Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Série B 2021 tem cinco campeões brasileiros da A. Quatro vagas de acesso, das mais disputadas da história

Imagem: Folha de Pernambuco – www.folhape.com.br

Começando hoje, sexta-feira, com o empate sem gols entre Brasil e Londrina, em Pelotas. Mais três partidas esta noite: Guarani x Vitória, Náutico x CSA e Vila Nova x Botafogo. O Cruzeiro estreia amanhã, 16h30 em Aracajú contra o Confiança. A disputa por uma das quatro vagas da Série A 2022 será, possivelmente, a mais difícil da história da competição. Além dos clubes “elevadores”, que sobem e descem constantemente, há sempre uma surpresa, que surge do nada, como o Cuiabá, ano passado, ou um Bragantino, turbinado pela Red Bull. Quem lembrou de detalhes como estes foi o Fernando Rocha, na coluna dele, no Diário do Aço, de Ipatinga:

* “São  20 clubes disputando quatro vagas na elite, além do título. Em 2020, o Cruzeiro era o único time com camisa “pesada”, mesmo assim não conseguiu subir. Este ano a expectativa é de uma Série B muito mais difícil, pois pela primeira vez na história, a competição  terá a participação de cinco times que já foram  campeões da Primeira Divisão: Cruzeiro, Botafogo, Coritiba, Guarani e Vasco da Gama. Além disso, conta com alguns times  acostumados ao sobe e desce, todos calejados em matéria de Série B: Ponte Preta, Vitória , Goiás, CSA, CRB, entre  outros.  “Há momentos na vida em que o homem tem que virar dragão ou acaba apanhando papel no meio da rua”. Nelson Rodrigues. (Fecha o pano!)”

Fernando rocha – Diário do Aço – Ipatinga


» Comentar

Comentários:
5
  • Renato César disse:

    Grande papo de vendedor este. E tem gente caindo. Futebol é momento e nenhum destes clubes ateavessa grande fase.

    Botafogo empatou na estreia, Vasco perdeu em casa. Remo, adversário do Galo na copa do Brasil, venceu fora de casa.

    Enquanto eu escrevia isto, gol do Berola…

  • Marcos disse:

    E não subirá nenhum dos três: nem Botafogo, nem Cruzeiro, nem Vasco.
    Além disso ainda irão brigar pra não cair.

  • João Brás disse:

    A. Mattos passou saber direitinho: calotes, dívidas, processos, atrasos de pagamentos, imprensa azulina nas lorotas, elenco fraco. Quá… Ele num vai não… Ele num vai não!

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Meu Cruzeirão começa amanhã bem melhor do que começou ano passado, mas ainda aquém do ideal. Talvez já tenha 60 a 70% do necessário; talvez. Após as 5 primeiras partidas teremos uma idéia mais clara, precisa. Não conseguimos repor a perda de Manoel e não temos um meia e um centroavante qualificados, acima da média, jogador tipo Sobis, mas mais jovem, que fura bloqueio, não toca para o lado se livrando da bola. Preocupante. Que Deus abençoe meu Cruzeiro e toda sua Diretoria, comissão técnica e jogadores.

  • Mauro Lopes disse:

    Alexandre Mattos, que foi demitido pelo Galão, correu como o diabo da cruz de um certo time ao sentir o bafo do defunto. Se é que me entendem…hi hi hi