Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Comentaristas, estes imprestáveis profetas do acontecido! Sobrou pra mim; e concordo!

Fotos: twitter.com/SCInternacional

Quem me ouve e lê, há de se lembrar que sempre disse que a profissão de comentarista esportivo é a mais fácil do mundo. Digo isso desde os tempos em que era “só” repórter setorista e de campo. Desde a rodada passada do Brasileiro, eu estava querendo postar estes comentários da turma aqui do blog, sobre nós, da mídia. O Galo tinha empatado com o Grêmio, em Porto Alegre:

Disse o Fred BH:

“Resultado péssimo, como o Juca Kfouri comentou “despedida do título”. Guga pé-de-moça, e dentro da área. Keno não dá passe, se livra da bola. Time com goleiro chama-gol não é campeão. Sampaoli matou o time com substituições pardal. Parabéns Internacional campeão!”

 

Júlio César Ramos

“Os “renomados” da imprensa, comentaristas que “sabem tudo”, já elegeram e negaram todos os times do G6. Do “favoritaço” Flamengo (melhor elenco do país, pra mim seria ou ainda pode ser o campeão) passando pelo Galo (que nunca foi candidato a campeão). Atlético teve uma intensidade no início que surpreendeu e sucumbiu às bobagens do Sampaoli.
Palmeiras se tornou “aquele” até ser salvo em SP pelo VAR contra o River.
Desconfiômetro ligado. E não podemos esquecer do inesperado Santos na Libertadores.
O apagado São Paulo e Fernando Diniz, de repente, os analistas surtaram. Opa, termos um novo Rinus Mitchel !! Ops, a carruagem já virou abóbora.
De zero à esquerda surge também, de repente, Abel e o Inter!
Entre os comentaristas renomados estão Juca, Milton Neves (esse já enquadrou uns 4 como cavalo paraguaio). Setoristas noticiam o que acontece nos clubes. Divulgam notícias.
Mas “comentarista de futebol” é algo inútil. Despesa desnecessária!
Comentários são pra torcedores!”

 

Pedro Vitor
“E o Abel Braga hein!?, acertou o time do Inter.

Quem diria hein Chico Maia!? rsrs.

Ainda há muitos jogos, mas o Inter deu passo importante vencendo o São Paulo, uma senhora goleada!”

Realmente, o Abel está calando a boca de todos que dizíamos que ele era um “ex-treinador em atividade”.

Vida que segue!


» Comentar

Comentários:
15
  • Horacio disse:

    O problema não é errar nos comentários, o problema é fazer muito barulho para ter audiência em cima de bobagem. Nada me dá mais raiva do que matemática das tabelas, o time do topo vai ganhar, ou tem que ganhar, do time que está brigando pra não cair. Não, não vai não, futebol é no campo, se vacilar vai perder, principalmente de time da zona.

    Sobre o Abelão, não tenho acompanhado os outros times, mas vi pedaços de jogos do inter. Encontraram um menino da BASE, muito rápido e habilidoso, que está matando toda bola que chega. Os times do Abelão jogam como ele sempre armou, 8 atrás e 3 na frente. A novidade é que agora marcam pressão tendo “volantes” e meias rápidos e habilidosos.

    O são paulo entregou todos os gols pro inter, foi um atropelamento. Mas quem ia prever que jogadores machucados voltariam tão bem? A novidade da base? Abelão continua Abelão, forma de jogar idem. Se você quer um outro tipo de jogo não vai pegar o Abelão, é só isto que dá pra falar.

    Tudo isto pra dizer que jogador que define vem é da BASE ou mostra este talento já no seu time, nunca em outro time porque de lá ele não vai sair se não for por muito dinheiro. Este é o tipo de comentário que gostaria ouvir dos spikes, mas passaram meses pedindo um matador… o jogador que define… Vai esperando gente, vai esperando que o inter vai liberar o garoto baratinho pra gente ganhar deles.

  • Roger Campos disse:

    Chico,
    claro que generalizar é ruim, mas muitos comentaristas da imprensa estão falhando feio nas análises ao permitirem nos seus discursos um “frissom” que se aceita das torcidas, mas não cabe no discurso de um repórter/comentarista da imprensa. Sei que são seus colegas, mas lembro que o nível está fraquíssimo. Aqui no seu blog encontramos opiniões mais sólidas do que nas emissoras de TV, por exemplo. Não é a toa que muitos canais de torcedores estão fazendo mais sucesso que muitas rádios e tv. Um certo canal, na transmissão de Vasco x Galo, superou a audiência da Itatiaia. Sem querer rasgar seda, dos que eu conheço, seu estilo é o único que tem as características para se estabelecer bem nas novas mídias.

  • Juliano Salvador disse:

    Felipão puxou a fila… Disse que foi uma jornada fracassada em sua carreira, perdendo apenas para o 7 X 1. Mais um técnico que se vai sem ver a cor do Dindim! Deu no Hoje em Dia!

  • jeremias disse:

    Xii, Felipão não é mais técnico do Crucru!!! Daqui a pouco até cozinheiro quer ir embora!

  • João Paulo Horta Cavalieri disse:

    Uma observação a respeito do Galo e Inter, foi o Rodrigo Caetano sair, que o colorado decolou.
    Por aqui fritaram o Matos e a casa caiu, a impressão é de que o departamento de futebol foi terceirizado para os argentinos e eles fazem o que querem, sem que ninguém tenha capacidade ou peito para cobrar.

  • José Florentino de Castro disse:

    Eu tenho uma teoria,que comentaristas e técnicos de futebol são pessoas que acham que entende de futebol!Eu hein! E olha eu sou técnico de futebol amador! Complicado,mas segue o jogo!

  • Nivaldo Alves disse:

    Galo, Campeão Brasileiro do Sub-20. Pena que nossos títulos não valem nada; enquanto do outro lado até arremesso de cuspe vale.

  • Bernardo Montalvão disse:

    Como dizia Cafunga, “no Galo, o errado é o que é o certo”. Contratados de Sampaolli pode errar de todo jeito, que são titulares do mesmo jeito. Bem pior, é o CAMPEÃO BRASILEIRO do Sub 20 e demite as lideranças da base. Vai entender!

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Esse campeonato de 2020, milagrosamente perdido pelo Atlético, pode ser posto na conta do sampaoli. Insistência em um goleiro fraco quando tem um melhor no banco; contratação de jogadores para o meio em excesso e não quis contratar o Jemerson que estava livre, ele é melhor que todos os zagueiros do Atlético juntos; e por último o teimoso argentino não gosta de atacante nato, o Tardelli está apto para jogar e não joga. Enquanto isso o cabeça de ovo coloca Dylan Borrero, colombiano de apenas 18 anos que sempre que entra piora o time. Esse campeonato era para o Atlético mineiro ganhar com um pé nas costas se tivesse no banco um técnico menos teimoso, eu não entendo como a diretoria atleticana insiste com o charlatão argentino e não procura o Tiago Nunes, livre no mercado há bastante tempo.

    • Fred disse:

      Não entendo essa insistência em pedir o Tardelli. Primeiro, pelo óbvio: o Atlético tem o melhor ataque do campeonato! O problema do time é na defesa, sempre esteve claro isso. Segundo, há uma “viuvice” de um cara que se destacou há 6 anos, e que nos últimos 2 anos ficou no DM ou fez jogos apenas medianos. Duvido que vá acrescentar algo.

  • Clóvis Mineiro disse:

    O Inter ganha jogo fora, o Galo não consegue vencer Botafogo e Vaxco em seus domínios, coisa que todos os times estão fazendo.
    Mas, melancólico mesmo foi o empate do crucru e o grande Náutico em pleno Independência num jogo em quem tentou assistir, deu sono. Felipão, bastante ríspido na entrevista, evasivo, curto e grosso. O técnico, Manoel e outros atletas querem rachar fora, não receberam nada ainda. Até Fábio, muito “nervosim” ultimamente. É chato o cara trabalhar – ainda que mal – e não receber. Pior de tudo, o presidente vai a live e diz que está pagando…
    E o Galinho, Campeão Sub- 20 de 2020!!!!!!!!!