Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Juntaram-se a fome com a vontade de comer e Felipão se foi

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O treinador estava insatisfeito com tudo, já que o que fora combinado quando ele assinou contrato não estava sendo cumprido. Salários, de todos, atrasados, principalmente. Como cobrar excelência de um subordinado, seja jogador ou funcionário de outras áreas, se o patrão não cumpre o básico.

A diretoria também sentiu que apostou alto demais para a situação financeira caótica em que o clube se encontra. Felipão e demais membros da sua comissão técnica custam caro, merecidamente, diga-se. Mas a multa era pesada, e unilateral. Só o Cruzeiro é que pagaria, em caso de rompimento.

Ao que tudo indica, o telefonema de alguma federação sul-americana ou de algum outro clube tocou. Felipão deve ter gostado da proposta e fez um acordo para sair numa boa.

Ele foi elegante no comunicado que fez em suas redes sociais:

“Quando em outubro recebi em Porto Alegre o presidente Sérgio e diretoria, eu disse sim ao plano de construção de um novo Cruzeiro EC. Sabia do desafio que  era recuperar o time na Série B. Naquele momento havia uma grande ameaça de queda para a Série C. Todos nós naquela reunião assumimos o compromisso com este projeto. Um trabalho organizado onde todos deveriam dar sua contribuição, cada um no seu setor. Aceitei retornar com enorme prazer em ajudar e trabalhar pelo clube. Conseguimos recuperar o time na série B.
Agradeço aos atletas que ficaram aqui, que aceitaram nosso convite, aos integrantes da comissão técnica, funcionários e torcedores. Agradeço a todos que nos ajudaram na recuperação do time no campeonato”
“Desejo sucesso ao Cruzeiro EC para a próxima temporada”.

Luiz Felipe Scolari

***

O comunicado do Cruzeiro:

“O Cruzeiro Esporte Clube e Luiz Felipe Scolari decidiram, em consenso, terminar a segunda passagem do treinador multicampeão pela Raposa.

Colaborando com o Clube em seu momento mais desafiador na história, Scolari e sua comissão técnica cumpriram a importante missão de recuperar o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B, tendo dirigido a equipe celeste em 21 partidas, somando nove vitórias, oito empates e quatro derrotas.

Considerando as duas passagens, Luiz Felipe Scolari dirigiu o Cruzeiro em 96 partidas, obtendo 49 vitórias, 31 empates e 16 derrotas.

O Cruzeiro agradece e reconhece todo o trabalho, dedicação e profissionalismo de Felipão e seu staff para com o Clube neste momento importante, e deseja toda sorte e felicidade ao técnico campeão do mundo e sua comissão.”


» Comentar

Comentários:
32
  • Márcio Luiz disse:

    É como diz o “simpático” João Kleber: vamo rrrri, gente, vamo rrri, ki ki ki ki ki kikikikiki!!!!
    ————————————

    J.B.CRUZ
    15 de outubro de 2020 às 20:43

    FELIPÃO Tem Bagagem; Campeão da SUL-MINAS, pelo CRUZEIRO ..
    Foi para a SELEÇÃO VIA CRUZEIRO…
    Agora VAI,,,,,,,,,,,,,,,
    CRUZEIRO SEMRE !!!..

    —————————————
    Beduardo Silva
    15 de outubro de 2020 às 21:08
    BEM VINDO FELIPÃO!!
    A grande China Azul de mais de 10 milhões de torcedores estará junto e misturado mandando energias positivas!

    ———————————————

    Xiiiiiiiiiiiiiii, parece que deu ruim.
    Foi sim… pro BURACO sem fundo da SEGUNDONA!!!
    Imaginem se fossem energias NEGATIVAS então.

    QUÁ QUÁ QUÁ!!!!!!!

    • Eduardo Silva disse:

      A franga QUA QUA QUA apareceu? kkkkk o Vaixcooo já foi?

      Em um post esse “projeto de comédia” falou que eu era seu fã, que eu o seguia…kkk ai eu pensei: quem é esse Zé Ruela pra ter um fã? é cantor sertanejo? é artista de TV? tá no caixão, em um enterro pra ser seguido? kkk entra num caixão que vou te seguir…kkk

      Mas o cara coleciona o que eu escrevo e deve dormir sonhando, magoado, com a cloaca inchada…kkkk
      Os bobocas falam de Felipão e esquecem que o Xampaoli PROIBIU o Éder Aleixo e o Leonardo Silva de ASSISTIR o treino do time da MRV… vou repetir: PROIBIU DE ASSISTIR os treinos, ou seja, nem o pseudo treinador deles tem respeito pelo clube, pela torcida, pela instituição e fica esse babaquara fazendo qua qua qua??? é uma mala sem alça mesmo…

      Mas, eu tenho uma dúvida? isso é uma pata ou uma franga transgênica fazendo qua qua qua?? kkkk

      que mala…kkkk

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Sexta feira torcer para o América ser campeão brasileiro da série B. Bora acostumar com o novo normal no futebol mineiro! Rsrsrsrs.

  • Fernando Chaves disse:

    Thiago Neves continua dando dor de cabeça ao time azulino. Neves ganhou na justiça e o CruCru terá que lhe pagar quase dois mi. Para piorar, na sua coletiva, o algoz azulino disse em bom tom: “o Sport não é time pra disputar a SÉRIE B, quem disputa a SEGUNDONA é time pequeno”. Kkk!!

  • João Brás disse:

    Felipon está magoado, porque pedia reforços e não era atendido. Abriu mão de uma multa milionária, pois sabia que não ia receber. Felipon o time tá numa draga horrível, sem poder inscrever jogadores e o presidente gel rotando caviar.

  • Raws disse:

    Não acredito ser possível, mas independente do caos financeiro, para ser resolver o problema no campo, só uma união já mais vista. Técnico que tenha história na série B e que goste das divisões de base, a torcida sem corneta e tolerante por pelo menos um ano e esquecendo do passado que tinha jogadores de nome porque achava que a torcida pagava.
    É na repetição da máxima:
    “A melhor forma para se levantar, é reconhecendo a queda”.

  • Alisson Sol disse:

    Ao contrário de outros treinadores, o Felipão fez o que veio fazer: evitar o rebaixamento para a Série C. Vejo um ou dois jogadores de Série A no Cruzeiro e o “resto” é de lascar…

    E o time, precisando cortar gastos e “revelar jogadores”, fica contratando múmias. E não é só o Cruzeiro. Ontem, o Atlético-MG foi Campeão Brasileiro Sub-20. O Cruzeiro já foi Campeão Brasileiro Sub-20 4 vezes, mais recentemente em 2017. E não se aproveitou ninguém?

    Eu vi o final do jogo do Atlético-MG contra o Vasco. Estava 3×2, e o Atlético-MG com a bola. Um jogador, se bem me lembro o Guga, vai “cruzar na área” para aquela última pressão no minuto final. O jogador chuta a bola e… ela sai do outro lado do campo, onde não havia ninguém. Impressionante. Eu sou ruim, mas jamais consegui fazer um cruzamento tão errado em 30 anos jogando futebol amador. É preciso falta de concentração, falta de forma física, e até um certo “desamor” ao clube para chutar daquela forma. Como pode um “profissional” fazer isto no último minuto de jogo, com o time disputando a liderança do campeonato na Série A?! E o time tendo todo um grupo de jogadores jovens sendo campeões brasileiros!

    É por isto que, como disse o Sóbis, há muita coisa que nós torcedores jamais saberemos. Obrigado Felipão. Vamos ver como que vem vai navegar no lamaçal que é o Cruzeiro hoje, principalmente fora de campo.

  • Silvio T disse:

    Eu até tento não ser convencido, mas…
    Foi só postar aqui na audiência do Chico Maia que o lenga-lenga do Felipão era GRANA, la Plata, que a coisa se resolveu. E, bom cristão que sou, dou mais uma ajuda ao Massa Falida Esporte Clube e sua desesperada torcida.Tanto o Felipão quanto o meu ídolo Tiago Neves disseram com todas as letras: SÉRIE C é o caminho de 2021. Entenderam? Série CÊ!!
    Por falar nisso. E aí raposonicos, gostaram do Tiaguinho pisando, humilhando, fazendo chacota, diminuindo e rebaixando o Massa Falida? Nada como um dia após o outro…

    • Eduardo Silva disse:

      Esse “Tiago Neves” que v6ce fala é aquele que o Sampaoli mandou o Alexandre Mattos contratar e o presidente 6+1Camara autorizou e falou que a torcida não mandava nada?

      Foi esse? Esse que era o sonho de consumo do pessoal de Vespasiano?

      • Silvio T disse:

        Sim, esse mesmo que a torcida do galo enxotou daqui. A mesma torcida que eu mesmo critico tanto aqui, mas que teve atuação exemplar no caso Tiaguinho, fazendo Sampaoli, diretor de futebol e presidente catarem coquinho. Coisa de time que tem Torcida grande e forte, independente de títulos comprados ou ganhos na canetada. Tão grande que o símbolo máximo da turma do Massa Falida é o 6×1. Elas só pensam no galão.

        • Alisson Sol disse:

          Silvio T,

          Eu procuro, procuro, e não acho na web a famosa final do Atlético-MG contra o Bayer tão citada por seu ex-presidente? (link) Sabe onde encontro?

          No museu de pelo menos 3 grandes clubes europeus e vi referências ao Cruzeiro Esporte Clube, que pode acabar amanhã, mas estará na História Mundial para sempre (link).

          Mas ainda não fui ao Marrocos…

          • Silvio T disse:

            Nem precisei procurar pra saber que a única vitória de um time mineiro em Mundiais de Clubes da Fifa é do galo.

          • Claudio disse:

            Pois é Alisson, depois arrogantes são os cruzeirenses.
            Memória curta e seletiva.

          • Marcio Borges disse:

            Kkkkkkkkkk………Alisson, podia ter deixado o sofredor sem esta. Mas ele pede. Levanta a bola e aí e só chutar…kkkkkkk
            #tiburcioeternomito

        • Eduardo Silva disse:

          O Thiago Neves fez maior chacota do time de v6ceis e ainda o contrataram? kkk tá serto! kkk Vergonha alheia é mato…

          Uma curiosidade: qual clube tem títulos comprados e na canetada? diz ai…

          só groselha, esse juvenil…kkk

  • Germano Brás disse:

    A falta de credibilidade do Crucru, fará com que o próximo técnico, será aquele que quiser vir. Givanildo disse que topa… É o rei do acesso… Mas quer receber!

  • Marcio Borges disse:

    Quanto ao Felipao. Fez aquilo para o que foi contratado. Manteve o time na segundona dando tempo para estruturação ainda que com tempo curto. Acho até que ficar mais um ano na segunda seja uma boa estratégia pois senão pode subir e voltar. O que seria pior ainda.
    O trabalho do Felipao foi bom pois com este monte de ameba não dava para fazer muita coisa.
    #tiburcioeternomito

  • Marcão de Varginha disse:

    Felipão cumpriu sua meta em colaborar na permanência do clube celeste na segunda divisão e de quebra ainda matou saudades do Mineirão, palco onde os destemidos alemães mancharam eternamente a camisa canarinho, assim como está também manchada a camisola azul pela situação que ora se encontra, e pela confissão espontânea daquele longevo dirigente que escancarou um ex-rico passado de glórias…
    – #benecyeternomito

    • Marcio Borges disse:

      Tsc, tsc, tsc…..ET, voce pode tentar de todas as formas negar mas não tem jeito. O cruzeiro ficando na segundona mais um ano ainda continua maior que o galinho…..simples. Voce tem seu idolo particular que voce ama como a um Deus, que é o Bene. Ele te deu o unico assunto que voce comenta aqui. Ja pensou se o “tiburcioeternomito tivesse ciumes? Ele fez o serviço pra sua diretoria e voce insiste em esquecer do Cara!!!!!!!!
      #tiburcioeternomito

      • Marcão de Varginha disse:

        Conivente, até estando na merd… quase cobrindo o couro cabeludo vocês continuam arrogantes, prepotentes, vaidosos… o dito do SEU dirigente é fato que não existe justificativa, e a sua tentativa de querer comparar ele com Tibúrcio é algo ilusório, quase bestial!
        – #benecyeternomito

        • Marcio Borges disse:

          Kkkkkkkkkkk, você e a piada pronta. Nem precisa muito. Não fui eu quem falou. Foi o #tiburcioeternomito que disse. Vai cobrar dele. O seu ídolo bene tai…..ah, e o seu protegido Robinho vai ganhar uma grana hein?? Comenta aí sobre a mancha por ter um estuprador no time!!!!

      • Eduardo Silva disse:

        Boa tarde, Márcio Borges,

        Esse rapaz, que teve o cérebro abduzido, escreveu em outro post que a FIFA ajudou o Cruzeiro nos jogos contra o Melequinha e o Operário….kkkk

        Daí vc imagina o grau de obsessão desse rapaz e o quanto ele está machucado, magoado com o MAIOR DE MINAS.

        Nem vou rir mais, vai que é doença… e contagiosa….kkk

        Grande abraço.

      • ivan junior disse:

        Oh cara, acorda!! Para de escrever insanidades! Seu Bost*iro faliu! AcaBou” Aceita que doi menos! Onde que ser Bi-reBaixado na serie B, tendo ficado na zona da serie C por 98% do campeonato da segunda divisão faz o Falido EC ser grande!! Só se for em vergonha, vexame, humilhação (em dívidas já é o maior do Brasil: 1,5 Bilhoes e contando…).

        • Eduardo Silva disse:

          uma verdade: o crucru até na série Z é maior que o MRV Futebol Clube de Vespasiano.

          o crucru tem uma dívida de 1,5 bilhões… FONTE: profundezas de minha mente magoada…

          quem é Júnior nunca chegará a juvenil….kkkk

  • Luís Cláudio disse:

    “… agradeço a todos que ajudaram na recuperação do time…” Como assim cara pálida??? Continua no FUNDO DO POÇO!

    • Fred disse:

      A várzea tá tão grande que não cair pra C foi recuperação digna de foguetório. Continuar assim, em poucos anos estarão agradecendo algum treinador pela classificação na chave BH da Copa Itatiaia…..

  • J.B.CRUZ disse:

    Resumindo:
    Não houve Pagamento de Multa; e ficou Bom para Ambas as Partes .. Valeu LUIZ FELIPE SCOLARI !!
    E Vida que Segue:
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

  • Marcos disse:

    Trabalhar com um time de craques éfácil, quero vr éter resultado com um amontoado de pernas de pau.