Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Direitos de transmissão: os tempos mudaram e continuam mudando. TV Walter Abrahão compra jogos das eliminatórias

Walter Abrahão foi um grande locutor esportivo e morreu em 2011, aos 80 anos de idade. O filho dele, empresário e político (foi candidato a deputado estadual em São Paulo em 2018 e não foi eleito, com os 3.198 votos que obteve), rebatizou a Play TV, que era do Lulinha, filho do ex-presidente Lula. Deixou a Globo para trás e adquiriu pacote de 56 jogos das eliminatórias da Copa 2022, inclusive os da seleção brasileira fora de casa.

Detalhes no blog do Daniel Castro, no Uol:

* “TV Walter Abrahão”

A TV Walter Abrahão estreou em 16 de maio do ano passado, no lugar da Play TV (que pertenceu a Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva), e está disponível no canal 122 da Net/Cl Net/Claro, 161 da Sky, 143 da Oi TV e 150 na Gigabyte Canal. A rede foi comprada pelo empresário Walter Abrahão Filho em fevereiro de 2020. O nome foi escolhido em homenagem ao pai, Walter Abrahão (1931-2011), famoso locutor esportivo que fez história na TV Tupi (1950-1980) nas décadas de 1960 e 1970, com passagens pelo SBT e Rede Manchete (1983-1999) nos anos seguintes. Formado em Direito, ele foi eleito vereador em 1988 e reeleito em 1992. A TV Walter Abrahão lançou a sua programação própria há cinco meses, com uma grade que conta com atrações de assuntos variados, comandadas por nomes como a ex-BBB Jaque Khury e o humorista Fernando Caruso.

“Canal desconhecido surpreende e compra jogos do Brasil nas Eliminatórias”

O mercado de direitos de transmissão terá uma novidade em 2021. A TV Walter Abrahão, que substituiu a extinta Play TV (2006-2020), adquiriu um pacote de 56 jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. O acordo dá ao canal ainda desconhecido do grande público o direito de exibir os jogos da Seleção Brasileira fora de casa. A informação foi antecipada por Milton Neves, colunista do UOL, nesta segunda-feira (25). O acordo foi assinado por Walter Abrahão Filho, dono da TV WA.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/canal-desconhecido-surpreende-e-compra-jogos-do-brasil-nas-eliminatorias-50061?cpid=txt


» Comentar

Comentários:
3
  • Silvio T disse:

    Um pitaco nessa história do galo querer trazer o Hulk a peso de ouro. Sempre ouvi que os boleiros não gostam de jogador da bunda grande. Você, Chico, que frequenta os bastidores do futebol há tanto tempo, pode confirmar se isso é verdade ou não. Num clube onde jogador é cheio de dodóis como o Atlético, se essa história existe, a vida do Hulk bundudo não vai ser fácil.

  • Raws disse:

    Conforme falou abaixo Paulo César, que o brasileiro está alheio a seleção, esse fato é o que eu mais queria. Não por ter prazer em tocer contra a seleção, mas pela idolatria aos jogadores, que em retorno a nossa seleção pouco davam e dão e transpareciam estar no patamar de Messi e Cristiano Ronaldo.
    Os 7×1, representam bem a soberba dessa turma. Apesar do grande time da Alemanha, atitude foi o fator preponderante.
    Com a reconhecida boa qualidade de nossa seleção, com mais humildade, não perderíamos nunca pelo placar que perdemos.
    Colhemos o que plantamos.

  • Paulo Cesar disse:

    Este empresário é corajoso. De todos os eventos esportivos que a Globo se desfez em 2020, a transmissão das eliminatórias, na minha opinião, seria o evento mais fraco em termos de apelo com o público e anunciantes (menos até que a F1). O brasileiro médio está completamente alheio à Seleção, e não é de hoje. Exceto Copa do Mundo e alguma decisão contra Argentina, o brasileiro ignora a Seleção.