Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Uns dias de descanso, também do futebol

Igor Duarte cobrou que sumi do blog de sexta-feira para cá e perguntou se é “raiva do time do Galo”, hehehe…

Não; é que entrei em “longas” férias de uma semana e resolvi passar uns dias no norte do Espírito Santo e sul da Bahia. Vim de carro. Optei por estradas por onde passei há mais de dez anos, que eram de terra e hoje estão todas asfaltadas, excelentes, por sinal. Passo longe da BR-381, perigosíssima, como sempre, matando gente todo dia, como na semana passada.

Vim pela Serra do Cipó, Conceição do Mato Dentro, Guanhães, Virginópolis, Gonzaga, Sardoá, Governador Valadares, Mantena e entrei no Espírito Santo por Nova Venécia, a terra do Richarlison, ex-América, atualmente no Everton, da Inglaterra.

Uma passada rápida em Conceição da Barra, de grandes carnavais em tempos outros, até chegar a Dunas de Itaúnas, cuja ligação por asfalto está quase completa.

Nessa descontração de estrada e uma cidade e outra, com belíssimos visuais e paradas estratégicas, não deu tempo, nem ânimo para ligar notebook para entrar aqui. Mas, acompanhei a rodada do Brasileiro, tanto da Série A quanto da B. Ótimos resultados do América e do Cruzeiro. O Atlético é daquele jeito, né? Conhecemos muito bem. Quem lê este blog com frequência vai se lembrar que depois da daquela derrota para o Internacional em Porto Alegre, escrevi aqui que liguei o piloto automático, e que me contentaria com uma vaga direto na Libertadores 2021. Mas, pelo visto, está ficando difícil até isso.

Raiva do Galo? Nunca! Ou melhor: só aquela meia hora básica, depois do jogo e de mais um resultado frustrante. O Galo é o Galo e vida que segue!


» Comentar

Comentários:
23
  • Renan Rodrigues disse:

    O presidente engomadinho promete ir a CBF tentar anular o jogo. O CRB não poderia vetar o sal grosso.

  • Juliano Salvador disse:

    Esse time azulino é muito rabudo. O Juventude empatou com o Oeste em casa com o gol espírita de empate adversário no último minuto de jogo. E a Ponte Preta perdeu para o Botinha pasmem! O Cuiabá empatou com o Vitória em casa, pode? Macumbeiro e Sal Grosso neles!

  • Severino Bezerra disse:

    Felipon está chiando pra caramba, o diretor do CRB não deixou jogar sal grosso e o árbitro paraense não estava lá. Oxente macumba só no seu terreiro, aqui não!

  • Eduardo de Oliveira disse:

    O crucru está invicto contra o CRB, jogaram 4 partidas no ano e o crucru não ganhou nenhuma. Se apequenou de vez!

  • Luís Cláudio disse:

    Não tem jeito, quando a arbitragem não dá uma mãozinha o time azulino não vence. No jogo de ontem uma novidade, não marcaram penal para o Crucru.

  • Marcelo de Andrade disse:

    Dê um pulo em Costa Dourada e visite a praia do Sossego. Vale a pena. Se der, passe na ótima pousada Fim do Mundo, dos alemães Norbert e Manja.

  • jeremias disse:

    Hoje faz um ano que Belo Horizonte se transformou num RIO de LÁGRIMAS. O Crucru na SEGUNDONA!

  • Fernando Rocha disse:

    Bom dia Chico. Se soubesse teria feito uma recepção especial prá você na Ilha de Guriri, município de São Mateus, aí pertinho, um santuário ecológico de reprodução das tartarugas marinhas, onde tenho casa e sempre passo alguns dias durante o mês. A partir do reveillon estarei por aí até o carnaval. Será um prazer recebê-lo. Um abraço.

  • Mário Werneck disse:

    Mais bonito que estas paisagens é ver o CRUZEIRÃO PENANDO na SEGUNDONA! Ô ano bom no FUTEBOL!

  • Clóvis Mineiro disse:

    Cuidado CRB! Nos últimos jogos do Crucru tem gol de impedimento, todo jogo tem um penal, tem macumba e sal grosso e aquela manobra característica do time azulino e de Benecy, do Pottker lesionado ir para o banco e combinado com o árbitro tomar o 3º amarelo para cumprir durante a lesão; foi uma clara demonstração de como as coisas funcionam por lá. Virada de Mesa à vista!!

    • Germano Brás disse:

      Mobilização geral para tirar o crucru da Série B. Recorreram a cbf, planalto, globo, pai de santo, al qaeda, talibã, cosanostra, farc, ku klux klan, kgb, mossad, fbi, otan, cortina de ferro, etc.

  • Roger Campos disse:

    Campeonato com tanta disparidade na quatidade jogos entre os times não dá para acompanhar pelos pontos marcados. A realidade é mostrada pelo desempenho; é assim que tenho acompanhado a classificação desde o início. Nesse modelo eu já havia visto o São Paulo assumir a liderança desde que ele completou 18 jogos no Brasileiro. O verdadeiro campeão do 1º turno foi o SP, pelo desempenho. Mas, além do desempenho acumulado geral, existe o desempenho dos 5 últimos jogos que mostra como o time está se comportando no campeonato, qual a tendência; se está crescendo de produção ou caindo. Por essa escala móvel de 5 últimos jogos eu já havia visto o Galo desabar no desempenho desde a 15ª rodada. Não recuperou até agora.
    Vejam o exemplo dos times com a análise de 5 últimos jogos:

    – O SP está a 8 rodadas com desempenho oscilando entre 73,3% e 86,7%. Muito regular, perde pouco e está ganhando muito.
    – O Grêmio está a 4 rodadas com 86,7% de desempenho e 2 jogos a menos que o Galo. Se mantiver, encosta e ultrapassará o Galo.
    – O Palmeiras estava a 4 rodadas com desempenho de 80% e agora está com 66,7% e um jogo a menos. Se continuar, tem chance de ultrapassar o Galo.
    – O Galo, para terror nosso, ficou 7 rodadas com o pífio desempenho entre 33,3% e 46,7%. Agora está com 53,3%. Estou me referindo a escala móvel dos 5 últimos jogos. Esse desempenho do Galo é comparável ao doe 9º ou 10º colocado.
    – O Flamengo está com desempenho tão ruim como o Galo, mas tem um jogo a menos e tem chance de ultrapassar.

    O que vai acontecer nas próximas rodadas é que, além do SP, um ou dois times vão ultrapassar o Galo na tabela e a crise vai se instalar. A não ser que o time mude a postura drasticamente. Todo mundo sabe jogar contra o Galo. O inter só não ganhou porque está muito mal, mas pressionou quando quis.

    Segue a classificação por DESEMPENHO geral:
    Considerados os critérios de desempate do regulamento.

    Classif./Time ———Pts—-Desemp.%
    1º-São Paulo ——–47—-68,1%
    2º-Flamengo ——–42—–60,9%
    3º-Atlético MG ——43——59,7%
    4º-Grêmio ———37——56,1%
    5º-Palmeiras ——38——55,1%
    6º-Fluminense —-39——54,2%
    7º-Internacional —38——52,8%
    8º-Santos ———-38——52,8%
    9º-Fortaleza ——-30——41,7%
    10º-Ceará ———30——41,7%
    11º-Corinthians —30——41,7%
    12º-Bahia ———-28——38,9%
    13º-Athletico PR —28—–38,9%
    14º-Bragantino —–28—–38,9%
    15º-Atlético GO —-28 —–38,9%
    16º-Vasco ———-24——-34,8%
    17º-Sport ———–25——-34,7%
    18º-Coritiba ——–21——–29,2%
    19º-Botafogo ——-20——-29,0%
    20º-Goiás ———–19——-26,4%

  • Pedro Vitor disse:

    Já fiz esse mesmo trajeto pro mesmo lugar, dunas de Itaúna

    Sensacional

    Riacho doce na divisa de Bahia e espírito santo também é maravilhoso

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    E o Cruzerão Cabuloso, hein? kkkk Quando a gente acha que ele tá indo, ele tá voltando…kkk O Felipão dedicou a vitória ao rapaz que jogou o sal grosso no campo…kkk Salgaram os gaúchos do Brasil de Pelotas, tchê? Os brasileiros Pelotianos voltaram defumados pro Riu Graaande, Guri? kkkk Bah, o Felipão, 7a1, tá com 6 vitórias, 3 empates e uma derrota? Seca mais que tá pouco…kkkk Quem desdenha, quer comprar? é esse o ditado?

    E o Tio Sóbis que eu NUNCA critiquei? GOL ANTOLÓGICO???? Entrega já o PRÊMIO PUSKAS!! PQP!! O Édson Arantes deve estar roendo os cotovelos agora… SE, mas SE o Cabuloso não subir esse ano, pelo menos ganhamos o Título de gol mais bonito do mundo e vamos colocar uma camisa na vitrine, vamos por no hino do clube, depois daquela parte que fomos campeões do gelo….kkkkk Carência é mato!

    O goleiraço Edwin Van Der Sar, que jogou no Manchester Unidet e na seleção holandesa, nem sei se é parente do Van Der Ley Lu xem burgo, mandou uma mensagem para o Don Fabon para ele atingir a meta das MIL PARTIDAS pelo time da CHINA AZUL. O Cruzeiro criou uma série em homenagem ao goleiro Fábio, que completou recentemente 900 jogos com a camisa do clube. Os episódios, transmitidos pelo Facebook Watch, foram intitulados de “Fábio: uma vida de Cruzeiro”…. Isso é que é a história sendo contada diante de nossos olhos, amigos! Tem que respeitar!

    E o Galão, hein? Deu a liderança para o Mengão e eles recusaram, deu pro Inter ele declinou também e agora entregou para o time dos Bambis. O pessoal se contenta em PARTICIPAR da libertadores do anoquevem… BI-Campeonato é pros fortes! E o cabeça de ovo, professor pardal argentino? Eu “achava” que os caras estavam em apenas uma competição, treinando a semana toda, iam “voar em campo” , mas estão abrindo o bico no segundo tempo? Tem uma coisa que não está certa e está errada, entenderam? nem eu…

    O phoda que gastaram quase 200 milhões em foguetes molhados, o maluco fica na beirada do campo gritando, gesticulando, bufando, esquelando com os jogadores, juizes, bandeirinhas, adversários e batendo recordes! Recordes de cartões amarelos e vermelhos, uma coisa de louco!! É assim mermo? Os Menins devem estar encafifados pensando: onde que fomos amarrar nossa égua? E agora José? Colocamos mais milhões nessa bagaça ou caímos fora enquanto é tempo?

    Mas aqui o pessoal tá preocupado é com Bené, com CBF, arbitragens, Flamídia, Curinthians, enquanto isso o time tá voando…kkk voando pra baixo da tabela…kkk

    Euuuu acredituuuuu….euuuu acredituuuu…

    zerooooooooooooooo

  • Juca da Floresta disse:

    Boa tarde Chico,

    Qual a dica de pousada e restaurante em Dunas de Itaúnas?

  • Márcio Luiz disse:

    Esse lugar aí parece o futebol atual do Galo…

  • Robinho Ferreira disse:

    Sobre o cabuloso, Felipão chegou tarde para o acesso mas ja arrumou a casa e é só deixar nas mãos deles que ano que vem subimos com os pés nas costas, oque me espanta é o desespero do lado rosa, a gente ta lá em baixo e com 2 vitorias o medo do cabuloso subir é tanto que atleticano ta falando por ai que perdeu o final de semana, que o campeonato é comprado, cbf é do cabuloso, traduzindo : o mundo é todo a favor do cruzeiro e mesmo assim estamos nessa situação!

  • Robinho Ferreira disse:

    Quem manda no galin é Sampaoli, bom treinador do meio pra frente,mas com essa zaga ai também né!?
    O problema é que como ele manda no clube, mesmo depois de jogadores na balada,resultados como de ontem ninguém da diretoria pode falar nada porque aceitaram essas condições pra contratar ele!
    a verdade que é a casa da mãe joana,o Mattos não manda nada,o presidente aceita as ordens do Menim(esse que ama o clube e não vai querer nada em troca dos 200 mi, tem bobo pra tudo) e vai ficar essa zona até o proximo presidente pegar o barco e querer toca-lo da sua forma.

  • Raws disse:

    Chico, no meu modo de ver Hyoran voltou a se destacar. Entre poucos que se salvaram, pela luta, pela tática e pelo gol, foi um dos melhores. Lembrando uma homenagem sua semanas atrás sobre Heleno, percebi ontem certas semelhanças no modo de jogar.
    “Camarão” não era craque, era vontade e tática, Hyoran me lembrou demais nos quesitos citados e na aparência física.
    Sei que muitos irão discordar, mas opinião e B… cada um tem a sua. Kkkk

  • Fred disse:

    O fato é que esse campeonato está totamente maculado pela CBF, qualquer que seja o resultado. Os muitos adiamentos de jogos sem critério e com tratamento desigual entre os times tirou a validade do BR’2020. Por exemplo, o SPFC teve muitos jogos adiados, quando estava em crise, e os está vencendo agora. Já o Galo, o Fla e o Palmeiras, pra citar exemplos, tiveram que cumprir os jogos mesmo completamente desfalcados. As combinações de jogos nessa realidade alteraram completamente a tabela atual.