Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A importância desse jogo contra o La Guaira; aniversário do Éder e imagens de arrepiar do “aquecimento” da massa no Mineirão raiz!

Este jogo contra os venezuelanos é importante demais para o futuro do Galo na Libertadores. Ser primeiro geral na primeira fase faz lembrar 2013. Mesmo sem a força da torcida nas arquibancadas, por causa da Covid, jogar a segunda partida do “mata-mata” em casa é um excelente negócio. Motiva jogadores, cria um clima diferente na cidade, que acaba refletindo em campo. Que os comandados do Cuca entrem em campo com a mesma vontade da final do Mineiro contra o América, sábado.

Um dos maiores jogadores que vi jogar foi o Éder (foto @Atletico), principalmente com a camisa do Atlético e seleção brasileira. Exímio cobrador de penalidades, lançamentos milimétricos, sangue nos olhos até nos treinos, raramente se machucava e gente boa demais da conta. Era esquentado, com os adversários e trios de arbitragens. Não levava desaforo pra casa e isso que custou cartões amarelos e vermelhos, que não chegaram a prejudicar o time em momentos decisivos. O “bomba” de Vespasiano, a terra natal dele, completa 64 anos muito bem vividos.

Para homenageá-lo e ajudar no clima do jogo, às 21h30 (que será transmitido pela TV Alterosa/SBT), vamos rever estas imagens, de arrepiar, do aquecimento da torcida do Galo, puxada pela Galoucura, no Mineirão legítimo, em 2009, pouco tempo antes de ser fechado para a reconstrução, que o “pasteurizou” para o padrão FIFA, da Copa de 2014.

 


» Comentar

Comentários:
5
  • Ed Diogo disse:

    Quem é do tempo que o Mineirão balançava sabe o que é isto quando se podia ir aos jogos subindo a Abrahão Caran a pé como eu fiz muitas vezes não importando qual a cor da camisa de quem estava subindo junto com você . Hoje uma torcida entra pelo sul outra pelo norte e não se pode ter o estdio dividido ao meio como era acho isto um absurdo

  • Raws disse:

    Galoucura é um paradoxo.
    Eu que vivia nas arquibancadas sempre falava com quem me criticava por gostar tanto de futebol, lá, você vê arte no campo e nas torcidas. O que as torcidas organizadas produziam de arte agregando ao futebol, era coisa de louco.
    Só que, os excessos e recorrentes excessos deveriam ser extirpados e nunca foram. Mancharam a referida torcida eternamente.
    Galo Prates, Força viva, Dragões da FAO, para ficar só nas três, fizeram sua época sem arranhar suas imagens.
    “Sardade pouca miô nenhuma”.

  • Stefan De Souza disse:

    Ah essas imagens do verdadeiro Mineirão.Aquecimento da Galoucura era aonde fervia a paixão alvinegra de gente de todas classes,mas predominantemente jovens da periféricos de B.H.
    Que saudades me deu do Willy Gonser,de gente que ia para estádio para torcer,e não usar futebol para movimento ideológico tanto de esquerda ou direita.

  • Guilherme Leôncio disse:

    Jogo encardido, o time pode acomodar, porque já classificou e pode se atirar a ofensividade por querer o primeiro lugar geral. 1 X 0 para o Galo seria ótimo placar, nada de desvalorizar o adversário por ser o último do grupo.

  • Pedro Vitor disse:

    Parabéns ao Eder Aleixo.

    Arrepiante o vídeo, tinha que ser mostrado aos jogadores no vestiário.

    Hoje, deve poupar quem estiver pendurado, e esgotado, e aproveitar se preparar para o Brasileiro, pra mim, é fundamental para o Atlético vencer o Brasileiro, será a redenção.