Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cuiabá e Alberto Valentim desmentem boatos sobre a demissão do treinador, que não perdeu nenhuma partida comandando o time

Foto: AssCom Dourado/olharesportivo.com.br

Foram 10 jogos, sete vitórias e três empates. Campeão invicto do Campeonato Mato Grossense. Por isso, após a demissão, depois do empate em casa contra o Juventude, na estreia do Brasileiro, gerou tanta onda e está dando um trabalhão danado para as partes se explicarem. O técnico, que é mineiro, de Oliveira, falou à ESPN:

* “Valentim nega boatos, rebate dirigente do Cuiabá e abre o jogo sobre demissão: ‘Tudo tem um limite’”

O técnico Alberto Valentim, que foi demitido do Cuiabá após a estreia do Campeonato Brasileiro, neste último domingo (30), falou sobre sua demissão e admitiu problemas internos envolvendo o vice-presidente do clube, Cristiano Dresch. Alberto negou qualquer motivo pessoal em sua demissão e disse que não houve qualquer conflito com jogadores no vestiário após o empate com o Juventude em 2 a 2. “Não teve discussão, os jogadores se mobilizaram, não queriam nem deixar que eu deixasse a Arena”, disse o técnico ao “SporTV“.

Desde minha chegada no Cuiabá, sempre fui muito aberto, nem sempre concordava com a direção. A gente falava por horas e horas e eu respeito muito as hierarquias, mas tudo tem um limite. Quando algumas coisas são levadas para dentro de campo, pressionando para colocar certo jogadores, a relação vai ficando desgastada. Eu soube que poderia ser demitido, segui com meus posicionamentos e depois do jogo conversei com meus jogadores”.

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8719488/valentim-nega-boatos-rebate-dirigente-do-cuiaba-e-abre-o-jogo-sobre-demissao-tudo-tem-um-limite

No site Olhar Esportivo, de Cuiabá, explicações e nota do clube caçula da Série A nacional:

* “Cuiabá desmente boatos e revela decisão sobre demissão de Alberto Valentin”

Técnico foi dispensado pelo Dourado após a estreia com empate diante do Juventude-RS na Série A na Arena Pantanal

A diretoria do Cuiabá se posicionou sobre a demissão do técnico Alberto Valentin. Em apuração exclusiva da reportagem do Olhar Esportivo, o vice-presidente do clube, Cristiano Dresch, explicou o motivo.

“Desde a reta final do Estadual já não estávamos vendo evolução na equipe. Há alguns dias não acreditava mais no trabalho dele aqui no Cuiabá. Foi uma contratação equivocada e optamos por não dar continuidade”, disse o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch.

Ainda segundo o dirigente, não teve nenhuma discussão com o técnico após o empate em 2 a 2 contra o Juventude na Arena Pantanal, pela estreia na Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

“Não teve nenhum tipo de confusão após o jogo. É tudo fakenews, aconteceu de forma natural essa insatisfação, ninguém da diretoria teve contato com o técnico no estádio. Vamos com calma, tentar contratar o novo técnico na próxima semana. O nosso objetivo é se manter na Série A, não podemos inventar”, finalizou Dresch.

Alberto Valentin realizou 10 jogos no comando do Auriverde da Baixada, onde acumulou sete vitórias e três empates, sendo campeão estadual. No momento, os auxiliares Franco Müller e Luiz Fernando Iubel assumem os treinamentos da equipe.

Depois da demissão do técnico de forma precoce, alguns boatos foram espalhados nas redes sociais, sobre uma suposta discussão com um atleta e membros da presidência. A assessoria do clube desmentiu em nota oficial.

Veja a nota na íntegra

“O Cuiabá lamenta as inverdades que estão circulando nas redes sociais de uma suposta discussão no vestiário após o empate contra o Juventude, entre a diretoria, um atleta e o ex-treinador Alberto Valentim.

O Cuiabá afirma que nada ocorreu. Apesar da saída de Valentim, o clima no vestiário era de tranquilidade sendo que nenhum tipo de discussão aconteceu.

A diretoria não entrou no vestiário após o término da partida.”

http://olharesportivo.com.br/noticia/cuiaba-desmente-boatos-e-revela-decisao-sobre-demissao-de-alberto-valentin/13859

Valentim nega boatos, rebate dirigente do Cuiabá e abre o jogo sobre demissão: ‘Tudo tem um limite’”

Com o Cuiabá, Valentim foi campeão de forma invicta do Campeonato Mato-Grossense. “Hoje eu vi um declaração do Cristiano falando que ele estava descontente, que não via um padrão no nosso time. Eu me coloco à disposição de vocês para mostrar meus treinos, porque todos eles são filmados. Eu levo ao público todo meu treinamento, o que nós fazíamos. Não é fácil ser campeão de forma invicta. Não interessa se entramos como favorito. O que importa é que nós somos campeões. É fácil para o vice-presidente chegar e falar que o time não tinha um padrão do jogo. Eu provo o contrário, as nossas variações ofensivas… Respeito a opinião dele, mas preciso me defender um pouquinho”.

O Cuiabá ainda não anunciou seu novo técnico para o restante da temporada. O próximo confronto da equipe será contra o Fluminense, no Maracanã, no próximo domingo (6).

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8719488/valentim-nega-boatos-rebate-dirigente-do-cuiaba-e-abre-o-jogo-sobre-demissao-tudo-tem-um-limite


» Comentar

Comentários:
3
  • Carlos Henrique disse:

    Que coisa, campeao do estado 7 vitorias e 3 empates
    Por que foi demitido, será verdade quem sabe
    Boatos, desmentiram tudo
    treinador e dirigente
    pelo aproveitamento nao poderia ser demitido
    mas foi a verdade vai vir uma hora
    eu nao falo nada, internet é m perigo

  • Horacio disse:

    Quem é a subcelebridade que não estava satisfeito com o desempenho do time? Já jogou bola? É o futebol brasileiro na sua essência, um zé nada dando pitaco sobre o que não sabe. Na maioria das vezes tem outra$$ coisas, só pode ser.

  • antonio disse:

    Foi chifre queimado a causa da demissão dele chico, o brasil todo ja sabe.