Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais vítimas do destino no esporte: Jogos Olímpicos de Tóquio, jornalistas que tiveram que cancelar ou foram cortados da cobertura

No post anterior falei do goleiro Rafael, cujo destino tem sido cruel com ele na busca do pleno sucesso. É a vida! Imagine a situação de milhares de atletas de alto rendimento, Brasil e mundo afora, que sonharam a vida toda em disputar uma Olimpíada ou uma Paralimpíada. Dedicaram suas vidas aos treinamentos, provas classificatórias e todos os sacrifícios que a atividade exige. De repente, aparece essa pandemia lá na Ásia, em 2019, se alastra e toma conta do mundo. Em 2020, o Japão, depois de muito relutar, é obrigado a adiar os Jogos, pelos quais tanto correu atrás e tanto investimento fez. Em princípio, por dois meses, depois, com o agravamento da pandemia, por um ano. Chega 2021, com ele uma nova onda e outra onda, gente morrendo aos montes diariamente. O governo do Japão mantém a realização dos Jogos e uma nova onda ameaça o país. Delegações cancelando a participação, outras ameaçando seguir o mesmo caminho e as incertezas aumentam.

Além de atletas, das mais diversas modalidades e faixas etárias, jornalistas e outros profissionais da comunicação tendo seus sonhos de cobrir os Jogos também cancelados ou ameaçados. Eu, por exemplo, iria para a minha sétima cobertura, depois de Atlanta’1996, Sydney’2000, Atenas’2004, Pequim’2008, Londres’2012 e Rio’2016. Tóquio’2020, sem chances! Fazer o quê? C’est la vie! Paris’2024, que me aguarde. Assim espero!

Os grandes veículos de comunicação também tiveram um baque. A Globo, que já deixou de ser detentora exclusiva de mega coberturas no futebol e automobilismo, mantém a exclusividade para esta edição do Jogos, mas teve de cortar pela metade a equipe que mandará a Tóquio, como mostra esta reportagem do PortalMídiaEsporte.com:

* “Pandemia faz Globo cortar equipe que fará cobertura da Olimpíada de Tóquio pela metade”

A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão das Olimpíadas de Tóquio, divulgou nesta segunda-feira a lista de profissionais para a cobertura presencial do evento. Inicialmente estruturada para portar 102 profissionais para os jogos, a emissora carioca resolveu cortar 50% do número apresentado a priori. Assim, narradores escalados para a cobertura tiveram seus destinos alterados e, agora, farão os trabalhos dentro dos estúdios no Brasil.

Programada para realização em 2020, as Olimpíadas de Tóquio foram adiadas devido à pandemia da Covid-19. Com as datas alteradas, o evento será exibido de 23 de julho a 8 de agosto.

Veja a lista de relacionados do Grupo Globo

Gerente de grandes eventos
Marcela Zaiden

Chefia da cobertura
Ricardo Bereicoa

Chefia de reportagem
José Gonzalez
Thiago Lavinas

Apresentadores/flasheiros
Bárbara Coelho
Carol Barcellos
Karine Alves
Tiago Medeiros

Repórteres
André Gallindo
Carlos Gil
Diego Moraes
Edgar Alencar
Eric Faria (fut masc)
Felipe Brisolla
Guilherme Pereira
Guilherme Roseguini
Kiko Menezes
Lizandra Trindade (fut fem)
Marcelo Courrege
Pedro Bassan

Repcines
Augusto Camara
Beto Kaulino (fut fem)
Edu Bernardes
Emanuel da Ros
José dos Santos Júnior
Júlio Aguiar
Leandro Pacheco
Luciano Tsuda
Luis Soncini
Marcelo Bastos (fut masc)
Mikael Fox
Rafael Carneiro
Rogério Romera
Ronaldo Gonçalo
Thalysson Araújo
Ulisses Mendes

Produtores
Amanda Kestelman (fut fem)
Ana Carolina Oliveira
Breno Dines
Fábio Grijó
Guilherme Costa
Helena Rebello
João Gabriel Rodrigues
Lorena Dillon
Marcel Merguizo
Marcio Iannacca (fut masc)
Paulo Roberto Conde
Thiago Fernandes

Produtoras executivas
Anna Olivia Wermelinger
Margarida Rodrigues

Fonte: Lance!

http://www.portalmidiaesporte.com/2021/04/pandemia-faz-globo-cortar-equipe-que.html


» Comentar

Comentários:
0