Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Saiu a tabela do Brasileirão: Galo, reforçado, estreia em casa contra o Fortaleza; América, desfalcado, vai a Curitiba

Com mais investimentos em jogadores e comissão técnica fortes, a expectativa é que o Atlético brigue novamente pelo título. Pelo lado americano a esperança número um é que o time não faça um bate/volta, numa nova queda para a Série B. Enquanto todos procuram se reforçar o Coelho cede Messias ao Ceará e Ademir ao Palmeiras.  enfrenta o Athletico/PR

O Ceará, possível concorrente direto do América contra o rebaixamento, fez uma grande aquisição. Só espero que a diretoria americana saiba o que está fazendo e já tenha um substituto à altura. Quanto ao Ademir, pior ainda. Na posição dele, encontrar alguém de nível semelhante, não será fácil.

O campeonato começa dia 29 de maio e tem previsão para acabar em cinco de dezembro. Os jogos do Atlético no primeiro turno:

Atlético x Fortaleza

Sport Recife x Atlético

Atlético x São Paulo

Internacional x Atlético

Atlético x Chapecoense

Ceará x Atlético

Santos x Atlético

Atlético x Atlético-GO

Cuiabá x Atlético

Atlético x Flamengo

América x Atlético

Corinthians x Atlético

Atlético x Bahia

Atlético x Athletico

Juventude x Atlético

Atlético x Palmeiras

Fluminense x Atlético

Red Bull Bragantino x Atlético

Atlético x Grêmio

***

Os jogos do América:

Athletico x América

América x Corinthians

Flamengo x América

América x Cuiabá

Palmeiras x América

América x Juventude

América x Internacional

Bahia x América

América x Santos

Fortaleza x América

América x Atlético

América x Sport Recife

Grêmio x América

Atlético-GO x América

América x Fluminense

Chapecoense x América

América x Red Bull Bragantino

América x Ceará

São Paulo x América


» Comentar

Comentários:
9
  • Flávio Azevedo disse:

    O COELHÃO está no caminho certo e tem como a principal contratação na temporada, a permanência do treinador LISCA COELHO! Está montando um time operário e reforçando-se nos setores em que teve mais problemas em sua boa campanha da temporada passada, em que estava esta mesma diretoria, que está fazendo um AMÉRICA ENORME e caminhando, passo à passo o caminho para a permanência. O Planeta América já é realidade e só está em sua fase final de acabar este grande alicerce construído por este conselho gestor. Eu fui injusto nos momentos de paixão e raiva nas derrotas, não serei mais e não podemos ser injustos criticando estes Presidentes! Quem viu o América e vê o América, sabe que eles são merecedores de aplausos! Estou confiante em mais uma boa temporada! Não temos grana pro CR7 e Messi, continuaremos o caminho da luta contra tudo e contra todos, inclusive contra aqueles que estão dentro do clube e tornam-se inimigos e não agregam forças aos abnegados dirigentes Americanos! Já passamos por momentos difíceis e conseguimos seguir em frente! É para frente que se anda e é neste caminho que o ÚNICO DECACAMPEÃO ESTÁ INDO, PARA FRENTE, caminhando responsavelmente para a prateleira de cima do futebol brasileiro!
    #juntossomosmaisfortes #ACREDITAAMÉRICA Saudações Alviverdes!

  • Ed Diogo disse:

    A diretoria do América nunca aprende à lição. Como foi vender o melhor jogador para quem vai brigar com ele para não cair?????? São os mesmos diretores a mais de 20 anos . Onde estão os reforços???? Queremos time na primeira divisão!!!!!!!!
    Não queremos saber de planeta América!!!!!!! Onde está o dinheiro da Copa Brasil?????? Vamos cair de novo Sr Alencar e Sr Salum ?????
    Acredita Coelhão!!!!! Mas tá difícil para acreditar

  • jeremias disse:

    Chico, acredito que, pela experiência adquirida o Crucru sairá da fila da SEGUNDONA e retornará a SÉRIE A. 100 Anos na B.

  • Marcio Borges disse:

    Chico, acredito que este ano vai ser ainda mais fácil pro galo sair da fila. Ano passado o diferencial foi sampaoli que surtava. Senão tinha sido ano passado. Hoje no futebol o investimento faz muita diferença é o galo e o único que vai ter investimento pra contratar quem quiser. Nem palmeiras ou Flamengo vão fazer frente este ano. E os times do Sul não terão esta força também.
    Este ano eu acho que vai ser bi. Torcerei contra como todo cruzeirense mas acho que este ano não escapa.
    #tiburcioeternomito

  • Nivaldo Alves disse:

    O América arrecadou boa grana com a CB-2020 e vende seu melhor zagueiro por uma micharia, enfraquecendo seu elenco e reforçando um adversário às vésperas do Brasileirão!

    • Huener disse:

      Prezados, bom dia.

      De fato, se fosse para vender o Messias, tinha que ser para os times que disputarão a Libertadores e não para um dos 10 que disputarão para cair para a série B. Fazer o quê…

  • joão Brás disse:

    Parabéns ao Galãâããããããããããããããããããõoooooooooooooo!!! O Maior de Minas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Pedro Vitor disse:

    América pelo que havia dito nas primeiras rodadas do campeonato Mineiro, estava vencendo e jogando pelo gasto ou seja, não estava empolgando, ao contrário do momento na Série B e na copa do Brasil, onde mesmo o time não ter mudado nada, contra equipes do interior do estado, me parecia acomodados.

    Sem o Messias e o Ademir, dois titulares, venceu o Cruzeiro, que está muito ruim, com ajuda da arbitragem, então, que os americanos já não se iludam, não fosse o juiz também, poderia dar adeus à copa do Brasil.

    Já o Atlético, precisa de ajustes, ajustes estes, que o Sampaioli se mostrou teimoso ou incapaz de resolver, e que o Cuca já demonstrou no Atlético em outro momento, e também no Palmeiras, E no Santos ano passado pra este, uma maturidade maior do que Sampaioli.

    Elenco é muito bom, talvez falte apenas um volante na contenção apenas, essa é a minha dica. Jair, é bom, mas não consegui permanecer numa sequência grande de jogos, e Allan já mostrou despreparo emocional, o Zaratcho surgiu aí nas primeiras rodadas do campeonato Mineiro na função, e foi até bem, vamos ver a sequência.

    Pra mim o time será este

    Rafael; Guga, Rever, Jr Alonso e Arana; Jair e Zaratcho; Keno, Nacho, Savarino e Tardelli;

    Tenho dúvidas no ataque, Vargas ainda não mostrou a que veio e o Sasha é bom mas não decidi como o Tardelli, acho também que o Hulk irá ter chance como homem gol.

  • Roberto Fonseca disse:

    Prezado Chico,
    America sendo America. Como sempre diretoria sem visao e empreendorismo. Vou apoiar meu clube do coracao sempre, mas infelizmemte acho que e serio candidato a voltar a serie B. Triste sina!!