Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
E o Cruzeiro está de volta ao Independência, para tentar salvar o ano! | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E o Cruzeiro está de volta ao Independência, para tentar salvar o ano!

O óbvio do óbvio

Nosso comentarista Márcio Luiz informou uma das manchetes da Turma do Bate Bola: “Cruzeiro vai pro tudo ou nada. Jogos agora serão no INDEPENDÊNCIA”.

Paulo Galvão, do Estado de Minas, confirmou: “Cruzeiro firma acordo pontual com a @ArenaIndepa para realização dos jogos restantes na temporada.

Samuel Venâncio™, da Itatiaia completou: “Jogos que o Cruzeiro ainda tem como mandante e serão no Indepa: CSA Cuiabá Oeste Operário Náutico”.

E eu respondi: Uai! Demorô demais, né? E o Galo também. Porque pagar quantia tão superior ao Mineirão, se não é possível a presença do público? Coisa de doido, trem!”


» Comentar

Comentários:
35
  • Marcos disse:

    O Cruzeiro vence, vence e vence na série B e ainda assim não consegue subir de posição. E quando tem chance de subir na tabela ou empata ou perde.
    A tendência é que consiga mais um “bi” que o Atlético não tem: dois anos de série B.
    Os deuses do futebol estão sendo cruéis com o palestra de Minas.
    O Cruzeiro pode ser o time com mais títulos em Minas, mas time grande com condutas de time grande de fato, só o Atlético-MG.

  • Claudio disse:

    Fala Chicão que não chama ninguém pra sair de férias, beleza?
    Agora eu quero ver aqueles torcedores, que dizem que cruzeirense é arrogante e blá, blá, blá, o que vão dizer do ídolo estuprador que teve camisa até na vitrine principal do clube.
    Segundo alguns comentários aqui do seu blog, o único time de Minas que envergonha é o Cruzeiro. Tem algum caso parecido no Cruzeiro? Estuprador que teve camisa (por fazer um gol em clássico) na vitrine?
    A verdade é que nós, meros mortais que não fazemos de parte de nada, a não ser da zoação, não podemos fazer nada.
    Foi culpa de algum torcedor?
    O dinheiro para pagar o salário, nós colocamos na bilheteria.
    Da camisa? Também.
    De sócio torcedor? Idem.
    Podemos votar?
    Aí cê tá querenu demais né?
    Serve de reflexão.
    Boas “águas de côco com cuscuz”

    • Fernando Chaves disse:

      Que ódio… quanto rancor… quanta asneira… Quando ele fez isso, jogava no Milan! Kkkk!!! Vai ser burro assim lá na toca!
      Será que nós já tivemos presidente com helicóptero azul? Será que tivemos presidente envolvido no escândalo da merenda? Será que já tivemos dirigente que confessou ter comprado arbitragem? Será que o Galo já vendeu atleta de 10 anos de idade? Wagner, Itair, Serginho; alvo de investigações da PF. Vou parar por aqui, a ficha criminal crucru é muito extensa.

      • Claudio disse:

        É, realmente vocês não tiveram presidentes envolvido com estes escândalos, é um clube de monges franciscanos.
        Você se esqueceu do Ricardo Guimarães, dono do BMG, banco conhecido como Banco do Mensalão.
        Mas isso não altera em nada o que aconteceu no Cruzeiro, é só para mostrar que bandido existe em todos os clubes.

  • Clóvis Mineiro disse:

    O crucru optou pelo Indepa por pura inveja do América. A diferença são só 15 pontos.
    Ainda bem que os jogos são sem público, senão já teriam quebrado o Mineirão. Ano passado em seus últimos jogos arrebentaram com o estádio e não pegaram nenhuma partida de gancho. pagaram com cestas básicas invisíveis.
    O crucru fez acordo com Dodô em 60 prestações. Ô dó que recebe, amarrou no cabo da raposa. Fred 60 parcelas. Adilson batista 30 parcelas. Se juntar todas as prestações é uma grana bem alta todo mês. 3 meses de salários atrasados… Não vai pagar os acordos!

  • Juca da Floreta disse:

    Boa noite Chico,

    Não entendo o porquê de os atleticanos criar tanta polêmica pelo Cruzeiro jogar no independência suas partidas. Penso que é o medo do Benecy descobrir onde fica a chave geral do padrão de energia elétrica do estádio. Se descobrir vai ficar poderoso como um ex-mandatário do Atlético. “Aos 32 minutos do segundo tempo, o placar indicava 1 a 0 para o Atlético-MG diante do Newell’s Old Boys (ARG) e o jogo não se mostrava nada fácil para o Galo, que precisava do segundo gol para levar a decisão para os pênaltis. Mas uma falha na iluminação de uma parte dos refletores mudou a história da partida. Na visão do técnico Cuca, o problema de luz que houve no Independência foi fundamental para que o Galo conseguisse o segundo gol e, consequentemente, ir para a disputa das penalidades.

    Há quem diga que o defeito na iluminação foi causado de maneira proposital, já que o Galo melhorou na partida após a volta da luz e chegou ao segundo gol..”

    • Marcão de Varginha disse:

      Se você não sabe, uma partida de futebol envolve duas equipes.. ou a falta de energia iria interferir só numa equipe (time)?
      – É cada uma.. tentam justificar, mas os argumentos não batem. Aliás, quais argumentos?
      – Faltar energia elétrica num estádio de futebol é corriqueiro.. o que não pode é comprar arbitragens, né?
      – #benecyeternomito

    • Silvio T disse:

      Chola mais que a dor da nossa Libertadores, a mais épica da história da competição, diminui um pouquinho…kkkkk

  • Silvio T disse:

    Acabo de ler que torcedores do Bahia protestaram no aeroporto de Salvador jogando pipocas no atacante Gilberto, aos gritos de “pede prá sair, pipoqueiro”. Inevitável lembrar que o Atlético conseguiu perder para o Bahia, num dos piores momentos do clube baiano esse ano, e levando DOIS gols do Gilberto!! Inevitável também lembrar do tanto de críticas que recebi aqui quando disse, logo após a derrota para o Fortaleza, que o time tinha dito Adeus ao título. Pois é…

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    Gerou uma certa comoção por parte dos torcedores do Mineiro de Vespasiano a mudança dos jogos do Cruzeiro para o Indepa. Na minha “humilde” opinião o time tem que jogar bola e GANHAR as partidas seja na Toca 3, no Puxadim do Horto, no campo do Sesc Venda Nova, na Arena do Frimisa. na várzea ou no raio que o parta o resto é mimimi, chororô e chorume.

    Agora sobre o resultado financeiro NEGATIVO, sobre o prejuízo dos jogos do Alt Mineiro no campo do América foi a imprensa que noticiou e está no balanço do clube, não foi culpa minha. Abaixo as reportagens para o pessoal ler, porque a maioria não sabe nem a hora que tá com fome, ainda mais falar de futebol:

    https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2017/04/18/apos-cinco-anos-de-uso-independencia-segue-sem-dar-lucro-ao-atletico-mg.htm

    https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2016/04/20/parceria-entre-atletico-mg-e-independencia-segue-sem-dar-retorno-positivo.htm

    https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/interior/2020/07/06/noticia_interior,3853206/gestor-do-independencia-tem-divida-de-r-17-milhoes-com-o-governo.shtml

    https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2019/12/28/noticia_america_mg,3826509/america-quer-voltar-a-gerir-independencia-em-2020.shtml

    Estão ai as reportagens que falam que custa em torno de 500 mil por mês para manter o Puxadim do Horto, vou repetir: TODOS OS MESES!

    Eai? é lucrativo manter um estádio?

    Gente besta e estrada ruim, num acaba nunca, já dizia minha vó…

    • Marcão de Varginha disse:

      Pela sua ótica, todos clubes que possuem estádio estão somando prejuízos? Meu caro, para ter lucro basta ser bem administrado e que a torcida compareça, o que são difíceis de ocorrer no outro lado fétido da lagoa, haja visto a situação pecuniária que seu clube de encontra, cuja torcida (testemunha) só comparece na possibilidade de títulos, mesmo via fax da CBF…
      – SPFC, Vasco, Santos, Athético PR, Grêmio, Inter e tantos outros, também estão só.no prejuízo? Os estádios atuais não são só para futebol,ó conivente, vaidoso, arrogante, soberbo, avarento, invejoso.. é cada uma!
      – Quem mesmo não sabe nem a hora de comer?

    • LEONARDO BRAZ disse:

      Obrigado SETORISTA MOR do nosso Galão da Massa!!!!
      Poupe-nos o tempo de ler seus textões e continue mandando só os links que nos interessam!!!!

  • Pedro Vitor disse:

    Vai acabar com o campo do independência também por causa de macumba?

  • jeremias disse:

    Mais uma prova de que os aloprados, os copiadores de torcidas, os iludidos, os arrogantes, vivem de mentiras. Eram infindáveis os prejú do Galo por jogar no Horto, estádio de time pequeno.Olha eles aí… Já repararam, que tudo que eles desdenham, acontece com eles. O INCAÍVEL ESTÁ NAS ÚLTIMAS COLOCAÇÕES DA SEGUNDONA. Fazendo contas pra subir e dependendo de derrotas de times com pouca expressão no futebol nacional. GANHEI A TEMPORADA… IMPERDÍVEL!!!

    • Pedro Vitor disse:

      Tudo que a torcida do Cruzeiro dizia que não ia acontecer, aconteceu,

      Caiu
      Foi mais feio que o Atlético
      Deu vexame na arquibancada
      Ficou 15 vezes mais marcante pois hoje tem Twitter, Whatsapp, Instagram Facebook
      Os dirigente afundaram mais que o Atlético

      E vai acabar devagarinho aos poucos um ano de cada vez, ainda não será ano que vem,

  • Carlos Henrique disse:

    Chico se esta ainda de ferias, boa ferias curta com a familia.
    Analisando futebol por que gosto mesmo
    nao somente o meu Querido clube.
    mas jogos e vejo até serie b
    ha pouco tempo ia ver jogos da varzea.
    mas nao vou mais,covid e a gente vai ficando veio
    e ranheta, o tecnico do Guarani de campinas
    quase levou o America a elite, quase
    e pegou o America la embaixo na zona de rebaixamento.
    Felipe conceiçao , é isso mesmo
    e agora o Guarani estava la em baixo
    empatou com o cruzeiro 3×3 vi o jogo
    vou dizer, nao se surpreendem , se o Guarani subir
    outro tecnico, que foi vice campeao mineiro com a Caldense
    quase foi campeao, e eu, estava torcendo para o Galo em Varginha
    Leo condé pode subir o modesto
    Sampaio Correa agora tecnico de serie A
    na serie B é dificil
    por isso acho dificil o cruzeiro subir
    mas tecnicos como Felipe conceiçao, Leo Condé
    Lisca tem mais chances.
    conhecem bem a serie b
    o aproveitamento do cruzeiro agora
    tinha que se ro do America do ano passado
    de 14 lugar a quinto colocado
    ou do Leo condé do Sampaio Correa, que estava na degola
    OU DO GUARANI COM Felipe conceiçao
    mas felipao ja disse
    a prioridade é fazer 43 pontos e fugir da zona do rebaixamento
    ja consegiu, agora acesso, e o seguinte
    o cruzeiro tem que ganhar
    e os 5 primeiros nao pontuarem

  • Ivan Almeida Nascimento Junior disse:

    Uai, mas quando o Galo fechou negocio com o Indepa o Caloteiro EC deitou falação de que o mineirao era dels, etc e tal. E agora??? Mais uma vez tiveram de engolir a vaidade e a arrogancia isso sem contar que a serie B continuará em 2021 para a massa falida azul .

  • LEONARDO BRAZ disse:

    Bom dia pessoal do blog!!!!
    O mais engraçado nisso tudo é que quando o Kalil fez a parceria com a administradora do Independência e preferiu jogar lá foi quase crucificado: que os custos no Horto eram maiores, que não cabia ninguém, que o time era pequeno igual ao estádio e etc.
    Como o mundo da voltas!!!!
    E ainda tem gente que não desce do salto e continua chamando o Mineirão de TOCA 3!!!!
    Fico feliz pois querendo ou não o Cabuloso ainda vai pagar para a gente (Galão da Massa) pra jogar!!!
    O problema vai ser receber!!!!
    Abraço a todos!!!

  • mauricio souza - serrano disse:

    Outro que irá virar credor, do time que não paga ninguém, kkkk

  • Mauro Lopes disse:

    Um amigo que trabalha no cruzeiro me disse que é desculpa dizer que essa troca de estádio é por causa de custo mais alto. A razão é totalmente esotérica, supersticiosa. A direção do clube, junto com a comissão técnica, chegou à conclusão de que alguém fez um trabalho de magia negra para o time naufragar no Mineirão. E como nao dá prá ficar dando banho de sal grosso em todo jogo, por causa do ridículo da coisa, preferiram mudar de lugar para ficar longe da zica. Na minha modesta opinião, se não providenciarem aquele juiz de Belém do Pará para todos os jogos no indepa, a troca não vai fazer muito efeito…rs

  • José Catão disse:

    Como Benecy tem atuado muito ultimamente, muito estranho aquela bolinha que o América jogou contra o Cru Cru. Depois foi aquela derramação de lágrimas contra o árbitro e no próximo jogo: penal para o América. A única diferença para um circo é que os palhaços estão nas “arquibancadas”.

  • Raws disse:

    “Jogaram sal grosso no Mineirão pra tudo de ruim sair do estádio.
    O Cruzeiro saiu.” Faelsin. Kkkk

  • Marcão de Varginha disse:

    A empresa de consultoria Sports Value publicou, nesta quarta-feira, um longo estudo com o ranking dos clubes mais valiosos do Brasil. A metodologia também leva em conta potencial de mercado, potencial esportivo e aproveitamento de receitas oriundas da marca. Há ainda o valor do elenco do time profissional, mensurado pelo site Transfermarket, e os investimentos nas categorias de base dos clubes. Link da matéria: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/1,9,1,168/2020/12/09/noticia_futebol_nacional,3876924/veja-ranking-dos-mais-valiosos-do-brasil-atletico-supera-cruzeiro.shtml
    – Ocupando o até honroso 12º lugar o CEC foi avaliado em R$837 milhões, e considerando sua dívida de MAIS de R$1 bilhão, é fácil deduzir que o melhor é um recomeço, assim como foi Palestra Itália, Yale, Ypiranga, Cruzeiro… outro CGC, outro nome, outro endereço, outro tudo!
    – Que fechem as portas e retornem para o país da bota o mais rápido possível! Boa viagem de ida, sem volta!
    – #benecyeternomito

    • Claudio disse:

      Coloca os outros rankings:
      Time mais flanelinha;
      Time com mais tempo sem ganhar um Bi-campeonato nacional;
      Time que mais gastou e não foi campeão de b ost@ nenhuma;
      Time que comprou um atleta de outro time para o ano seguinte , para se livrar de rebaixamento;
      Time que foi último colocado no campeonato nacional e não foi rebaixado;
      Time que colocou camisa de estuprador confesso na vitrine mais importante do clube;
      Time cujo estádio foi construído por empresa CONDENADA por trabalho escravo;
      O que mais?
      O maior ídolo, idolatrado por todos( e merece), jogou no rival.
      Cara, cada régua mede uma coisa
      A sua, só serve para diminuir o Cruzeiro e os cruzeirenses.
      Outra coisa, só para mostrar o quanto seu pensamento é retrógrado, minha família tem origem portuguesas, nem por isso acho que não devo torcer para um time de origem italiana.
      Você sabe a origem do Atlético mineiro?
      Sabia que a família do Alexandre Kalil é de origem mineira?
      É, o sobrenome Kalil é bem típico da região de montes claros, por isso chamavam ele de turco.
      Então, sem querer acabar com sua graça, mas muda a base de sua crítica, pois esta já deu.
      Mineiro raiz, são os índios. Algum estava na fundação? Então para de falar em genuinamente Mineiro.
      Deixa de ser bobo aqui e volta jogar milho pros pombos intergalácticos.

      • Eduardo Silva disse:

        Prezado Claudio, boa tarde,

        Atreticano falando de dívida é igual aquele velhinho com Alzheimer, esquece que a dívida do seu clube beira 1 bilhão e esse ano os jogadores pertencem a quem? quem comprou? explica pra ele ai que é tudo dos Menins…kkkk é muito esquecido…kkk

        Eu já falei pra esse distraído sobre o respeito que o povo brasileiro deve ter aos imigrantes que ajudaram a construir o Brasil, mas ele gosta de falar essa bobagem de radicado, ele tem essa xenofobia incurável e também esquece do tanto de jogador estrangeiro no elenco do seu time.

        Esse ano tem o argentino Zaracho, o paraguaio Júnior Alonso, o equatoriano Alan Franco, o venezuelano Savarino e o colombiano Dylan Borrero, além da comissão técnica de argentinos, será que ele acharia bom se a diretoria mandasse eles embora para seus países e não voltassem nunca mais?

        Ele se esquece também que xenofobia é crime previsto no código penal: a lei 7716/89 abrange os “crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”, também com pena de reclusão de 1 a 3 anos, mais multa.

        Nós alertamos esse cidadão várias vezes, mas ele teima em continuar escrevendo essas sandices, fora a fixação com o Benecy do Cruzeiro, uma coisa doentia.

        Eu nem fico rindo mais, vai que é doença!

        Grande abraço.

    • Marcio Borges disse:

      Comédia…..kkkkk. Quando a MRV tirar os jogadores deles que estão lá no galo, vai sobrar o que??
      Passa ridículo não, meu caro…kkkk
      E não esqueça do seu outro ídolo. Ele fez o servico sujo…kkk
      #tiburcioeternomito

  • Eduardo Silva disse:

    Essa questão de jogar no ESTÁDIO Raimundo Sampaio do grandioso América Futebol Clube na verdade é uma operação financeira, porque é óbvio que fica mais barato jogar no ESTÁDIO do Decacampeão Mineiro do que jogar na Toca 3, vulgo Mineirão.

    Mas tá na cara que o Estádio Governador Magalhães Pinto cairá no colo do Cruzerão seja por meio de uma parceria com a Minas Arena ou até mesmo assumindo a operação definitiva, porque a Arena da MRV dos Menins, ficará pronta e sobrará apenas o CEC para jogar no Mineirão, não é preciso ser vidente para chegar a essa conclusão.

    Se bem que esse “negosso” de estádio de futebol é um equipamento oneroso, que dá mais despesa do que receita e a tal da “experiência” que eles falam das novas arenas, espaços multiuso, é igual restaurante chique, de alta gastronomia de Chefs Internacionais, te vendem 5 gramas de comida e te cobram os olhos da cara: é a tal da “experiência”.

    Mas eu já mandei ligar lá em Vespasiano pra saber onde desliga os refletores e onde liga as caixas de som da Arena Independência, podem ficar tranquilos.

    PRONTO! Pediram minha opinião e eu não falei em nenhum momento a palavra Puxadim do Horto, Majelão e nem chamei o time deles de Melequinha e outros adjetivos, não sou de magoar ninguém.

    Eu posso ser bondoso também e kibom cada um escrever sua opinião sem ser censurado!

    Vamos gritar na Rua Ismênia minha gente: euuuuu acredituuuuu…. euuuu acredituuuuuu…

  • Alisson Sol disse:

    E o contrato com a MInas Arena? Isto não “cheira bem”. Ou há uma quebra do contrato com a Minas Arena devido a não pagamento ou alguém está fazendo uma maracutaia…

    Não há qualquer vantagem em jogar no Independência sem torcida, para um time que precisa de um campo com mais espaços…