Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Lembrando os saudosos Carlos Alberto Silva e o programa Minas Esporte, anos 1990, na Band

Foto publicada em minha coluna no jornal Sete Dias, desta sexta-feira, 4, lembrando momentos marcantes da TV mineira e grandes companheiros da comunicação.

ECOS DO PASSADO – Ótimos tempos do Minas Esporte, programa mais longevo da TV mineira, que durou 30 anos no ar, na Band, de 12 às 14 horas, diariamente. Eu (esquerda) nos meus primeiros dois anos lá, em  1990, ao lado do Ramon Salgado, o entrevistado daquele dia, o hoje saudoso técnico Carlos Alberto Silva, Flávio Anselmo e o comandante do programa, Flávio Carvalho.


» Comentar

Comentários:
25
  • Eduardo Silva disse:

    E a história se repete:

    INÍCIO DO BRASILEIRÃO: Eu sou phoda, ninguém segura o Galão da Marcia., segue o Líder.

    METADE DO BRASILEIRÃO: Assim não dá, juiz ladrão, CBF lixo, FLAmídia.

    FIM DO BRASILEIRÃO: Vamos comemorar vaga na Libertadores, vocês vão ver é o ano que vem.

  • Antonio da Silva disse:

    Sampaoli lamenta contusão de Jair, único volante do elenco. Uai cara pálida, quem mandou você dispensar Léo Sena, Blanco e Castilho???

  • J.B.CRUZ disse:

    ecos do passado:
    os melhores momentos do minas esporte, sem dúvida para mim, foi toda a década de 90..
    flávio, chico e dimara, eram excelentes protagonistas, cercados de notáveis
    coadjuvantes como: osvaldo faria (cacicão-mor – falecido em 30/06/2.000- paris ), luiz carlos alves, luís chaves, gontijo, flávio anselmo, milton naves, etc.etc..
    uma equipe diversificada, mas, unida em prol do programa..
    realmente bons tempos !!!..

  • Raws disse:

    Não joguei a toalha ainda, mas estou voltando a etapa que afirmei que poderíamos almejar uma vaga entre os quatro.
    O time até dava sinais que a briga era pelo título, mas falta algo. Não sei se reforços pontuais ou espírito de campeão, mas falta algo.
    Infelizmente não continuarei defendendo Igor Rabelo. Um zagueiro novo e alto como ele não pode falhar daquela forma como no primeiro gol.
    Alan é bom e promissor, mas não está bem.
    O que atenua um pouco a atuação de ontem foi o período dos jogadores em isolamento, mas isso só não justifica.

    • Fred disse:

      Pra mim a falha não foi do Igor, foi do Guga pra variar. Reveja o lance. O que não abona a ruindade do Igor.
      O Galo vai perder o título porque faltou um zagueiro, preferiu contar com Igor e com Gabriel pra reserva de Rever e Alonso. São zagueiros reservas medianos, que uma hora ou outra iriam errar e comprometer o time na tabela.

  • jeremias disse:

    De falha em falha o Galo distancia do líder. Gostoso mesmo é ver nosso 2º rival apelar pra SAL GROSSO na SEGUNDONA e soltar FOGUETE pela vitória no GRANDE Brasil de Pelotas! Kkk!

  • Juca da Floresta disse:

    El galo paraguaio, de Assunción del Paraguay? En la pelota jugamos mucho y perdiemos como siempre.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,
    O Sampaoli falou após o jogo ontem e colocou a culpa pelo empate na pandemia. 11 dias treinando sem jogo, time completo, salários astronómicos dele e de jogadores que ele pediu…então tá. O novo presidente do Atlético deve estar pensando como fazer para rescindir o contrato deste enganador. 2021 em Minas será assim: Cruzeiro novamente na série B; festa de 50 anos do monotítulo brasileiro; América de Madrid joga a série A em 2021 e volta para a B no fim de ano.

  • Raws disse:

    Quando eu pensei que Fábio Junior já tinha me feito todas as raivas em campo por ter parado, eis que ressuscitam o sujeito para voltar a me irritar. Entre tantas pérolas, em certo momento esse futuro ex comentarista, me veio com o descobrimento da roda, ” O atlético tem mais posse de bola, porque o inter está jogando na retranca”. Será que ele fez faculdade para descobrir isso, ou colou de alguém? Meu Deus…

  • Luís Cláudio disse:

    Ô timim esquisito! Quando não compra a arbitragem apela para a macumba. Pegou mal o mundo inteiro assistiu aquela cena ridícula do sal grosso. Mas é a contumácea de sempre vencer por fora das quatro linhas. Joga bola merda!

  • Marcão de Varginha disse:

    Posso reafirmar que Flávio de Carvalho raramente comentava com imparcialidade quando se tratava do Galo, e quando o assunto é futebol desejo à ele todo sofrimento eterno, ou o Juca da Floresta vai querer calar-me?
    – O “Minas Esporte” deixou saudades, exceto Flávio Carvalho e Jaeci.. chatos de galocha, arrogantes e boquirrotos, como a maioria dos celestes!
    #benecyeternomito

  • Márcio Luiz disse:

    O mais curioso são os CINZEIROS sobre a bancada, né Chico!
    IMPENSÁVEL uma situação dessas hoje, graças a DEUS.
    Palavra de quem fumou durante 18 anos e parou assim que o herdeiro nasceu, em 2002.

  • Eduardo de Oliveira disse:

    Este programa era imperdível.
    Me chama a atenção, quando um árbitro erra em favor do Cruzin, os torcedores azulados vem com erros do passado pra justificar, principalmente os raríssimos erros em favor do Galo e em partidas que não são decisivas. Se não temos títulos, não somos tão beneficiados assim, já que sempre ha erros de arbitragens. Os times da frente da SÉRIE B que abram o olho, tem penais contestáveis em algumas partidas para o Cruzin, gol de impedimento do Moreno e agora essa aberração contra o América.

  • Roger Campos disse:

    Prezado Chico Maia,
    Outro eco do passado, esse considero péssimo, é a invenção de moda de deputados mineiros em criar lei para obrigar que 20% dos setores dos estádios de futebol sejam sem cadeiras. Não sei se é saudosismo ou firula para torcida organizada. Uma ou outra justificativa, não se sustentam; é um retrocesso. Não sou contra espaços especiais dentro de estádio. A minha crítica é a necessidade de se fazer lei para isso, com o agravante da ingerência da estipulação do percentual mínimo de espaço do estádio. Puro populismo. Vai aumentar o preço dos outros lugares; ora, se vai ter redução de receita em 20% da arquibancada por ser mais barato, vou ter que compensar em outros espaços do estádio. Vai encarecer preço de ingresso, bebidas, alimentos etc. Tem muito investidor sério se achegando ao futebol, o problema é esse “terceiromundismo” que não nos abandona. Nota zero para esses políticos.

  • Cristiano Almeida Pereira disse:

    Coitado de você Chico….vc sozinho contra três cruzeirenses fanáticos… kkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk boa sorte sempre!!

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,
    Nos anos 90 eu trabalhava na Gloriosa Polícia Civil de MG, sempre que podia almoçava assistindo o Minas Esporte em casa ou no plantão, sem dúvida um dos melhores programas de comentários esportivos que a TV mineira já fez. No plantão tínhamos um refeitório bacana com TV e bom espaço, tenho até hoje guardado esses momentos com grandes amigos que fiz na PCMG. Meu superior era atleticano, ficava uma onça quando o time dele perdia e não deixava a turma assistir ao programa. Coitado de quem ligasse a TV nesses dias.

  • Raws disse:

    Chico, de quando em vez você poderia nos brindar com alguns causos e incluindo os bastidores do programa.
    Sei que foram muitas situações inusitadas. Relembro o aperto que Flávio Carvalho passou com Eurico Miranda e chilique do Perrela por causa da expressão cartola, só para citar esses dois. Sei que daria um livro.

  • Ed Diogo disse:

    Era um ótimo programa esportivo neutro muito diferente dos de hoje em dia.
    Apesar de tudo Acredita Coelhão contra tudo contra todos