Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E lá se foi o Gérson Mendes, locutor esportivo que marcou época nos bons tempos das rádios Guarani e Capital

Gerson fazia tratamento para um câncer de próstata diagnosticado há dois anos – Chegou a Piracicaba em 1986 para narrar os jogos do XV – Foto: Davi Negri – www.lideresportes.com/morre-gerson-mendes-voz-marcante-do-radio-piracicabano/

Com muita tristeza recebi mensagem do Alex Elian, dando a notícia da morte do narrador Gérson Mendes, com quem tive o prazer de travbalhar na Rádio Capital no início dos anos1980. Além de ótimo profissional uma pessoa fantástica. Natural de Petrópolis, marcou época no rádio mineiro nas Rádios Guarani Capital e também em Patos de Minas. Nos últimos 30 anos estava na Difusora de Piracicaba, cidade que escolheu para morar até dois anos atrás. Tão querido que recebeu da Câmara Municipal o título de Cidadão Honorário piracicabano.

Descanse em paz, caro Gérson! E até um dia!

Mais detalhes no Jornal de Piracicaba, na Agência Futebol Interior e no Líder Esportes:

* “Morre Gerson Mendes, narrador esportivo da Difusora”

Gerson fazia tratamento para um câncer de próstata diagnosticado há dois anos

Por Pedro Martins

Morreu nesta segunda-feira, dia (12) aos 72 anos, o narrador esportivo Gerson Mendes. Locutor, Gerson entrou na rádio Difusora em 28 de janeiro de 1986 por indicação de seu amigo de longa data, hoje Deputado Estadual, Roberto Morais (Cidadania).

Ao saber da necessidade da contratação de um narrador esportivo, Roberto Morais fez a indicação ao então proprietário da Difusora, José Roberto Soave e também para o gerente da época, Luiz Hercoton.  “Naquele tempo o Gerson trabalhava em Patos de Minas, eu fiz a indicação e já no dia seguinte ele foi contratado em Piracicaba, onde trabalhou até 2019”, contou.

Durante sua estadia na rádio, Gerson Mendes apresentou os programas “Show da Manhã”, que falava sobre variedades e o “Show de Bola”, voltado ao esporte.

Ele também foi o narrador oficial dos jogos do XV de Novembro na emissora e não perdia nenhuma partida da agremiação. Seu bordão conhecido era “se tem futebol no rádio, tem alegria do povo”.

Gerson Mendes fazia tratamento para recuperação de um câncer de próstata, diagnosticado há dois anos. Ele morreu em Petrópolis, Rio de Janeiro, sua cidade natal.

Para o Roberto Morais, Piracicaba perde um dos maiores locutores esportivos da sua história. “Hoje todos nós, amigos do Gerson estamos de Luto! Deixo aqui minhas condolências a dona Vilma, sua esposa e também aos seus três filhos”, ressaltou.

Em nota a rádio Difusora lamentou a perda e ofereceu condolências a família.

“A Rádio Difusora em nome de seus funcionários e colaboradores e fiéis ouvintes, vem nesse momento de tristeza externar os mais profundos sentimentos de dor pelo falecimento do amigo e ex funcionário Gerson Mendes, que por muitos anos fez parte da nossa história. Que Deus em sua infinita misericórdia console toda a família nesse momento de muita dor”, traz a nota.

https://www.jornaldepiracicaba.com.br/morre-gerson-mendes-narrador-esportivo-da-difusora/

* “Luto! Com câncer e Covid-19, morre marcante narrador do interior paulista”

Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo lamentou a morte do narrador

por Agência Futebol Interior

“Se tem alegria no rádio, tem alegria do povo”, era o jargão de Gerson Mendes que ficou imortalizado entre seus ouvintes.

Antes de atuar em Piracicaba, Gerson Mendes fez sucesso no Rio de Janeiro e em Minas Gerais e chegou para atuar em Piracicaba em 1986 pelas mãos do repórter Roberto Moraes, hoje Deputado Estadual.

Sempre com um inconfundível boné e muita simpatia, Gerson Mendes fez história na Rádio Difusora (AM 650), onde ficou até 2019, quando optou em regressar para Petrópolis.

O corpo de Gerson Mendes está sendo velado em Petrópolis em cerimônia restrita aos familiares, cidade onde será sepultado.

CIDADÃO PIRACICABANO
Gerson Mendes teve tanto prestígio e era tão querido em Piracicaba que em 2013 recebeu o título de “Cidadão Piracicabano”, em homenagem da Câmara de Vereadores.

ACEISP LAMENTA MORTE DE GERSON MENDES
“O povo de Piracicaba está triste com a morte do Gerson Mendes. Aprendi muito com ele. Era sério, determinado e uma pessoa maravilhosa. Quando estava em Rio Claro, era meu ídolo e, depois, trabalhando ao lado dele, foi muito gratificante”, comentou o repórter Nando Lopes, falando em nome da diretoria da ACEISP (Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo).

https://m.futebolinterior.com.br/noticias/luto-com-cancer-e-covid-19-morre-narrador-gerson-mendes-aos-72-anos

 “SE TEM FUTEBOL NO RÁDIO, TEM ALEGRIA DO POVO”


» Comentar

Comentários:
0