Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E lá se foi o Dr. Francisco Lemos, que comandou a politica do Cruzeiro durante décadas

Em foto de Washington Alves/Light Press, Dr. Francisco Lemos em 2017, quando foi homenageado pelo Conselho Deliberativo, junto com outros ex-presidentes .

O “Dr. Lemos”, como era chamado, era uma pessoa gentil, apesar de discreta, contrária aos holofotes. Mas foi um dos homens mais importantes dos bastidores do Cruzeiro, desde 1954, quando foi presidente, o mais jovem da história do clube. Daqueles tempos, até agora, foi o maior articulador da política interna cruzeirense, uma “Raposa”, que elegia e destituía. Os companheiros mais rodados da imprensa diziam que ele era o “Golbery” do Cruzeiro, numa referência ao General Golbery do Couto e Silva, articulador político do regime militar que mandou no Brasil no último período ditatorial.

Dr. Lemos acertou mais do que errou nessas articulações, mas morreu triste com a situação em que o Cruzeiro se meteu, e que teve participação dele.

Dr. Lemos ao lado de César Masci, Alvimar Perrella e Gilvan de Pinho Tavares, em foto do Washington Alves/Light Press

Detalhes no Superesportes:

* “Morreu, aos 91 anos, na manhã desta sexta-feira (25), José Francisco Lemos Filho, ex-presidente do Cruzeiro. Ele administrou o clube no ano de 1954. Lemos faleceu em casa de causas naturais. O velório será reservado para familiares e amigos, das 15h às 17h, no Parque da Colina. O sepultamento ocorrerá às 17h. Engenheiro de carreira da Cemig, Lemos viveu a política do Cruzeiro desde muito cedo. Chegou ao cargo de presidente aos 25 anos, sendo o mais jovem a preencher o cargo.

Lemos também foi vice-presidente nas gestões de Zezé Perrella e Alvimar de Oliveira Costa, além de ter liderado o conselho deliberativo. Durante o segundo mandato de Gilvan de Pinho Tavares, mais uma vez foi vice-presidente…

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2020/12/25/noticia_cruzeiro,3880822/morre-jose-francisco-lemos-filho-ex-presidente-do-cruzeiro.shtml


» Comentar

Comentários:
1