Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A importância da D. Miguelina no sucesso do Ronaldinho Gaúcho no Atlético

O presidente que trouxe Ronaldinho Gaúcho se manifestou no momento da maior tristeza da família do eterno ídolo do Galo: @alexandrekalil “Ronaldinho, meu filho, eu sei o que é perder uma mãe. Meus sentimentos nesse momento tão difícil.

O Atlético decretou luto:@Atletico “Clube está de luto pela morte de dona Miguelina: http://bit.ly/3pMReWd É com enorme tristeza, que o Clube Atlético Mineiro recebe a notícia do falecimento de Dona Miguelina, mãe de @10Ronaldinho

***

Ronaldinho Gaúcho voltou a ser feliz em  Belo Horizonte e voltou a alegrar o mundo do futebol com a sua arte e genialidade. Em 2012, quando a D. Miguelina foi diagnosticada com câncer, a sintonia fina entre ele, o Atlético e a capital mineira foi selada. Ele nunca tinha visto tanta solidariedade e tantos gestos de carinho. Nem sonhava que isso existisse no mundo cruel do futebol, onde o que importa é dentro de campo, sobretudo as vitórias e conquistas. Andava deprimido, caindo de produção. Até o dia em que entrou no gramado, viu e ouviu a massa do Galo estampando faixas e gritando palavras de força e carinho à D. Miguelina.

Naquele dia, ainda no estádio, ele disse: “…vou com essas caras (a torcida) até o fim, e vamos dar muitas alegrias a eles…”

O grande jornalista e escritor, Fred Melo Paiva, lembrou o fato:

@fredmelopaiva “Dona Miguelina virou personagem da crônica atleticana quando a Galoucura levantou uma bandeira dela e o Ronaldinho chorou. Ela estava com um câncer, foi muito bonito. “Agora eu vou com eles até o final”. E o Galo foi campeão. Viva dona Miguelina!

A gratidão e sintonia do Ronaldinho e família com o Atlético não pararam ali, como descreveu o Custódio Pereira Neto, uma das principais lideranças do Consulados do Galo pelo mundo, e da Cariogalo: @CustodioTodinho “Em 30/09/19, Dona Miguelina foi homenageada pelo Dr. @Gropen no Conselho Deliberativo do @Atletico. Com sensibilidade, @chico_pinheiro a entrevistou e ela falou da força recebida da torcida em 2012 e do filho @10Ronaldinho, inesquecível na história do Galo.”

E o próprio ex-presidente do Conselho, Dr. Rodolfo Gropen, também  se manifestou ontem, lembrando  tudo: “@gropen “Na era mais vitoriosa da história do @Atlético, da qual tive a honra de participar sob o comando do @alexandrekalil, conheci a Dona Miguelina, mãe do @10Ronaldinho. Testemunhei o valor dela para o R10 na trajetória no Galo. Feliz eu fui por homenageá-la no Conselho do CAM.”

No Brasil e mundo afora, instituições, jogadores, ex-jogadores e torcedores têm manifestado solidariedade à família, como o Grêmio, o ex-craque do Cruzeiro e Palmeiras, Alex10.

Grêmio FBPA

@Gremio “Nossos sentimentos à família Assis Moreira pelo falecimento de Dona Miguelina. Que família e amigos encontrem conforto neste momento de dor.”

Alex de Souza

@Alex10 “Mta luz ao  @10Ronaldinho e sua família. Meus sentimentos a toda família Assis #ripDonaMiguelina

O nosso Democrata de Sete Lagoas lembrou de grandes atuações do Ronaldinho na Arena do Jacaré e também manifestou apoio neste momento de dor:

“Queríamos mostrar essas imagens em um momento de alegria. Que sejam um conforto nesse momento de dor. Pra nosso orgulho, você brilhou também aqui na Arena do Jacaré,. #ForcaRonaldinho


» Comentar

Comentários:
1