Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais uma vez, futebol sofrível, mas vitória garantiu o Cruzeiro entre os quatro primeiros

Antes mesmo de ouvir a turma do Seu Nome Seu Bairro, o Thiago Reis, da Itatiaia, twittou: @thiagoreisbh “O tanto que essa nova camisa do Cruzeiro ficou bonita é na mesma proporção do tanto que o futebol do time é horrível…”

Com toda razão. Uniforme bonito e boas ações de marketing não significam resultados promissores dentro de campo e falta muito para que este time fique razoavelmente apto a brigar por vaga na Série A nacional. O Cruzeiro venceu a duras penas ao caçula da primeira divisão do futebol mineiro. Depois de tomar bola na trave (Loco Abreu) e Fábio realizar grandes defesas, Marcelo Moreno marcou de pênalti, aos 15 do segundo tempo.

Futebol ruim, mas duas vitórias consecutivas dão ânimo e tranquilidade para comissão técnica, jogadores e diretoria trabalharem.


» Comentar

Comentários:
19
  • Edson Dias disse:

    Prezado Chico, um comentário quase que inútil, mas apenas para aumentar o seu quase infindável vernáculo de nossa língua: a grafia correta do nome da cidade é São João del Rei, com i no final. Muita gente confunde, escrevendo “São João del Rey”, “São João del-Rei” ou ainda “São João del-Rey”. Nenhum deles é de fato correto.

    Vejo no post uma discussão quase que inútil sobre se foi penal ou não em cima do atacante do Cruzeiro: pra mim, foi pênalti inquestionável. Dá até pra dizer que o Marcelo Moreno dá uma valorizada no lance, mas que o Sidimar, ex-Galo, cometeu falta, cometeu sim. Ocorre que essa discussão é inútil. Impressiona que os mesmos que defendem ardorosamente o pênalti marcado, e que foi mesmo, não dão um pio para falar da deslealdade do Marcelo Moreno contra um companheiro de profissão.

    Mas o que importa mesmo é avaliar o jogo que foi jogado: que jogo horroroso por parte do Cruzeiro, após outro jogo horroroso contra o São Raimundo de Roraima. Na situação em que o Cruzeiro se encontra, eu acho que é isso que deveria preocupar vocês, viu? Que desgraça de time horroroso que é esse, e que está caminhando para ser pior que o do ano passado??

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    lá vai para a bolaaaa… marcelo morenooo…. GOL GOL GOL GOL…gooollllll do fleixeiro azul, fazendo alegria da nação celesteeee…kkkk cruzeiro 1, atlético nadaaaaa….kkk

    eita vontade de vibrar com o radinho no ouvido, comendo um tropeiro e ouvindo o Albertinho Rodrigues gritando gol na Toca 3, hein, meu filho? kkkk saudade é mato!

    Mas que chororô é esse aqui hoje? kkk Vamo animar minha gente!! O povo tá reclamando do árbitro, da imprensa, dos 4R, da Fifa, do Fred….kkkk Que sofrência danada, deixa o crucru criminoso ganhar uma partidinha sofrida em paz… Foi contra o Ahtletic de São João Del Rey, gente! Será que o povo tá confundindo e achando que é o Atlético de Vespasiano? O nome deles tem H e um C no final, sabiam, não?

    Ë Athletic e não Atlético! Entenderam, agora? A hora de vocês vai chegar ainda… Será que isso tudo é medo antecipado? Será que começou o chororô antes da hora? Como disse um ex-presidente do clube numa entrevista: _Nós sofremos igual cachorro contra o Cruzeiro nesses anos todos, vcs não imaginam…kkkk

    Engraçado que teve um jogo recente que o Rafael fez penalti dentro da área, quase arrancou a perna do cara, o juiz marcou e nem cartão amarelo deu pro goleiro do Mineiro. E algum desses bravos “comentaristas” disse algo aqui após esse jogo? reclamaram do Juiz? do Rafael? da imprensa?

    É engraçado os caras reclamarem da imprensa, como se eles entrassem em campo, fizessem gols…kkk Avisa ai que só tem jogo da imprensa no fim de ano, aquelas peladas dos Artistas X Associação Mineira de Imprensa… tipo jogo casado x solteiros…

    Mas todo ano a mesma coisa estão priorizando o Campeonato Rural, poupando jogadores para o quadrangular final e depois tomam taca nas outras disputas.

    Nóiz é bão é no rurar…

    zerooooooooooooooooooo

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico, o Poderosíssimo América de Madrid perdeu para a Caldense??? Como assim? Time de séria A perder para a Caldense?? O lisca não xingou ninguém??
    E a Selegalo II?? Esse ano o campeonato Mineiro é obrigação.

    • Fausto Peixoto disse:

      Ué….. e o BI Rebaixado?????…. campeão de tudo… 15 copas do brasil, 18 brasileiros, 9 libertadores…… vai continuar “suando frio ” para ganhar uma partida contra times “semi-profissionais”????????

  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, nem começou o ano e todos os torcedores do Cruzeiro que conheço, que são de minha amizades e relacionamentos estão a muito tempo com o “modo” desespero ligado. Com este time, não chegarem a lugar nenhum. E vou te falar, se jogar aberto contra o América e Atlético vai levar sacola. Torcida tem que entender que a situação está feia. Falo isto deste ano 2.019 quando caimos, Cruzeiro só vai subir em 2.023 ou 2.024, clube ainda esta devendo muito e sem rendas. Tem que ter coragem e começar do nada. Athetico Paranaense fez isto, caiu a serie B, em 2.003 e só voltou em 2.008 se não me engano. Não adianta esse jogadores velhos e ultrapassados. E cadê a transparência do Playboy que diz presidente do Cruzeiro? Vamos sofrer por muitos, mas muitos anos mesmo !!!!

  • Pedro Vitor disse:

    E o Marcelo Moreno quase aleja o jogador do Atlhetic com uma cotovelada e o juiz fez vistas grossas, alguém acha que essas máscaras irão cair em momento importante na temporada?

    E a imprensa ó, caladinha

    Já são duas ajudinha da federação no campeonato Mineiro hein, mineiro viu, nem começou o calvário ainda

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Não expulsou o Marcelo Moreno, que fez o gol do jogo, portanto, interferiu diretamente no resultado. Toda vez que o Cruzeiro tem um jogo de desespero, escalam esse juiz aí. Parcial, arrogante, fosse o Galo já vetava esse mau profissional de cara.

  • Luiz disse:

    Que jogo ruim demais…fui assistir por conta do Athletic, time da minha região. Deu calo nas vistas de tantos passes errados. Aliás todos os clubes deveriam passar por treinamento intensivo de “fundamentos básicos de futebol”. Vi um Cruzeiro sem evolução, errando tudo e ganhando o jogo, num penalti no mínimo duvidoso e, no final jogando na retranca para garantir o resultado. Misericórdia, Jesus Cristo!

  • Marcão de Varginha disse:

    O desespero é tanto que até se preocupam com o Galo por possuir (sic) “elenco de 200 milhões reais”? Acaso o Galo tem “culpa” nos malefícios que seu clube entrou? Não se preocupe: os 4 R não estão rasgando dinheiro: estão emprestando ao nosso clube de coração algumas cifras com a certeza que receberão num futuro próximo, com os lucros que o estádio em construção proporcionará, graças à maior riqueza que possuímos: nossa fantástica torcida, que nas alegrias e tristezas sempre esteve e estará presente, bem ao contrário da “torcida” celeste, meu caro!
    – Á propósito: já que estamos falando em dinheiro, está vencendo o prazo para seu clube depositar via justiça os mais de R$18 milhões do “Caso Fred”… se não depositar em tempo hábil, a FIFA poderá ser novamente acionada e dessa vez vai pesar a mão ainda mais, matriculando-o na série C… tomara!
    – #benecyeternomito

    • Eduardo Silva disse:

      Criança Iludida de Varginha,

      Tinha que pegar essa sua frase e colocar numa moldura e em um quadro na parede:

      “…estão emprestando ao nosso clube de coração algumas cifras com a certeza que receberão num futuro próximo, com os lucros que o estádio em construção proporcionará…”

      kkkkkkkkkkkkkk rindo até 2061…. pqp…..kkkkkk é muita chacota!!

      Vamos por partes:

      PRIMEIRO: Quer dizer que eles vão receber em torno de 320 milhões em futuro próximo??? kkk é muita ilusão mesmo!! esse dinheiro já deve estar na contabilidade deles numa conta chamada: PROVISÃO PARA DEVEDORES DUVIDOSOS…kkk

      SEGUNDO: Que estádio ou arena no Brasil deu ou está dando lucro e receita mirabolante para o clube, vc sabe? É lógico que quando inaugurar vai ser uma comoção, vai ter público, todos querem conhecer, mas ao longo do tempo a tal da “experiência” nada mais é do que pagar CARO em péssimos serviços como estacionamento, bebidas, ver time horroroso, etc, etc…

      O próprio Kallil falou que marketing é time vencedor, ai vende camisas, vende pay-per-view, vende bilheteria, vende até absorvente para homem com o escudo do clube…kkk

      Mas continue assim, é muito divertido ver a dimensão em que vcs vivem…

      Continue nessa viagem intergalática…kkkk

      • Marcão de Varginha disse:

        Conivente, Kalil está com razão.. prova disso que seu time já conseguiu um recorde absoluto de vendas de supositório azul para deleite de parte de suas “testemunhas”, e os maiores dquirintes são você e o Márcio Borges.
        – #benecyeternomito

        • Marcio Borges disse:

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…fala piada pronta!!!!! Nem vou entrar no mérito de bater boca com voce. Voce ja é uma piada!!!!! E ainda é ingrato!!!!! Mas não podia deixar passar uma deixa sua…o nosso é azul e o seu? Lembra do negao do whats? kkkkkkkkkkkkkkk
          #tiburcioeternomito
          #tiburcioeternomito

  • Marcão de Varginha disse:

    Após o penalti que só a arbitragem e o time celeste viram, além de sua comissão técnica, o Athletic sufocou os azulinos e colocou-os na roda..
    – #benecyeternomito

  • Silvio T disse:

    Vai um penaltizinho aí?
    Conforme disse dias atrás, essa é formula para o Massa Falida Esporte Clube: apitadores + CBF + tribunais.

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Boa Noite! Todos os meus amigos e conhecidos cruzeirenses, assim como eu, estão desolados, desanimados e já quase ativando o modo pânico.Com esse time não ficaremos entre os 8 da série B neste ano, e precisamos ficar entre os 4. O Atlético Mineiro já é campeão deste certame estadual (tri), simplesmente porque é muito superior (com seu elenco de 200 milhões reais) a nós (talvez seja o caso de jogar com 3 zagueiros e 3 volantes para não sermos goleados) e demais times mineiros. A diretoria celeste deveria ter sido mais criativa e inspirada nas contratações para chegarmos até pelo menos a quarta fase da Copa do Brasil para arrecadar um pouco de dinheiro necessário para sobrevivência financeira e, o principal, conseguir o acesso de volta à série A. Precisamos, no mínimo, de 3 jogadores acima da média ( um volante, um meia e um camisa nove). E o momento é agora, pois começar a série B com esse time e depois de 7 ou 10 rodadas procurar jogadores de qualidade é querer trocar o pneu com o carro andando. Nosso sistema defensível é bom, ou pelo menos dá para o gasto, mas não temos uma volância de qualidade, muito menos um meio de campo criativo que trabalhe a bola e municie o centroavante com bolas bem preparadas. Marcelo Moreno nunca foi craque e já é um veteranos sem explosão e fôlego, mas mesmo assim, de cinco bolas bem lançadas ele fará dois ou três gols., de canela, trombando. Com sua idade ele tem que jogar plantado que nem um cone da grande área, sem exigir que o mesmo jogue pelos lados. Mateus Barbosa é (pelo menos pelo que tem mostrado até agora ) inferior ao fraco Jadson. Adriano tem a seu favor a juventude, mas parece sempre desligadão do jogo, aéreo. Claudinho, Marcinho, Felipe Augusto, Wellington são muito limitados, sem recursos técnicos mínimos. Desse elenco dá para fazer uma limonada razoável com Fábio, Cárceres, Manoel (se ficar) Ramon, Mateus Pereira, Sóbis, Potker (com ressalvas), Airton e Marcelo Moreno. Repito, é preciso de umas 3 ou 4 contratações nota 8 (nível G4 série B) para subirmos. Outra coisa, cadê as mudanças estatutárias tão prometidas visando à transparência e participação de nós torcedores? Continua tudo muito escondido e nebuloso. Venderam Orejuela, mas proibiram falar no valor da transação. Como assim? Esse clube é nosso ou apenas de 400 conselheiros vitalícios (poucas famílias). Somos a sexta maior torcida do Brasil e temos um potencial incrível, mas é preciso transparência, honestidade, desprendimento e organização para soerguermos depois desse colapso azul.

    • Luiz Ibirité disse:

      Heita, tmj Amaury, time sem alma (ausência da torcida) mas nao passa confiança eu tb nao acredito em evolução nenhuma, alguns amigos ja estao me procurando pro clássico e me dando 3 gols de frente, q fase!

      • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

        Fala, Luiz, tudo bem com vc? Só jogamos contra times de série D e as partidas que ganhamos foi no sufoco. É preciso melhorar muito para ficar razoável. Só um acréscimo: Sóbis não pode ser banco nesse time.