pode interferir fortemente na possibilidade de título ou mesmo de G4. Era pra ocorrer punições severas, inclusive com rescisões de contratos justificadas.

  • Paulo F disse:

    Só seremos campeões se não perdermos mais para os times da zona ou que flertam com ela. Tá doido! Parece que entram achando que já tá ganho…

    Vamos ver como os jogadores reagem ao surto de covid, realmente de desanimar, comissão técnica é de onde deveria partir o exemplo, talvez tenham perdido o respeito do elenco.

  • Clóvis Mineiro disse:

    Tanto zagueiro ruim de bola e o Jemerson implorou para voltar ao Galo. Mas o investidor só gosta de atleta novo foguete molhado.

    • Paulo F disse:

      Pra mim foi inadmissível isso, Bueno e Gabriel são fracos demais, Rabello mediano e Réver velho! não faz sentido negar contratação de um zagueiro desse nível, identificado com o clube, de seleção brasileira, fez parte da campanha extraordinária do Mônaco em 2016/17 sendo campeão francês (desbancando PSG de Cavani, Ibra e cia), que teve o melhor ataque da europa. Um cara desses não desaprende a jogar.
      Estou pegando birra do Sampaoli depois dessa “festinha”, isso pq o cara é esquerdista…

  • João Brás disse:

    Do jeito que o Brasil é o país do “ajeito”, será que os outros times estão fazendo como o Galo? Testes da Covid 19 fora da alçada da cbf!

  • jeremias disse:

    Cru Cru continua “QUITANDO” suas dívidas sem desembolsar nenhum tostão. Sóbis, 3,2 mi em 40 prestações; Fred 25 milhões em 60 prestações. Coitados, se receberem a 1ª parcela podem por as mãos para o Céu.

  • JOSÉ ALVES disse:

    Ainda não devemos jogar a toalha. Ainda Seremos campeões Brasileiros de 2020. Mas para isso serão necessários alguns retoques.
    1 – Todo campeão começa com um grande goleiro na escala. Portanto, chega de Everson. Rafael tem de ser titular já no próximo jogo.
    2 – O próprio Rafael terá de jogar com mais inteligência. Nada de cometer outra burrice como aquela em que ele atropelou o atacante adversário muito longe do seu gol, lá na linha lateral, quase no meio de campo. Ainda que ele tomasse o gol, o Galo empataria e venceria o jogo. Mas como ele foi expulso e o Vitor tomou o frango, três pontos preciosos foram pro ralo. Justamente pela burrada, ele perdeu a posição. Apesar da origem da falha grotesca ter sido o Mariano.
    3 – A festa irresponsável e os irresponsáveis que a edificaram. Assim como a torcida impediu o Galo de contratar o T. Neves, e o Villa, ela tem de mostrar força de decisão para que a diretoria do clube, puna, afaste e expulse do Galo o(s) irresponsável(eis) que colocou(aram) em risco o trabalhos do ano, além de duzentos milhões investidos, no clube. Tais pessoas mostraram que nunca tiveram ou terão uma mínima responsabilidade ou vontade de honrar as cores e pretensões do clube. Com tais pessoas em cargos estratégicos no comando, o CAM não conseguirá superar São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Internacional ou Grêmio. Nunca. O IRRESPONSÁVEL ou os irresponsáveis, têm de ser execrados do nosso meio. Doa a quem doer, seja ele quem for, pequeno ou grande.

  • Fred disse:

    Foi mais uma derrota irritante, claro, apesar do time improvisado que entrou em campo.
    Mas a galera já está jogando a toalha de novo, eta povo bipolar. O Galo ainda é favorito ao título pois (anotem o que vou escrever):
    1. O Inter já começou a abelar, tá horrivel
    2. O Flamengo vai piorar com o Ceni, sem contar que o time com idade já tá sentindo o desgaste
    3. O SPFC não vai fazer nem metade dos pontos atrasados, todos os times que adiaram jogos sofreram prejuizo com isso
    4. Palmeiras é candidato, mas demorou a reagir
    Esse campeonato vai ter lideres instaveis até o fim, o Galo tá na parada ainda.

  • Horacio disse:

    Não vi o jogo e não me sinto em condições de fazer comentários. Só ví os gols, e a defesa do Galo estava totalmente aberta e sem cobertura, o Igor Rabelo tem apresentado uma sequência de bons jogos. A defesa foi o setor mais prejudicado pela covid, e pelas datas fifa-cbf que parasitam o clube.

    Esta festa da comissão técnica eu não sei se ocorreu, como ocorreu e em que situação ocorreu. Me parece fake para empurrar a responsabilidade para quem é a vítima. Se é notícia de imprensa é mais uma daquelas para livrar a cara dos picaretas. Nossa Mônica Lewinsky até comemorou a morte de uma pessoa achando que foi pela vacina.

    Houve uma deliberada omissão na divulgação dos dados sobre a doença na véspera das eleições. Fake era coisa pra otário das redes sociais, agora virou política de governo. Quem não se importa com minha saúde é meu inimigo.

  • Rodrigo Assis disse:

    Perder 2x para Paulo Autuori, é pra sentar e chorar

  • Carlos Henrique disse:

    Vou ser breve
    comentar oque, 2derrotas parao Paulo Autuori
    Botafodo marcou a saida de bola dos zagueiros
    com dois centro avantes
    e agora no contra ataque
    o time é bom.mas desequilibrado

  • Renan Rodrigues disse:

    A derrota do Galo tirou o Crucru da SEGUNDONA.

  • Luís Cláudio disse:

    Eu não contava com essa vitória, time muito desfalcado. Gente, desde que o futebol retornou ou até antes essa comissão técnica sempre conviveram juntos, somente na festa foram contaminados. Cooperem aí meus amigos!

  • Eduardo Silva disse:

    Alguém sabe se o Furacão já passou?

  • Germano Brás disse:

    É risível, sei lá se é trágico ou cômico, a hipocrisia do brasileiro, useiro e vezeiro em criar factóides, principalmente nas hostes do futebol e na instituição a ser detonada. Carnaval, BBB, festa de posse do STJ mineiro ainda no início da pandemia, volta do futebol, ônibus coletivos abarrotados, pancadões, eleições, estes podem; reunião festiva do Galo não. Sem querer defender ninguém, mas será que contaminaram na festa?

  • Fred disse:

    Ao menos pagou o jogo atrasado e agora vão parar de fazer conta com ovo no… da galinha, ridículo.
    Já relembrei aqui: em 2012, o Galo disputava a liderança com o Flu, e teve um jogo adiado contra o Flamengo que demorou pra ser realizado. Todo mundo ficou meses fazendo conta dele “ah, o Galo tá atrás do Flu, mas tem o jogo a menos…” pois bem, o Galo perdeu esse jogo pro Fla, o Fluminense manteve a vantagem e foi campeão.

  • Edson Dias disse:

    Para mim, acabou a era Sampaoli. Se fosse um Wagner Mancini no comando, receberia o bilhete azul. Com que moral essa comissão técnica comanda o grupo agora?

  • Pedro Vitor disse:

    Como se diz, o Atlético sempre entrega a paçoca na hora H.

    Temos que levar em conta, os desfalques de última hora, da defesa, Guga, Rever, Allan, além de Gabriel, e até o Vargas no ataque, comissão técnica e tudo mais, isso pesa, mas teria que haver uma estratégia, na forma de jogar, ser mais precavido, assim como foi contra o Flamengo em que houve goleada.

    Entregaram 2 gols assim não tem jeito Sampaioli de ser campeão.

    E o Everson chama gol novamente contribuiu bastante para o Atlético sair derrotado, para mim é um erro de Sampaioli insistir no Everson que tem habilidades com os pés mas é um chama gol, Rafael estava melhor momento debaixo das traves.

    Agora é torcer para o São Paulo priorizar a Copa do Brasil, pois estão com a faca e o queijo na mão, e ainda tem Cbf, VAR funcionou a favor, enfim, resta ao Atlético, se manter entre os 4 primeiros ali para abocanhar uma vaga na libertadores esse será o título do Atlético no campeonato brasileiro 2020

  • Raws disse:

    Não vi até agora nada do jogo e nem quero ver.
    Independente disso, se não jogou fechadinho, deveria.
    Tirando o Flamengo e mesmo assim dependendo dos desfalques, suportaria tantas ausências em cima da hora.
    Pelas críticas, só a defesa foi mal. Ninguém vai comentar se o ataque foi bem?

    No Galo tudo é assim. Só para ter mais emoções.

  • Geraldo Lopes disse:

    Serás atleticano mesmo? Alguém em sã consciência esperaria vitória do Galo com um time todo remendado? Será que vocês não percebem que nos pontos corridos só os “queridinhos” distanciam e que neste Circo os boleiros comem nas mãos da cúpula e o torcedor é o palhaço? O Galo é um time cheio de tragédias, quem acompanha a mais tempo já está acostumado.

  • João Paulo Horta Cavalieri disse:

    Péssimo resultado, e pior ainda essa notícia. Um completo absurdo!!!!!!!

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,
    Bom dia Chico,
    O Pessoal está reclamando do Igor Rabelo mas não sabe que ele aprendeu futebol na escolinha do Kanapkis. Calma gente o Galo tem um bom time só está numa maré ruim – 112 anos de maré. A festinha do Sampaoli foi para comemorar oque?

  • Fred disse:

    Esse Igor Rabelo deveria ser caso de estudo. Apareceu como jovem promessa, zagueiro inteligente, e hoje é o ponto fraco do time. Que baba.

    • Márcio Luiz disse:

      Esse cara é pior do que Tobias e Ríuler juntos. Só isso.
      Protegido por parte da imprensa por causa da aparência e por ter “diploma”.
      Grande b..t@

  • Silvio T disse:

    Assim que saiu o segundo gol, um amigo me manda zap: “time de merda”. Resumiu bem. Quanto à festinha, o Sampaoli é só mais um que, com o passar do tempo, vai se adaptando à Casa da Mãe Joana.