Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo precisa vencer para continuar na briga por vaga direta da Libertadores

A cada rodada ouço e leio: “vencendo hoje, o Atlético se mantém na briga pelo título…”. E a distância para o líder só aumentando. Óbvio, por que o time não faz a parte dele, empatando ou perdendo, mesmo enfrentando adversários muito inferiores.

Da forma que repórteres e comentaristas falam, fica parecendo que o time do Atlético é fantástico, muito acima dos concorrentes. Como se a vitória já estivesse garantida, restando saber o placar. E muitos torcedores se iludem e acreditam. Aí começa o jogo e é aquilo!

Os motivos são diversos, mas basicamente pelas opções adotadas pelo treinador, que precisa ser mais cobrado mesmo. Exigiu mundos e fundos, foi atendido em todas as contratações que quis e o retorno está sendo briga por vaga direta na Libertadores.

Esta noite, o Santos entra com time reserva, já que sábado tem a decisão da Libertadores contra o Palmeiras. Mas Cuca estará no banco. Ótimo treinador.


» Comentar

Comentários:
15
  • Raws disse:

    Eu sou do tempo que jogador igual a Guga, com certas limitações reconhecidas, mas com a vontade e aplicação que tem jogado, era exaltado e não discriminado.
    Eu sou do tempo, que nos momentos difíceis em determinadas partidas, quando a maioria da torcida “murchava”, as organizadas entravam em cena e incendiaram o estádio. Ave Força viva, Dragões da FAO e GaloPrates…
    Eu sou do tempo, de torcedor Raiz. Aqueles que farejavam os adversários infiltrados, querendo plantar ou propagar nossa ruína.
    Eu sou do tempo que nossos ídolos eram preservados pelo que fizeram.
    Hoje Victor, Rever e quem mais tivesse são tratados sem o mínimo de respeito nas críticas. Usam adjetivos que usávamos para jogadores do rival.
    Hoje torcida “organizada”, ameaça jogadores e familiares.
    Se manifestam como se fossem donos do clube e capazes de mudar uma situação adversa, por motivos diversos.
    São os “rebeldes sem causa”. Não tem pauta concreta. Everson não é unanimidade, porém é de máxima injustiça o apontarem como reu.
    Guga tem limitações. É de máxima injustiça não reconhecer sua aplicação e vontade de ganhar.
    Sampaoli errou, erra e errará. É de máxima injustiça não reconhecer seu trabalho e de extrema estupidez querer que ele saia.
    Afastei dos estádios pela decadência do futebol, pela falta de segurança e pela perda do romantismo de outrora.
    “Agora” com o advento das redes sociais, me vejo cada dia mais desgostoso do futebol, também, pelo barulho e eco dos idiotas.

    • Antonio da Silva disse:

      Eu não culpo o Éverson, mas sou das antigas também: em time que está vencendo não se mexe e Sampaolli sacou Rafael que vinha jogando muito bem. Já Guga acho muito fraco. Arana errou feio no último jogo, mas se trata do melhor lateral esquerdo do país e tem muito crédito. A defesa do Galo é fraca, mas tem um atenuante, no time campeão 13/14, tínhamos Donizete, Pierre e Josué, que protegiam a zaga muito bem.Também não gostei das contratações de Sampaolli. Apesar de tudo, não estou nem ai para BI, melhor ver a decadência do outro lado.

      • Raws disse:

        Antonio, concordo com quase tudo. Se o outro campeonato não vier esse ano, pode ter certeza que virá em breve. Só não podemos nos deixar levar pelos “infiltrados” que fazem onda nas redes sociais como se tudo no Galo estivesse ruim. Assim como o eixo ficou pregando nosso favoritismo como tática para nos derrubar, o papo agora é que Sampaoli é o “pior” técnico do país.

  • Horacio disse:

    Na derrota pro vaixco achei que o time se portou de forma muito pouco profissional, tomou um gol e perdeu o rumo, acordou muito tarde. Não entendo a postura de jogo em casa ser diferente do jogo fora de casa, sem torcida. Tio Paoli tem que subir nas tamancas é com este tipo de coisa, perder fora ou em casa não é aceitável.

    A defesa está errando muito, as vezes é o posicionamento defensivo. Na frente temos inúmeras boas alternativas, na defesa não, faltam jogadores rápidos e bons de jogo aéreo.

  • jeremias disse:

    Felipon disse que o Cru cru precisa de ajuda externa… Mais???????
    O trem tá feio no cabaré azulino, o volante Jadson bate boca no Instagran com torcedora e ameaça contar tudo o que acontece lá no fundo da lagoa. Já vi até alta patente lá dizer que vai contar e não conta, outro disse que só vai contar 10%. Que diabo é isso? O povo quer saber!

  • Victor Maia disse:

    O Galo tem tudo para ir ao menos à Libertadores, pior é lá no fundo da lagoa, mercenas e presida já brigaram, porque o mecenas é dono dos direitos do Orejuela, mas na hora das negociações, foi preterido.. Tentaram passar a perna no hôme.. O BHzonte futebol clube não tem jeito, é tanta dívida que vai parar na série D. Daqui uns dias retornam a maioria daqueles que rebaixaram o time, inclusive pra receber o que foi prometido.

  • Paulo F disse:

    Nunca vi um treinador que briga com a torcida ganhar alguma coisa, principalmente no Galo. A torcida gritava Berola, Luan o Cuca colocava na hora.
    Sampaoli não entendeu o que é a torcida do Galo pq não tem torcida no estádio, mas mesmo assim ta entregando ao preterir Rafael, Tardelli e rejeitar Jeferson.

    • Pedro Vitor disse:

      Rafael até acho que é teimosia do Sampaioli, agora o caso do Diego Tardelli, é complicado, a contusão foi séria e no final da carreira, onde o jogador já tem alguns anos que não joga em alto nível.

      Sem dúvidas nenhuma a única torcida que não pode reclamar do futebol do Diego Tardelli é justamente a do Atlético, pois foi único clube, que ele realmente, deu certo.

      Faltou ao Tardelli essa compreensão logo que voltou da China, era pra ter vindo direto para o Atlético, ignorando proposta mais altas, mas jogador de futebol não liga muito para carinho, o negócio é dinheiro e boa vida.

      Acredito que o Tardelli deverá sair do Atlético sem disputar uma partida inteira, infelizmente se machucou, o técnico não pode pôr para jogar só pra ser bonzinho com a torcida ou mostrar compreensão com o jogador, o Atlético briga pelo título do Brasileiro mesmo aos trancos e barrancos que atualmente joga.

      Cabe a diretoria do Galo ver os treinos, tirar algumasconclusões, e oferecer mais um ano de contrato baseado no desempenho do Tardelli nos treinos, e naquilo que o Tardelli foi na história do Atlético

  • Pedro Vitor disse:

    O Atlético está em formação, mas é doído, vê lo desperdiça um pênalti, e em seguida levar dois gols diante do Vasco. Nessa hora tem deixar a raiva sessar para não falar bobagem e ignorar os veículos da imprensa, senão acaba colocando tudo a perder, passa a enxergar apenas as qualidades negativas do time do Galo, e todo mundo sabe que não é bem assim.

    Arana não é ruim, ou é? Mas falhou feio.

    Brasileiro não é fácil. Só que o Atlético chegou a empolgar, determinado momento do campeonato brasileiro, mas o time é muito instável ainda. Capaz de comer a bola contra o Flamengo, na minha opinião, o melhor time e elenco, e perder para Botafogo, Atlético Paranaense, Bahia, Vasco, que brigam pra não cair.

    Sampaioli erra, e acerta, e também tem, de ser dividido com jogadores.

  • Antonio da Silva disse:

    Será que neste Sub 20 não tem um lateral melhor que Guga??

  • Carlos Henrique disse:

    Tai Galo campeao sub 20 e o treinador argentino
    nao vai aproveitar ninguem
    os investidores do Atletico estao cegos
    o dinheiro é deles
    o tecnico vai pedir mais contrataçoes
    e precisa de volantes e zagueiros sim
    mas senao gamhar nada , a cobrança vai ser grande
    a chacota do Brasil inteiro que é ligado no futebol
    nao vai perdoar, gasta muito e nao ganha nada
    tomara que venha um titulo esse ano
    sem ser o Mineiro, digo, Brasileiro
    vou torcer, mas esta tudo no caminho errado
    o cara contrata , treina o time, cobra tudo
    manda e desmanda

  • Raws disse:

    “A Galoucura é a torcida que vai receber o Dudamel no aeroporto e pede a saída do Sampaoli.”
    Achei no Twitter e concordo em gênero, número e grau.
    E repetindo, o GALO não precisa procurar adversários, eles brotam em nosso quintal.

  • Pedro Ernesto disse:

    Um absurdo os torcedores do Galo fazer protesto antes de um jogo importante desse. Tiro no pé!!